Mente X Coração - Susana Pevensie escrita por Jajabarnes


Capítulo 15
A compreensão de Caspian e o telefonema de Johnny.


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai mais um!!
Obrigada a todas as minhas leitoras queridas!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152746/chapter/15

Pov. Caspian

                Eu podia não querer, eu podia não aceitar, eu podia não concordar, mas eu compreendia.

                Era por uma causa justa. Bem, mais ou menos, uma chantagem nunca é justa.

                Ela optou por se sacrificar, por fazer a coisa certa. Uma verdadeira rainha. Era isso que eu compreendia.

                O que não quer dizer que eu aceite.

                Isso nunca.

                Jamais irei esquecer o que sinto por Susana assim como eu jamais deixarei esse sentimento morrer, muito pelo contrario, eu lutaria para fazê-lo viver.

                A primeira coisa que pensei em fazer foi ir falar com esse tal Johnny Wonderwood, mas Pedro me aconselhou a não fazer isso. Fiquei surpreso ao descobrir que ele não sabia sobre a ameaça.

                Depois de minha promessa, Susana e eu trocamos mais um beijo, então ela foi para o seu quarto trancando a porta e esquecendo-se do que viera buscar.

                A dor era grande e a vontade que eu tinha era de chorar tentando, assim, por a dor para fora. Entretanto, as lagrimas pareciam ter secado.

                Tomei um banho e preparei-me para dormir. Já eram altas horas da noite quando saí do banheiro. Sentei na cama no exato momento em que Eustáquio chegou ao quarto, indo para a sua (no quarto em que estávamos havia duas camas, uma delas foi ocupada por Eustáquio, Susana e Lucia tiveram que nos ceder seus quarto, mudando-se para o quarto de seus pais por causa da falta de espaço no quarto de Pedro e Edmundo para nos acomodar).

                - Ainda não me acostumei a ver você aqui. – Comentou ele, sentando em sua cama e arrancando-me de meus devaneios.

                - Acredite, é tão estranho para você como é para mim. – Falei com um sorriso que, na verdade, era uma mascara.

                - Então, o que deu do seu lance com a filha de Ramandu? – quis saber, embrulhando as pernas.

                - Como é? – senti ter perdido alguma coisa. O que ele quis dizer com “lance”?

                - Você e a Lilliandil, rolou mais alguma coisa ou só um clima mesmo?

                Ri com seu jeito de falar.

                - Tenho que confessar que acho Lilliandil muito linda...

                - Tá, só não deixe Susana ouvir você falando isso senão ela vai surtar do mesmo jeito que surtou quando soube da existência dessa garota. – Aconselhou. – Mas eu acho a Lucia e a Susana mais bonitas do que ela.

                - É elas são. – concordei.

[...]

                O odiado Johnny ligou durante o café da manhã do dia seguinte, querendo falar com Susana. Lucia atendeu.

                - Ele quer falar com você. – disse à Susana.

                Ela levantou irritada contornando a mesa em direção à irmã. Lucia entregou o fone para ela e voltou a sentar-se.

                - O que você quer? – perguntou delicada como uma pedra. Ouviu a resposta. – Hoje? – quis saber. – Certo. Na hora do almoço então? – ouviu. – Aham. Ok, tchau. – desligou e retornou ao seu lugar.

                - O que ele queria? – perguntou Pedro.

                - Falar comigo, pessoalmente, ainda hoje. – respondeu com uma indiferença superficial.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meus leitores queridos mais uma vez preciso da ajuda de vocês: quero saber se vocês tem uma ideia para uma aventura em Narnia?????? Por favor me ajudem se possivel, ok?
Comentarios???
Beijokas!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mente X Coração - Susana Pevensie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.