Mia e Michael escrita por jamifrossard


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152276/chapter/4

 Terça feira, 10 de Setembro, 12:00, no refeitório.

Ontem a noite eu consegui ver as capas que a Claire mandou. Devo confessar que o iPhone foi uma invenção e tanto. Gostei bastante de uma capa que tinha uma menina e ao fundo um campo bem bonito. Era tudo no estilo medieval, já que é a época do filme. A menina era bem parecida com a Keira Knightley em “Orgulho e preconceito”.

Grandmère esta uma pilha de nervos, ela ainda não desistiu de fazer do lançamento, um super acontecimento. Inclusive, marcou uma entrevista com a Teen People para falar sobre o livro (teoricamente) na quinta-feira.

Hoje a aula foi mais interessante do que ontem e nós debatemos características dos romances de Jane Austen e meu Deus, como o Sr. Darcy é perfeito!E a Elizabeth estava completamente certa em não querer se casar (apesar de que se fosse com o Darcy eu casava na hora, mesmo ele sendo um tanto mal humorado no início!) somente por casar e ela nem era velha!  “Orgulho e preconceito” é uma espécie de autobiografia da Jane Austen, já que em “Becoming Jane”, estrelado por aquela atriz que me fez, no filme da minha vida, a Anne Hathaway (Michael adora ela, eu gosto de pensar que é porque ela faz o meu papel e não porque ela é bonita) é basicamente a mesma coisa que a vida de Elizabeth, com a diferença de que Jane não se casou com o Sr. Darcy, aliás, ela nem se casou. Fiquei com pena dela, eu gostava do Tom Lefroy.

Conheci uma menina hoje. Ela é brasileira, Mariana. Conversamos no intervalo e ela não sabia quem eu era!! Adoro quando isso acontece, porque vejo que a pessoa esta falando comigo porque gostou de mim e não por eu ser princesa.

A Mariana também escreve um diário! E escreve quase tão freqüentemente quanto eu. Isso é bom, porque ai ela não fica me olhando com cara de “Mia, chega de escrever”. No intervalo comentamos quais os lugares mais estranhos que já paramos para escrever. Eu acho que foi na escada da AEHS quando eu apertei o botão de alarme de incêndio para cabular o boicote da Lilly. Fora o lugar dos pingüins no Central Park, que não é estranho, mas fede.

Mariana disse que já parou para escrever em baixo de uma ponte que também não tinha o melhor cheiro!

Ela foi pegar o almoço dela, acho que vu fazer o mesmo antes que eu esqueça.

Terça-feira, 10 de Setembro, 13:00.

Grandmère quer fazer dessa entrevista para a Teen People, A entrevista. Ela cismou que eu tenho que ‘escolher’ um vestido dentre três que ela selecionou. Ela pediu para abrir a loja da Chanel pra mim hoje a noite, mas eu ainda vou convencê-la de que isso é completamente dispensável. Minha calça jeans da Colcci e uma blusa bem simpática que eu comprei semana passada na própria Chanel, esta ótimo.

Esqueci de perguntar ao Michael se alguém poderia consertar meu computador. Vou ligar pra ele mais tarde.

Ah! Meu pai chega amanhã em Nova York. Pelo visto esse romance dele com a Srta. Martinez vai pra frente. Eles estão juntos desde a minha formatura, devo dizer que me surpreendi com meu pai, porque namoro a distância não é muito a cara dele. Quer dizer, namoro nenhum é cara dele! Mas fico feliz por ele ter finalmente parado com uma mulher, mas só tem uma coisa... Precisava ser a minha professora?? Já não me basta minha mãe com o professor de matemática, agora tem meu pai com a professora de inglês? É uma espécie de carma ou coisa assim? Se bem que poderia ser bem pior, imagina se eu ainda tivesse aula com ela? Ter dois professores fazendo parte da sua família ninguém merece. O Sr. Gianini é legal e tudo o mais, mas a Srta. Martinez enrolou para ler meu livro no colégio e agora esta toda se exibindo para o meu pai, falando que sempre viu em mim um talento para ser escritora e isso é uma baita mentira porque ela já disse que eu falo muito sobre celebridades. Em “Liberte meu coração” eu nem cito celebridade alguma (certo, a história se passa na época medieval, ainda não existia Hollywood. Como eles viviam sem Angelina Jolie, Brad Pitt e seus filhos semanais?).

Tenho que voltar para a aula, mais tarde eu escrevo.

Terça-feira, 10 de setembro, 20:00, no quarto.

Nem tive tempo de escrever mais cedo. Cheguei hoje no alojamento e me deparei com a Emma fazendo um protesto em frente ao quarto dela e que por acaso a porta fica bem ao lado da minha. Ela queria me convencer a participar do protesto que ela estava fazendo para por um elevador no prédio do alojamento, mas se quer saber, eu gostei bastante desse alojamento. Bem melhor que o da Lilly, onde tem uns cheiros não muito agradáveis, ela sim eu não entendi como ainda não inventou um protesto.

Mais cedo liguei para o Michael. Foi um pouco diferente porque liguei para a Pavlov ao invés do celular e a secretaria dele atendeu.

“Pavlov cirúrgica boa tarde.”

“Boa tarde... Eu poderia falar com o Michael?”
“Quem deseja?”

A namorada dele!

“Mia Thermopolis.”

“Oh! Claro Vossa Alteza, verei se ele pode atender.”

Ai ficou aquele silêncio até que Michael atendeu.

“Que milagre! Como está?”
“Milagre?”
“É, sempre liga para o celular. A Mellany ficou até sem saber como falar com você!” ele riu.

“Suponho que Mellany seja a secretária... É, também não sei por que liguei praí, prefiro o celular. Enfim, como você esta?”

“Eu perguntei primeiro!”
Eu ri e respondi “ Estou bem e você?”
“Também. Foi boa a aula hoje?”

“Foi sim. Não sabe a novidade. Tenho uma entrevista quinta-feira para a People, minha avó este me enchendo o saco por causa da roupa.”
“Ih! Também tenho uma entrevista, mas é terça-feira e não pra People!”
Imaginei Michael sendo entrevistado pelas mulheres da People que só querem saber da sua vida e pra onde você vai nas próximas férias!

“Você tem uma entrevista? Que legal! Pra qual revista?”
“Empresa & Cia. Vai fazer alguma coisa amanhã no almoço?”
“Não, eu saio mais cedo, porque?”
“A gente podia almoçar juntos o que acha?”
“Adorei! Tem algum lugar?”
“Ainda não. Você podia vir aqui e então íamos juntos.”

“Tudo bem, gostei da idéia. Michael, você sabe de alguém que possa consertar meu computador?”
 “Ele está ruim? Hã... Conheço...”
“É, ele fez o favor de dar pau justo agora que eu preciso verificar os e-mails da Claire. Quem?”
“Eu!” ele riu.

“Sem ser você né!”
“Não quer que eu conserte?” Ele disse parecendo realmente ofendido.

“Não é isso, é que deve estar bem ocupado.”
“Nada a ver Mia. Pede para o Lars deixar o computador aqui quando vier almoçar e eu te empresto um notebook enquanto isso” realmente não esperava isso, mas fala sério, ele deve ter vários notebooks sem usar, não vai fazer diferença se me emprestar um até o fim da semana ou sei lá quando ele vai poder consertar. E eu realmente prefiro que Michael conserte, porque ai eu tenho certeza de que não estão me enrolando.

“Tudo bem. Se você diz que não vai atrapalhar...”
 “Claro que não.”
Contei a ele sobre a Mariana e o fato dela também escrever um diário Falei sobre o sofá, o fogão e o frigobar que pedi a grandmère. Como imaginei, ele já estava querendo trazer comida amanhã, porque segundo ele, o freezer esta cheio de coisa e tanto ele quanto o Boris, mal comem em casa. Tive de lembrá-lo que eu ainda não tenho as coisas, só pedi. Lembrei também que ele estava no trabalho e desligamos.

Terça feira, 10 de setembro, 22:00.

Como ainda não tenho uma cozinha, tive que pedir comida. Enquanto não chegava fui tomar um banho e notei que preciso passar na farmácia. Tentei fazer uma lista mental do que tenho que comprar, mas como isso nunca funciona, eu escrevi.

Coisas pra comprar:

 1-     Hidratante (de preferência da Victoria Secret, morango)

2-     Pasta de dente.

3-     Shampoo de pêssego.

4-     Condicionador também de pêssego.

5-     Sabonete.

Agora que me dei conta de que também preciso passar no mercado (se bem que o Michael vai me entupir de comida, mas preciso de suco e essas coisas). 

Mercado:

1-     Suco de caixinha

2-     Coca-cola.

3-     Pão

4-     Frios (queijo mussarela, provolone e aquele com uns furinhos no meio)

5-     Macarrão instantâneo.

6-     Biscoitos.

7-     Pizza congelada

 Agora que eu deitei, percebi o quanto estava cansada! Sabe, morar sozinha é bom e tudo, mas é tão estranho a noite. Cadê o Fat Louie hein? Será que minha mãe lembrou de dar comida a ele? E de deixar as meias fora do alcance dele? Ai meu Deus como será que ele esta?

Preciso ouvir a voz de alguém, vou ligar a TV.

Ih, minha comida chegou.

Terça-feira, 10 de setembro, 23:30.

O restaurante novo que abriu na 5ª. Avenida é realmente muito bom. Pedi salada de tomate cereja com queijo, arroz integral (que é incrivelmente gostoso. Bem diferente de um que minha mãe insistia em fazer, até ela se render a Uncle Ben´s. Aqueles saquinhos são mágicos!) e um pedaço bem pequeno de frango grelhado. Estava tudo muito bom!

Agora que terei que fazer minha comida, vou ter que pesquisar umas receitas bem práticas do tipo “jogue tudo no liquidificador, bata e ponha no forno”, já que culinária nunca foi meu forte.

Estou realmente sentindo falta da Tina, sabe, a gente conversava tanto e apesar de todos os problemas, confusões e chatices que era a escola, éramos todos felizes juntos. No fundo, a gente adorava ter o Boris para trancar no almoxarifado, os boicotes da Lilly (quando eu ia com ela), as gravações do programa dela, as conversas por papel. Tudo! Mas por outro lado, é tão bom ver nossos amigos seguindo suas vidas!

Vou falar para Michael que não vou na casa dele na sexta e chamarei a Tina e a Lilly para uma boa e velha noite das meninas.

Minha mãe me chamou para almoçar lá no sábado, verei se Michael quer ir também.

Não consegui convencer grandmère a não comprar a roupa da Chanel, então decidi que não vale a pena me estressar por causa disso. E é bom que compro um para segunda feira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mia e Michael" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.