Alvorecer escrita por madamarob


Capítulo 10
convidados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150878/chapter/10

Depois de tudo pronto, fui telefonar para Alice, queria saber a que horas estariam chegando:

-Alô -disse ela tensa.

-Oi Alice, sou eu, a bella -ela tinha acabado de voltar de Paris, a cidade aonde ela e Jasper estão morando atualmente.

-Ah, oi bella, como vai? -disse ela gentilmente, havia muito barulho.

-Bem obrigada, e você como está? -perguntei retribuindo a gentileza.

-Ah, isto aqui está um inferno! Os aeroportos de Washington são uma droga! Acredita que ainda não conseguimos pegar as malas por causa da confusão que estão fazendo aqui? -disse ela incrédula, ri, era a mesma Alice de sempre, mas ela ainda não tinha ficado nervosa...não tão nervosa.

-Vocês já chegaram? Quem bom! Como foi a viagem -perguntei tentando acalma-la.

-Regular, só foi boa enquanto ainda estávamos em Paris, depois que paramos no aeroporto de Nova York, hã, dali por diante nossa viagem foi um caôs! -disse ela aflita, como sempre exagerando.

-Estamos indo ai buscar vocês -disse eu feliz.

-Não, não precisa nos buscar, escute bella, deixe-me falar com Edward! -ela parecia tensa.

-Tudo bem! -disse eu calma.

-Amor, sua irmã quer falar com você, está te esperando! -disse eu sorrindo e tampado o local aonde falavamos ao telefone.

Ele deu um sorriso simples e pegou o telefone, suspirou e atendeu:

-Alô! -disse Edward, um pouco mal-humorado.

Ela pronunciou algumas palavras que fizeram Edward franzir a testa, ele escutava atentamnte, e foi quando escutamos a campainha. Fui até lá, era o delegado, ele parecia em duvida.

-Olá! -disse eu abrindo a porta- Posso ajuda-lo? -perguntei.

-Boa noite! Sou o delegado Jack lewwron, recebi uma...-ele parou e enxugou o suor na testa com um lenço retirado de seu bolso- uma queixa, sobre....é.....você e sua familia, algo como.....-ele riu- se vocês fosse mutantes- ri junto com ele, estava nervosa, então ele levou aquela queixa a sério?

-Minha nossa -ri, frenética, não sabia o que fazer- e o que devemos fazer? -perguntei aflita.

-Bom....poderia me acompanhar até a delegacia para responder algumas perguntas? -disse ele com os olhos brilhantes, não sabia se negava ou atendia ao seu pedido, por sorte Edward veio por trás de mim e abraçou minha cintura, nos juntando:

-Bom, se permite, eu gostaria de acompanhar minha esposa -disse ele conclusivo.

-É, é claro! -disse o delegado sem aprovar muito a ideia.

Todos entramos no veículo policia que pertencia a delegacia ambiental de nosso bosque. Em poucos minutos chegamos na delegacia.

-Podem se sentar, eu já venho -disse ele sorrindo.

Olhei um momento para ele e depois voltei meu olhar para Edward:

-O que houve querido? -perguntei preocupada.

-Nada, sabe por que o delegado nos trouxe aqui? -perguntou ele intrigado.

-Foi por causa da queixa de jenny -disse eu colocando meu rosto entre as mãos, cobrindo meus olhos -Foi minha culpa, se eu não tivessse sido tão vingativa -disse eu, arrependida.

-Calma meu amor -disse Edward, levantando meu rosto e me dando um beijo- Não é sua culpa! Se acalme, isto aqui não vai dar em nada! -disse ele sorrindo. Me encostei em seu peito pálido e rigido, porém, não gelado, e fiquei esperando. Depois de alguns minutos o delegado entrou novamente na sala aonde esávamos e chamou meu nome:

-Senhora Cullen.....poderia me acompanhar um momento? -disse ela.

-Claro -disse eu, calmamente.

Fomos andando e passamos por um corredor, até chegarmos á uma sala pequena aonde só havia uma mesa, duas cadeiras de lados opostos e um janela pequena, em um dos cantos:

-Sente-se -disse ele gentilmente- posso te servir algo? -perguntou ele.

-Não obrigada -disse eu, querendo evitar a perda de tempo.

-Senhora Cullen, vou lhe fazer algumas perguntas, e preciso que as responda com o máximo de sinceridade possível -disse ele apertando os olhos- Está disposta a seguir este padrão -perguntou ele.

-Sim -disse eu solenemente.

-Senhora Cullen, poderia me dizer se conhece está mulher? -perguntou ele mostrando uma foto de jenny.

-Sim -disse eu, aquela mulher me dava nojo.

-E poderia me dizer quanto tempo ela se hospedou em sua casa? -perguntou ele mais uma vez.

-Aproximadamente 6 meses -meu Deus, quero que isso acabe aqui.

-E, ela se hospedou em sua casa para que fim? -disse ele virando a foto e olhando a imagen.

-Ela ia assistir o casamento de minha....-por pouco não disse filha- minha amiga, Renesmee -disse eu, aflita.

-E, você pode me dizer, se percebeu algo de estranho, na forma como ela agia? -perguntou ele, me fitando.

-Ela, parecia interessada no noivo de minha amiga, e me deu um golpe, virou todos os meus amigos e o meu marido contra mim durante aproximadamente.....5 meses -disse eu por fim.

-Tem certeza? -ele me fitou incrédulo.

-Absoluta -disse eu.

-É só isso, obrigada -disse ela abrindo a porta para mim sair.

Me encontrei com Edward na sala de espera, ele falava com alguém no telefone, mas seja quem fosse, ele desligou e disse:

-Podemos ir? -disse ele direcionando o olhar para o delegado.

-Claro, claro, podem ir e boa noite! -disse ele sorrindo.

Chegamos em casa e encontramos Alice e Jasper, dentro da casa.

-Oi -disse Alice se aproximando e me abrançando -nossa como você está bem, aonde vocês estavam? Ficamos esperando mais como você demoraram nós...-nao deixei ela terminar seu monótono.

-Alice, com mais calma -disse eu sorrindo.

-Ah, tudo bem -disse ela se lembrando de que eu estava um pouco irritada.

Jasper se levantou e veio até Alice, ele sorriu e nos cumprimentou:

-Como vão -dizia ele, ele parecia o perfeito estilo de emo educado, ri de minha conclusão infantil.

-Edward, precisamos conversar! -disse Alice, pela sua expressão estava tendo uma de suas novas visões.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvorecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.