Herdeiros escrita por Queen of Hearts


Capítulo 4
Aula de vôo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150243/chapter/4


Depois que o banquete de boas vindas acabou, todos os alunos saíram do salão principal e foram para as suas devidas salas comunais juntamente com seus monitores. Scorpius e Jonh andavam bastante animados pelo caminho que ia dar na sala comunal da sonserina e como Draco e Blásio previra, eles haviam se tornado bons amigos. Jonh também havia ficado na sonserina e como ele e Scorpius eram do primeiro ano, eles iriam dividir o mesmo quarto juntamente com mais três garotos.

Depois de uns minutos andando pelos corredores das masmorras finalmente eles haviam chegado ao salão comunal e ao entrarem ficaram maravilhados com o que viram. O salão comunal da sonserina era enorme, provavelmente o maior de toda a escola e na parede de frente a lareira havia duas cobras entrelaçadas em cima de um grande "S" verde estampado, o clima do salão era um pouco sombrio, mas como todos ali eram sonserinos e os sonserinos já são sombrios por natureza aquilo se tornava até reconfortante. As paredes da sala eram verde escuro e havia uma lareira na parede direita do salão comunal. Havia também duas poltronas e um sofá preto no meio da sala. Além de vários quadros pintados com um homem muito velho e de aspecto mal por toda a parede, esse se chamava Salazar Slytherin,o fundador da casa sonserina.

Depois de ouvir as instruções do monitor-chefe da sonserina, os alunos puderam ir para seus dormitórios. E depois de passar uns minutos observando a sala, Scorpius e Jonh se dirigiram ao dormitório do primeiro ano.

Ao chegarem no alto da escada, Scorpius estendeu a mão para abrir a porta, mas antes que ele pudesse fazer tal ato, um barulho de algo quebrando foi ouvido e logo depois um berro. Scorpius abriu a porta rapidamente e ele e Jonh puderam ver uma goles de vidro toda espatifada no chão aos pés de um garoto de cabelos preto e pele branca que gritava a plenos pulmões com um garoto de cabelos castanhos e olhos verdes que parecia está arrependido do que tinha feito, enquanto um outro garoto loiro tentava amenizar a situação.

–OLHA SÓ O QUE VOCÊ FEZ!SERÁ QUE NÃO PRESTA ATENÇÃO EM NADA QUE FAZ?! - berrou o garoto de cabelos preto.

–Foi mau cara, eu não vi a sua goles aí e sem querer ela acabou caindo! - tentou se desculpar o garoto de cabelos castanhos.

–COMO ASSIM ELA ACABOU CAINDO?!FOI VOCÊ QUE DERRUBOU!

–Eu sei, mas é como eu disse, eu fui pegar minha mala que estava ao lado da sua goles e não vi ela lá, quando ergui a mala e a coloquei no chão a goles veio junto e acabou se espatifando no chão.

–MAIS É UM IMBECIL MESMO, NÃO É NÃO?!SERÁ QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE ENXERGAR UMA GOLES NA SUA CARA?!

–EU JÁ DISSE QUE NÃO VI E PRA QUE TANTO ESCÂNDALO, É SÓ UMA GOLES E ELA NEM É DE VERDADE! - berrou o garoto de cabelos castanhos, já começando a ficar vermelho.

–É CLARO QUE ELA NÃO É DE VERDADE, ELA É MELHOR DO QUE UMA DE VERDADE!FOI UM PRÊMIO QUE EU RECEBI DO VÍTOR KRUM QUANDO FUI A COPA MUDIAL DE QUADRIBOL, ELE TINHA AUTÓGRAFADO E TUDO, MAIS AÍ VOCÊ TINHA QUE QUEBRAR! - urrou o outro, já avançando para cima do garoto de cabelos castanhos.

Mais antes que eles pudessem sair na pancadaria ali mesmo, o garoto loirinho saiu do canto em que estava e se interpôs entre os dois, enquanto procurava sua varinha.

–Calma Dylan!A gente pode consertar você vai ver. - falou o garoto loiro, tentando acalmar o tal de Dylan.

Mais Dylan não quis ouvir, era como se a goles não importasse mais e só o que ele queria naquele momento era avançar no garoto de cabelos castanhos que não saia do lugar e ficava olhando pra ele mortalmente. Mas antes que algo a mais pudesse acontecer ali,Scorpius saiu do canto em que estava e foi tirar satisfações com os três garotos, ele não sabia que o quarto em que ele Jonh iriam ficar seria tão "animado" daquele jeito.

–O que é que está acontecendo aqui? - perguntou ele, mais frio do que o normal olhando fixamente para o tal de Dylan.

Os três garotos se viraram na mesma hora para encarar Scorpius, mas esse não se mexeu e continuou a olhar para os três sem mexer um músculo. Ao olhar para a expressão fria de Scorpius o garoto loiro que estava junto com os outros dois garotos chegou a se encolher e resolveu se afastar um pouco mais para trás. Jonh e o garoto de cabelos castanhos também se assustaram com a expressão fria do colega de quarto, eles não sabiam que Scorpius podia ser tão frio. O único que parecia não ligar a mínima para Scorpius, era Dylan.

Dylan não demonstrava temor ao olhar para Scorpius, pelo contrário, perecia demonstrar raiva, muita raiva. Scorpius percebeu e foi olhando para a expressão do colega que ele teve certeza de que conhecia aquele garoto de algum lugar, só não sabia de onde. Mas pela expressão de desgosto em seu rosto, ele não gostava nada daquele garoto. E foi sorrindo sarcasticamente que Dylan quebrou o silêncio.

–Olha se não é o grande Scorpius Malfoy!O filho do nosso querido ex-comensal da morte Draco Malfoy. - debochou Dylan, frisando bem a palavra ex-comensal da morte.

–Melhor ser filho de um ex-comensal da morte do que ter uma mãe víbora que nem a sua! - respondeu Scorpius com desdém.

Finalmente Scorpius se lembrou de onde conhecia aquele garoto. O nome dele era Dylan Adam, filho de Robison Adam e Pansy Adam que a tempo atrás se chamava Pansy Parkinson. Essa mulher horrível quase destruiu o noivado de sua mãe com seu pai e se tivesse dependido dela,Scorpius nem teria nascido e ela era quem estaria casada com seu pai numa hora dessa e não a sua amada mãe.

–Como ousa falar mal da minha mãe Malfoy?

–Falando do mesmo jeito que ela falou mal da minha. Ou você não se lembra Dylan?

–Eu não sei do que é que você está falando Malfoy!

–Sério?Pois deixa eu te lembrar, se não fosse pela minha amada mãe que descanse em paz, hoje meu pai estaria casado com aquela mulher monstruosa que é sua mãe e estaria vivendo infeliz e depressivo dentro daquela casa solitária para o resto da vida dele. Mais graças ao destino, meu pai acabou se casando com a minha mãe e me teve, vivendo uma vida feliz em que ele vem vivendo até hoje. O problema é que sua mãe não o esqueceu não é?E é por isso que ela é carrancuda daquele jeito, passando esse gênio péssimo para seu filho que faz escândalo até com uma goles de vidro quebrada!

–Você ficou maluco Malfoy?!

–Não Dylan, minha saúde anda muito bem, já você deveria cuidar mais da sua, sabia que você anda ficando verde?Deve ser a falta de sol nessa sua cabeça oca!

–Agora já chega!Dessa vez você vai me pagar Malfoy! - urrou Dylan alterado, avançando pra cima de Scorpius que parecia não ligar a mínima para a mudança de humor do colega.

Ao chegar perto de Scorpius, Dylan praticamente saltou pra cima do loiro e antes que os outros garotos pudessem fazer alguma coisa, ele e Scorpius já estavam nos socos e chutes em pleno quarto do salão comunal da sonserina. Jonh e os outros dois garotos tentaram de tudo para separa-los, mas sempre que tentavam, acabavam levando um arranhão ou um murro nos braços.Depois de uns minutos de desespero, Jonh pegou sua varinha e acabou com toda aquela confusão, berrando:

–Protego!

Um escudo protetor invisível apareceu no meio de Scorpius e Dylan, fazendo com que os garotos fossem lançados cada um para um lado do quarto. Tanto Dylan quanto Scorpius se levantaram furiosamente do chão e lançaram um olhar mortal a Jonh que se encolheu um pouco e depois falou:

–Sinto muito, mas não podia deixar vocês se matarem!

–O garoto moreno aí tem razão, vocês não acham que exageraram um pouco demais não em? - perguntou o garoto loiro se colocando ao lado de Jonh.

–Meu nome é Jonh.

–Ah, prazer Jonh!O meu é Joe, mais como eu estava falando, vocês estão precisando se acalmar mais tão parecendo dois pitbulls raivosos.

–Que nada Joe, eu já estava até torcendo para um deles ganharem, de preferência o loiro. A propósito meu nome é Trevor. - exclamou o garoto de cabelos castanhos se colocando ao lado de Jonh e Joe.

–Prazer. - falou Jonh.

–Escutem aqui, parem já com essa conversa irritante de vocês e tirem esse escudo ridículo daqui para me poder matar o Malfoy! - exclamou Dylan, começando a ficar vermelho novamente.

–Há!Como se você conseguisse Dylan - debochou Scorpius.

–Dúvida quanto Malfoy?

–Muito.

–Ora seu...

–Iiiii, isso vai demorar!-exclamou Joe, revirando os olhos.

–Nem me fale. - falou Jonh.

–MUITO BEM, JÁ CHEGA COM ESSA PANCADARIA AQUI!EU TÔ COM SONO E QUERO DORMIR E NÃO SÃO DOIS PITBULLS RAIVOSOS QUE VÃO TIRAR O MEU SONO. FAÇAM JÁ AS PAZES E VÃO PARA A MALDITA CAMA DE VOCÊS PARA QUE A GENTE POSSA TER UM PINGO DE PAZ NESSE LUGAR. E NÃO SCORPIUS, EU NÃO QUERO SABER QUEM FOI QUE COMEÇOU! - berrou Trevor.

–Quem você pensa que é para mandar na gente? - falou Dylan, já da cor de um tomate.

–Eu não sei o que eu sou, eu só sei que se vocês não forem dormir agora, eu vou chamar o monitor - chefe aqui e creio que vocês não vão querer ficar de detenção no primeiro dia em Hogwarts! - falou Trevor confiante.

Scorpius e Dylan se olharam com o costumeiro olhar mortal e depois de um tempo cada um foi para a sua cama sem falar nada. Dylan se trocou rapidamente e se jogou na cama se cobrindo com o edredom furiosamente. Scorpius também se trocou e se deitou na cama, com a cara fechada olhando para a janela, como se fosse uma criança que havia sido proibida pelos pais de fazer o que mais gostava. Já Jonh e Joe olhavam boquiabertos para Trevor, que sorria feliz vendo que seu plano havia dado certo. Definitivamente, fazer Scorpius e Dylan parar de se matar não era pra qualquer um.

E depois de uma noite agitada no primeiro dia em Hogwarts, os garotos foram dormir e se preparar para o primeiro dia de aula no dia seguinte.


~~ XX ~~


 Rose dormia serenamente em sua confortável cama na manhã de segunda-feira em seu segundo dia em Hogwarts. Mackenzie o seu gatinho branquinho estava ao lado do rosto da garota fazendo com que vários pêlos encostassem em sua bochecha, mas não faziam com que ela acordasse. Até que uma mão encostou de leve o ombro da garota e começou a sacudi-la. Os olhos azuis foram se abrindo pouco a pouco, até que tivessem se abertos totalmente. Rose olhou para a cima e viu o rosto de uma bela garota de cabelos castanhos sorrindo para ela, essa era Evelyn a nova amiga que Rose havia conhecido no dia anterior.

–Bom dia Rose!Vamos já tá na hora, você não vai se arrumar?

–Hã?Ah, vou sim. Cadê a Lara?

–Ela está ali no banheiro tomando banho. Quando ela sair você pode ir.

–Ok.

Depois dessa rápida conversa, Rose voltou a olhar para Evelyn. Sua nova amiga era bem diferente de Lara. Afinal, Lara sempre foi muito espontânea e com uma animação fora do normal, já Evelyn era mais calada e ficava na dela. Mais apesar de Evelyn ser mais recatada, Rose gostava da companhia dela, Evelyn sabia ser bem legal quando queria. E após uns minutos analisando suas duas amigas, um estrondo foi escutado e Lara saiu do banheiro enrolada em duas toalhas uma na cabeça e outra no corpo cantando um musica muito estranha.

–Bom dia Rose!Não vi quando você acordou, estava acordada há muito tempo ou acordou agora?Provavelmente você já estava acordada mais os narguilés não me deixaram ver você. Eles são bem chatinhos quando querem sabe? - exclamou Lara, dando uma piscadela pra Rose e Evelyn, enquanto andava em direção a sua mala.

Evelyn olhou incrédula para Rose e essa apenas sorriu, sua amiga era bem fora do normal mais depois de um tempo convivendo com ela você se acostuma.

–Ela é sempre assim? - sussurrou Evelyn,olhando para Lara.

–As vezes ela é pior.-sussurrou Rose de volta.

O primeiro dia em Hogwarts de Rose havia sido maravilhoso e ela esperava muito que a sua estadia em Hogwarts continuasse assim. As pessoas da grifinória com quem ela havia falado eram bem legais e como seus primos, Hélio, Lara e Evelyn haviam ficado na grifinória também as coisas se tornavam mais fáceis para ela.


~~ XX ~~


Scorpius corria rapidamente pelos corredores de Hogwarts, graças a seu querido colega de quarto Dylan, ele havia ficado preso no banheiro sem sua varinha por um longo tempo e agora ele já estava mais do que atrasado para a aula de vôo com a professora Hall. Mais enquanto corria, ele anotou mentalmente acabar de uma vez por todas com o idiota do Dylan e foi pensando em tal coisa que ele avistou de longe vários alunos no campo de quadribol escutando atentamente o que uma professora loira de porte imponente falava.

Ao ver Scorpius, a professora se virou rapidamente e já foi logo tirando vinte pontos da sonserina pelo atraso de Scorpius. O loiro contrariado tentou se desculpar, mas a professora virou de costas pra ele e ele bufando irritado foi para o lado de Jonh. Mas depois de um tempo se recuperando, ele olhou pra frente e começou a prestar atenção no que a professora falava. Até que sentiu vários olhares em cima de si e ao olhar para frente, viu várias garotas olhando pra ele com uma expressão sonhadora na face. Ele olhou em volta e deu um sorriso de canto, ele não queria se gabar mais ele era bem bonito como disse seu pai, o que deixavam as garotas maravilhadas.

Mais depois de um tempo olhando para as garotas, ele percebeu que apenas uma não estava olhando pra ele com uma expressão sonhadora na face. Essa garota era a ruiva que ele havia visto na plataforma e na seleção, a qual sussurrou em seu ouvido no meio do banquete de boas vindas. Ele sorriu ainda mais e encarou a garota, ela era estranha, diferente de todas as garotas que ele já havia visto. Ela não era atirada, nem escandalosa, nem tímida demais, era apenas...marrenta. Qualidade que ele adorava nela, afinal ela era um tipo de desafio pra ele, um desafio que seria duro na queda.

Mais depois de um tempo analisando Rose, Scorpius ouviu a professora dizendo que cada um iria voar e demonstrar o que sabe fazer, ou seja, dizer se a pessoa era melhor como goleira, artilheiro, batedor ou apanhador. Terminando de falar isso, ela foi falando as duplas que iriam se juntar para poder jogar um contra o outro. E Scorpius ficou como dupla de Rose. Ele foi direto para o lado dela, quando a professora terminou de falar e depois de uns minutos de silêncio ao lado da garota ele falou:

–E então, você é boa em quadribol?

–Supondo que sim, mas se eu for isso não é da sua conta! - "Woou!Que garota fria",pensou Scorpius consigo mesmo."Mais eu sou mais!",pensou novamente.

–Calma aí nervosinha!Foi só uma pergunta.

–Agradeceria se você perguntasse menos e me ajudasse mais!

–Que bicho te mordeu?

–Nenhum Malfoy, é que enquanto eu tento ajeitar a calda dessa maldita vassoura para que eu possa voar, você fica aí fazendo perguntas olhando para o nada.

–Na verdade eu estava olhando para você. Você é bem mais interessante que o nada sabe? - falou, dando um sorriso malicioso.

A garota lançou um olhar mortal para o loiro, mais enquanto ela esperava que ele se assustasse, ele sorriu ainda mais e ela arqueou a sobrancelha em tom de surpresa.

–Do que é que você está rindo?

–De você. É engraçado te ver nervosa, seu rosto fica da cor dos seus cabelos, sem falar nas suas bochechas. Sabe?É até bonitinho.

–O quê?! - falou a garota, já começando a ficar nervosa.

–Que foi, nunca te disseram isso?

–Não!

–Hum...

–Hum?Hum o que?Ah, quer saber será que dar pra você desentortar a cauda dessa vassoura por favor, porque eu já estou cansada de tentar! - exclamou Rose, entregando a vassoura que estava usando para Scorpius.

–Pode deixar. - falou o loiro, pegando a vassoura e desentortando sua cauda num piscar de olhos.

Depois de desentortada, a vassoura foi devolvida a dona que olhava tudo perplexa. Ela passou quase meia hora tentando desentortar a cauda da vassoura e ele demorou dez segundos para desentorta-la?Aquilo sim era digno de surpresa, será que o loiro era tão forte assim?Ela olhou para ele de cima a baixo e o viu sorrindo pra ela.

–Não, eu não sou tão forte assim. Bem...talvez até seja sabe? – falou Scorpius, sorrindo maroto. - Mais isso daí é só um jeito que o meu pai me ensinou. Lá em casa nós adoramos quadribol e quando alguma coisa da nossa coleção quebra, meu pai mesmo que conserta. Você também pode usar a varinha para fazer isso.

Rose olhou para ele com um tom de curiosidade e deu um sorriso de canto. Até que o loiro não é tão ruim quanto ela pensava, na verdade ele é bem bonitinho... "Calma Rose! Não tire conclusões precipitadas, se lembre do que seu pai falou". falou sua consciência, tentando impedir que ela fizesse um loucura. "Pode deixar!” falou ela, para sua consciência.

Após a breve conversa entre Rose e Scorpius, um apito soou para que todos se calassem e logo depois a professora Hall, começou a chamar as duplas que iam de par em par jogar uns contra os outros. Depois de um tempo, logo foi a vez de Rose e Scorpius e quando o apito soou mais uma vez, eles começaram a jogar um contra o outro.

Scorpius era o goleiro e tinha que defender os gols de Rose, depois de dez minutos seria a vez de Rose tentar defender os gols de Scorpius quando mudassem de posição. E foi com um aperto de mão entre os dois (que demorou mais do que o normal, porque eles ficaram se encarando) que o jogo começou. Scorpius se colocou na posição de goleiro e se preparou para receber os gols. Rose olhou diretamente pra ele e ficou olhando para as argolas do gol como se tivesse analisando onde ela iria jogar. Depois de um tempo, a garota saiu voando na direção do loiro que nem uma bala e tentou acertar a goles, mais Scorpius foi mais rápido e conseguiu segurar a goles, fazendo com que várias garotas aplaudissem em baixo dos dois.

Após pegar a bola, Scorpius deu uma piscadela para Rose e jogou a bola novamente para a garota, fazendo com que essa estreitasse os olhos e olhasse fixamente para as argolas do gol. Rose não era o tipo de garota que perdia com facilidade e quando perdia não gostava muito, mas também não ficava depressiva como alguns ficavam. Depois de ter perdido uma bola de Scorpius, Rose voltou a se posicionar no lugar e tentou mais uma vez, só que dessa vez com uma tática diferente. Ela foi voando vagarosamente, fazendo com que várias pessoas se perguntassem o que ela ia fazer, Scorpius não desanimou e continuou em posição esperando receber uma bomba a qualquer minuto.

Passados dez segundos e Rose continuava voando vagarosamente, um sorriso de canto começou a aparecer na boca de Scorpius, Rose sabia jogar e era com esse tipo de pessoa que ele gostava de jogar. Nada aconteceu nos minutos que se seguiram, até que Rose começou a ficar mais rápida e a analisar com mais frequência às argolas do gol. Foi então quando os alunos menos esperavam, que ela foi com tudo pra cima do gol e começou a fazer manobras na diagonal, fazendo com que Scorpius não soubesse em qual argola ela iria jogar.

Scorpius se posicionou ainda mais no gol, dessa vez ele já não estava sorrindo mais, estava com um olhar bastante vidrado no rosto de Rose. E foi quando todos menos esperavam que Rose mudou a posição e ficou a milímetros da argola do gol,mais antes que ela pudesse jogar a goles, Scorpius se colocou na sua frente e encarou os belos olhos azuis da garota. Ela ficou perdida por um tempo nos olhos do garoto e foi olhando bem fundo que ela percebeu uma pontada de mágoa no seu olhar. Ele desviou os olhos do dela e ela jogou a goles por cima do seu ombro acertando o gol.

Vários alunos aplaudiram e agora seria a vez de Scorpius. Ela se posicionou no gol, mais não estava muito concentrada, ficou pensando no olhar de mágoa do garoto. Não se passou nem dez segundos e uma goles passou voando pelo ombro dela acertando o gol. Ela olhou pra frente e viu um borrão na sua frente, depois uma voz rouca e arrastada ecoou nos seu ouvido.

–Se continuar assim, a gente não vai poder jogar. Se concentra! - falou Scorpius.

–Por que você está magoado?

Ele olhou por um tempo nos olhos da garota e depois desceu para o chão falando para a professora que o jogo entre eles havia acabado, porque Rose não estava se concentrando. Rose desceu violentamente para o chão e foi atrás do loiro, segurou seu braço e voltou a perguntar:

–Que olhar de mágoa é esse nos seus olhos?Me diz.

–Não tem nenhum olhar de mágoa nos meus olhos Weasley. - falou ele secamente, puxando o braço de volta.

–Ah, agora é Weasley?Eu achei que fosse Rose!

–Chamo você do jeito que eu quiser Weasley.

–Ótimo!Aproveita e fica bem longe de mim Malfoy. Não gosto de gente duas caras!

–Eu não sou duas caras. - falou ele, se virando rapidamente para Rose.

–Ah é sim!E eu não gosto disso sabe?

–Você não sabe do que está falando. - falou Scorpius, se virando novamente e continuando a andar.

–Mais eu vou descobrir e se depender de mim você não vai se livrar de mim tão cedo!

Scorpius deu um sorriso sincero ainda virado de costas para Rose e depois que a garota se virou para continuar andando, ele a olhou pela última vez e continuou andando.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem desse capítulo e continuem comentando.