Os Campos de Hera escrita por Matheus MB


Capítulo 3
Um Ciclope E Um Pônei


Notas iniciais do capítulo

Espero que goste.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150905/chapter/3

Estávamos agora num tipo de 'sala de reunião' exótica. Os líderes de todos os chalés já estavam juntos de nós e Tiago e Wendi estavam do meu lado. Minhas unhas já estavam todas estragadas de tanto eu cortar com outras unhas, também estragadas. Estavam ali: Drew, filha de Afrodite, Travis, filho de Hermes (que por sinal, sussurrou pra mim "É isso ae cara, você é um gênio!"), Will, filho de Apolo, Nyssa do de Hefesto (ela era um líder substituto), Butch, de Íris, e por ai vai. 

- Pessoal, temos uma nova profecia - Rachel falou com um tom de animação, que não foi correspondido pelos campistas a não ser Travis.

-Quatro meio-sangues, salvar uma deusa irão. Mas muitos perigos eles correrão.
Monstros aquáticos, aéreos e terrestres. Flechas serão utéis, o charme também. Até que os inimigos reduzam-se à ninguém - Quíron recitou - Rafael, Wendi e Tiago já são um desses quatro, mas o quarto ainda é anônimo. Nós devemos entrar em um acordo para descobrir qual será esse campista.

- Quíron, o charme é uma coisa que só os filhos de Afrodite tem, e você acha mesmo que o Tiago é o melhor para ir? - Drew perguntou com cara de nojo.

- Sim Drew, ele irá. - Rachel respondeu rispidamente, o que fez Drew se calar rapidamente.

- Vejam, a profecia diz terá monstros aquáticos, mas como derrotaremos eles? Nós não temos nenhum ponto crucial junto com a água, o único que era filho de Poseidon era o Percy e agora ele está perdido! - Comentou Travis.

- Os escolhidos terão que ver o que acontecerá em sua missão, eu não posso previr nada sobre isso. - Rachel falou novamente, deixando Quíron sem falar nada, embora ele tenha olhado para ela como "Você está bem?".

- Mas como escolheremos alguém, se não temos dicas na... - Clovis, meio sonolento, falou.

- Olha o Tyson! - Alguém que eu não consegui ver quem era gritou.

- Tyson? - eu cochichei para Rachel.

    Ela moveu os lábios "longa história". Olhei para a figura que, Clarisse, de Ares, apontou. Mesmo ela estando cansada mental e fisicamente, ela conseguiu distinguir uma figura se aproximando da janela, depois que eu percebi uma coisa humanóide, que chegava cada vez mais perto, segundo Clarisse, era o Tyson de quem Rachel não quisera falar nada. Quando ele já estava subindo as escadas e passando pelo campo de visão da janela eu tive a impressão de ver uma coisa que eu nunca vira antes: Tyson tinha um olho só. Todos tinham ido para a janela ver "Tyson" chegar, e depois percebi que eu estava dentro de "Todos", antes eu era só uma pessoa excluída. Sim, eu me sentia bem ali, e teria que abandonar aquele lugar e encarar o mundo humano novamente, e de sobra ainda levaria meus amigos para sofrer comigo. Acordei de meus pensamentos quando a porta abriu e percebi que estava ficando louco, não ele tinha 2 olhos, mas de repente pareceu ter 2 Tysons que se separaram e viraram 1 Tyson de novo, e dessa vez ele tinha 1 olho. Sim, ele era um ciclope, com mãos grandes e feridas de trabalho, suas roupas não estavam melhores, era como se fossem feitas de um tipo de alga marinha. Procurei na minha memória, e lembrei que ciclopes eram filhos de espíritos da natureza com Poseidon, e uma parte da profecia veio a minha cabeça: "Monstros aquáticos, aéreos e terrestres.". Sim! Tyson tem que ir conosco, ele que nos ajudará contra os "monstros aquáticos". Cara, eu sou um gênio.

- Tyson, o que faz aqui? - Perguntou Quíron gentilmente antes que todos começassem a gritar "Tyson!", dessa vez eu não fazia parte do "todos".

- Pônei! - disse Tyson, dando um abraço de urso em Quíron, hilariamente, ele conseguiu levantar o centauro do chão - Papai me deixou vir para o acampamento visitar Percy!

- Ah, Tyson... - Rachel soluçou.

- O que houve? - Tyson perguntou e olhou para os lados - Cadê Percy?

- Tyson, Percy desapareceu - Quíron explicou e antes que Tyson enlouquecesse ele terminou - Mas já descobrimos seu paradeiro e Annabeth já foi buscá-lo.

Lágrimas brotaram do único olho do ciclope e ele conduziu as mãos sujas de graxa para limpá-lo.

- Quíron, é ele! - Rachel e Wendi falaram ao mesmo tempo, depois olharam uma para a outra como se dissessem "O que foi isso?".

- Como assim, ele? - Quíron perguntou, embora sem saber qual das duas perguntar.

- Como assim, eu? - Tyson perguntou, logo depois de Quíron com cara de desconsolado.

- É ele, ele é o quarto da profecia. "Monstros aquáticos, aéreos e terrestres." ele tem que ir! Ele é o que mais ajudará com os monstros aquáticos, ele tem que ir Quíron! - Rachel gritou como se descobrisse um mistério antes do Sherlock Holmes.

Quíron pensou em alguns minutos e acho que juntou todos os pontos e percebeu que Tyson verdadeiramente deveria ir a missão, não foi a toa que Poseidon (eu não tenho certeza se ele é filho dele mesmo) mandou Tyson vir visitar Percy, Poseidon sabia de algo. Tyson começou a chorar de uma hora para a outra.

- Ah, Pônei, essa menina disse que eu sou um quarto, diz para ela que eu não sou um quarto, diz que eu sou um ciclope, por favor, diz, Pônei!

Eu me contive de rir e tentei explicá-lo.

- Não Tyson, nós recebemos uma profecia e iremos para uma missão agora. Só que só faltava uma pessoa para completar a profecia e você apareceu, você se encaixa perfeitamente com o que precisava-mos, não se preocupe, você não é um quarto. Ninguém acha isso, cara - Respondi gentilmente e Tiago olhou para mim com cara de riso e murmurou com os lábios "Esse cara é meio noiado, né?"

- Ah... - Tyson raciocinou - Então eu sou um ciclope mesmo! - e tornou a sorrir como um bobo.

- Sim Tyson você é um ciclope. Tyson, seu pai comentou algo com você? - Perguntou Quíron.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, parece que o block de texto saiu, ta aí mais um capítulo, espero que gostem de verdade!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Campos de Hera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.