Alvorecer escrita por madamarob


Capítulo 2
Preparativos


Notas iniciais do capítulo

Ola pessoal,espero que gostem desse capitulo, as coisas vão começar a fica estranhas para bella.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150878/chapter/2

Pov. bella

-Então mãe? … - ela estava tensa.

Acordei, tinha que dar minha resposta.

-Sério minha filha? Que bom, desejo que sejam tão felizes como somos eu e seu pai! -ela percebeu em meu olhar, que estava mentindo.

Pov renesmee.

Estava no sofá com Jacob . Estávamos esperando meus pais chegarem para contar a notícia do nosso casamento, então comecei a pensar em ontem quando ele me pediu para ser sua esposa.

 Meu pai e minha mãe foram para Forks – lugar onde eu fui criada – resolver alguma coisa que minha mãe insistiu em não me falar, dizia que não era nada de demais, que era para não me preocupar .Mais acho que era mentira porque, desde que recebeu um telefonema de lá ficou super abatida e estranha , juro que a ultima vez que vi ela assim foi a cinco anos atrás, quando minha avó Renee faleceu.

Depois que eles sairão liguei para Jacob que já devia ta chegando, tínhamos combinado de ir ao pequeno riacho que havia na mata perto de casa era o lugar mais bonito que eu já vi, e alem do mais era muito especial pois foi la que eu e Jacob demos o nosso primeiro beijo.

- OLA! – falei quase gritando – adivinha quem fala?

- Oi meu amor já estou quase ai para te pegar - disse Jake.

-Hum... Liguei para avisar que meus pais acabaram de sair, então á era só isso, e mais uma coisa, mais uma coisa mais acho que você já sabe o que é - disse eu misteriosa.

- O que é? – disse morrendo de curiosidade

-Te AMOOOO! – o escutei rindo do outro lado da linha.

- Eu também, bom já to  ai então ate daqui a... – pensou um pouquinho, já ate dava para sentir o seu cheiro – um minuto.

- To contando, tchau – então desliguei.

                                                                

---- No riacho----

  Quando chegamos lá me sentei numa das pequenas pedras que havia, jacob se sentou ao meu lado fechei os olhos, e alguns segundos depois senti alguns beijos no meu pescoço quando abri meus olhos, vi Jacob me olhando por alguns segundos, fiquei de boca aberta, só apreciando aquele homem que era meu.

-Renesmee – ele começou – você sabe o quanto eu te amo, mais do que minha própria vida – confimei lhe dando um beijo rápido que estava um pouco tenso – então meu amor queria lhe fazer um pedido – comecei a me assusta um pouco com as palavras dele.

- fala Jacob esta me assustando -realmente estava estranhando aquela conversa.

-Calma meu amor não precisa se assustar – ele se ajoelhou na minha frente, isso me lembrava as cenas de filmes que os homens pedem suas namoradas em casamento, mais Jacob não iria fazer isso ou ia?comecei a ficar nervosa – bem eu te amo e queria ter um relacionamento mais serio com você- quando ele disse essas coisas senti  lágrimas descendo pelo meu rosto, ele tirou de dentro do bolso da bermuda, uma caixinha que dentro tinha um lindo anel de ouro branco com um diamante o centro era maravilhoso - Renesmee Carlie Cullen você aceita ser minha esposa para o resto da nossa eternidade?- Fiquei paralizada por algum tempo, não acreditava que isso era verdade, mais eu aceitaria ou não me casar com Jacob? Ele era o meu amor e eu sempre sonhei com isso, não pensei mais nada puxei jacob pelo pescoço e lhe dei um beijo eterno com todo amor que uma pessoa consegue demonstrar. Encerramos o nosso beijo pois estávamos sem folêgo, Jacob ficou espalhando beijos pelo meu rosto ate chegar no meu ouvido – futura senhora Black.

Pensei em convidar minha antiga amiga, Jenny, para vir ao meu casamento, sei que ficaria muito feliz por mim, então lhe mandei uma carta:

Cara Jennyfer...

Sinto sua falta e já faz o que, 5 ou 6 anos ue não nos vemos? Queri lhe convidar para meu casamento, pode vir desde já para se hospedar em minha casa, torço para que aceite.

Beijos e abraços.

Renesmee.

Próximo passo: minha mãe.

   Pov. bella    

-Mãe tem alguma coisa de errado? -perguntou ela

-É, na verdade minha filha, eu não tenho certeza se você deveria se casar mesmo com Jacob! -disse eu insatisfeita e sem graça.

-Por que mãe? -Nessie parecia estar se irritando.

-Não sei, algo me diz que ele não é o cara certo pra você! -na verdade só não queria admitir que ainda amava Jacob, apesar de amar muito mais Edward.

-Mãe, você não tem o direito de falar assim comigo, e não tem direito de dar palpite sobre quem é o cara certo para mim, tem alguma outra verdade escondida por trás de sua reprovação. -Nessie estava com os olhos ferozes, fixos nos meus, como se procurasse a verdade ou algum outro motivo. m

-Não filha, de forma alguma. -disse eu tentando amenizar sua suspeita – você tem toda razão, você já esta bem grandinha para decidir o que é melhor para você - Nessie pareceu sorrir.

-Desculpe mãe, é que estou tão nervosa, e como você e papai não parecem ser mais velhos do que eu e Jake, por que não são padrinhos de nosso casamento, pouco nos conhece como a família que somos? -disse ela, o olhar esperançoso.

-É, vou ver com seu pai, falando nele, acho melhor você contar isso logo! -disse eu com certa expectativa que Edward conseguisse reverter os planos de Nessie.

Para meu azar, Edward aceitou plenamente o desejo dos dois, e também recebi a agradável notícia de que seria a madrinha do casamento de Nessie,

ela queria que eu e Rosalie fossemos nos encontrar com ela na JENNIFER

NOIVAS, para comprármos nossos vestidos.

Assim que cheguei, Nessie e Rosalie, já estavam esperimentando os vestidos, Nessie estava com um lindo tomara que caia que descia com muito volume e por isso parecia um bolo, porém, ela estava linda, ela se olhava no espelho com a veste volumosa branca. Já Rosalie, estava esperimentando um vestido menos chamativo, um vermelho bordô bem junto ao corpo, assim que as duas me viram se aproximaram me cumprimentaram, e me mostraram a pilha de vestidos que teria de provar;

o primeiro era um vestido azul volumoso como o de Renesmee, o segundo era laranja -pela cor já não gostei – o terceiro, era um vestido rosa que mais se parecia para uma festa de quinze anos, fui provando vestido por vestido, porém nenhum deles me agradava, foi então que vi o vestido perfeito, era simples, mas quando o vesti, as meninas vibraram de emoção;

era um tomara-que-caia preto, colado em meu corpo, com pequenos strass brancos, Chanel 79, custou uma fortuna, mas podíamos pagar o quanto quisessemos. Pagamos nossos vestidos, e fomos nos encontrar com os rapazes, no restaurante LA' BOULF. Cheada um lá, encontrei Edward, Jacob e Emmett, ambos já haviam pedido garrafas d'água, para cada um de nós. Ficamos conversando sobre o casamento e defendendo o que achavamos mais bonito, decidimos no final, que seria um casamento a céu aberto, num belo parque, dentro de uma clareira, iriamos colocar petúnias roxas, e um arco com lindas orquídeas envoltos. - Nesse momento me lembrei de lembrei de Alice, que adoraria fazer tudo e mais um pouco para deixar tudo perfeito, mas só que ela estava viajando com Jasper, apenas os dois.- Saimos do restaurante e fomos para casa, eu e Renesmee vestimos nossos vestidos e brincamos de desfile para Edward ver -Nessie não queria que Jacob visse antes da cerimônia, então por isso pedimos para Emmet e Rosalie o distraílo com uma queda de braço.  – Edward em troca nos mostrou seu terno, estavamos indo caçar quando a campanhia tocou.

Nessie foi atender, era sua amiga, Jennifer:

-Gente essa é minha melhor amiga, Jennifer, ela veio do Canadá só para ver eu me casar -Renesmee estava tremendamente feliz, nesse momento jake saiu de seu quarto e nessie o apresentou para jenny, e Jenny a ele.

-Jenny esse é meu noivo, Jacob – nessie disse radiante, comecei a reparar no olhar de jenny para Jake, ela olhava como se o desejasse. Eu e Edward pedimos licença e fomos caçar. Quando voltamos vimos jenny e nessie olhando um catalogo de docinho, e estavam ligando para 5 tipos diferentes de bufe, entrei e troquei de roupa, Edward saiu para encontrar jake, e eu fui ver o que nessie estaria fazendo, procurei pela casa inteira, mas presumi que ela deveria ter saído com jake. Fui me deitar no sofá e ver um pouco de TV. De repente me lembrei de que tínhamos visitas, e de que eu precisava ter bons modos, como em um relance, usei minha velocidade, e me sentei, como se tivesse lido pensamentos, jenny entrou na sala com um monte de quinquilharias, não sabia por que tantas coisas? Presumi que fosse para o casamento, nessie estava pensando em se casar na igreja:

-Olá jenny! Para que serve isso? -perguntei franzindo a sobrancelha.

-Ah! -ela parecia ter se assustado com a minha presença - Vou fazer uma maquete com rene's -nenhum dos amigos de nessie sabia de seu apelido, por isso, todos a chamavam de rene's- uma de como seria seu casamento aqui no jardim, e outra de como seria na igreja! -disse ela sorrindo.

-Hum! E você é uma boa artista? -perguntei rindo de mim mesma.

-Sim! Sou desde de pequena, rene's mandou eu dizer que ela saiu com jake, para ver as flores. -ela me parecia estranha.

-Quer ajuda? -perguntei, na verdade minha intenção, era descobrir qual era o problema dessa garota, por que sempre ficava estranha quando falava de Jake e nessie. Parecia inveja ou alguma coisa a mais...

-Claro, por que não! -disse ela sorrindo para mim.

Começamos a trabalhar, peguei a tinta verde e comecei a pintar a parte de cima de uma placa lisa de isopor, presumi que aquela seria a maquete do lado de fora da casa, sujei a ponta de meus dedos de verde escuro, mas a tinta, sumiu em poucos segundos, nunca tinha tentado a experiência de usar tinta em minha pele de mármore.

Começamos a conversar, e não vimos o tempo passando, não estava percebendo nada de errado com jenny, a principio ela evitou falar de jake, falava mais de nessie, e de como eram amigas, até eu tocar no assunto:

-O que você acha de jake? -perguntei, sem dar muita importância.

Ela parou um momento para refletir, e me respondeu:

-Não sei se jake é a pessoa certa para rene's, por que, não sei, quando o vejo, sinto algo estranho, sinto como se ele fosse, se ele fosse...-ela parou olhou para sua maquete- de outra pessoa. -era isso, esse era problema de jenny, ela estava apaixonada por jake.

-Jenny, não estou entendendo pode ser mais precisa? -perguntei com esperanças de ela contar a verdade de uma vez.

-Não sei, você não iria entender! Quer saber desculpe a minha grosseria mais prefiro fazer isto sozinha, pode ir embora, que vou fazer eu mesma as maquetes! -disse ela, percebi que estava enfurecida. Percebi também que sentia muita inveja de nessie, queria ter sido ela a escolhida por jake, mas não foi, queria que nessie estivese com inveja dela agora, e por um momento senti pena, mas não durou muito, fui tomada por um enorme nojo de tal pessoa. Precisava contar a nessie, mas, ela não iria acreditar em mim, decidir ir contar para jake assim que voltasse. Pensando bem, iria conversar com jake, para ver se ele conseguiria fazer nessie desistir da péssima idéia de se tornar sua esposa! Nesse mesmo momento nessie, jake e Edward chegaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iai? gostaram? espero que sim. Sera que jenny é uma pessoa como bella acha ou sera que tudo isso so não faz parte da sua cabeça?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvorecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.