Viva por mais 90 Dias escrita por Amis


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bom, eu resolvi postar o 1° cap porque estou com muita inspiração.Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150558/chapter/2

Eu senti mãos quentes segurarem em meu rosto enquanto ganhava a consciência aos poucos. Obrigando meu corpo a obedecer meu cérebro, abri os olhos e encontrei a Sra. Weasley me olhando com aquele sorriso bondoso mas agora um tanto preocupado.

Olhei para os lados um tanto confusa e reconheci a sala d'A Toca. Estava deitada no sofá da casa, com a mãe de Ron, ele e Harry me observando preocupados.

Com um esforço muito grande me levantei e ainda sentindo meus sentidos falharem me encostei no sofá. Tentava me lembrar do que aconteceu para estar assim, mas a única coisa da qual me lembrava era de ter aparatado n'A Toca e depois estar envolvida na escuridão.

Céus, desmaiei! concluiu um tanto que apreensiva. Aquilo havia acontecido semana passada também, no plantão, mas não acreditava que fosse algo preocupante, afinal, era só um desmaio de cansaço. Agora eu já desconfiava ser um desmaio por não comer.

Supirei e senti Ron sentar ao meu lado.

-Está tudo bem, Mione? - perguntou passando a mão pelo meu braço delicadamente.

Sorri.

-Mas claro que estou bem, Ron. - disse com convicção. - Aliás, o que ainda fazemos aqui? Temos um noivado para comemorar! - disse me levantando rapidamente. A tontura me atingiu outra vez, mas ignorei-a.

Hoje não! Disse a mim mesma, pois no suportaria estragar um dia to importante como esse. Era o noivado do Harry e da Gina, não poderia fazer merda.

AInda me observando atentos, fomos para fora da sala, onde o almoço seria servido para todos. Uma mesa gigante e bem preparada fora posta sob a grama, e todos já estavam lá, nos esperando sentar.

Sorrindo para todos, me sentei ao lado do Ron e peguei apenas uma fatia de torta.

Ron me olhou com cara feia.

-Vamos Mione, coma mais, você acabou de desmaiar e vai ficar fazendo essas frescuras? - disse me repreendendo.

Revirei os olhos.

-Eu não estou com fome, Ron! Já lhe disse, perdi meu apetite há um tempo, não vou me forar a comer, se não tenho fome!

Ele suspirou não insistindo mais, ou então brigaríamos como antes. Alías, fora pelo fato de termos aberto a mão de certas convicções que paramos de brigar como era no passado. Era por isso que nos davámos tão bem agora.

O almoço passou calmo. Harry e Gina formalizaram o tão óbvio noivado e nós comemoramos felizes. Depois disso, corri para o hospital, mesmo sob as reclamações de Ron e trabalhei no setor de pediatria como sempre fazia. Agradeci a Deus por não ter nenhuma criança em estado grave naquele dia, no suportaria cuidar de mais uma pequena coisa indefesa e doente.

A doença era algo muito ingrato. Sempre pensara eu, mesmo adorando minha profissão.

Depois do turno, fui para casa e encontrei Ron dormindo na cama. Já era tarde, o coitado devia ter me esperado até a noite, mas a madrugada chegou e deve ter dessitido de me esperar. Dando um beijo na testa dele, passei pelo closet e peguei meu pijama. Precisava de um banho, mas antes de tudo precisava comer.

Fui para cozinha e olhei na geladeira. Nada abria meu apetite, nem mesmo chocolate. Tinha certeza que se me obrigasse a comer, passaria mal. Sabendo disso, fui para o banheiro e começei a tomar meu banho relaxante.

No sei quanto tempo fiquei debaixo da água do chuveiro, só sei que quando dei por mim, minha consciência pesava demais. Sentia que minha pressão estava caindo, obviamente era por causa da água quente. Abri a porta do box e quando me estiquei para pegar a toalha, tudo girou e mergulhei na escuridão. Pela segunda vez no dia, eu desmaiei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews...XOXO