Férias com os Marotos escrita por Alice Prongs


Capítulo 11
Conselhos e... Cozinhando?


Notas iniciais do capítulo

Oiee leitores e leitoras!!!! Obrigada por lerem!!! Talvez a formatação do texto não esteja boa, mas dai depois eu arrumo! Cap dedicado a: Camila Monarcha, CarollBlack, biiafalcao, Juuh Malfoy, Mabhye Lestrange, Nati Potter, LoveFreddieMercury, Anne Castellan Grint, Mari Lupin, ivapotter, leiturasemserie, QueenSpicyBlack, Biia Black Angelo, LeandrabPotter, pamymalvada, e principalmente a Mury Motta e leiturasemserie, muuuuuito obrigada pelas recomendaçoes gente!!! significa muito!!!! Enjoy!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153137/chapter/11

POV Lily

Eu acordei ainda sentindo os resquícios das lágrimas da outra noite. Me sentei na cama enquanto as lembranças vieram a minha mente e novamente meus olhos ficaram molhados. Me amaldiçoei por isso. Por que eu havia feito aquilo? Por que eu havia me deixado levar? Quer dizer, desde o momento em que conheci o Potter eu prometi a mim mesma que não seria mais uma garota em sua listinha.

E lá estava eu, sete anos depois, sete anos de sucesso com meu plano de não se deixar levar, sentada na cama, na casa DELE, quase chorando (de novo) por causa DELE. Eu sabia que deveria contar para alguém e é claro que a primeira pessoa que veio a minha cabeça foi Lene, mas ela me xingaria, dizendo que eu estava errada em chorar e que o Potter realmente gosta de mim e blá, blá, blá... É, certo, claro que gosta.

Também não poderia contar para Dorcas, a defensora oficial de todos os marotos. Me decidi por Alice, afinal, fora dela a ideia de cantar para Lene ontem à noite, o que realmente funcionou, e ela namorava Frank, que não era um dos marotos, mas era quase.

Fui até o banheiro e lavei o rosto, apagando qualquer pista de que eu pudesse ter chorado na noite passada. Saí do quarto, infelizmente na hora errada, pois saindo do quarto a minha frente estava ninguém mais, ninguém menos que James Potter.

Fingi não me importar (o que é óbvio que me importava, me sentia quebrando por dentro) e dei as costas para ele. Desci as escadas e fui para a cozinha, onde todos já estavam comendo. Notei que Lene sentava o mais longe possível de Sirius, mas não falei nada, e me sentei ao lado de Alice.

– Depois preciso falar com você. - sussurrei em seu ouvido e ela afirmou com a cabeça, enquanto Dorcas olhava para a gente estranhamente. Mostrei a língua para ela, fazendo-a rir.

– Infantil. - ela disse, sacudindo a cabeça. Eu ri.

– Como se você não fosse também. - respondi.

Ela abriu a boca para responder, mas nessa hora a porta da cozinha se abriu e Potter entrou, olhando para mim, é claro.

– Lily... - ele começou, e eu somente me levantei e saí de lá, sob os olhares de todo mundo.

Subi as escadas e entrei em meu quarto. Fechei a porta, que logo foi aberta de novo e por ela entrou Alice. Ela me sentou na cama, sentando-se ao meu lado.

– O que houve ontem depois que ele saiu atrás de ti? - perguntou ela, compreensiva.

– Ele... Ele me beijou. - eu disse, e ela colocou as mãos na boca, me fazendo revirar os olhos.

– E você retribuiu? - perguntou ela, com os olhos brilhando.

– ALICE!!! Estou no meio de uma crise aqui! - falei.

– Ai, desculpa! Mas é importante eu saber se você retribuiu ou não para poder dar um conselho, entendeu? - ela falou e eu a olhei.

– Tá. Mais ou menos... - respondi, e ela me olhou com uma sobrancelha arqueada.

– Como se retribui mais ou menos um beijo? - perguntou Alice, confusa.

– É que... No início eu retribui e depois eu empurrei ele... - expliquei.

– Então você retribuiu, ok. - ela falou.

– Eu não retribui!!! - falei quase gritando.

– Ok, ok. Mas qual é o problema com isso? - ela disse e a olhei incrédula - Quer dizer, além de por ele ser o "Potter" e tal.

– É que... Eu... Eu acho que eu gostei... - falei, abaixando a cabeça.

– Ah... Entendi o problema! E sei como ajudar. - ela disse e eu a olhei esperançosa.

– Mesmo?

– Mesmo. O problema é que você não consegue admitir que gostou, se você admitisse, seria muito mais fácil para você pensar sobre os seus sentimentos. - ela disse.

– Que sentimentos? - perguntei e ela revirou os olhos.

– Viu? É exatamente isso! - ela disse, e a olhei confusa mais uma vez.

– Isso o quê? - perguntei.

– Essa negação que você fica. Se por um momento você parar de pensar no James como o "Potter que certamente vai me largar", você vai poder pensar sobre tudo isso e entender tudo. - ela disse, e eu fiquei olhando para ela, esperando a continuação do que ela falaria - É só isso que eu digo, e agora eu vou te deixar aqui pensando ok?

Ela terminou de falar e se levantou. Deu um beijo na minha bochecha e saiu do quarto, me deixando ali, perdida em pensamentos.

POV Autora

Alice desceu as escadas e encontrou todos ainda sentados na mesa e aparentemente falando de Lily.

– Mas ela realmente ficou muito estranha depois que o Jay entrou aqui... - sussurrou Lene.

– Hey pessoas! - disse Alice e todos olharam para ela.

– E a Lily? - perguntou Dorcas.

– Nossa, também te amo Dorquitas. - disse ela sarcasticamente.

– Sério Lice, o que aconteceu com a Lily? - perguntou James e Alice olhou para ele, cética.

– Você sabe muito bem o que aconteceu com ela, James. - respondeu ela, séria, para logo depois sorrir - Bom, garotos. Noticia para vocês. - ela continuou e eles a olharam - Dia de fazer o almoço! - Alice cantarolou e eles gemeram.

– Mas já? - perguntou Remus e Alice balançou a cabeça afirmativamente.

– Ok, mãos a obra, garotos! - disse Lene empurrando Alice e Dorcas para fora da cozinha.

Elas se sentaram na sala e Lene e Dorcas se viraram para Alice com uma sobrancelha arqueada.

– Conte-nos o que aconteceu. - disse Dorcas e Alice balançou a cabeça negativamente, fazendo com que as outras duas a encarassem interrogativamente.

– Como? - perguntou Lene.

– Lily não me disse se eu podia ou não contar para vocês ou para qualquer outra pessoa, mas eu sinto que isso é a privacidade dela e prefiro que ela mesma diga a vocês o que aconteceu. - respondeu Alice e as duas balançaram a cabeça afirmativamente, entendendo o que a morena queria dizer com aquilo.

– Ok, mas não espere que eu fique muito feliz com isso. - disse Lene, fazendo Dorcas e Alice rirem.

Elas ficaram conversando e rindo das piadas sem graça de Dorcas. Até que Lily desceu as escadas. As três olharam para a ruiva, que vestia uma regata branca e um shorts jeans e prendia os cabelos em um rabo de cavalo no alto da cabeça. Todos os vestígios de que ela pudesse ter chorado haviam sumido e ela estava sorrindo. As três sorriram de volta. Lily se sentou entre Lene e Dorcas e passou os braços pelos ombros das duas.

– O que aconteceu ontem, Lily? - perguntou Dorcas, segurando firme uma das mãos da ruiva.

– Eu... Prefiro não falar sobre isso agora, depois conto tudo pra vocês. - ela disse e a loira a abraçou, juntamente com Lene.

Elas ligaram a TV e ficaram assistindo os programas que passavam enquanto conversavam e riam. Lily já nem mesmo se lembrava do que havia acontecido entre ela e James, do mesmo jeito que Lene não se lembrava do acontecido entre ela e Sirius.

– Garotas! Venham comer! - elas ouviram Frank chamando de dentro da cozinha e entraram lá.

– Mas o que é isso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? Reviews!!!!!! Pleasee!!! Logo logo eu já posto o próximo ok?
Beijos e obrigada por lerem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Férias com os Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.