Programa do Willy escrita por WillyDan


Capítulo 9
Super Choque




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/15078/chapter/9

Willy: Hoje falo com um dos heróis famosos do mundo. Além de premiado no mundo, é o primeiro jovem negro a quebrar o preconceito e sua série tratou de assuntos sérios. Chamamos hoje, Super Choque, e seu amigo, Gear!

(dupla entrando e sendo ovacionada)

Willy: Primeiramente eu quero agradecer a presença de vocês aqui no meu programa! Agora tem uma coisa... Queria saber de como é lutar com poderes, que foram resultado de um acidente químico?

Super Choque: À primeira vista ruim, mas depois disso, fui me acostumando e é muito bom ajudar as pessoas, embora prejudique minha vida pessoal.

Gear: No meu caso, ele esteve adormecido pelo nosso mútuo contato. Até estar desenvolvido. Hoje sou o cérebro por trás da dupla.

Willy: OK! Super Choque, sobre os assuntos que comovem o mundo, você foi premiado pelos episódios que tratam de racismo, porte de armas de fogo na escola, tratamento a desabrigados e dislexia. A que se deve isso?

Super Choque: Muita coisa, mas foi bom saber disso. E pode ajudar muitas pessoas a abrirem os olhos.

Willy: Verdade, porque não é na ficção, mas os assuntos são tratados também na vida real, e como a sua série tratou disso... Até eu aprovei essa idéia. Agora sobre encontros com super-heróis, foi constatado que um deles foi dado como o mais rejeitado no mundo. Por quê? Queria saber com detalhes essa razão.

Gear: Qual dos nossos encontros? Com a Liga da Justiça?

Willy: É, porque muita gente no mundo reclamou que Superman e Mulher Maravilha não estiveram com os outros que vocês encontraram.

Super Choque: Embora não saibamos o porquê, foi bom saber que eu faria parte da equipe, no futuro. Agora encontrar com Mulher Gavião, Lanterna Verde, Flash, Batman e Ajax foi bom. Embora eu tenha sido deixado para trás em uma parte da missão.

Willy: TSC! TSC! Te falo que esse episódio também não gostei muito. Mas entre vários encontros. Com o Superman foi o melhor! Você até foi o primeiro da lista dos vários que podem cuidar da Fortaleza da Solidão, que fica no Pólo Norte.

Gear: Uma pena que não pude ajudar contra o Homem-Brinquedo, porque torci a perna em uma de nossas lutas.

Willy: Até eu percebi, agora com celebridades do basquete, bom saber que na ficção eles se nomeariam Esquadra da Cesta. Mas quais eram os nomes mesmo?

Super Choque: Pulverizador, Centralizador, Giratório e Armador.

Willy: Até eu adorei esse encontro, mas meu favorito foi com o Soul Power, outro que Gear não pôde ajudar, estava se recuperando depois de ter sido capturado pelo Brainiac. Agora como foi essa luta?

Super Choque: Comparado a mim, os poderes dele vieram de um acidente em uma usina hidrelétrica, que lhe deu poder de 10 geradores de força. Mas eu soube através de meu pai que ele dançava depois de prender os bandidos.

Gear: Houve até uma cópia chamada Starburst, e ele não era um transformado, mas um cara que conhece de tecnologia e que usava os poderes do Super Choque contra si próprio.

Willy: Interessante. Agora como foi resistir à vacina contra transformados?

Gear: Como ninguém se livraria da gente tão cedo, eu estou pensando em um imunizador.

Super Choque: Esses poderes são tudo em nossas vidas! Mas te falo que até encontramos CDFs que não eram transformados, mas sabem como agir contra nós.

Gear: Specs e Trapper já são uma pedra em nosso sapato. E eles foram banidos do falido Instituto Vanmoor, por usarem um experimento contra meu amigo!

Willy: Sem contar que o chefe deles era Edwin Alva, que, como um de vocês disse, fazia o Bill Gates parecer um mendigo de perto. Eles até se tornaram Spectral e Speedtrap, mas como eram as capacidades deles?

Super Choque: Um podia atirar raios variados com a visão e outro fazer tudo ficar rápido ou lento.

Willy: Ninguém merece... Agora quanto a outros transformados, eu soube que sua luta contra o Gigacerebrus, no caso, uma fusão bizarra de Raio de Fogo e Ebon, quase vaporizou vocês. Mas como vocês o venceram?

Gear: Super Choque jogou um tanque de combustível nele.

Super Choque: Agora a pergunta é: Eles estariam vivos?

Willy: Espero que não. Agora seu encontro com a aranha africana Anansi, também foi legal, mas você o confundiu com outra aranha. Por quê?

Super Choque: Em minha viagem a Gana, ele andava também nas paredes e ficava de ponta-cabeça em meu disco estático. Mas o cara é legal e me admirou muito! Porque além de sermos negros...

Gear: Ensinou a ter orgulho de si próprio.

Willy: Bom ter vocês aqui! Valeu pela presença, e nossos convidados não param de chegar. Até mais!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Programa do Willy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.