A Deusa do Medo escrita por Ana e Mah


Capítulo 25
A Glaciação


Notas iniciais do capítulo

Eai pessoal! Desculpa a demora, é q eu, a Mah, fiquei doente, tipo, mega mal, eu nao conseguia nem sair da cama, e como o caderno em que a gente escreve escreve a fic tava comigo nao deu pra mim nem pra Ana postar
Sorry =P
Mas nós voltamos! E com um cap. um pouco... quente ;)ou frio se preferirem... (vcs só vao entender essa frase se lerem o cap., entao, boa leitura =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151601/chapter/25

PVO Silena

     --- Como assim perigoso? --- perguntei.

     --- Monstros, armadilhas, e coisas do gênero... --- respondeu Kathy com um olhar assustado.

     --- Beleza --- disse Luke tirando a mochila das costas e começando a montar o acampamento.

       --- O que você está fazendo?!--- gritou Charles --- Enlouqueceu?!

       --- Não fale assim com ele! --- juro que não queria dizer isso, simplesmente saiu.

       Ele me abraçou levemente e murmurou:

        --- Não precisa me proteger --- ele virou-se para Charles e ergueu a voz --- São duas horas da tarde, estamos exaustos e estamos prestes à entrar em um túnel altamente perigoso. Não acha que seria bom se descançássemos um pouco? --- Charles baixou a cabeça e assentiu meio envergonhado --- Amanhã às 5h30 continuaremos, beleza? --- Concordei com a cabeça e presumi que meu irmão e Kathy tinham feito o mesmo --- A primeira guarda é minha e da Si. Vamos precisar do dobro de pessoas para montar guarda, já que o local é perigoso. E acho que eu interrompi a conversa de vocês, Charles e Kathy, ontem... podem continuar aquela conversa à sós na vez de vocês.

           Kathy e Charles coraram e, sem dizer absolutamente nenhuma palavra um ao outro, foram se deitar.

            Hoje, eu e Luke passamos o percurso inteiro brincando de ninjas, zoando, tacando pedrinhas em Charles e colocando a culpa em Kathy e vice versa. Eu sei que isso é infantil, mas ver Charles perdoar Kathy por uma pedrada nas costas foi bem engraçado.

            --- Com medo? --- perguntou ele.

            --- Um pouco e você? --- respondi.

            --- Nem um pouco, porque você está aqui do meu lado.

           Corei.

           Minha relação com Luke era estranha. Nós brincávamos, contávamos piadinhas infantis, éramos amigos, mas... não consegui esquecer aquele beijo.

           Sentei-me no chão. Ele fez uma fogueira e em seguida sento-se ao medo lado.

           --- Está ficando cada vez mais frio, percebeu --- comentei.

           --- Percebi... --- ele hesitou por um momento --- Sabe, a última garota que eu gostei se chamava Mandy, mas não dava a mínima para mim.

           --- Você tinha uma namorada ou ainda tem? --- perguntei. Estava com medo que iria ouvir em resposta.

             --- Eu tenho --- Pronto, era isso que eu não queria ouvir. Para minha surpresa, ee me abraçou e disse --- Você!

             Ele me olhou.

              Sorriu.

              Sorri.

              Ele tocou em meus lábios, esperando minha aprovação. Não o parei. Então, ele foi aproximando seu rosto do meu, até nossos lábios se encontrarem em um beijo carinhoso.

              Quando paramos, ambos sorrimos.

              Então ele quebrou o silêncio.

              --- Sei que parece loucura, mas será que nós não poderíamos procurar uma saída aqui por perto? Estou louco para voltar à superfície. Ouvi Kathy dizendo para Charles que ela sentia que havia outra saída mais para trás, mas que seria muito mais rápido se saíssemos pela saída no final do túnel perigoso. Poderíamos procurá-la e sair só por um tempinho... O que acha?

               --- Vamos nessa.

               Fomos voltando e olhando nas paredes de cada túnel que passamos. Não muito longe de onde estávamos anteriormente, encontramos um pequeno delta desenhado na parede.

                Toquei o símbolo e este se abriu e revelou uma escada de madeira, que dava à superfície.

                Sorri, peguei na mão de Luke, e juntos subimos a escada.

                Saímos em uma rodovia não muito movimentada, em frente a um ponto de táxi.

                Estiquei minha mão e sinalizei para o táxi que vinha em nossa direção. O carro parou, nós entramos e perguntamos ao taxista onde estávamos.

                 --- Em Fredie Ricton, Canadá. Perto dos Estados Unidos e perto do mar. Aqui não costuma ser frio desse jeito, principalmente no verão, mas o mundo inteiro está esfriando... --- respondeu o taxista --- Bom, onde vocês querem ir?

                   --- Para o Mac Donald’s mais próximo --- respondeu Luke sorrindo para mim.

                   --- Ok. Pode deixar.

                    Luke chegou perto de mim e perguntou baixinho.

                    --- Você tem dinheiro?

                    --- Vinte dólares e você?

                     --- Vinte também, mas hoje é por minha conta.

                        Gastamos quinze dólares com o táxi e nossa conta no Mac Donald’s foi de quinze dólares também.

                         Me ofereci para pagar, mas ele disse:

                          --- Isso é um encontro e eu estou pagando.

                          Então ele colocou 5 dólares no balcão.

                           --- Isso paga tudo.

                           --- Não paga não, senhor --- protestou a atendente do caixa.

                           --- Se é assim, eu não pago então!

                          Ele pegou na minha mão e saímos correndo do Mac Donald’s com dois seguranças correndo atrás de nós.

                            Nos escondemos em um beco e aguardamos até que os guardas saíssem de vista.

                             Entramos no Café logo em frente e comprei o jornal de hoje, que indicava que era dia 18/05. Depois, pegamos um ônibus até a entrada do Labirinto.

                             Toquei o delta e este se abriu novamente.

                             Logo depois que entramos no Labirinto, soltamos uma enorme gargalhada. Havíamos ido até a superfície, comido hambúrguer, fugido de seguranças e Kathy e Charles nem haviam acordado ainda.

                              --- Não vamos contar nada para eles --- cochichei para Luke --- Diga fomos passear por ai e encontramos o Jornal.

                             Ele assentiu e sorriu. Eu o beijei.

                             Acordamos Kathy e Luke e falamos para eles do jornal logo de imediato.

                             --- Perai, não pintou nenhum clima? --- perguntou Charles.

                             --- Eu tenho namorada --- respondeu Luke sorrindo para mim.

                             Abri o jornal e li em voz alta a notícia da primeira página:

                             --- Glaciação toma conta do globo. Mas e aquecimento global em? --- comentei e em seguida continuei lendo --- Após nevar intensamente no países Brasil, Equador, Nigéria, Mali, Haiti e Panamá durante uma semana, os cientistas alegaram que o tão falado “Aquecimento Global” era só uma fase pré- glaciação. Cientistas estimam que a temperatura nos próximos 4 anos será de -50 graus C na América do Sul. --- engasguei --- “A Terra passa aos poucos de Mundo Azul para Mundo Branco” diz o cientista especialista em Glaciações Gabriel Shen Baldon. “É o fim do mundo, minha gente! Os Maia “dizia” que acabava em 2012, mas eles “tavam” um pouco adiantado. É o Ragnarok, “manolo”” comentou o morador de rua Henrique Jonh...

        Levantei os olhos do jornal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews pessoal!