Honix - Saga de Idron escrita por Oliver


Capítulo 13
Capítulo 13 - O Roubo da Engrenagem


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aki! xD
Darty ficou de boca abridaa kkkkk'
Entaum, sem longas, boa leitura. ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150687/chapter/13


Saga de Idron & os Assassinos


Capítulo 13 O Roubo da Engrenagem


Darty ficou muito curioso em relação aos nossos poderes. Ele ainda não acreditava que um humano podia fazer o que agente faz.
- Vocês são fantásticos! disse Darty.
- Obrigado, obrigado! Agora fecha a boca para não entrar mosquitos ok? disse Rogg.
- Você não tem jeito Rogg... E ai Darty? Vai nos ajudar? perguntou Klaus.
- Pensando bem, vou sim!
- Também... Se num ajudasse... Iria ver só! exclamou Rogg.
- Como é que é? disse Darty irritado.
- Não, não é nada Darty. Relaxe cara eu disse. E você Rogg, cale essa sua maldita boca! Escutou?
- Dá um tempo Leskion.
- Eu vou com vocês. Só peço uma coisa disse Darty.
- Pode falar eu disse.
- Prestem bastante atenção por onde caminhamos. Há uma possibilidade de estarmos sendo vigiados.
- Mas por quem? perguntou Klaus.
- Ora, por quem? Por Idron é claro!
- Então se ele estiver por aqui, por que não aparece logo de uma vez? perguntou Rogg.
- Entenda. Idron não precisa vir até aqui pessoalmente pra saber o que se passa. Ele tem pessoas que vigiam tudo e depois o informa. Sacas? respondeu Darty seriamente.
- Isso quer dizer que...
- Temos que ficar de olhos bem abertos Rogg eu disse.
- Estamos dando muito bandeira por aqui, vamos andando disse Klaus preocupado.
- É verdade. Vamos disse Darty.
Agente começou a caminhar pelo leste do reino de Kaziles. No caminho Darty começou a fazer algumas perguntas sobre como fomos parar no reino de Kaziles. Rogg como sempre, o metido, respondeu por mim. De repente uma armadilha de caça-urso tenta pegar Klaus!
- Cuidado! gritou Darty.
Antes que as presas de metal fechassem nas pernas de Klaus, Darty empurra suas costas, jogando-o no chão e as presas da armadilha se fecham. Klaus fica apavorado.
- Mas que velocidade! exclamou Rogg impressionado com o movimento de Darty.
- Por um triz! Quase ficava sem minhas pernas! Darty... Como você disse Klaus assustado.
- Como eu ti livrei? Simples. Enquanto conversávamos, eu tinha avistado a armadilha de longe. Só que quando eu tinha alertado a todos vocês que eram pra vigiar tudo, achei que tinha sido claro. Daí eu percebi que você não tinha visto a armadilha escondida. Quando fui avisar, já era tarde demais respondeu Darty.
- Darty, você estava longe de Klaus. Em menos de um segundo você já estava empurrando Klaus! Como você fez isso? perguntei.
- É um truque de família.
- Se for assim também quero aprender disse Rogg entusiasmado.
- Engraçado. A um momento atrás, Darty estava impressionado com nossas habilidades e agora... Somos nós que estamos pasmos com a habilidade dele disse Klaus se levantando do chão.
- Só digo... Vocês não são os únicos que tem habilidades estranhas. Há muitas criaturas e até humanos possuem. Estejam preparados se forem encontrá-los alertou Darty.
- Isso me deu uma grande ideia! Que tal você Darty, ensinar agente esse seu truque? Hum? sugestionou Rogg.
- Não sei não...
- Por favor. Como você mesmo disse, temos que estar preparados já que temos que enfrentar vários perigos pela frente implorou Rogg. O que você acha Klaus?
- Seria muito bom. Mas se Darty não quiser, não devemos insistir.
- Não me importo disse Darty.
- Ótimo! Podemos começar aqui e agora! exclamou Rogg.
- Acho que esse local não é adequado para esse tipo de treinamento. Perto da minha casa, tem os equipamentos e locais excelentes! disse Darty.
- Então o que estamos esperando? É muito longe Darty? perguntei.
- É bem pertinho. Num instante chegamos lá.
No reino de Kaziles, um homem encapuzado se aproxima lentamente de uma ferraria. O Ferreiro não suspeita de nada, até que o homem mascarado rouba uma de suas engrenagens!
- Você! Devolve isso já! gritou o Ferreiro.
Mas o homem encapuzado se desespera e foge.
- Socorro! Eu fui roubado! Socorro!
Enquanto conversávamos, Rogg escuta uma voz pedindo por socorro.
- Ouviram isso?
- Uma voz longe pedindo por socorro! respondi.
- Parece que é alguém de Kaziles disse Darty.
Em poucos instantes, o ladrão surge diante de mim e Rogg!
- Segue ele! Rápido! gritou Rogg.
O Ferreiro tinha chegado até o local onde Klaus e Darty estavam. Eles estavam acalmando o Ferreiro. Enquanto que eu e Rogg seguíamos o ladrão.
- Volte aqui seu ladrão! gritou Rogg.
O ladrão estava correndo rápido demais, parecia que ele já conhecia a região com a palma das mãos.
- Não vamos deixá-lo escapar Rogg! Corre! gritei enquanto corria atrás do ladrão.
- Não mesmo.
Com a engrenagem nas costas, o ladrão decide jogá-la contra Rogg!
- Essa não! disse Rogg sendo atingido pela engrenagem. É pesado demais!
- Aguenta firme Rogg! gritei.
O ladrão parou de fugir e voltou em direção á Rogg. Tive que voltar antes que ele fizesse alguma coisa contra Rogg. Caído no chão com a engrenagem em cima do corpo, Rogg tentou se levantar, mas não conseguia. O ladrão levantou a engrenagem e colocou nas costas. E nesse exato momento, dei uma rasteira de surpresa no ladrão!
- É isso aí Leskion! gritou Rogg.
O pior é que o ladrão resistiu á minha rasteira, e nem caiu!
- Vai ter que fazer mais do que isso pra tentar me deter! Seu otário! exclamou o ladrão.
- Não me provoca... Rogg, aguenta aí! eu disse rangendo os dentes.
- Cara feia não vai adiantar de nada moleque. Eu tenho a ordem de levar isso para meu chefe, então, não se intrometa!
Não deu um segundo sequer e o ladrão já havia escapado. Corri novamente atrás dele, mas já era tarde... Quando voltei, vi que os outros estavam reunidos. O Ferreiro já tinha ido embora. Olhei pro chão e disse:
- Ele era muito rápido, não consegui detê-lo...
- Não fica assim Leskion! Fez o que pôde para tentar parar o ladrão. Não se culpa disse Klaus.
- É sim... Está vendo Darty? É mais um motivo para que você nos treine! exclamou Rogg ao ver a situação.
- Nunca duvidei disso Rogg disse Darty passando a mão na testa.
- O que eu não entendo é uma coisa eu disse.
- O motivo de um ladrão querer roubar uma engrenagem? disse Klaus olhando para as árvores ao alto.
- Isso! No meu mundo, os ladrões roubam coisas de valor, por exemplo, dinheiro; objetos eletrônicos; ouro; e etc. E por aqui, estou vendo que é diferente eu disse seriamente.
- A maioria das pessoas dessa região sofre assaltos constantes... E Leskion, aqui não é diferente do seu mundo nessa questão. O fato é que nesse momento, o roubo foi estranho disse Darty.
- Pode até ser. Mas estranho é esse mundo todo! Então não questionem um simples roubo disse Rogg impaciente.
- É melhor irmos logo. Minha casa já está próxima daqui disse Darty.
- Certo! disse Klaus entusiasmado.
Pouco tempo depois, chegamos a um lugar vasto com uma casa meia que destruída. Quando Darty olhou para casa, ele surtou!
- Mas, o que houve aqui? Droga! disse Darty surpreso.
- Era sua casa Darty? perguntou Rogg.
- Cala a boca Rogg! Você é cego? gritei.
- Calminha Leskion, eu só fiz uma pergunta.
Darty correu em direção a sua casa. E nós vamos juntos é claro. A casa não estava totalmente destruída, mas fizeram um bom estrago. Darty se ajoelhou e suas lágrimas começaram a cair.
- O que eu fiz para eles? Por que tinham que destruir a minha casa? perguntou Darty frustrado com a situação. Eu não me conformo com isso... Não mesmo!
- Mas quem fez isso Darty? perguntou Klaus agachado próximo a Darty.
- Ora quem... Idron!
- Idron? eu disse.
- Isso deve ser um aviso galera. O que eu disse? Estávamos dando sopa demais naquela estrada disse Darty.
- Fica tranquilo disse Rogg tentando amenizar as coisas.
- Ficar tranquilo? Garoto! Você tem noção? Ele destruiu minha casa praticamente toda! gritou Darty nervoso.
- Nós vamos dá um jeito nisso, não é pessoal? disse Rogg.
- Sim! confirmou Klaus.
- Iremos atrás de Idron e vamos obrigá-lo a refazer a sua casa. Mas antes precisamos que você nos treine eu disse olhando fixamente nos olhos de Darty.
- Isso é uma promessa! exclamou Klaus.
- Eu... Não... Tenho nem palavras. Senti uma energia positiva agora, e sei que posso confiar em vocês três disse Darty se levantando do chão.
- Chega de papo. Vamos logo começar esse treinamento. Já estou impaciente disse Rogg cruzando os braços. Logo!
Deixando os problemas de lado, Darty enxugou suas lágrimas e segui até atrás de sua casa. Tivermos que esperar ele preparar o campo especial para o nosso treinamento.
- Desculpem pela demora. Já está tudo pronto! disse Darty. Neste campo há: um rio de lama inflexível, troncos com partículas pontiagudas, e do outro lado, tem pesos para membros superiores e inferiores, para equipá-los, sacos de areia especiais de alta resistência e por fim...
- O quê? perguntei.
- Uma luta contra mim! exclamou Darty com um sorriso no rosto.
- Isso tudo? Nossa! disse Klaus impressionado.
- Mal posso esperar! disse Rogg ansioso.
- Vai ser uma moleza eu disse rindo.
Depois de todos os obstáculos, uma luta contra Darty? Hum, isso vai ser interessante...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Wow! Esse treinamento vai ser duro hein? See yaa!