O Jogo da Mentira escrita por LuanRicardo2012


Capítulo 6
Capítulo 5 - O Jogo


Notas iniciais do capítulo

Que começe o jogo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150932/chapter/6

    - Olha Travis, me explica direito o que é isso? – Tom disse, eles estavam quase na entrada da capela.

    - É um jogo, Alice mandou te chamar.

    - Alice? Que jogo?

    -  Calma, Tom que pressa você tem. – Eles entraram na capela abandonada. Era uma mini-igreja, o grupo de jovens estavam quase na frente do altar, abaixo das escadas, havia um circulo feito de bancos de igreja.

    - Até que enfim, vocês chegaram. Nossa. – Alice ria, os outros também. Tom foi se aproximando e vendo as pessoas, não eram muitas.

    - Oi, oi gente. – Disse Tom, meio envergonhado.

    - Oi, oi, oi – Responderam um cinco deles juntos.

    - Então você é o famoso Tom? – Disse Brian, um cara negro, alto, que precisava fazer a barba.

    - É sou eu sim.

    - Prazer, meu nome é Brian. – Brian pegou na mão dele, e apertou, Tom fez o mesmo. – Essa é minha namorada Ahsley. – Brian puxou a garota e a abraçou com um braço na cintura.

    - Ah, oi Ahsley, acho que nós já nos conhecemos não foi?

   - Sim, eu já te disse Brian, que ele saiu na minha sala amor. – Ela o beijou.

    - Bom Tom. – Alice disse chegando mais perto. – Vou te apresentar aos outros. Alice o puxou e colocou – o de frente aos outros. – B em gente esse é Tom. Tom, essa é Bonnie, a única cdf aqui, mas sabe jogar muito bem.

    - Prazer.

    - Prazer, Tom, espero que goste daqui. – Disse Bonnie, uma garota baixinha, a mais baixa dali, usando óculos, com o cabelo esbugalhado amarrado para trás. Parecia que estava dando em cima dele.

   - Esse, é Mark, estudamos juntos desde a segunda série. – Mark, estava conversando com outro garoto provavelmente Travis.

   - Ah, oi, Tom. – Disse ele com um ar meio grosso, usava uma touca preta na cabeça, era alto e magro, estava fumando cigarro de palha.

   - Oi, e ai como você ta?

   - Eu to mais do eu bem, espero que você seja gente boa igual o resto da turma. – Mark disse meio estranho, como se quisesse esmurrar a cara de Tom.

   - Haha – Tom riu, mesmo não achando grassa.

   - Bem, - Dizia Alice – Agora que você já conhece todos, está na hora de conhecer o jogo. – Sentem-se gente, nós vamos começar, pode sentar-se também Tom.

   - Ok. – Tom sentou-se do lado de Travis.

   - Bom, o jogo é fácil e prático, mas como todo jogo ele tem suas regras. – Alice dizia no meio do círculo a única de pé. – Temos aqui, várias tocas pretas, que irei colocar em sua cabeça e de todos os outros do jogo, não dá para ver absolutamente nada. Então,eu irei pegar um batom vermelho, e levantar a camisa de um de vocês marcando um X em sua barriga. Essa pessoas será o mentiroso, os outros serão as vítimas. Depois eu mesmo irei tirar as tocas, e você Tom, vai eliminar os participantes do jogo, um por um até ficar o último que você acha ser o mentiroso. Se você conseguir, você entra no nosso jogo que irá ser amanhã á noite nessa mesma hora. Mas irá ser bem diferente do jogo de hoje, mas você vai ficar sabendo apenas amanhã, se passar nessa etapa é claro. As regras são o seguinte : Evitar suspeitas, manipular seus amigos e eliminar seus inimigos.

   - Nossa, e o que eu ganho com isso?

   - Grana. Todos iram colocar cinco dólares no chão, se você ganhar você fica com a grana, e se perder não acontecerá nada, porque isso é apenas um teste. – Eles se levantaram e colocaram a grana no chão.

   - Bem gente, agora vou colocar as tocas. – Alice começou a colocar as tocas, até todos ficaram sem visão alguma.

   - Alice você não joga? – Perguntou Tom.

   - Jogo, mas hoje eu marco o X. – Sem resposta.

   Alice andou pelo banco, Tom ficou pensando em quem ela marcara. Ele não viu nada, assim como os outros, até que Alice tirou sua máscara, e a de todos os outros.

   - Pode começar Tom.

  - Ok, bem.. – Todos agora olhavam para ele.

  - Ashley por acaso você costuma a deixar seu decote de blusa tão baixo assim?

  - E Mark, porque não para de fumar esse cigarro por algum minuto?

  -  Travis, porque não pegou sua blusa de frio? Aqui está parecendo o pólo norte.

  - Bem, Tom, quem você elimina? – Perguntou Alice, impressionada com a inteligência de Tom.

  - Bonnie.

  - Aff. – Bonnie se levantou e mostrou a barriga, não havia nada.Depois foi embora.

  - Bom começo. – Retrucou Alice para Tom.

  - Olha, eu vou me formar para detetive, ano que vem, então comecei a aprender algumas coisas. – Disse Tom, quase se achando.

  - Cala a boca, palhaço e joga rápido. – Disse Mark impaciente.

  - Espera, eu acabei de eliminar um.

  - Aff, anda logo. – Retrucou Ahsley.

  - Ok, então. Brian porque você não fala nada? – Sem resposta. – Ta então, Brian eu conheço esse seu jogo, você pensa que ficando calado vai evitar suspeita e assim evitando que eu o elimine. Você joga bem. Mas ta fora.

  - Ah, qual é, você é primeiro que percebe isso. –Brian,se levantou e mostrou a barriga, que não havia nada, depois simplesmente saiu. Mandando um beijo para Ahsley.

  - E você Mark, gosta de distrair as pessoas fumando esse seu cigarro?

  - Cala a boca, imbecil.

  - Ta, eu vou calar a boca para você depois que eu disser três palavras. Você está fora.

  - Thau, então, ele se levantou e mostrou o tórax, que também não havia nada.

  - Ótimo jogo Tom, agora são apenas dois, Travis seu colega de quarto e Ashley sua colega de sala. – Disse Alice, agora se sentando, em um dos bancos.

  - Travis, você se esqueceu da blusa no quarto. Ou talvez não, você fez de propósito para não ficar escondendo a barriga, porque talvez você seja o mentiroso.

  - Mas eu não estou com frio.

  - Seus cabelos no braço disseram o contrário.

  - Aff, qual é, quer dizer então que eu sou o mentiroso Tom?

  - Talvez sim, mas seria fácil demais, você ta fora, Tom, minha opinião agora é Ahsley.

  - Pois você está certo - Travis se levantou e mostrou seu tórax, sem marca alguma. – Te vejo no quarto, você fez um bom jogo.

  - Obrigado

  - Tom, fiquei impressionada de ver, você é o melhor do grupo. Até amanhã – Disse Ahsley, levantando e mostrando sua barriga, que havia um X vermelho. Depois saiu.

  - Tom, Tom, Tom. Um jogo que você fez.  – Disse Alice se levantando e o elogiando.

  - Há, obrigado, quer dizer então que amanhã eu estou de volta?

  - Lógico. Pode pegar o dinheiro. – Tom pegou o dinheiro e saiu da capela com Alice.

  - Bem, até amanhã então Tom.

  - Até amanhã Alice, eu queria te dizer que... – Tom ficou vermelho.

  - Não diga nada, seu bobo. – Alice o beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Veja mais novidades dessa história, nesse blog : http://badblood123.blogspot.com/. Obrigado fique a vontade e claro, mande reviews se quiser =D