Herdeiros escrita por Queen of Hearts


Capítulo 22
O lado sombrio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150243/chapter/22

O sol amanhecia tranquilo subindo pelas montanhas no céu enevoado atrás do castelo e refletindo seus raios nas masmorras onde a sala de poções se encontrava e onde o professor Slughorn com a sua idade já bem avançada dava instruções para os N.O.M.'s aos alunos do quinto ano.Depois que a festa de Halloween acabou,muitos dos alunos haviam ganhado de presente uma bela ânsia de vômito e uma ressaca que os faziam terem olheiras embaixo dos olhos,os deixando com cara de zumbis,fazendo-os vir para aula por pura obrigação.

   Jonh e Lara era um desses e desde o "acontecimento" na festa, que os dois passaram a se evitar constantemente,fingindo-se de desentendido sempre que alguém falava da festa,Rose e Evelyn entendia o porquê assim como Alvo,Scorpius e Hélio,mais preferiram ficar quietos e deixarem os dois se resolverem.

   O professor Slughorn se dirigiu a frente do quadro negro e parecia bastante animado descrevendo os ingredientes da poção do acônito,mais parecia que ele era o único a está animado na sala,muitos dos alunos chegavam a dormir em cima de seus caldeirões e outros cortavam seus ingredientes como se fossem robôs.Os únicos que pareciam está acordados de verdade era Rose que não havia bebido uma gotinha sequer da bebida alcoólica no dia anterior,Scorpius que mesmo tendo bebido estava ocupado demais encarando as costas de Rose com atenção e Lisa que parecia está prestes a voar no pescoço da ruiva ao ver o namorado a encarando daquele jeito.O professor Slughorn parecia não notar o estado de decadência da sala e continuava a descrever os ingredientes da poção do acônito com animação,até a hora em que se virou para classe com o seu terno muito apertado no corpo,onde vários botões estavam prestes a estourar e perguntou:

-Muito bem turma,agora que acabamos de escrever todos os ingredientes,será que alguém poderia me responder o que é a poção do acônito?

   Revirando os olhos e com a mesma animação que não conseguia controlar sempre que um professor fazia uma pergunta,Rose levantou o braço e respondeu:

-Também conhecida como Poção Mata Cão,esta poção é uma recente descoberta,feita no século XX,feita para amenizar os malefícios  aos homens mordidos por lobisomem.A poção não evita que,em noites de lua cheia,o homem evite a sua transformação em lobo,porém deixa-o consciente e evita que este morda outra pessoa e cause dano a alguém.Entre seus ingredientes está o acônito que dá nome a poção.

-Muito bem Srta.Weasley,dez pontos para grifinória!

   Rose abriu um sorriso e por puro instinto se virou para Scorpius,esse sorriu e ficou olhando por alguns minutos a grifinória até essa começar a corar e virar para frente.Lisa que estava ao lado de Scorpius,já estava tão vermelha quanto os longos cabelos ruivos de Rose e parecia indignada ao ver seu namorado na maior intimidade com a ruiva Weasley.

   Abaixando a cabeça até sua boca ficar na altura do ouvido de Scorpius,a morena sussurrou ameaçadoramente:

-Pelo visto você e a Weasley andam bem íntimos ultimamente,mais que fique bem claro que se você estiver me traindo eu vou...

-Vai o que?Me ameaçar que nem como você fez com a Rose?-perguntou o loiro,com a voz carregada de desprezo.

-O que?Você ficou louco Scorpius?!Eu não ameacei ninguém!-respondeu ela,com falsa indignação,temendo o que estava por vir.

   Scorpius revirou os olhos e lhe lançou mais um olhar de desprezo fazendo a garota corar,mais o loiro não sabia se era de vergonha ou de raiva e mesmo lutando contra a irritação que estava sentindo,Scorpius continuou:

-Não sei como pude me envolver com você.

-Essa garota é uma fingida Scorpius,ela só está querendo te colocar contra mim,será que você não percebe?-perguntou a morena,quase que implorando.

-Lave bem a boca antes de falar mal dela Madison,Rose pode até ser um pouco irritante e bastante teimosa,mais ela é a última pessoa no mundo que ameaçaria alguém.

-Você continua gostando dela?-perguntou Lisa,sentindo os olhos arderem.

-E se eu continuar,vai fazer o que?Chamar seus amiguinhos capangas para me matar?!

-Eu nunca encostaria um dedo em você Scorpius,eu...-começou a morena,deixando algumas lágrimas descerem pelo o seu rosto.

   O loiro olhou mais uma vez para o rosto de Lisa e uma onda de desprezo tão grande passou por ele com a falsa mágoa da garota -ou que pelo menos ele achava que era falsa-que foi a vez do loiro sussurrar ameaçadoramente no ouvido de Lisa.

-Sabe o que você causa em mim?Ânsia,ânsia de vomito e juro que se você voltar a ameaçar Rose para que ela se afaste de mim,vai se arrepender!

-Claro,porque a única pessoa que interessa pra você é a sua amada ruiva não é?Você não olhou um momento sequer para os meus sentimentos,nem ao menos tentou entender o que sinto por você,só ficou o tempo inteiro pensando naquela vadiazinha não é?!-exclamou Lisa com a voz um pouco aguda e os olhos carregados de lágrimas de ódio.

   Scorpius sentiu uma raiva tão grande da garota ao ouvi-la falando daquele jeito de Rose,que precisou se controlar para não fazer uma besteira e fechando os punhos em cima da mesa devagar,respirou fundo.Depois de se acalmar,voltou a olhar para o rosto encharcado de Lisa e falou calmamente.

-Estou terminando com você.

-O que?Mais você não pode!-berrou a garota,com a voz muito aguda,fazendo todos da sala se virarem para o casal.

   Scorpius respirou fundo tentando se acalmar e não atrair a tenção de ninguém e Slughorn se virou rapidamente para os dois e falou com uma expressão séria:

-Sr.Malfoy e Srta.Madison sei que vocês estão bastante adiantados na minha aula,mais não quer dizer que podem conversar na mesma,terei que tirar dez pontos da sonserina.

   Scorpius e Lisa balançaram a cabeça em tom de conformismo e voltaram a se encarar com raiva,Lisa com os olhos ainda muito vermelhos e Scorpius com a raiva que o queimava por dentro.De longe,na mesa ao lado de Evelyn,Rose observava o casal atentamente e ficou feliz ao ver o loiro a defendendo,mais ao mesmo tempo sentiu certa pena de Lisa,mesmo depois de tudo o que a morena havia feito com a ruiva,Rose sabia que a única razão para ela ser do jeito que é,era o fato da mesma ser incompreendida e mal-amada pela as pessoas,isso a fazia ser amarga desse jeito.Mais o reles sentimento de pena que Rose sentiu pela a inimiga,durou pouco e a ruiva se lembrou das maldades que ela havia feito com ela e voltou a contorcer o rosto numa expressão de raiva.

   Depois de uma meia hora em que o mais puro silêncio reinava naquela sala,a aula acabou e os alunos foram saindo lentamente até sobrar apenas o professor.Muitos deles,ainda fraquejavam graças a ressaca e ao mal-estar,mais a maioria já havia recuperado um pouco de cor no rosto,sem ser o tom de verde doentio.

   Assim que Rose e Evelyn saíram da sala,Alvo arrastou Evelyn para um corredor e por lá desapareceram,o que Rose supôs que eles haviam ido recuperar o tempo perdido pelos os N.O.M.'s,a ruiva por sua vez continuou andando sozinha pelo o corredor,olhando os quadros que acenavam e cumprimentavam entusiasticamente e quando a mesma passou por uma porta preta,onde seria a sala de astronomia,sentiu uma mão em sua boca e outra em volta de sua barriga a arrastando para dentro da sala.Depois que ela se viu na sala escura e ouviu a fechadura da porta sendo trancada,foi que sentiu algo gelado contra sua boca e percebeu quem a havia "sequestrado",Scorpius movia seus lábios lentamente contra os de Rose e a garota o retribuía com a mesma intensidade.

   Enquanto beijava o loiro e sentia ser guiada lentamente para trás,Rose pensou no que seu pai diria se visse tal cena e como se fosse um surto de loucura,a ruiva sentiu uma vontade incontrolável de rir e abraçou Scorpius mais forte contra seu corpo.Só depois que o loiro a sentou em cima da mesa do professor,ficando entre suas pernas é que se desgrudaram.A ruiva ainda ofegante e bastante corada e o loiro com os lábios inchados a olhando sorrindo.Com a voz bastante rouca,o que Rose achou bem sexy,o loiro falou:

-Sentiu minha falta ruiva?

-Muito.-respondeu a ruiva sorrindo,mais logo depois seu rosto adquiriu uma expressão séria e ela desceu da mesa com os braços cruzados acima do peito e com os olhos brilhando mais do que o normal.

   Scorpius se aproximou lentamente e segurou o rosto da ruiva entre suas mãos a encarando.Rose deu um meio sorriso para o loiro e falou em voz baixa:

-Você terminou com a Lisa?

-Depois daquela discussão lá na aula de poções?Acho que ela não quer me ver nem pintado de ouro.-respondeu o loiro sorrindo.

   Rose retribuiu o sorriso e sentiu as mãos fortes do loiro em sua cintura lhe fazendo carinho.Fechando os olhos devagar,a ruiva continuou:

-Ainda tem os nossos pais,eles não vão aceitar.

-Isso é o menos importante da história,a gente vai dar um jeito e eles vão ter que aceitar.

   Rose abriu os olhos de repente e viu o rosto de Scorpius bem próximo ao seu,era incrível como os olhos deles chegavam a ficar ainda mais brilhantes e sombrios na escuridão da sala.A ruiva chegou a se lembrar do que Amy lhe disse ao olhar para aqueles olhos tão escuros e acinzentados.

   Scorpius pareceu perceber o olhar vago de Rose sobre si e se afastou gentilmente em direção a sacada do castelo,a ruiva o seguiu e os dois ficaram olhando o céu que já estava em um tom avermelhado revelando o pôr-do-sol.Depois de passar um bom tempo em silêncio,Scorpius se virou para Rose e fez uma pergunta um tanto estranha para a situação ocorrendo ali.

-Rose você confia em mim?

   A ruiva franziu a testa como se não tivesse entendido a pergunta ou ouvido direito,mais apenas fez um balanço com a cabeça em tom de afirmação.Scorpius deu um sorriso em retribuição,que mais pareceu uma careta de dor e Rose lhe lançou outro olhar vago,mais ao mesmo tempo duvidoso.

-Por que você está me perguntando isso?-perguntou,confusa.

-Porque acho que não deveria confiar em mim.

   Aquela foi a gota d'água para a confusão estampar o rosto de Rose,mais Scorpius ao perceber o olhar confuso da garota sobre si,andou lentamente em direção a um vaso onde algumas rosas vermelhas se encontravam e retirou de lá uma delas,voltando para a sacada ao lado de Rose.A ruiva olhou curiosa para a rosa na mão de Scorpius e viu a mesma murchar aos poucos,pelo simples contato da mão do loiro com ela.A ruiva instantaneamente sentiu algo negativo ali e viu Scorpius lhe lançando um olhar triste.

   Foi quando tudo se encaixou e ela entendeu o porquê daquela rosa murchar,era como se ela fosse a tal rosa vermelha,Scorpius estava demonstrando o que aconteceria com ela se permanecesse com ele e como por instinto ou por pura ternura,a ruiva segurou a mão do loiro e Scorpius viu as pétalas da rosa se abrindo aos poucos e voltando a sua cor natural.Depois desse verdadeiro milagre da natureza,os dois se encararam por um momento e o loiro não conseguiu mais aguentar o desejo pela a ruiva,não conseguiu mais se controlar,sempre que ela estava por perto ele sentia paz e era isso que ainda mantinha o seu lado bom.

   Jogando a rosa vermelha na sacada que caiu feito uma pluma,voando suavemente até o chão,o loiro segurou a cintura de Rose e a beijou,com todo o carinho que sentia,com todo amor que podia demonstrar enquanto ainda era tempo,até seu lado sombrio dominar.Rose sentiu todo aquele amor emanando do corpo do loiro e quando viu estava chorando,as lágrimas encharcando o seu rosto e o de Scorpius,que se afastando devagar as enxugou do rosto da ruiva sorrindo.Após algum minutos de puro afeto,o loiro retirou as mãos da cintura de Rose gentilmente e falou calmo:

-Vamos,temos aula agora,não quero ver a melhor aluna do quinto ano chegar atrasada a uma aula por minha culpa.-falou Scorpius,olhando para os olhos muito azuis de Rose.

-Eu nem me importaria se chegasse atrasada,contanto que eu estivesse com você...-respondeu a ruiva com um meio sorriso,um pouco mais calma.

   Mais Scorpius não escutou o que ela disse e Rose o viu em pé em frente a porta da sala lhe esperando e segurando sua mochila.Andando lentamente até ele,ela segurou uma de suas mãos,logo depois fechou a porta da sala de aula com um feitiço e saiu pelo o corredor de mãos dadas com o loiro,aproveitando o máximo que podia.

   A noite parecia ser o momento perfeito para ele entrar escondido nos arredores de Hogwarts sem levantar suspeitas e andando rapidamente por uma das passagens secretas que levava a Dedosdemel,ele conseguiu chegar até a estátua da bruxa de um olho só e por os pés no corredor do castelo,mais ele teria que ser rápido,ninguém poderia saber que ele estava ali...

   Andando rapidamente pelos os corredores do castelo como se fosse uma cobra e com o capuz preto cobrindo quase todo o seu rosto,o encapuzado subiu as escadas do sétimo andar e viu um loiro parado em frente a uma enorme parede no meio do corredor o olhando com desconfiança.Retirando o capuz devagar,uma vasta cabeleira negra com alguns tons de grisalho apareceu e olhos muito azuis fitaram Scorpius.O loiro deu um sorriso cínico que estava acostumado a dar para todos,menos para Rose e se aproximando falou normalmente:

-Olá tio!

-Olá Hyperion!-respondeu o tio-avô do loiro.

-Bom saber que recebeu minha carta,eu estava mesmo me descontrolando esse dias,tem algum jeito de controlar isso,eu...-começou o loiro,deixando a pose arrogante de lado e passando as mãos pelo o cabelo preocupado.

-Tudo ao seu devido tempo Hyperion,agora onde está a sala precisa?

-Aqui.

   Scorpius saiu de perto da parede onde estava encostado e andou três vezes em frente a parede com os olhos fechados,assim que parou de andar,os tijolos da parede se retraíram e uma passagem apareceu,Mendel olhou maravilhado para a sala e falou em voz baixa.

-Interessante,Hogwarts é realmente cheia de surpresas,em Durmstrang não havia esse tipo de sala.

-Aqui tem milhares de passagem secretas ou esconderijos como queira chamar,essa daqui é a principal,muita pouca gente sabe sobre essa sala.

-Então vamos,preciso lhe ensinar a primeira parte do plano que você precisa para se controlar.

-E o que exatamente o senhor vai me ensinar?

-Entre nessa sala e você verá,agora vamos não tenho muito tempo.

   O homem entrou rapidamente dentro da sala e retirou o capuz o colocando em cima de uma mesa,assim que Scorpius entrou na sala,a paisagem mudou e um enorme salão com várias estantes de livros e archotes de velas nas paredes apareceu.Mendel se dirigiu até o centro do salão e mandou Scorpius se sentar no chão com os olhos fechados,o loiro obedeceu e quando o silêncio reinou,o que o loiro achou bem estranho,Scorpius foi atacado dentro da própria mente por seu tio ou melhor por Mendel.

   A dor era insuportável,mais ele conseguia enxergar com clareza o rosto de tio na sua mente lhe falando sem parar,nessa mesma hora a imagem da mãe de Scorpius apareceu morta em sua mente e logo depois Scorpius se viu a si mesmo acuado em um canto do chão quando era criança e um homem de vestes negras o observando sorrindo de forma maléfica,foi quando a voz de seu tio começou a ecoar em sua mente como uma serpente:

-Ele matou a ssua mãe Scorpiuss,vai deixar por isso messmo?

   Os punhos do loiro se fecharam em cima de seu colo,ainda com os olhos fechados e ele sentiu raiva,muito raiva,uma raiva que ele nunca imaginou ser tão forte se apoderar de si.Mais a imagem mudou e logo outra imagem apareceu e mais uma vez o homem de vestes negras apareceu e um sorriso de satisfação emanou de sua boca,ele estava comemorando a morte da mãe de Scorpius e os olhos do loiro chegaram a ficar incrivelmente negros,ao ver tal imagem.Em pé rodeando o loiro,Mendel sorriu e voltou a atacar a mente de Scorpius novamente,ele precisava fazer com que os poderes do loiro desabrochassem e o teria que provocar para isso,mais sem o mesmo perceber a verdadeira intenção.

   Scorpius por sua vez parecia revoltado demais para perceber algo e não viu que Mendel o estava envenenando com seu próprio veneno.O tio-avô de Scorpius ou melhor Mendel,viu quando um vento muito frio invadiu o salão e começou a fazer o fogo dos archotes de luz se balançarem,ou quando vários livros foram ao chão por conta da força do vento.Vendo tal cena,ele deu um sorriso e suspendeu a invasão a mente de Scorpius.

   Assim que o loiro percebeu que Mendel havia saído de sua mente,o loiro abriu os olhos e sentiu suas mãos tremerem.Ao olhar para o tio,viu o mesmo com um sorriso de escárnio no rosto e respirando fundo,ele falou:

-Você é um legilimens!-a resposta do loiro soou mais como uma afirmação do que como uma pergunta e Mendel balançou a cabeça afirmativamente.

-Nunca soube que foi um legilimens,mais como?

-Eu passei por muita coisa desde que fugi para França Scorpius,e aprendi a ser um ótimo legilimens.-respondeu Mendel,com falsa imitação do tio-avô de Scorpius.

-E porque invadiu a minha mente?Com que intenção?Eu não gostei de ver aquelas cenas!-respondeu o loiro,com os olhos ainda muito escuros e com uma veia pulsante em seu pescoço.

-Uma das primeiras coisas que precisa saber para controlar seus poderes,é controlar sua raiva.Você precisa aprender a controlar a si mesmo.

-Isso é impossível,não quando aquele desgraçado aparece na minha mente!-exclamou o loiro furioso.

   Mendel arqueou a sobrancelha em tom de surpresa ao ver a raiva que o garoto sentia de si,mais continuou com a falsa atuação,ignorando totalmente a raiva de Scorpius.

-Mesmo que você o odeie,você precisa aprender a controlar a raiva que sente por ele,você pode machucar alguém muito especial para você se não souber controlar a raiva.

   O loiro escutou com atenção e quando ouviu as últimas palavras de Mendel,viu a imagem de Rose aparecer na sua mente.Com os punhos cerrados,perguntou entre dentes:

-E.o.que.eu.tenho.que.fazer?

-Precisa manter a calma e a arrogância por pior que a situação esteja,fiquei sabendo que você tem uma rixa com o filho da Pansy Parkinson,pois muito bem,comece com ele,aprenda a controlar sua raiva com ele e vai conseguir controlar o ódio por Mendel.

-Então você está insinuando que eu seja amigo de Dylan?-perguntou o loiro incrédulo.

-Não,apenas tente conviver pacificamente com ele e quando o mar estiver manso,ataque!

-Isso se parece muito com os ensinamentos de Voldemort.-falou o loiro com total repugnância na voz,o que fez Mendel ter ainda mais raiva daquele garoto,por causa do desrespeito ao seu lorde.

-Voldemort foi um dos maiores bruxos de todos os tempos Hyperion!

-Voldemort foi uma droga isso sim e pelo visto você ainda continua cultuando as artes das trevas não é tio?É,certa coisas nunca mudam.

   Mendel olhou furioso para o loiro,mais viu o tom sarcástico e a expressão arrogante no rosto de Scorpius,esse sim era o verdadeiro herdeiro das trevas,agora entendia porque o garoto foi escolhido,o tom frio a rigidez na voz o lhe fazia ser incrivelmente sombrio.Com um sorriso cínico estampado no rosto,o homem falou calmamente:

-Acho que você já está começando a entender meus ensinamentos Scorpius e acho que por hoje já chega.

-Como é?Mais eu...

-Voltarei na próxima quarta no mesmo horário.Esteja aqui!

-Ok.

-E Hyperion?

-Sim tio.

-Ninguém mais sabe do que está acontecendo,não é?-Mendel lançou um olhar ameaçador para o loiro e esse sustentou o olhar com a mesma frieza.

-Não tio,ninguém sabe.

-Ótimo.Boa noite Hyperion!

   O homem saiu pela a porta da sala precisa e desapareceu nos corredores de Hogwarts rapidamente ao sentir a poção se extinguir.Scorpius ficou para trás e ficou pensando se o que estava fazendo era certo,só que mais uma vez a imagem de Rose apareceu em sua mente e isso o fez baixar a cabeça e voltar para o dormitório,não era como se ele quisesse fazer o que faz,ele só não conseguia se controlar e precisava de ajuda para isso...

   No lado de fora do castelo,o mesmo Mendel corria rapidamente pela a passagem secreta e ao chegar no porão da Dedosdemel viu um vulto franzino e baixo sentado em uma das cadeiras da vazia loja lhe esperando,os cabelos negros batendo nas costas e olhos tão negros quanto,Mendel se surpreendeu ao vê-la e o vulto veio até ele,lhe fazendo uma reverência e logo depois sussurrando:

-Preciso falar com o senhor,Milorde.

-E qual o assunto?

-A nova namorada de Scorpius milorde,Rose Weasley.-respondeu a morena de cabeça baixa,vendo a varinha girar ameaçadoramente nas mãos do bruxo.

-Estou escutando...Lisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que a será que a Lisa quer falar com o Mendel em?O.O,só no próximo capítulo^^
Gente esse capítulo ficou pequeno,pois eu achei que ele é mais uma introdução do próximo,mais acho que ficou bom,espero que gostem e comentem*-*