Os Campos de Hera escrita por Matheus MB


Capítulo 4
Um Recado Digno De Poseidon


Notas iniciais do capítulo

Aew, desculpa o block. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150905/chapter/4

- Hum... Por que o Pônei tá perguntando isso?! Tyson não devia contar a ninguém, somente à Quíron e Percy, sozinhos, Tyson tem que falar com o Percy! – e simplesmente recomeçou a chorar.

- Tyson, nós precisamos decifrar uma profecia dada ao Rafael e a Wendi, mas sem sua ajuda não será nada fácil, é melhor você revelar tudo aqui mesmo, e agora – Quíron tentou o convencer e eu confirmei baixinho “Pois é, precisamos da ajuda dele” e Clarisse me fulminou com os olhos.

Tyson ficou feliz por ser preciso em algum lugar e eu achei ter visto seu olho brilhar, verde como o mar. 

- Mas não vamos nos precipitar, antes temos que decifrar a profecia. – Clarisse falou, já tentando mudar a sentença de Quíron.

- Cara Clarisse, se já não tenha percebido – falou Rachel fria e calmamente – a profecia não tem nada para ser decifrada, só temos que saber a mensagem de Poseidon para o Tyson. – terminou ela e logo Clarisse bufou desistindo de lutar.

- Tyson? – perguntou Tiago, pela primeira vez ele falara algo.

- Mas eu deveria... Tudo bem, mas eu quero manteiga de amendoim depois – respondeu com um sorriso de orelha a orelha – Papai me disse assim mesmo “- Tyson, eu quero que – ele mudou a voz de uma hora par a outra, eu tomei um susto, mas lembrei que Ciclopes poderiam imitar a voz de alguém perfeitamente - você vá ao Acampamento Meio-Sangue receber algumas notícias, boas e más. Eu lembro que você um dia fez um machado em forma de pavão, você sabia que...”

- Dá pra acelerar? – Clovis já roncando falou. Eu estava me perguntando se alguém do chalé de Apolo tinha colocado alguma seta na cadeira atrás dele, pois toda vez que sentava, já dormindo, acordava e levantava de uma hora para a outra. Will, de Apolo, mandou-o calar-se e ficar em pé.

- Continuo, Pônei? – Tyson perguntou à Quíron, que acenou – “ Eu lembro que você um dia...”. Eu não parei ai não! Ah! “Você sabia que o pavão é o símbolo de Hera?” Eu respondi que não, e ele falou bem rapidinho “Pois é, Tyson, é o símbolo dela. Lembra do dia, no Acampamento, que você viu um adulto com milhares de olhos? Ele é o símbolo de Hera.”. Então eu perguntei para ele se o símbolo não era o pavão e ele respondeu: “Sim, mas ele é o pavão. A milhares de anos, Argos foi um servo ou conselheiro, decida-se, de Hera. Mas um ciúme de Zeus fez Hera prender uma mortal, que Zeus havia transformado em vaca, para fugir da ira de Hera. Ela então ordenou que Argos vigiasse-a dia e noite, noite e dia. Zeus, desesperado como sempre...” – Tyson contou.

“Nisso, eu ouvi um barulhinho, como um tiro de arma de bronze. ‘Zeus, desesperado como sempre, pediu a Hermes que tirasse sua amante de lá. Hermes quando chegou, com a lira de Apolo e uma benção de Hipnos, adormeceu Argos, pegou sua arma e decapitou-o. Hera, chorosa, retirou todos os olhos de Argos e colocou-o nas penas do pavão, por isso o pavão é sagrado de Hera.’ Eu meio que estava olhando o Arco-Íris fazer manobras ao lado e Poseidon assoprou uma corrente marinha muito fria em mim... Foi meio... Gelado. ‘Preste atenção, Tyson! Argos ressurgiu, mas o símbolo de Hera ainda existe. Quíron sabe onde o encontrar. Em um lugar sagrado, lá, minha sobrinha precisará de sua ajuda.’ E ai Papai me dispensou para vir para cá com o Arco-Íris.”

A sala se encontrava silenciosa se não fosse os roncos de Clovis. Rachel sentara e estivava raciocinando tudo o que Tyson jogara fora.

- A sobrinha dele deveria ser quem? Atena? Ártemis? – eu perguntei, para tirar o clima da sala.

- Isso não dá para afirmar. Atena e Ártemis são as filhas deusas de Zeus, mas pode ser qualquer filha mortal dele, como Thalia. Ainda tem as filhas de Hades, que também tem filhas mortais e imortais, como Bianca Di Angelo e as Fúrias. – Quíron hesitou quando falou das Erínias, e eu senti um calafrio, assim como a mão de Wendi gelou.

- Mas Quíron, onde é que iremos encontrar o pavão que citou Poseidon? – perguntou Tiago, ele estava calado, mas atento, os olhos dele estavam meios dourados, e isso acontecia quando resolvia um mistério. Nós somos semi-deuses diferentes. Eu sou filho de Hermes, mas não sou nenhum ladrão nato. Tiago é filho de Afrodite, mas ama mistérios, como os filhos de Atena. Wendi é filha de Apolo, mas não canta praticamente nada.

- Nos Campos De Hera, lá é o lugar onde vocês irão encontrar o pavão. Acontece que não é fácil de chegar lá. O lugar muda de lugar a cada hora. É abençoado por Éolo. Heros, tem algo a falar? – Quíron chamou.

Um garoto ao fundo da sala que parecia nem um pouco ligado na conversa se levantou, parecia flutuar e seus cabelos eram brancos como uma nuvem, seu queixo afiado e pálido como a neve. Heros Saint-Exupéry era filho de Éolo com a meia-irmã, por parte de mãe, de Antoine de Saint-Exupéry, que também era filho de Éolo.

- Só uma coisa... – ele começou, com uma voz suave, mas ao mesmo tempo perigosa – Vocês nunca acharão Os Campos De Hera.

Com esse otimismo da parte de Heros, Clarisse não se conteve de ficar parada e o empurrou para a parede, mandando se calar. Bem, foi engraçado Clarisse voando pela sala. Seu rosto ficou cor de tomate-seco. Clarisse desembainhou sua espada.

- Parem! – gritou Quíron, que cavalgou o mais rápido possível, mas era tarde de mais.

A espada de Clarisse iria cortar Heros em dois, mesmo não sendo sua arma predileta, Clarisse era uma espadachim exímia. Antes que a lâmina atingisse Heros, Tyson se meteu no meio, e segurou a mão de Clarisse, antes de Quíron tirar a espada dela.

- Ninguém machucado, O.K.? – Tyson gritou, meio bobo.

Clarisse grunhiu e chingou Tyson e Heros por terem nascido e saiu da sala, sem sua arma.

- Heros, eu conheço boatos sobre o lugar sagrado, mas tenho certeza que você tem algo a incrementar, não? – Quíron perguntou, voltando a sua cadeira de rodas.

- Talvez. – ele respondeu.

- Os líderes de chalés estão dispensados. Tyson, Rafael, Rachel, Wendi, Tiago e Heros fiquem aqui. – Quíron anunciou.

Will Solace teve que acordar Clovis, que já tinha conseguido dormir em pé, por causa da cadeira que realmente estava com espinhos. Os dois foram os últimos a sair. Will sorriu para Wendi antes de sair. Ciúme, ciúme... Eu não estou com ciúmes... Não, não...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostarem, mandem reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Campos de Hera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.