Herdeiros escrita por Queen of Hearts


Capítulo 6
O começo do segundo ano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150243/chapter/6


Em uma casinha torta perto do centro da cidade onde se pode ver vários gnomos correndo em seu jardim, encontra-se uma enorme família reunida conversando e jantando animadamente. A maioria dos adultos encontra-se na mesa de jantar comendo alguma coisa ou conversando com outros membros da família, já as crianças e os adolescentes estão espalhados pela casa jogando algum jogo ou conversando. Como de costume, os Weasleys e os Potter resolveram se reunir mais uma vez e como os jovens haviam ficado de férias, eles resolveram passar uns dias na toca fazendo companhia para e o Sr. e para a Sra.Weasley.

Mais é nessa mesma casa, no porão, afastada dos outros que uma garota de cabelos vermelho vivo e olhos azuis encontra-se sentada em cima de um caixote lendo um enorme livro preto intitulado "Os seres mágicos do mundo bruxo" concentradamente. Rose sempre gostou de vim à casa de seus avós, porque lá ela podia ler diversos livros sem que ninguém a proibisse por causa de sua pouca idade, como acontecia muitas vezes na biblioteca de Hogwarts com Madame Pince.

Seus avós tinham vários livros interessantes e o porão em si guardava vários artefatos curiosos. Ela gostava de fica ali explorando cada canto daquele porão e lendo vários livros calmamente sem que ninguém a perturbasse, a não ser...

–Rose minha prima querida! - uma voz agitada foi ouvida bem perto dela e ela quase caiu no chão com o susto que teve, mas uma mão que provavelmente pertencia ao dono da voz a segurou pelo pulso impedindo ela de cair.

–A-Al?

–Rose toma mais cuidado, você quase caiu de cara no chão! - falou Alvo se fingindo de zangado, mas na verdade estava se controlando constantemente para não cair na gargalhada com o susto da prima.

–Al para com isso, você me assustou de verdade! - exclamou Rose zangada.

–Foi mal priminha, mais o que é que você está fazendo aqui de novo?Não vai me dizer que continua lendo esses livros velhos e empoeirados daqui do porão.

–Eles não são velhos e empoeirados, eles são bem interessantes.

–Você é quem sabe. Mais que livro preto é esse aí? - perguntou Alvo, espiando por cima do ombro da prima tentando ver o título do livro.

–É um livro que fala dos seres mágicos do mundo bruxo.

–Tipo unicórnios, trasgos, centauros, lobisomens, etc...?

–É.

–E porque você quer ler sobre isso?

–Porque é um assunto que eu achei interessante oras. - falou Rose, girando os olhos.

–Eu achei que fosse por causa do lobisomem lá da floresta.

–Fala baixo Al!Nossos pais não podem ficar sabendo que vimos um lobisomem lá na floresta lembra?O acordo que fizemos com a professora McGonagall.

–Tá bom, desculpa. Mais vamos sair daqui Rô?Não quero ficar nesse porão.

–Ah não, eu quero continuar lendo.

–Por favor, por mim. - ele fez uma carinha de cachorro abandonado na chuva que não dava pra resistir e a ruiva acabou cedendo.

–Ok! - ela fechou o livro bruscamente e o guardou nas vestes, depois puxou Alvo pelo braço e foram em direção à porta.

Mais quando estavam subindo as escadas, ouviram gritos vindos de cima e foram ver o que estava acontecendo. Ao chegarem ao último andar da casa, viram Victorie e Ted tendo uma discussão, eles discutiam a respeito de uma garota que dava em cima de Ted.

–Eu não aguento mais Ted, essa garota está praticamente se jogando em cima de você! - falou Victorie com raiva.

–Também não exagera Vic. - falou Ted desconcertado.

–Não é exagero, é a verdade!Ela fica mandando beijinhos pra você, fica se insinuando e isso tudo na minha frente, será que ela não sabe que você tem namorada?!-falou Victorie já com lágrimas nos olhos.

–Ô meu amor, você sabe que eu te amo!E que mesmo que todas as garotas do mundo se insinuassem pra mim, eu iria continuar gostando de você.

Após ouvir Ted falando isso, Alvo murmurou algo como “Essa foi horrível!" e Rose deu um sorrisinho tímido.

–Eu não sei Ted e se ela continuar dando em cima de você? - perguntou Victorie.

–Se ela continuar fazendo isso, irei expulsá-la da minha corporação. Afinal, não quero perder o amor da minha loira. - falou Ted com um sorriso bobo no rosto, enquanto seus cabelos mudavam de um verde escuro para um castanho bem claro.

–Ah Ted... -exclamou Victorie, pulando em cima de Ted e dando lhe um selinho.

Ao ver essa cena, Alvo boquiaberto não podendo acreditar que Ted conseguira se livrar da bronca da namorada assim tão fácil e Rose pareceu adquirir uma vontade incontrolável de rir, ela ficava dando sorrissinhos a cada cinco segundos que se passava. Alvo olhou pra ela e arqueou a sobrancelha em tom de surpresa e ela corou da cabeça aos pés. Alvo olhou pra frente de novo, murmurou algo como “Mulheres!" e saiu arrastando Rose pelo corredor.

Logo as férias iriam se acabar e um novo ano estava por vir.


Littler Hangleton

–Jonh você viu o meu sapato? - perguntou Scorpius, entrando afobado no quarto de hóspedes.

–Não e você viu a minha mala? - perguntou Jonh, olhando preocupado para os lados.

–Como que você perde a sua mala?! - perguntou Scorpius já colocando as mãos na cabeça em tom de nervosismo.

–Ah, eu sei lá Scorpius. Isso daqui tá pior do que o nosso quarto lá em Hogwarts!

–O pior é que verdade.

–Bom, mais e agora?

–Não sei, vamos ter que procurar sua mala, mas temos que ser rápido porque o meu pai já está quase tendo um ataque lá embaixo com a demora da gente.

–E ele tem razão, o trem vai sair daqui à meia hora.

–Então está esperando o que meu filho?Vai procurar sua mala!

–Sim senhor capitão! - exclamou Jonh, fazendo pose de soldado.

–Há!Sempre soube que tinha vocação para ser o chefe. - exclamou Scorpius, sorrindo de canto.

–Só se for o chefe mais maluco que eu já vi na minha vida!

–Não precisa contar os detalhes Jonh. - falou Scorpius, enquanto ele e Jonh caiam na gargalhada.

Jonh havia ido passar as férias na mansão. Malfoy junto com Scorpius, seus pais conversaram e deixaram-no passar as férias por lá. É incrível como os dois são parecidos, a única diferença é que Jonh é o garoto calado e calmo e Scorpius é o garoto ousado e que fala tudo o que pensa, mas tirando isso eles formam uma boa dupla.

Depois de tudo que passaram nas férias estava na hora deles voltarem para Hogwarts e por isso essa bagunça tão grande no quarto dos dois em que eles não estavam conseguindo achar nem a mala de Jonh. Mas depois de uns minutinhos procurando e guardando seus pertences, eles já estavam prontos para ir à estação de King's Cross. Bem, quase prontos...

–Sr.Malfoy espere!

–Hã?Dirck? - perguntou Scorpius, olhando para o elfo doméstico encolhido a sua frente.

–Sr.Malfoy o senhor esqueceu seus sapatos e Dirck veio trazer pro senhor, Dirck veio sim, veio sim...

Scorpius olhou para seus pés e viu que estava só de meias, deu uma olhadela para o elfo a sua frente e sorriu maroto.

–Ah é, me esqueci que era isso que eu estava procurando. - falou ele, se fingindo de constrangido.

Jonh caiu na gargalhada e não parou até Draco aparecer para saber o que estava acontecendo.

–Que demora é essa afinal?O trem vai saí daqui a vinte minutos, vamos!

–Foi mal Sr.Malfoy é que Scorpius teve um probleminha com os sapatos dele. - falou Jonh rindo.

–Mais já resolvi pai, a gente já pode ir agora. - falou Scorpius, dessa vez calçado.

–Ótimo!Então vamos.

–Adeus menino Malfoy, Dirck vai sentir falta do senhor, Dirck vai sim, vai sim... - falou Dirck, acenando para os garotos com os olhos brilhando.

–Também vou sentir falta de você Dirck. - falou Scorpius, apertando a mão do elfo.

Os olhos de Dirck se encheram de lágrimas e o elfo se jogou em cima do pé de Scorpius chorando compulsivamente.

–Calma Dirck, eu não vou embora pra sempre eu vou voltar, calma! - respondeu o garoto, tentando tirar Dirck de cima do seu pé que já estava começando a latejar.

Mais Dirck continuava a se desmanchar em lágrimas, seu dono preferido ia embora novamente, logo o garoto que ele ajudou a cuidar desde que era um bebê.

–Dirck eu vou voltar, você precisa se acalmar mais. - falou Scorpius, puxando o elfo pela sua roupa e o colocando no chão.

O elfo deu uma longa fungada e balançou a cabeça em tom de afirmação, se virou de costas e saiu correndo deixando Scorpius, Draco e Jonh surpresos pra trás.

–Coitado dele, cheguei a ficar com pena. - falou Jonh.

–Ele sempre foi assim comigo, talvez pelo fato de ele ter me conhecido desde que eu era um bebê. Era ele quem ajudava minha mãe a cuidar de mim. - respondeu Scorpius triste.

O clima pesou por um momento naquele corredor, falar sobre a mãe de Scorpius era mexer nas feridas do loirinho. Ele depois de tanto tempo ainda se sentia magoado com a perda da mãe e Draco de alguma forma sabia que lá no fundo ele queria vingar a morte dela.

Depois de um tempo de silêncio, Draco resolveu quebrar o silêncio.

–Er... Vamos então?

–Hã?Ah claro. - respondeu Jonh que estava olhando pensativo para Scorpius.

–Tudo bem pai, quero mesmo ir. Tô doido pra ver a... - Scorpius se calou ao perceber o que estava falando.

–Pra ver quem Scorpius? - perguntou Draco, olhando desconfiado para o filho.

–Er... Ninguém pai, só uma garota que eu gosto de perturbar. - falou ele, tentando desviar dos olhos desconfiados do pai.

–Hum... Muito bem então, vamos?

–Claro! - responderam em uníssono Jonh e Scorpius.

Eles saíram do corredor e foram em direção à lareira onde iriam chegar à estação por pó de flu, mas no caminho para lá Jonh sussurrou no ouvido do amigo:

–Por acaso essa garota não seria ruiva seria?

–Pelo visto você está ficando cada vez mais esperto Jonh. - sussurrou Scorpius de volta, sorrindo marotamente.

–O que é que você tem contra ela em? - perguntou Jonh curioso.

–Tirando o fato de ela tirar a minha paciência toda vida que nos encontramos, nada.

–Mais é sempre você quem começa a discussão.

–Verdade, mais a pergunta é, porque será que eu faço isso? - falou Scorpius,dando uma piscadela para o amigo e indo a frente.

–Entedi. - murmurou Jonh, dando um sorriso triste sem que o amigo visse e indo atrás dele.

~~ XX ~~

–Olha só quem está aqui, o Potter e a Weasley. Acabei de achar a cabine em que eu vou ficar. - falou Scorpius, entrando numa cabine onde só tinha duas pessoas dentro dela, junto com Jonh, Trevor e Joe.

–Pode dando o fora daqui Malfoy, aqui você não fica! - falou Alvo, ficando de pé e encarando os quatro garotos a sua frente.

–Nossa como esse cara aí é esquentadinho. Respira meu filho, a gente só vai se sentar na cabine com você. - falou Trevor se sentando no banco frente a Alvo e Rose.

–É, não precisa ser tão gentil desse jeito. - falou Joe ironicamente, sentada ao lado de Trevor.

–Eu avisei pra vocês como ele era, chato e insuportável. - respondeu Scorpius girando os olhos.

–Eu não pedi para você avisar nada Malfoy e pode dando o fora daqui!

–E se eu não quiser?Vai chamar a priminha querida para vim me tirar daqui vai?

–A Rose não tem nada a ver com isso.

–Ah ela tem sim e falando na ruiva, ela tá meio calada demais não é não?-perguntou Scorpius, espiando por cima do ombro de Alvo e vendo a mesma muito concentrada em um colar que estava na sua mão.

Scorpius ficou analisando a ruiva por um tempo, ela segurava um colar muito lindo com uma lua e um sol grudado juntos, em cada um dos dois pingentes tinha vários cristaizinhos decorados e o colar parecia ser de ouro de verdade. Ele percebeu que ela havia ficado encantada com o colar e foi andando lentamente que ele chegou perto dela e puxou o colar de sua mão.

–Me devolve Malfoy! - exclamou Rose com raiva, tentando pegar o colar da mão do loiro.

–Calma ruiva, não posso nem ver o colar que está fazendo você calar a boca por tanto tempo?

–Não, agora me devolve!

–Espera, daqui a pouco eu devolvo. - respondeu Scorpius, analisando o colar.

–Urgh!Você é horrível! - falou a ruiva, já com o rosto da cor de seus cabelos.

–Que seja. - respondeu Scorpius com indiferença.

–Me dá meu colar Malfoy!

–Não.

–Ótimo!Então vai ser do jeito difícil.

–Ah é?E como seria? - respondeu Scorpius, já com seu famoso sorriso de canto, encarando o rosto vermelho da ruiva.

–No tapa!Me devolve meu colar seu loiro desgraçado! - berrou Rose, tentando pegar o colar da mão de Scorpius, enquanto dava vários tapas nos braços do garoto.

–Nem pensar ruiva! - falou Scorpius sorrindo, enquanto se esquivava de Rose.

–Eu quero o meu colar!

–Bate nele ruiva! - berrou Trevor, se acabando de rir no banco da cabine.

–É isso aí. - incentivou Joe, sentado ao lado de Trevor e rindo tanto quanto o amigo.

–Belos amigos vocês são em? - falou Scorpius, se esquivando de mais um tapa que Rose tentou lhe dar.

–Amigo é pra essas coisas ué! - Joe e Trevor caíram na gargalhada e até Jonh e Alvo riram também.

–Eu mereço! - murmurou Scorpius.

Scorpius corria de um lado para o outro com a ruiva em seus calcanhares. Mas depois de quinze minutos, tanto o loiro quanto a ruiva estavam exaustos e foi quando eles finalmente pararam de brigar que o trem deu um solavanco e Rose e Scorpius foram parar no chão, cada um caiu de um lado da cabine. Mais algo de errado aconteceu, quando Scorpius se levantou do chão, vários cristaizinhos caíram de sua mão e quando ele abriu a mão para ver o colar, ele tinha se partindo no meio. Rose ficou chocada ao ver o seu precioso colar totalmente destruído e foi num sussurro que ela falou:

–Meu colar...

–Não se preocupe Weasley, eu posso consertar você vai ver. - falou Scorpius nervoso, pegando sua varinha e murmurando"Reparo".

Mais nada aconteceu e o colar continuou do mesmo jeito que estava antes, os olhos da ruiva se encheram de lágrimas e ela lançou um olhar triste ao colar. O loiro lançou um olhar nervoso pra ela e tentou consertar de novo, mais não adiantou. A cabine estava completamente silenciosa nessa hora, nem mesmo Joe ou Trevor falavam alguma coisa e foi numa explosão de fúria que a ruiva falou:

–OLHA SÓ O QUE VOCÊ FEZ!ESSE ERA O COLAR QUE A MINHA AVÓ ME DEU, MAIS AGORA ELE ESTÁ QUEBRADO E TUDO POR CULPA SUA!

–Eu não sabia tá bom?E como é que ela te dar um colar que não pode ser consertado?Isso é injustiça! - perguntou Scorpius nervoso.

–Esse era um colar especial!

–Mais a culpa não foi minha, o trem deu um solavanco e fez com que eu caísse pra trás, você também caiu, então sabe do que estou falando.

–Em primeiro lugar, se você não tivesse arrancado ele da minha mão, talvez ele não tivesse neste estado decadente em que ele está agora!

–Ok, desculpa então.

–Suas desculpas esfarrapadas não vão funcionar comigo Malfoy, cansei de você. Vamos Alvo! - respondeu Rose, puxando Alvo pelo braço e saindo da cabine.

Dessa vez Scorpius havia dado uma mancada muito grande com Rose, agora como ele iria sair dessa era o problema. O colar continuava na sua mão, mas de algum jeito ele iria consertar ou pelo menos iria tentar, agora se funcionaria ninguém sabe.








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que irá acontecer com o colar da Rose hum?E que colar é esse meu povo que não se quebra?Será que o Scorpius irá conseguir conserta-lo?Só no próximo capítulo. Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Herdeiros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.