As Memórias de Lílian Evans escrita por Holliday


Capítulo 17
Fuga


Notas iniciais do capítulo

Ahhhhh me desculpem pela demora.
Eu sei que dessa vez eu demorei muuuuuitíssimo mesmo!
Podem me matar! (só depois de lerem e comentarem o capítulo!)
Aviso:
Esse cap tem vários POVs então, cuidado para não se confundirem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153260/chapter/17

POV Sirius

Estávamos chegando na minha casa. James ainda estava na liderança porque como dizia ele: "eu sei aonde é a sua casa, ainda posso liderar".

Acabamos de chegar no Largo Grimmauld. Escondemos as nossas vassouras atrás das árvores da pequena praça em frente a minha casa. Antes de adentrarmos resolvi precaver o pessoal:

- Eu vou logo avisando que vocês de vista podem achar a minha casa pequena. Mas, ela é cheia de passagens secretas então não deixem se enganar. E outra coisa, teremos que ser cautelosos porque a minha casa é um tipo de porto seguro para Comensais da Morte. Tudo bem? - todos assentiram minimamente. Me virei na direção da minha casa e mentalizei: Largo Grimmauld n° 12.

No meio das casa números 11 e 13 começou a surgir a minha. Mansão Black n° 12. Todos pareceram bem surpresos, menos o James que já sabia que era dessa maneira que surgia a minha casa.

Pequei meu canivete e todos fomos em direção à porta de entrada. Encaixei o canivete na fechadura e, depois de um pqueno esforço, silenciosamente consegui abrir a porta. Todos entramos cautelosamente com as varinhas em mãos.

- Aonde você acha que a Lily pode estar Sirius? - Dorothy me perguntou em um susurro.

- Eu acho que ela possa estar em um dos calabouços. - respondi a ela.

- É impossível ter um calabouço em uma casa deste tamanho! - me disse uma Amanda espantada.

- Eu precavi vocês. - eu disse andando em direção ao quadro da cozinha.

- Hey! Não é hora de comer Almofadinhas! Está até  parecendo o Pedro! - disse o Remo. eu revirei os olhos e vi o Pedro corar.

- É claro que eu não vou comer! A entrada dos calabouços fica em um dos quadros. De dia em dia muda de quadro. Pode ser o da Sala de Reuniões, o da Sala de Visitas, e o da Cozinha. Só torçam para não ser o da Sala de Reuniões, é lá que os Comensais costumam se  encontrar. - disse já empurrando o quadro. Nada, ele continou do mesmo jeito de antes, sem nenhuma entrada, impermeável.

- Vamos no da Sala de Visitas! - gritou o James apressado.

Chegando na Sala de Reunióes eu empurrei o quadro. Foi como o outro, nada, sem nenhuma entrada, impermeável.

Quando chegamos na Sala de Reuniões, com um simples toque o quadro mostrou uma grande passagem, a dos calabouços.

- Alguém vai ter que ficar aqui para vigiar. - disse o James mais sério do que nunca.

- Está louco...- começou o Pedro mas o James interrompeu.

- Quem fica? - ele olhou para todos nós.

- Eu e o Frank podemos ficar James. - disse a Alice se pondo á frente.

- Mas vamos precisar de uma "senha", se alguém estiver vindo eles gritam a senha para ficarmos em alerta. - disse o Rabicho. Todos olhamos para ele espantados.

- Sua primeira grande idéis Pedro, acho que estamos sendo uma boa influência para você cara!- disse eu dando-lhe umas palmadinhas no ombro.

- Muito bem, qual vai ser a senha? - perguntou o Remo.

- Já sei! - eu quase que gritei. Eu meio que me empolgo quando tenho idéias brilhantes. - Pode ser "cadê a minha varinha?" eles gritam isso em direção ao quadro quando vier alguém. - todos reviraram os olhos.

- Isso não é uma boa idéia. - Remo foi o primeiro a opinar.

- Ai está ótimo. Agora é melhor vocês se apressarem. - susurrou o Frank.

- James? Será que eu poderia ficar com eles? - perguntou o Rabicho apontando para o Frank e a Alice.

- Ahh tudo bem. O restante, andando. - disse o James.

- Correção, "correndo" - falei eu estufando o peito com "orgulho" da minha correção.

James me lançou um olhar fatal e eu decidi que era melhor adentrar de boca fechada no quadro e "correr".

POV Lily

Estava sentada espremida no em um canto. Cada vez mais as minha expectativas diminuaiam. Queria esquecer tudo agora. Daqui a pouco o meu fim ia chegar e não tinha mais volta. Queria esqucer todos os meu erros, mas parecia que agora estes enchiam a minha cabeça.

Ouvi o portão sendo aberto e vi Régulo Black entrando no calabouço. Vi em suas mãos a sua varinha e já esperava pela dor. Mas ele só me deu um aviso:

- O meu Milorde já está aparatando para cá, aproveite os bons momentos. - ele me disse friamente. Mas eu não me importava mais.

De repente vi os olhos do Black perderem o foco, seus joelhos cederem e ele cair de cara no chão gelado.

Olhei para fora do calabouço e a surpresa me atingiu com muita força. Bem ali estavam o Sirius,o Remo, o Potter, a Amanda e a Dorothy.

Eu estava salva. De repente a vontade de morrer se esvaiu e a vontade de viver tomou conta de mim. Eu tinha motivos para viver, só amigos verdadeiros se arriscariam tanto por mim.

Todos vieram e me abraçaram com muita força de uma vez só. Remo pegou a varinha das mãos do Régulo e jogou para mim.

Dei um sorriso de agradecimento á ele e este entendeu perfeitamente e retribuiu.

- James, vá para cima com a Lily enqaunto eu e os outros levamos o corpo do meu irmão para um calabouço mais longe. - disse o sirius com a voz firme.

- Ele morreu? - eu perguntei com a voz trêmula. É claro que não gostei do que ele fez comigo, mas morrer já era demais.

- Não só está estuporado. - me disse a Dorothy.

James me puxou pelo braço e me guiou escada á cima.

POV Alice.

Vimos uma sombra em direção a porta. Rapidamente me inclinei em direção ao quadro e gritei " cadê a minha varinha?" e segurei com firmeza a minha varinha, pronta para duelar.

Pedro se jogou atrás de uma estátua e por lá ficou. só não sabia como ele gordo daquela maneira conseguiu se esconder por inteiro. Mas isso não importava. O fato, era que agora éramos só eu e o Frank.

Quando o eu vi o rosto do nosso "visitante", eu congelei. Era "ele", aquele cujo nome não era pronunciado.

Apertei a minha varinha com força.

- Avada Kedavra! - ele berrou na minha direção. Frank me puxou com força e eu por pouco não fui atingida pela maldição da morte.

- Ora, ora. Pessoas que são boas o sulficiente para sobreviver a mim, não deve morrer. Não querem se unir a mim? - como ele tem coragem de nos perguntar aquilo? Nós nunca iriamos nos unir a ele.

- Estupefaça! - gritei inutilmente, ele desviou o feitiço que me atingiu em cheio.

POV Lily

Ouvimos o grito da Alice. Logo, o Potter me explicou o que queria dizer "cadê a minha varinha?".

estávamos subindo correndo, quando chegamos na sala nos deparamos com os corpos do Frank e da Alice estuporados. e bem na frente deles estava "ele".

Meu coração começou a acelerar. No momento em que fui salva fiquei tão euforica que me esqueci "dele".

- Potter, ainda não posso crêr que recusou o meu convite de se unir a mim. - "ele" disse com a sua voz gélida tentando transparecer familiaridade.

- Você já deveria saber que eu iria recusar! - o Potter gritou. Eu olhava ao nosso redor tentando achar algo que pudesse nos ajudar. Obviamente que não tinha nada.

- E está deve ser a sangue- ruim que desobedeceu a ordem de um legítimo Black, mas creio que não devo matá-la. Segundo as minhas fontes você é a garota mais inteligente e abilidosa do seu ano. Matá-la seria um disperdício. - ele me disse com um sorrisinho que tornava suas feições ofídicas ainda mais sombrias.

- Mas me deixar viver também não seria um grande proveito, eu nunca iria para o seu lado. - eu disse em tom de desafio.

- De fato uma grifinória. Mas não existe o lado bom, e o lado ruim. Só existe o poder e aqueles que são fracos demais para consegui-lo. - eu continuei encarando-o tentando não demonsntrar o medo que estava sentindo. Minha pulsação era tão forte, que me perguntava como ninguém na sala não conseguia ouvir.

- De fato, você não sabe apreciar a minha piedade. Vamos ver se assim você muda de idéia. Criccio! - eu já estava pronta para aquilo:

- Protego! - o meu escudo fez com que o feitiço se voltasse contra ele, mas "ele" meramente o bloqueou.

- Muito bem, creio que você sabe duelar um pouquinho melhor do que esses seua amiguinhos que estão estuporados.- "ele" disse lançando um olhar ao Frank e a Alice.

- Expelliarmus! - gritou o Potter aproveitando a distração "dele", mas este apenas com um aceno de varinha além de desviar o feitiço, também fez com que o Potter perdesse  a varinha.

- Muito bem Potter, mas no entanto, inútil. Estupefaça! - gritou ele. Já estava esperando ver o Potter cair duro no chão, ele estava sem varinha e eu não era rápida o suficiente pra alcancá-lo e bloquear o feitiço.

Mas por incrível que pareça, o Potter legeiramente se abaixou, o feitiço ricocheteou na parede e atingiu o próprio dono do feitiço que, sem esperar por isso, não foi rápido o bastante para desviar o feitiço.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Esse capítulo me deu muito trabalho e, por isso, não sei se ficou bom ou eu fiz tantas mudanças que ficou péssimo.
Mas seja lá como tenha ficado, eu espero o review de vocês!
Beijinhos *__*
PS: Espero que não tenha se confundido!
PS 2:Gostaria de pedir que dessem uma passadinha na minha outra fic A Profecia- Mudando O Futuro. Na minha modesta opinião, está bem melhor do que está! Estou com poucos leitores lá gente :(