Crepúsculo ao Contrario escrita por BeatrizMills


Capítulo 4
Conhecendo a Bella parte 1


Notas iniciais do capítulo

Gente eu demorei um pouco para postar porque eu não tive tempo esses dias, espero que gostem desse capitulo. E leiam as notas finais por favor



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152476/chapter/4

Bella estava sentada na mesa de sempre. Será que eu estava vendo coisas demais? Mike me puxou pelo braço.

  - Edward vai ficar aí parado, tem mais gente na fila.

  Olhei para baixo e fiquei vermelhinho, por que eu estava vermelho? Eu não fiz nada de errado.

   - Qual o problema com o meu amorzinho? – perguntou Eric para Jéssica.

   - Nada - falei irritado, que historia é essa de amorzinho? – Vou pegar só um refrigerante.

  - Você não está com fome? – Jéssica perguntou.

  - Estou um pouco enjoado – falei olhando ainda para baixo.

   Peguei meu refrigerante e segui eles até a mesa. Eric perguntava toda hora se eu estava bem, se ele perguntasse de novo eu ia meter a mão na cara dele. Mas eu estava pensando nisso como uma desculpa para ficar na enfermaria a aula toda. Edward larga de ser covarde, está com medo daquela garota? È to sim. O que ela pode fazer com você? Me matar. Olhe pra ela, ela não deve matar nem mosca. É mesmo coragem Edward. Enquanto eu discutia comigo mesmo, a curiosidade me venceu e eu disfarcei olhando na direção da Bella, se ela estivesse me encarando eu iria mesmo para a enfermaria, eu sei eu sou covarde, tenho que parar com isso. Nenhum deles estavam olhando para mim, eles estavam rindo, curtindo a neve como todo mundo. Havia algo diferente com Bella, ela não estava tão pálida como da ultima vez, mas havia algo mais que eu estava encarando tentando notar a diferença.

    - Edward pra onde você está olhando? – se intrometeu a fifi do Eric.

 Será que eu não podia mais encarar uma pessoa em paz? Pelo amor de Deus que povo chato. Eric olhou para onde estava olhando, e nesse momento Bella olhou pra mim, pego em flagrante, virei rapidinho, mas como eu sou idiota tinha que ruborizar bem nessa hora.

   - Aff, aquela  baranga ta te encarando. – Eric falou.

   - Ela parece que esta com raiva? – perguntei pra ele não querendo olhar para Bella.

    - Não, porque? Ela para ela estar? Se ela fez alguma coisa com você Edward pode me falar, que eu vou dar na cara dela. – falou ele alisando meu braço.

   Olha só aonde eu cheguei, sou tão corajoso que preciso de um, ham, éeé, podemos assim dizer, ah de um gay, para me proteger.

  - Eu acho que ela não gosta de mim – falei sem querer.

  -  Eles não gostam de ninguém esses exibidos, se serve de consolo eu gosto muito de você.

 Ah era só o que me faltava, serve de consolo para eu entrar em depressão.

 - Será que essa piriguete não vai tirar os olhos de você? – falou Eric irritado.

 - Para de olhar pra ela – sussurrei pra ele.

 - É mesmo, tenho coisa melhor para olhar – falou ele me encarando.

  Mike estava planejando uma guerra de bola de neve, eu teria que ir embora rapidinho para não ficar no meio disso. 

             Tive que me controlar muito para não ficar olhando na mesa da Bella. Mas hoje ela não parecia estar com raiva de mim. Indo para sala todos os alunos ficaram tristes, estava chovendo, e toda neve que tinha foi embora. Pelo jeito a sorte estava do meu lado, Mike não parava de reclamar. Chegando na sala, fiquei muito nervoso, mas a cadeira ao lado da minha estava vazia, isso aliviou um pouco meu nervosismo. A aula não começou de imediato e por isso ficou aquela falação na aula. Fiquei desenhando no caderno quando escuto o barulho da cadeira sendo puxada, mas não tirei os olhos do meu caderno.

   - Oi – falou uma voz linda e musical.

 Olhei para o lado abismado , ela falou comigo? Ela se sentava o mais longe possível mas sua cadeira estava virada pra mim, ela estava linda, parecia aquelas modelos. Seu rosto estava amigável, e ela exibia um leve sorriso, mas seus olhos estavam cautelosos.

  - Meu nome é Isabella Cullen, mas me chame de Bella. Eu não tive a oportunidade de me apresentar semana passada. Você deve ser Edward Swan.

     Será que eu estava imaginando coisas demais? Eu devo estar sonhando, alguém pode me dar um tapa pra eu acordar? Não pode deixar eu estou gostando desse sonho. Ela estava perfeitamente educada. Eu tinha que falar, ela estava esperando.

   - C-como você sabe meu nome? – falei todo enrolado. Pergunta besta que você fez também Edward.

  - Acho que todo mundo sabe seu nome. A cidade inteira estava esperando por você.

  É, já esperava essa resposta. O Sr Banner começou a aula nessa hora, iríamos fazer uma experiência hoje, nós tínhamos que separar os slides em tipos de raízes de espécies de células das fases da mitose que elas representavam e etiquetá-las adequadamente sem poder olhar no livro. Ele voltaria em 20 minuto para ver quem terminou.

   - Podem começar – ele ordenou.

   - Primeiro os novato, parceiro? –perguntou Bella, eu olhei pra ela, e ela exibia um lindo sorriso, que eu só conseguia ficar olhando pra ela que nem um bobão.

   - Eu posso começar se quiser. – o sorriso sumiu, acho que ela pensou que eu não tinha capacidade o suficiente.

   - Não – falei ficando totalmente vermelho – Eu começo.

   Peguei o primeiro slide no microscópio, essa era fácil, eu já tinha estudado isso. Então tinha certeza sobre a resposta.

  

    - Prófase – falei confiante.

  

    - Importa se eu olhar? – falou ela, quando eu comecei a retirar o slide,  a mão dela segurou a minha para me parar, a mão dela era fria como gelo, mas não foi por isso que eu tirei minha mão tão rápido, foi porque senti como se uma corrente elétrica passasse entre nós.

    - Desculpa – ela murmurou, retirando sua mão imediatamente. Ela pegou o microscópio, e checou em um tempo menor do que o meu.

    - Prófase – concordou ela, escrevendo na folha de trabalho nossa, ela trocou de slide.

    - Anáfase – falou ela escrevendo no papel.

    - Posso?

   Ela sorriu e me passou o microscópio. Tentei olhar o mais rápido possível, só para não parecer um lerdo. E ela estava certa, droga.

   - Próximo slide?- eu levantei a mão.

    Ela me passou, com muito cuidado para não tocar a minha pele. Eu olhei o mais rápido que consegui.

  - Intérfase. – eu já passei o microscópio logo de uma vez, antes que ela pedisse. Eu podia ter escrito enquanto ela olhava, mas sua letra era tão perfeita, que eu acabaria estragando o trabalho com o meu garrancho.

       Nós terminamos primeiro do que o resto do pessoal, Mike olhava um monte de vezes os slides, já o outro grupo tinha pegado o livro. Sem nada para fazer, o que me restou foi olhar para ela. Me virei e ela estava olhando pra mim, agora eu percebi o que havia de diferente nela.

   - Você usa lentes de contato? – larga de ser intrometido Edward, você nem tem essas intimidades com ela, para ficar perguntando coisas.

        Ela pareceu confusa.

    - Não.

    - Pensei ter visto algo diferente nos seus olhos.

    Ela olhou para longe. Com certeza havia algo diferente nos olhos dela na ultima vez que eu a vi, seus olhos estavam negros, e hoje seus olhos estavam numa tonalidade dourada, será que ela mentiu sobre as lentes? Ou essa cidade esta me deixando louco. Olhei para baixo e suas mãos estavam apertadas contra os punhos de novo. Ai meu Deus, falei demais, acho que ela vai voar no meu pescoço. Para minha salvação o Sr Banner veio até a nossa mesa para ver o porquê de estamos parados. Pegou a folha e checou as respostas.

     - Então Isabella, você deixou o Edward pegar o microscópio?

    - Ele identificou três das cinco.

 Sr Banner olhou para mim espantado.

   

    - Você já fez essa experiência?

      Não é que eu sou o supernerd. To brincando.

    - Não com raízes de cebola. – sorri timidamente.

    - Com blástula de linguado?

  

    - Sim.

    - Você estava em algum curso avançado em Phoniex?

  - Sim.

  - É bom então ter vocês como parceiro de laboratório. – ele falou e se foi. Comecei a desenhar no meu caderno de novo.

  - É uma pena sobre a neve, não é? – Bella perguntou, parecia que ela estava se esforçando para conversar comigo. Não precisa conversar comigo se não quiser, tá bom precisa sim.

  - Não muito.

  - Você não gosta do frio – afirmou ela.

 - Nem de umidade.

 - Forks deve ser um lugar difícil para você morar.

- Você não faz idéia – nem sei o que eu estou fazendo aqui.

 - Então o que faz aqui?

  Nossa ta me expulsando daqui, eu nem queria vir pra cá mesmo.

  - É complicado.

  - Acho que posso entender. – pressionou ela.

 Nossa que curiosidade sobre mim, ah eu também não podia falar nada eu também era curioso, vou aproveitar agora que ela está amigável. Eu olhei pra ela, e me perdi nos seus olhos dourados e respondi sem pensar.

  - Minha mãe arrumou um namorado e me obrigou a vir prá cá morar com o meu pai.

  - Isso não é tão complicado – discordou ela.

 - Porque você não conhece Renee e nem Charlie. – nem acredito que eles tiveram eu.

 - Você não gosta do namorado dela? – perguntou ela.

  - Até que o Phil é legal.

  - Porque você não ficou com eles?

 Espera aí, isso foi uma indireta pra mim não ter vindo pra cá, porque pra mim foi bem direta.

  - Porque minha mãe queria um tempo só dela, viajando por aí com ele. Ele é um modelo, e também viaja muito.

  - Já ouvi falar dele? – ela perguntou sorrindo.

  - Ele não é muito famoso. Só faz algumas fotos por ai. No inicio ela ficava comigo, mas depois ela só queria saber de sair, então resolveu me mandar pra cá. – falei mal-humorado.

 - E agora você esta infeliz.

 - É claro, mas e daí?

- Isso não parece justo. – eu olhei pra ela e seus olhos estavam intensos, eu devia parar de olhar pra ela ou falaria mais do que devia.

 - A vida não é justa. – sorri sem humor, pelo menos para mim a vida nada era justa, nunca acontecia alguma coisa boa comigo. – Então isso é tudo. – falei, porque ela estava interessada na minha vida?

  - Você faz um belo teatro, mas eu tenho certeza de que você esta sofrendo mais do que  deixa os outros verem.

   Ah, e daí? Talvez eu seja um ator algum dia desses. Olhei para o lado irritado.

   - Estou errada?

 Nem respondi.

  - Acho que não.

  - O que isso importa? – falei, tentando não olhar nos olhos dela.

  - Essa é uma pergunta boa. – murmurou ela, parecia que falava consigo mesmo. Vai dar uma de louca e conversar sozinha agora? Depois de alguns minutos de silencio, percebi que essa era a única resposta que eu receberia.

  - Estou te aborrecendo? – perguntou ela se divertindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente gostaram?. Se vocês quiserem eu posso fazer o ponto de vista da Bella quando ela conheceu Edward, deixe seu coméntario se vocês quererem. Obrigado