Mia e Michael escrita por jamifrossard


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152276/chapter/3

Domingo, 08 de setembro, 23:30, no carro.

Depois de muito discutirmos, resolvemos ver um filme que todos já tinham visto! Fomos procurar na coletânea do Michael e eu insisti para vermos Star Wars, mas ninguém quis, além do Michael, então escolhemos “O senhor dos anéis - A sociedade do anel”. Não sei porque nós temos uma forte atração por filmes longos!
Na verdade ninguém realmente viu o filme por completo, já que ficou um jogando pipoca no outro! Boris e Michael ficaram dizendo as falas dos personagens a toda hora. No fim das contas ninguém realmente viu o filme.

O loft ficou uma bagunça generalizada! Sorte que a Maya vai lá amanhã. Acho que ela vai ficar indo lá duas vezes por semana ou coisa assim.

Como todos nós voltaremos a estudar amanhã, não ficamos até muito tarde. Logo depois que terminou o filme, eu liguei para o Lars e agora estou chegando no alojamento.

Será que eu vou conseguir fazer amizades ou pelo menos socializar com alguém? Os meus amigos são todos de antes de descobrir que sou princesa.

Não quero ser daquelas pessoas famosas que andam com seus seguranças e todos tem medo de chegar perto. Adoro o Lars, mas ele não me ajuda a interagir.

Acabei de chegar, vou para o meu quarto e cair na cama.

Segunda feira, 09 de setembro, 10:00.

Sério, estou perdida aqui! Se não fosse o Lars eu já estaria perdida há muito mais tempo.

Fui pegar o meu horário e eis a surpresa: Eu não tenho um horário(!). Não um fixo. Minha turma é pequena e a gente fica numa mesa redonda onde o professor se junta a nós. Também não tenho muitos professores, e nem matérias. É o seguinte, o professor deste período escolhe um tema (no caso ele escolheu romance! Nada mais apropriado) e vamos ler diversos livros sobre o tema e discutir as características, o tipo de linguagem e tudo o mais e no próximo semestre escolhemos outro tema e assim segue. Com isso eu não tenho um horário determinado.

Agora eu tenho um pequeno intervalo e vou comer alguma coisa.

Me senti como a Kate Holmes em “A filha do presidente” quando ela chega na faculdade e todos ficam olhando para ela na sala e com medo de chegar perto. Só agora eu valorizo os anos na AEHS! Lá eu conhecia todo mundo e as pessoas não tinham medo de mim, talvez só quando eu comecei a andar com um guarda costas, mas felizmente isso não durou muito.

Na primeira aula o professor não falou muita coisa, só disse como seria o critério de avaliações e falou um pouco da faculdade. Bem que a Lilly disse que não valia a pena ir ao primeiro dia de aula, ela tinha total razão para cabular o primeiro dia!

Não preciso mais de um passe para ir ao banheiro ou beber água, eu simplesmente saio da sala e vou!

Tina acabou de me mandar uma mensagem pelo blackberry.

“Mia, como você está? Nossa isso aqui é gigantesco! Eu tenho um professor muito gato e ele tem cara de ser pouco mais velho que o Michael, como pode isso? O.o

Os professores da AEHS são todos tão comuns e velhos. O Boris nem pode sonhar em ler isso! Rsrsrsrs. Você não vai acreditar, conheci uma menina que adora romances como nós! Falei do seu livro pra ela. Viu já tem uma leitora sem ser seus amigos e seu livro nem saiu ainda! Já conheceu alguém? Fez amizade? Conta tudo Mia! Beiijos.”

Minha nossa como a Tina fala! E ela já fez amizade e ela assim como eu, tem um segurança atrás dela. Vai ver é porque ela fala muito, isso deve ter ajudado.

Ai meu Deus, acabou meu intervalo e eu esqueci de comer! Vou correr atrás de alguma comida rápido.

Segunda feira, 09 de setembro, 15:00, no alojamento.

Depois que eu lembrei de comer, eu corri pra sala e lá estava outra novidade: Eu posso comer na sala de aula.

Estava realmente prestando a atenção na aula de introdução a escrita, mas depois que eu vi que o professor só ia ficar revisando coisas que eu vi há três meses e fui responder a Tina.

“Oi Tina!! Eu estou bem e você? Nunca pensei que fosse sentir falta da AEHS!! E eu não tenho nenhum professor bonito, pelo menos não até agora! Isso ao menos é parecido com a AEHS hahahahaha (Sr. Gianini que me perdoe, mas não sei o que a minha mãe viu nele fisicamente!). Você já esta fazendo propaganda do meu livro? Ainda não consegui fazer nenhuma amizade. O Lars dificulta um ‘pouco’. Depois eu falo com você. Beijos”

Segunda feira, 09 de setembro, 18h.

Já tenho um monte de textos pra ler e fazer críticas! No momento eu tenho que ler sobre Jane Austen! Que maravilha, meu ‘dever de casa’ é ler sobre uma escritora que eu amo! Já adorei esse curso.

Assim que cheguei em casa, fui ver meus e-mails pra saber se a Claire, minha editora tinha me mandado as capas de “Liberte meu coração” para eu dar a minha opinião ou coisa assim e adivinha? Meu computador deu pau! Justo agora que eu tenho as críticas pra fazer. Tenho que consertar logo isso (não eu exatamente). Pensei em chamar o Michael, mas ele deve estar muito ocupado, vou perguntar se ele conhece algum técnico pra vir aqui (o que ele obviamente deve conhecer já que ele tem uma empresa de robótica, basicamente).

Enquanto isso, eu vou ter que ficar vendo os e-mails pelo iPhone mesmo. Grandmére acha o iPhone a melhor coisa que já inventaram na vida e diz que eu sou antiquada por usar só as funções básicas do celular. Falando nela, estou até estranhando que ela ainda não tenha me ligado pra saber como foi meu primeiro dia na faculdade e ficar falando como ela idealizava o primeiro dia dela na Sara Lawrence, mas isso não foi possível porque ela escolheu casar-se com meu avô (é o que ela repete toda hora!).

Segunda feira, 09 de setembro, 21:30.

Michael me ligou pra saber como tinha sido meu primeiro dia e tudo o mais. Contei a ele da minha total falta de sociabilidade e fiquei reclamando que a presença do Lars não colabora muito. “Não vejo problemas com o Lars. Ele é muito simpático! Você deveria ficar feliz por ter um segurança que te ajuda ao invés de te atrapalhar!”

!!!!!!!!

“Já que gosta tanto assim dele, vou convidá-lo a entrar na próxima sexta-feira que eu for ai na sua casa!” Sabia que ele não aceitaria, porque sexta-feira é praticamente o nosso dia oficial de ficarmos nos agarrando na casa dele (acho que o Boris já percebeu, pois ele sempre da um jeito de ir fazer alguma coisa ou encontrar a Tina) já que ficamos a semana toda longe.

“Sem radicalismos ok? Tudo tem o seu limite. Lars é legal, mas sextas-feiras ele fica no corredor!”.

Eu ri e disse “Aham, sei! Sério, eu gosto do Lars, mas ele atrapalha um pouco a fazer amizades. No inicio até vocês que me conhecem desde sempre ficaram intimidados com a presença dele.”

“Tudo bem, você venceu! Mas e os professores como são?”

“Defina ‘como são’?”

“Ah Mia, são bons ou o que?”

“Acho que são não dá pra saber assim. É só o primeiro dia. Tina perguntou se eu tinha professores bonitos e disse que ela tinha um professor realmente gato e que parecia ter a sua idade. Os meus são todos velhos, pelo menos isso é igual à escola! Com todo respeito ao Sr. Gianini!”

“Que bom!” Michael riu. “Vou falar para o Boris que a Tina está feliz por ter professores bonitos!”

“MICHAEL! Você não é nem doido. E até parece que não teve professoras bonitas.”

“Calmaa eu não vou falar nada, é brincadeira! Meu curso não é um curso que tenha muitas mulheres, mas a que eu tive... É ela era realmente gata!” ele disse pra me provocar.

“Sei... Bom pra você né!” eu disse ironicamente. Em seguida ouvi alguém bater na porta, imaginei que era a Emma ou a minha colega de quarto, finalmente.

“Michael, eu tenho que desligar, estão batendo aqui na porta!”

“Tudo bem, vai lá! Boa aula amanha! Tomara que continue sem os professores bonitos!”

“Engraçado você! Beijos. Te amo!”

“Também te amo.”

Corri para ver quem era e quando abri vi... “Grandmère? O que você esta fazendo aqui a essa hora? Quer dizer, são quase oito da noite...”

“Oi pra você também Amélia!”

“Oi grandmère. O que esta fazendo aqui?”

“Isso é jeito de me receber? Vim ver como você esta, se precisa de alguma coisa, saber como foi seu primeiro dia de aula...”
Nossa, como ela esta boazinha! Será que aumentaram a quantidade de nicotina do cigarro que ela fuma? Bem que o Michael disse que uma vez ele quase ficou ‘doido’ só de sentir o cheiro!

“Pensei que fosse a Emma, a vizinha aqui do lado”

“Mas me diz, como foi o primeiro dia de aula? Os professores são bons? Ah, é claro que são! Eu tinha tantos planos para quando viesse estudar aqui... Um deles era me envolver com algum professor! Isso sempre da certo.”

Não sei por que eu ainda me espanto com os absurdos que a minha avó fala.

“Você podia fazer isso também” ela continuou.

!!!!!!!!!

“Grandmère, eu TENHO um namorado!”
“Você é tão ingênua Amélia, ele não precisa saber!”

“Chega dos seus conselhos, por favor! Meu dia foi bom e sim os professores me pareceram ser bem competentes e não tem a menor cara de quem se envolve com alunas.”

“Esses são os piores! Por que você tem duas camas?”
“É da minha colega de quarto, mas ela ainda não apareceu.”

“E nem vai aparecer!”

“Como você sabe?”

“Porque eu pedi.”

“Você fez o que?”

“Eu pedi Amélia, qual a dificuldade de entender isso?”

“Você pediu pra ninguém dormir aqui?”
“Touchê!”
“Pode me dizer o motivo?”

“Você é uma princesa, tem que ter a sua privacidade. E outra, não é bom ter alguém aqui te espionando, ou vai que é alguém que quer dar um golpe no seu pai?”

“E desde quando você se preocupa com a minha privacidade? Meu pai sabe disso? Que mania vocês tem de pensar sempre o pior das pessoas...”

“É claro que ele sabe. E ele concordou se quer saber”

“Pra quem sempre quis viver a faculdade integralmente, você esta acabando com a Minha experiência”

“Nunca quis ter colegas de quarto e chega de drama.”

Olha quem fala, justo ela que vive fazendo um teatro, aliás, ela podia ir trabalhar naqueles grupos teatrais que rodam o mundo e levam um ano para chegar ao local de origem, talvez algo como o Cirque du soleil.

Ela ficou lá mais um tempo perguntando como tinha sido, como estava a faculdade, se eu entraria para alguma atividade extracurricular e para variar, criticou a minha bagunça. Ela diz que eu sou assim por causa da minha mãe que não me educou direito e permitia a bagunça generalizada. Obviamente tem muito exagero nisso. É fato que a minha mãe não é das mais organizadas, mas também não vivíamos no caos!(quando estava chegando perto disso, a gente arrumava. E a nossa casa melhorou bastante com a chegada do Sr. G. Também nunca mais cortaram a nossa luz, porque ele sempre se lembra de pagar.).

Depois de fazer as críticas do meu quarto eu disse a ela que eu precisava de um fogão pequeno e já que não terei uma colega de quarto, um sofá seria bem legal pra ficar no lugar da segunda cama. Ah! Claro, o frigobar. Pronto, meu mini-loft esta montado. Até a comida para por no frigobar eu já tinha, já que o Michael fica me empurrando a comida congelada que a mãe dele faz (não que a comida não seja boa, mas ela faz muita e sempre sobra. Ele quis dar pra Lilly, mas ela tem a dela também).

Antes eu recusava porque não tinha aonde colocar, mas agora eu vou ter e devo dizer que a Sra. Moscovitz e a Maya cozinham muito bem, mas meus preferidos são os biscoitos da vovó.

Michael pediu pra mãe dele fazer um pacotinho de biscoito pra mim, para que eu parasse de comer os dele.

Tudo bem, já que eu não vou dividir quarto com ninguém, preciso pensar numa decoração para o quarto. Eu posso pintar as paredes?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mia e Michael" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.