Os Campos de Hera escrita por Matheus MB


Capítulo 5
Furacão Em Sala De Reunião


Notas iniciais do capítulo

Ae pessoal, capítulo pequeno, mas prometo no próximo vir um gigante! Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150905/chapter/5

Quando todos saíram, o único barulho da sala era Tyson empurrando Quíron na cadeira de rodas como uma criança, Quíron estava com a mão na testa como quem fala “Ai meu Deus...”.

- Certo, Tyson, pode parar – ele anunciou com um tom sério.

Eu não gostava da presença de Heros. Ele era um garoto de meia-altura, cabelos brancos e espetados. Vestia um casaco de aviador por cima da camisa laranja do Acampamento Meio-Sangue, jeans e coturnos. Antes eu achava que ele flutuava, mas realmente ele flutuava, seus pés não tocavam o chão, a não ser quando parava de “andar”. Sua aura era forte, mas não inspirava confiança nem união. Era uma pessoa solitária, e que provavelmente não queria estar onde estava naquele momento. Ele olhava para Rachel com ódio no olhar, e eu me perguntei por que Quíron ainda o mantinha ali.

 “Heros, por favor, fale o que sabe sobre Os Campos De Hera.” Quíron continuou, travando a cadeira, para que Tyson não o mudasse de lugar.

- Sei, assim como você, apenas boatos. Ela muda de lugar a cada hora, mas quem estiver lá na mudança, sofre um impacto de velocidade, mas continua lá. Uma hora atrás ela poderia estar em cima do Cristo Redentor, no Brasil, e agora pode está em Tóquio, no Japão. Não dá para prever nada. Se for para prever, peça a sua amiguinha vidente.

- Saint-Exupéry! Nós precisamos dessa informação, dá para colaborar?! – Tiago gritou, acho que ele também não simpatizava com Heros, que estava com um sorriso malandro no rosto, a sua aura estava aumentando, e o clima da sala estava ficando péssimo, Quíron olhou-o.

- Acalme seus nervos, Tiago Velk. – Ele falou, com uma voz calma, mas dura. – Heros, minha “amiguinha vidente” faz profecias com o espírito de Delfos, ela não tem uma bola de cristal. – Rachel deu uma tremida, por causa de sua última experiência, nada agradável – Tenho certeza, que você pode falar mais. Como por exemplo, como chegamos aos Campos De Hera? Conte-nos Heros.

- Quíron, a única forma de chegar aos Campos De Hera, é usando a ponte de Éolo, que ninguém nunca descobriu, a não ser filhos de Éolo, que em seguida morreram, para sair de lá. Você acha mesmo que eles conseguirão?! O único jeito de usar a ponte de Éolo é igual ao jeito de ir ao palácio de Éolo. Ela fica na direção oposta ao caminho do palácio de meu pai. O outro lado do Pikes Peak. Lá terá um guardião. Vocês terão que ter algo útil para passar. Como na mitologia nórdica, ele protege a ponte dia e noite. Quando vocês passam por ela, dão nos Campos De Hera, e outros domínios de deuses como o palácio de Poseidon, o Olimpo, o Mundo Inferior, etc. É um dos jeitos mais rápidos de trocar de lugar.

- Ótimo, eu sabia que você tinha algo a acrescentar, Heros. - Quíron, tomando partido do rumo da conversa, olhou para meus amigos, eu e Tyson – vocês terão que ir bem armados, já que a profecia diz que terão monstros de todos os lados, aquático, terrestre e aéreo. Tyson, assim que terminarmos essa reunião, tenho certeza que trouxe algo, mostre suas armas a Tiago, Wendi e Rafael e levem algumas para a missão. Heros e Rachel, eu preciso falar com vocês. Vocês quatro, depois anunciarei o que vocês irão fazer e para onde irão na hora do jantar.


“Vejam, eu tenho uma forte suspeita de que está deusa perdida seja Atena, ela está muito inquieta os últimos dias por causa de sua filha, Annabeth, que foi à procura de Percy” Quíron parou, os cabelos de Heros estavam em pé, balançando, seu corpo flutuava na sala, e os papéis da mesa começaram a voar, seus olhos ficaram brancos. “Hero...” Foi a única coisa que Quíron conseguiu dizer.

Heros lançou uma rajada de vento em Quíron, que voou para o outro lado da sala, o libertando da cadeira de rodas e batendo seu corpo de cavalo na parede com vinhas de Dionísio. Ele fez uma tentativa de pegar o arco ou chamar os semideuses que estariam fazendo suas atividades habituais, mas Heros obrigou as vinhas a se enroscarem em Quíron, tapando a boca e prendendo as patas, apenas com a força do vento. Nós ficamos pasmos, me impressionei, Tyson não chorou, tocou em um medalhão que carregava no pescoço e um escudo e uma lança apareceram em suas costas. Ele se armou, vi Tiago pegar a espada, Wendi o arco e eu fiz uma tentativa de desembainhar minha espada. Nossas armas voaram de nossas mãos, um furacão formava-se na sala. Gritei, mas nem mesmo eu ouvi minha voz, mas ouvi Tyson gritar “Ninguém machucado!”. Heros olhava para Rachel, com seus olhos branco-prateados, Rachel era a única que não sofria a força do furacão, mas ela estava chorando. Estava girando as mãos como se fizesse um Kamehameha. Quíron se levantou da armadilha que Heros fez, as vinhas haviam soltado Quíron, nossas armas caíram no chão, mas ele continuava girando as mãos, focalizando a energia do ar ali. Quíron galopou até Heros, que só percebeu no último minuto. A bolha de ar saiu das mãos dele e explodiu no ar. Explodiu completa e inteiramente a sala de reuniões. Depois disso, eu, Wendi e Tiago, acordamos no chão da sala, com Tyson tentando levantar um centauro com a metade de cavalo branca suja de fuligem, que havia caído de sua cadeira de rodas. Heros havia desaparecido e Rachel estava no mesmo lugar que estava antes, em pé, olhando para onde uma hora estava Heros Saint-Exupéry.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews! Reviews são incentivos para o autor postar mais um capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Campos de Hera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.