As Memórias de Lílian Evans escrita por Holliday


Capítulo 22
Uma Nova Amiga Em Uma Nova Vida


Notas iniciais do capítulo

Genteeeeee me desculpe a demora pra postar, estive viajando e não tinha como...bom queria dizer que espero que gostem desse capítulo, de todos que eu já escrevi esse foi o que eu mais gostei...e também queria dizer que esse capítulo é totalmente dedicado á Alice Lílian Potter que recomendou a fic ♥ muito obrigada, amei a recomendação, nem sei como agradecer...então é isso, boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153260/chapter/22

POV Lily

Estava andando pelos jardins de Hogwarts. O enterro começaria dentro de poucos minutos.

Junto dos senhores Perkinson, o Professor Dumbledore fez um enterro digno de Dorothy Perkison, mas eu não sabia se
aguentaria presenciar o "enterro" da minha melhor amiga.

Enquanto andava nos jardins, mais á frente, tinha uma tenda lilás com detalhes em prata. Tinha várias cadeiras forradas com tecidos brancos de fios pratas. Por todo um corredor da tenda tinha um lindo tapete roxo e vários vasos com Rosas brancas.

Lá seria o velório da Dothy. Eu não podia ficar lá, de jeito nenhum. Sai andando de volta pra dentro do castelo.  Entrei
no Salão Principal e lá tinha no máximo seis pessoas, nenhuma da Grifinória. Me sentei na mesa da Grifinória e comecei a chorar em silêncio.

- Ei, não chore. - quem era a pessoa idiota que mandava eu não chorar em um momento desses??? - Sei que era a sua melhor amiga mas, chorar e fingir que ela não está morta só vai piorar a situação!

Era uma garota, loira de olhos azuis elétricos, e uma pele bem clara. Não uasava uniforme, na verdade usava roupas bem engraçadas. Mas mesmo assim, sabia que ela era do mesmo ano que eu, só que da Corvinal. Nunca falara com ela antes,
mas muitas vezes vi ela estudando na biblioteca.

- Quem é você? - perguntei soando mais grossa do que preciso.

- Dorcas Meadowes, prazer! - ela me disse toda sorridente parecendo nem perceber que eu fui um pouco grossa demais.

- Bom, você nunca falou comigo antes, por que está falando agora?

- Bom, obviamente você está passando por um momento difícil. Que tipo de pessoa eu seria se não viesse ajudar? - "uma pessoa normal, dãã!" era o que eu queria responder mas optei por ficar quieta.

Pela primeira vez percebi que ela comia um negócio laranja que eu nunca vi na vida.

- O que você está comendo??

- Ameixas dirigíveis...fazem um bem enorme e, afastam os zonzóbulos! - ela disse dando mais uma mordida na "Ameixa dirigível".

- Mas, o que exatamente são zonzóbulos?

- Não fico surpresa que nunca tenha ouvido falar. Não são muito conhecidos mas, são criaturas invisíveis que entram pelo nosso ouvido e embaralham o cérebro. - ela deu de ombros.

Então minha cabeça deve estar entupida deles, eu pensei.



- Você não vai ao enterro da sua amiga? Faltam só dez minutos... - ela me olhou esperando que eu disesse "DEZ MINUTOS?? Preciso ir AGORA!!" .

Mas eu só fiquei quieta e não respondi.

- Sei que está sendo difícil mas olha, tenho certeza que você vai se arrepender depois de não ter ido, é a sua última chance de vê-la. E eu também posso te garantir que ela quer que você vá vê-la, confie em mim. - ela me disse convictamente perdendo o ar de "amalucada".

Eu não sei porque eu quis ouvir essa Dorcas Meadowes sendo que ela nem era íntima minha mas, algo nela me mantia  calma, eu meio que confiei nela.

- Você é boa pessoa Dorcas. Quer vir junto? - eu disse me levantando da mesa. Os olhos dela brilharam, acho que não era do tipo de pessoa que tinha muitos amigos,mas agora ela acabara de me ganhar como amiga.

Saímos correndo para chegar a tempo, chegamos faltando dois minutos. Nos sentamos na quarta fileira de cadeiras, praticamente toda Hogwarts e mais alguns parentes da Dothy estavam presentes.

De repente, um caixão começou a levitar e ir em direção ao "altar" aonde estava um padre.

- Posso chorar agora? - perguntei pra Dorcas como se fosse uma criançinha perguntando á mãe se podia brincar no escorregador.

- Deve chorar agora Lily - eu me encostei no ombro dela e começei a soluçar de tanto chorar. O padre disse algumas palavras cujas quais eu nem ao menos prestei atenção. No fim, o caixão da Dorothy foi enterrado perto da Floresta Proibida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Poor favor, mandem reviews para eu saber se vocês gostaram ou não *_________* e ahh no próximo cao só vão ser fotos de alguns dos personagens!!! Acho que vão gostar...
Beijinhoss