Férias com os Marotos escrita por Alice Prongs


Capítulo 12
Brigas e mais Brigas


Notas iniciais do capítulo

desculpeeeeeeeeeeeeem pela demoraaaaaaaa!!!!!!!! mas falta criatividade sabe???? ta ae o cap!!!! dedicado a: Nati Potter, pamy malvada, CarollBlack, Maisumapotter, Mari Lupin, Mury Motta, LoveFreddieMercury, Biia Black Angelo, Filha da meia noite, Lally Perrary Catizo, Tauane Kojo, Camila MOnarcha, Mabhye Lestrange e ivapotter!!! Muito obrigada pelos reviews gente!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153137/chapter/12

- Mas o que é isso?

Em frente a elas estava uma mesa cheia de comida, com diversos tipos de massas e molhos, um risoto, lasanhas (novamente) e até mesmo uma paella de frutos do mar. Além de cerveja amanteigada e suco de abóbora.

- “Isso” é a comida que a gente fez para vocês. – disse Remus, sorrindo.

- Ok, isso é um sonho, alguém me belisca. – disse Lily, fechando os olhos e estendendo o braço.

- Ok. – falou Alice, dando de ombros e beliscando o braço da ruiva, que gritou, esfregando a área que Alice tinha beliscado e a olhando feio. – Você que pediu.

- Pára TU-DO! – disse Lene – Vocês não sabem cozinhar, como fizeram isso? – ela completou.

- Segredo de maroto, Lenezita! – disse James, piscando para ela e rindo, mas a morena somente respondeu apontando para Frank – Ele é praticamente um maroto!

- OMG! – disse Dorcas, ainda encarando tudo boquiaberta – Cara, vocês já podem até casar. – completou ela, sentando-se a mesa e se servindo. Todos riram e James involuntariamente olhou para Lily, que notando o olhar, corou, também sentando-se.

Eles passaram o almoço entre risadas e olhares de Lily e James e de Lene e Sirius. Acabando de almoçar, as garotas foram almoçar, já que os garotos tinham feito a comida. Mas Lene foi até a sacada, com os olhos cheio de água. Notando isso, Remus foi atrás dela.

- O que houve com a menina mais extrovertida dessa casa? – ele perguntou à morena, se postando ao lado dela, que deu uma risadinha.

- Parou de se iludir, finalmente. – ela disse olhando para o amigo.

- Tem certeza?

- Sim.

- Acho que ainda está se iludindo, sabe? Pensando que Padfoot nunca vai mudar e que ele nunca vai gostar de você, e, mais ainda, que ele não gosta de você. – disse o loiro, fazendo com que os olhos azuis da morena se enchessem de lagrimas novamente, somente uma lágrima escapou e Remus a secou imediatamente.

- Eu só queria que ele provasse isso, sabe? Ele não ajuda em nada, ficando com milhares de garotas numa festa e sendo um idiota. – a morena disse e Remus riu.

- Por que não fala com ele?

- Você está brincando? Estamos falando de Sirius Black aqui! Se eu dissesse para ele que gosto dele, ele ficaria se achando mais do que nunca.

- Ei, isto é impossível! A diferença é que ele pararia de se achar e se teria certeza finalmente! – disse Remus rindo, fazendo Lene rir também e dar-lhe um empurrão de leve com o ombro, para logo depois abraçá-lo e deixar que as lágrimas escorressem livremente, enquanto o loiro acariciava seus cabelos. Mas, infelizmente, eles não notaram um certo moreno de olhos cinza que os observava com raiva.

***

- Hey, viram a Lily? – perguntou James, abrindo a porta do quarto de Alice, onde ela, Frank e Dorcas estavam sentados conversando.

- Pelo que eu vi, ela foi lá pro jardim. – disse Frank, e Alice deu um tapa na perna dele, o fazendo olhar para ela.

- Sabe Jay, talvez seja melhor se você não fosse lá falar com ela, deixa ela pensar sobre tudo. – Alice disse, e ele a olhou, arqueando uma sobrancelha.

- Ela te... – começou ele.

- Sim. – Alice o interrompeu.

- Ah... ok. – disse ele e se juntou a eles, ficaram conversando até que alguém abre a porta violentamente, era Sirius.

- EI!!! PRA QUE ISSO? – gritou Alice.

- PERGUNTA PRA SUA AMIGUINHA MARLENE!!! – gritou Sirius de volta.

- Ela nem tá aqui, idiota! – disse Dorcas, quase o ignorando.

- Eu sei que ela não está aqui, porque eu acabei de ver ela lá embaixo na sacada. – disse ele, entredentes.

- Olha só, se é pra ficar dando patadas, vai vazando, ok? – disse Dorcas, apontando para a porta ainda aberta.

- Pois eu vou mesmo. – disse Sirius, saindo do quarto e batendo a porta com força.

- O que vocês acham que a Lene fez? – perguntou James, deitando na cama de Alice e recebendo um olhar indignado da mesma.

- Deve ter sido algo que ela nem sabe que fez errado e o Sirius ficou todo bravinho! Vocês sabem como aquele cachorro é. – disse Alice.

- Ok, ok. Depois falamos disso, o que eu realmente quero saber é o que a Lily disse para a Alice e que tem a ver com o Jay. – disse Dorcas, cruzando os braços.

- Ãh... eu vou procurar o Sirius, sabe? Pra ele não fazer nenhuma outra besteira! – disse James, saindo do quarto quase correndo.

- Ok, e aí? O que ela te contou? – disse Frank, ele e Dorcas se virando para Alice.

- Não posso dizer, é coisa deles. – diz Alice, e Dorcas a olha com raiva.

- Ah é? E agora a Lily só conta as coisinhas pra melhor amiguinha né? Por que não podia contar pra mim? Aposto que contou pra Lene também! – disse Dorcas, se levantando – Quer saber? Eu sempre soube que vocês três eram o trio maravilha até eu chegar e estragar tudo! Eu devia só ter continuado como a melhor amiga da Emmeline! Eu ganhava mais, pelo menos ela confiava em mim! – completou ela, e saiu correndo e chorando.

- DORCAS!!! – gritou Alice, tentando pará-la, em vão. Alice voltou até perto de Frank e se sentou em seu colo – Por que isso só acontece com a gente hein? – ela disse, enquanto o namorado fazia carinho em seus cabelos.

***

Lily andava pelo corredor dos quartos e indo até as escadas, quando Dorcas saiu correndo de dentro do quarto de Alice, ela estava chorando e acabou trombando comigo.

- Ei, loira linda do meu coração, o que houve? – disse Lily, segurando Dorcas pelo braço, a mesma a olhou com ódio.

- O que aconteceu? Aconteceu que eu acabei de descobrir que você não confia em mim! Nem você, nem Alice e nem Lene! Eu não sei por que vim para cá, sabe? Eu devia ter ido para a casa da Emme! Ela me convidou sabe? Super arrependida de tudo que fez pra mim! Eu devia ter dado uma chance pra ela! E eu teria, se não fosse por vocês, mas agora eu acabo de descobrir que vocês três, são só melhores amiguinhas para sempre entre si! Emmeline é que me quer de amiga de verdade! – disse ela, chorando. Lily a olhou, indignada.

- O que você disse? – perguntou a ruiva.

- Que Emmeline Vance seria uma amiga melhor do que vocês. – disse a loira em resposta.

- Você não acha isso. Você não acha isso. Emmeline Vaca Vance NUNCA, eu repito, NUNCA, vai ser uma amiga melhor do que a gente! Você não lembra de tudo que ela te fez? – perguntou Lily, ainda segurando Dorcas pelo braço.

- Lembro, lembro muito bem! Mas lembro também o que VOCÊS fizeram para ELA. – disse Dorcas. Nesse momento, Lene e Remus chegaram ao andar de cima e as observavam.

- Ah, claro! A gente fez coisas HORRÍVEIS com a coitadinha da Vance! Tipo, coisas como, roubar o namorado dela! Não, não, espera! Foi ela que fez isso comigo! – disse Lily.

- Olha só, ela me pediu desculpas, ok? Ela me contava tu-do que acontecia com ela, tudo! Não escondia coisas que aconteciam entre ela e o garoto que quer ficar com ela a quatro anos! – disse Dorcas, fazendo Lily corar.

- O que você quer dizer com isso? – disse a ruiva, se fazendo de desentendida.

- Que você contou para a Alice e provavelmente para a Lene também, algo que aconteceu entre você e o James! – disse ela, e Lene e Remus arregalaram os olhos.

- Como assim? – perguntaram os dois, fazendo as duas se virarem para eles.

- Ah! A ruivinha não contou pra super melhor amiga Marlene Mckinnon! Mas que surpresa não? Então a Alice foi promovida para primeira BFF da lista agora? – disse Dorcas, fazendo Lily a olhar com indignação.

- Se você acha tudo isso mesmo, vai pra casa da Vance! Mas antes de entrar lá, reza pra ela não te humilhar na frente de todo mundo de novo, porque desta vez, pelo menos eu não vou estar lá pra te ajudar quando você estiver aos prantos. – disse Lily, soltando Dorcas e entrando em seu quarto, enquanto a loira também entrava no seu.

- Eu não acredito que a Dorcas nos comparou com a Vaca Vance!!! – disse Lene para Remus.

- Eu também não! – disse ele, estupefato – Mas você sabe sobre o que a Dorcas tava falando de algo que aconteceu entre a Lily e o James? – completou ele.

- NÃO!!! Pelo jeito, só a Alice sabe! – disse Lene.

- EU NÃO ACREDITO QUE ELES NÃO NOS CONTARAM!!!! – gritaram os dois, indo cada um para o seu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nao ficou muuuuuito bom, mas foi o máximo que a minha criatividade limitada me deixou fazer né!
REVIEWS!!!!