New Life escrita por Nyh_Cah


Capítulo 7
Friends




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152207/chapter/7

Na manhã seguinte, levantei-me cedo da cama a muito custo. Ainda queria dormir mais um pouco mas tinha prometido ao Charlie que ia com ele para a esquadra. Tomei um banho rápido e comi um pouco. O pão já estava quase a acabar. Não sabia o que ia fazer depois de a comida acabar. Eu já não tinha mais dinheiro. Sentei-me no sofá e liguei a televisão. Fiquei à espera que o Charlie batesse. Ainda fiquei à espera uns bons quinze minutos.
- Alice! Vamos? – Perguntou o Charlie batendo à minha porta.
- Sim, Charlie. – Respondi do lado de dentro. Fui buscar um casaco e depois sai de casa. O Charlie já estava no carro à minha espera. Dirigi-me até ao carro e abri a porta, entrando de seguida. – Bom dia, Charlie. – Disse sorrindo um pouco. Ainda não estava completamente à vontade ao pé dele. Além de morar mesmo ao lado da casa dele, não nos víamos muito, pois eu chegava um pouco tarde do meu trabalho e ele saia sempre cedo para o seu.
- Bom dia, Alice. – Cumprimentou-me ele. – Como vais?
- Vou bem. E o Charlie?
- Também mas ainda bem que amanhã já é fim-de-semana. Preciso mesmo de descansar. Acho que este fim-de-semana, vou pescar com um amigo meu. – Disse ele.
- Parece ser divertido. – Disse eu. Nunca pesquei na vida. Nem sabia como se fazia.
- E é. – Disse ele sorrindo. – Então, já conheceste alguém?
- Já. – Respondi. – Para além do Sr. Erikson, a senhora Adams e um rapaz da minha idade.
- Não deixes a Sra. Adams meter-se na tua vida. Ela é boa senhora mas muito coscuvilheira. Ela sabe de tudo o que se passa em Forks, é impressionante.
- Sim, já percebi isso. – Disse rindo um pouco.
- Bem, já chegámos. – Informou-me ele, estacionando o carro em frente à esquadra. – Vamos entrar. – Saí do carro e segui-o até o interior da esquadra. Realmente precisava de ser limpa e arrumada. As secretárias tinham montes de papéis que nunca mais acabavam, havia caixas de donuts e de café espalhados por todo o lado. – Pois. Já percebeste que não somos muito organizados. – Disse ele coçando a cabeça. – O que precisas está dentro daquele armário. – Disse ele.
- Está bem. – Respondi. Tinha muito trabalho pela frente. Espero que consiga arrumar tudo até à hora de almoço. Fui até ao armário e tirei um saco do lixo. Abri-o e comecei a recolher todas as caixas vazias de donuts e café que estavam espalhadas pela esquadra. Depois de recolher tudo, fui até lá fora pôr o saco no lixo. Voltei, de seguida, para dentro da esquadra e fui limpar a casa de banho deles, que por sinal, também não estava muito limpa. Comecei por limpar as sanitas e os lavatórios. Depois restabeleci rolos de papel higiénico em todas as cabines e por fim lavei o chão. Saí da casa de banho e fui arrumar as secretárias deles. Arrumei todas as pastas dentro dos respectivos armários, o que demorou um bocado, pois eles tinham imensas pastas que não estavam a utilizar, em cima das secretárias e desarrumadas. Eles precisavam de ser mais organizados. Quando acabei de limpar tudo, olhei para o relógio e marcava uma da tarde. A manhã passou num instante.
- Charlie, já acabei. – Disse chegando-me ao pé da secretária dele que estava muito mais organizada.
- Então, vamos. Só estava à tua espera. – Disse ele levantando-se. Fomos até ao carro e ele dirigiu de volta a casa. O caminho foi todo feito em silêncio. Não havia muito para dizer. Quando cheguei a casa, deitei-me no sofá exausta, acabando por dormir um pouco. Quando voltei a acordar eram três e meia. Estava farta de estar em casa, não havia muito para fazer. Levantei-me e decidi ir conhecer a cidade. Estava aqui há quatro dias mas não conhecia praticamente Forks. Calcei-me e saí de casa.
- Olá, Alice. – Disse a Bella saindo de sua casa também.
- Olá, Bella. – Cumprimentei-a educadamente.
- Vais trabalhar? – Perguntou ela, dirigindo-se à sua carrinha.
- Não, vou dar uma volta pela cidade. – Respondi sorrindo um pouco.
- Eu vou ter com uns amigos, queres vir comigo? – Perguntou ela.
- É melhor não. – Respondi.
- Vem, vai ser divertido. Vais conhecer novas pessoas. Vais ver que vais gostar. – Disse ela sorrindo para mim para me encorajar.
- Mas eles nem sequer me conhecem, podem não me querer com eles. – Respondi. Não queria causar problemas a ninguém.
- Eles não se vão importar. Tenho a certeza. Eles adoram conhecer gente nova. – Disse ela. - Então, vens?
- Não há mesmo problema? – Perguntei ainda um pouco hesitante.
- Não, não há. – Disse ela.
- Então, acho que posso ir. – Respondi meio tímida.
- Boa! – Disse a Bella. – Vais adorá-los. Entra na carrinha. – Continuou entusiasmada. Fui para o lado do passageiro e entrei na carrinha da Bella. Já estava um pouco velha, mas até a achava gira.
- Onde é que os vamos encontrar? – Perguntei à Bella ao fim de uns minutos de viagem. Queria apenas meter conversa, já que nenhuma de nós sabia o que dizer.
- Em casa do Edward. – Respondeu ela simplesmente. Em casa do Edward? Ou seja, na casa do meu pai? Ai! Comecei a ficar nervosa. Tudo o que envolvia o meu pai, punha-me nervosa. Ia estar com os filhos dele. Eu não queria nada que eles tivessem uma má impressão de mim. Queria que eles gostassem de mim. Eu já conhecia o Edward, agora faltava conhecer o Emmet. Acho que era assim que ele se chamava. Fui o resto da viagem em silêncio. Não consegui meter mais conversa, devido ao nervosismo. – Não é preciso ficares tão nervosa, está bem? Eles vão receber-te bem. – Disse a Bella para me acalmar, mas eu não conseguia. Eu ia estar na casa do meu pai. Quem me dera já o ter conhecido. – Já chegámos. – Disse ela estacionando em frente à grande vivenda branca e depois saímos da carrinha. Não parava de brincar com os meus dedos devido ao nervosismo. A casa era linda por fora. Tinha grandes janelas e portas em madeira. Caminhámos calmamente até à porta de entrada e depois a Bella tocou à campainha.
- Deve ser a Bella, vou atender! – Ouvi alguém dizer de lá de dentro. – Olá, Bella. – Disse o rapaz que eu acho que se chama Emmet, mal abriu a porta.
- Olá, Emmet. – Disse ela sorrindo. – Trouxe uma amiga, espero que não se importem.
- Claro que não, mais gente significa mais diversão. – Disse ele com um grande sorriso na cara. Gostei dele. Era muito simpático. – Então é como se chama a tua amiga? – Perguntou ele, olhando para mim. – És bem baixinha. – Comentou ele. A Bella riu-se um pouco. Eu não achava piada. Não era assim tão baixa.
- A minha amiga chama-se Alice. – Informou a Bella. – Alice, este é o Emmet, o irmão do Edward. – Disse a Bella, apresentando-nos.
- Olá, Alice.
- Olá, Emmet. – Cumprimentei-o um pouco envergonhada.
- Podemos entrar, Emmet? – Perguntou a Bella. – Ou vamos ficar a tarde toda, à porta de tua casa.
- Claro que não, entrem! – Respondeu ele. – Eles estão na sala. – Disse o Emmet deixando-nos entrar dentro de casa. Fomos os três em direcção à sala. A casa era igualmente linda por dentro. Estava muito bem decorada. Durante o caminho, vi diversas fotos do meu pai. Em muitas delas, ele estava com uma mulher muito bonita. Deve ser a mulher dele e a mãe do Emmet e do Edward. Quando nos começamos a aproximar da sala, comecei a ouvir barulho, pessoas a falar alto e a rir. Mal entrámos na sala, fiquei deslumbrada. Era magnífica. Tinha grandes janelas para um jardim, era toda em tons de creme e muito bem decorada, como o resto da casa que eu já tinha visto.
- Alice! – Exclamou uma voz conhecida para mim. Olhei para o dono da voz e deparei-me com o Jasper.
- Jasper! – Exclamei surpresa.
- Vocês conhecem-se? – Perguntou a Bella surpreendida.
- Sim, eu conheço esta baixinha. – Disse ele vindo ter comigo.
- Pois, eu também conheço este idiota. – Disse sorrindo, só para implicar com ele.
- O que fazes aqui, Alice? – Perguntou ele sorrindo.
- A Bella convidou-me e eu aceitei. – Respondi. – Eu moro no anexo ao lado da casa da Bella. – Expliquei-lhe.
- De onde é que vocês se conhecem? – Perguntou o Edward curioso.
- De Port Angeles. Ela perguntou-me onde era a estação de autocarros. E depois voltámo-nos a encontrar aqui, em Forks e posso dizer que virámos amigos. – Explicou o Jasper, dando aquele sorriso perfeito. – Alice, esta é a minha irmã, a Rosalie. – Disse ele apontando para uma rapariga loira muito bonita. Ela e o Jasper eram um pouco parecidos.
- Olá, Alice. Prefiro que me tratem por Rose. – Disse ela chegando-se ao pé de mim e dando-me um beijo na bochecha. Depois de ter cumprimentado o Edward, fomos todos para o jardim. O Emmet só dizia parvoíces o que fazia com que toda a gente risse. Acabei por me soltar um bocado, e pôr a timidez de lado. Comecei a gostar da companhia deles. Passado um bocado, o Edward e a Bella foram para um canto. Devem ter ido namorar. E depois a Rose e o Emmet fizeram o mesmo, sobrando apenas eu e o Jasper.
- Odeio quando eles fazem isso. – Disse o Jasper um pouco chateado. – Pelo menos desta vez não fiquei sozinho.
- Eles fazem isto muitas vezes? – Perguntei, olhando para a Rose e o Emmet que se estavam a beijar.
- Sim, fazem. É um pouco irritante.
- E o que costumas fazer nestas alturas? – Perguntei-lhe.
- Vou-me embora. Não gosto de segurar vela para ninguém. – Disse ele. Acabei por me rir. – Não tem piada, Alice. Se te acontecesse o mesmo, não te rias. – Disse ele indignado. Continuei-me a rir da cara dele. – É melhor começares a fugir, Alice, antes que eu vá atrás de ti. – Disse ele.
- Estás a brincar, certo? – Perguntei ainda rindo um pouco.
- Não. – Respondeu ele sério. – Dou-te um pouco de avanço, é melhor aproveitares. Um, dois, três! – Disse ele levantando-se. Levantei-me instantaneamente e corri o mais rápido que consegui. Sentia-o atrás de mim. Corri mais um pouco e deparei-me com uma piscina. Não havia mais caminho, parei. – Encurralada. – Disse ele chegando-se mais para o pé de mim. – Agora, vais sofrer as consequências. – Disse ele, dando-me aquele sorriso perfeito. Percebi que ele me queria atirar para a piscina.
- Não, Jasper! Não faças isso. – Disse um pouco em pânico. Eu não sabia nadar. Nunca estive numa piscina antes. Ele não me deu ouvidos e atirou-me para dentro de água. Fui ao fundo num instante e tentei vir à superfície, mas a piscina era funda. Consegui vir à superfície por um momento mas não me aguentei muito tempo, indo ao fundo outra vez. Ouvi alguém a mergulhar para dentro da piscina e depois alguém pegou em mim e trouxe-me para a superfície. Comecei a tossir, para expelir a água que tinha engolido. Senti o Jasper a sentar-se na relva e depois, encostou-me ao corpo dele. Estava a ficar com frio.
- Desculpa, Alice. Não sabia que não sabias nadar. – Desculpou-se ele. – Desculpa mesmo. – Disse ele arrependido. Não conseguia ficar zangada com ele, não depois de ele se ter desculpado e mostrar-se mesmo arrependido. Ele não sabia mesmo que eu não sabia nadar, por isso, não tinha culpa.
- Não faz mal. Era normal que não soubesses que eu não sabia nadar. – Disse ainda tossindo um pouco.
- Sou mesmo idiota. – Disse ele. – Estás a tremer, Alice. – Constatou ele, tirando o seu casaco e pondo nos meus ombros. Acabei por o vestir e apertar. – Desculpa, a sério, Alice. – Continuou ele a desculpar-se.
- Jasper! – Chamei-o. Ele olhou para mim e vi nos olhos dele que ele estava mesmo arrependido. – Já te desculpei. Não sabias. Agora, para de te culpar, está bem? – Perguntei. Não o conseguia ver assim. Coitado.
- Está bem. Anda para dentro para te secares. – Disse ele. Levantámo-nos os dois da relva e fomos em direcção à porta que dava para o exterior. – Emmet, onde tens toalhas lavadas? – Perguntou o Jasper quando passámos pelo Emmet e a Rose.
- Na lavandaria. Mas o que é que aconteceu? – Perguntou ele olhando para mim.
- Caí na piscina. – Disse antes de o Jasper falar.
- Alice, se quiseres podes vestir algo meu. Para ficares seca, senão ainda te constipas. – Disse a Rose. – Vai ao quarto do Emmet. As minhas coisas estão lá.
- Obrigada, Rose. – Agradeci sorrindo para ela. Eu e o Jasper fomos para dentro e ele conduziu-me até uma divisão que devia ser a lavandaria. Ele tirou de lá uma toalha que estava lavada e depois, levou-me para o andar de cima. Acabámos por entrar num quarto. Devia ser o quarto do Emmet. O Jasper indicou-me onde estava a roupa da irmã e depois saiu do quarto para me dar privacidade. Sequei-me com a toalha e depois vesti uma roupa da Rose. Tive que procurar as calças mais pequenas e uma camisola também mais pequena para me servir. Consegui encontrar uma camisola e umas calças, mesmo ficando-me um bocadinho largas. Trouxe a minha roupa encharcada e a toalha e saí do quarto. O Jasper estava à minha espera no corredor. Voltámos os dois para baixo e ele deu-me um saco para eu guardar a minha roupa. Depois de deixarmos a toalha na lavandaria para ser novamente lavada, voltámos lá para fora. O Jasper estava ainda calado. Eu acho que ele ainda se culpava um pouco por me ter atirado para a piscina.
- Jasper, não fiques assim. Já te desculpei. – Disse olhando para ele.
- Eu sei. Mas não consigo deixar de me culpar. Imagina que te acontecia alguma coisa. Era minha culpa. – Disse ele um pouco triste.
- Não aconteceu, Jasper. Não penses mais nisso, está bem? Não te quero ver triste. – Disse abraçando-o. Ele abraçou-se de volta. Sentia-me tão bem nos braços dele. Sentia-me como se tivesse de volta a casa. Como se durante muito tempo tivesse partido e agora, tivesse voltado para casa. Era uma sensação boa. Quando me afastei dele, ele já estava a sorrir outra vez o que me fez sorrir também. – Muito melhor. – Disse referindo-me ao sorriso que ele tinha no rosto.
- Alice, vou para casa. Vens? – Perguntou a Bella.
- Sim, vou. – Respondi-lhe. Ia aproveitar a boleia dela. – Rose, eu depois dou-te a roupa, está bem?
- Está bem. – Disse ela sorrindo para mim. Despedi-me de todos mas deixei o Jasper para último lugar.
- Adeus, Jasper. – Disse dando-lhe um beijo na bochecha. Senti o sítio em que toquei a arder, mas era um calor bom, era um calor reconfortante. – E não te culpes mais.  
- Está bem. Adeus, Alice. – Despediu-se ele. Saí com a Bella de casa do Edward e do Emmet e fomos até à carrinha.
- Então, gostaste deles? – Perguntou a Bella, enquanto dirigia.
- Gostei. São muito simpáticos. – Respondi sendo sincera.
- Tu e o Jasper deram-se muito bem. Nunca vi o Jasper a agir assim ao pé de uma rapariga, como age contigo. – Disse a Bella. Corei um pouco. O resto do caminho foi feito entre conversas triviais. Quando chegámos, eu saí da carrinha e dirigi-me à porta da minha casa, depois de me despedir da Bella. Entrei dentro de casa e comi um pouco, indo de seguida para o sofá ver um pouco de televisão. Acabei por adormecer, deitada no sofá, enrolada numa manta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oláa! Espero que não estejam chatedas por eu ter postado um dia mais tarde. Eu tenho uma desculpa plausivel. Eu cheguei de um curso na sexta à noite e estava muito cansada, passei o dia todo a descansar e não me apeteceu escrever :p
Espero que tenham gostado do capitulo! E claro, espero os vossos comentários e quem sabe algumas recomendações! *.*
Beijinhos
S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.