The Best Friend escrita por Miss Herondale


Capítulo 34
Capítulo 34


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês!!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149746/chapter/34

    

    Isabella estava deitada em sua cama, olhando fixamente para o teto, enquanto aquelas malditas palavras não saiam de sua mente.

            Eu vou embora Bella! Vou cursar faculdade em Paris!

            Era tudo o que ela conseguia pensar, seu Justin iria embora. A garota suspirou e se virou de lado fechando os olhos, na tentaiva falha de pegar no sono. Talvez Justin estivesse certo, ao invés de ficar se lamentando, eles deveriam curtir ao máximo o tempo que tinham juntos.

            Um barulho fez com a garota abrisse os olhos, e passasse as mãos por debaixo do travesseiro, procurado seu celular. Assim que o achou, Isabella olhou imediatamente para a tela.

            “Uma mensagem de Justin!”

            Isabella sorriu e abriu a mensagem, lendo-a com atenção.

            “Amor, eu estou com dificuldade pra dormir e a culpa é toda sua! Sabe por que? Porque eu não paro de pensar em você. Eu te amo. Durma bem e tenha bons sonhos… todos comigo, claro!

              

            Justin.”

            A menina sorriu e voltou até a caixa de mensagem, selecionando a opção escrever uma mensagem de texto. Mordiscou o lábio inferior, pensando no que escrever.

            “Awn. Eu também te amo e eu não preciso dormir para sonhar com você, afinal você é meu sonho. Ok, sou péssima em trocadilho (risos)! Durma bem, meu amor!

            Isabella.”

            Clicou em enviar e travou o celular, guardando-o embaixo do travesseiro e fechando os olhos. Não demorou muito e a garota já dormia feito um bebê.

            […]

            Gritos.

            Foi a primeira coisa que Isabella ouviu. A garota bocejou e remexeu-se na cama, coçando os olhos, enquanto encarava o teto. Os gritos não se cessaram, pelo contrário, eles ficaram mais altos e repetitivos. Ela revirou os olhos, pouco depois de bufar novamente.

            -Que é? – perguntou sem paciência, enquanto sentava-se na cama e passava a mão pelos cabelos, deixando-os mais bagunçados do que já estavam. Os gritos finalmente se cessaram, mas não ouve resposta. Isabella respirou fundo, tentando manter a calma. Acordara de mal-humor. – Que é? – perguntou novamente sem paciência.

            -Filha, sou eu. – A voz de Sarah saiu baixinha e Isabella jogou o corpo para trás, voltando a fechar os olhos. – Vamos acorde!

            -Já estou acordada, mãe! – ela puxou o edredom, cobrindo-se novamente. A garota fechou os olhos. Queria dormir mais, afinal estava de férias e planejava esquecer um pouco a velha rotina de acordar às 06h00min da manhã.

            -Bem… estou te esperando para o café-da-manhã! – hoje era sábado e Sarah estava de folga. O que, cá entre nós, era raro. Droga! Pensou a menina, suspirando.

            Não estava com a mínima vontade de sair da cama e, tampouco, descer para tomar café, visto que não estava com fome. E Isabella adotara a seguinte idéia filosófica: Só comeria se estivesse faminta. Queria emagrecer. Mesmo muitos dizendo que, se emagrecer, ela sumirá do mapa.

            -Isabella! – ouviu a mãe gritar novamente e bufou, cobrindo a cabeça com o travesseiro. Mas que merda, será que não se pode dormir até as duas da tarde? Pensou.

            […]

            Ela estava sentada na mesa, enquanto encarava a comida a sua frente. Ovos e bacon. A menina revirou os olhos, fazendo uma careta. Não esperava ter que comer ovos com bacon, no café-da-manhã.

            -Mãe, eu não acho que isso seja a comida adequada para um café-da-manhã! – ele disse observando a mãe, que lia o jornal ao mesmo tempo em que tentava comer.

            -O que é adequado para você então? – perguntou Sarah, enquanto dava um gole no seu suco de maracujá.

            -Salada de fruta! – disse sorridente. Sarah colou o copo com suco, sobre o descanso de copos e ajeitou melhor o jornal, lendo a manchete do dia.

            -Temos fruta, lá na cozinha. – Isabella suspirou derrotada, afinal ela queria que a própria Sarah prepara-se para ela. – Pegue e faça sua salada de frutas, já que acha que a comida que eu preparei para você não é adequada!

            -Não é isso! – exclamou a filha. – É que eu acho que ovos e bacon, não é a combinação perfeita para uma refeição saudável… só isso! – a pequena deu um gole no suco e passou a língua pelos lábios, logo depois de beber o líquido que havia em sua boca.

            -Tudo bem! – Isabella encarou a mãe, que lia atenciosamente o jornal e se levantou, não sem antes colocar o copo sobre o descanso de copos. Afinal sabia que a mãe tinha o maior cuidado para não manchar a mesa, visto que a mesma era nova.

            A garota caminhou com passos lentos até a cozinha e, ao entrar na mesma, dirigiu-se rapidamente até a fruteira, selecionando as frutas que usaria para preparar seu café. Decidiu-se por mamão, banana e maçã. Colocou as frutas sobre a pia e começou a cortá-las em cubos e rodelas, jogando-as em uma tigela de vidro.

            Quando terminou voltou até a sala de jantar, apanhando seu suco e caminhou até a sala. Assim que chegou a mesma, Isabella viu a porta se abrir e o namorado entrar sorridente.

            -Oi minha linda! – ele colocou as mãos nos bolsos e caminhou até ela, que terminava de se ajeitar no sofá, ligando a TV. – Como está?

            -Oi! – ela sorriu e deu um selinho no garoto. – Estou bem e você? – Bella o sentiu colocar um braço em volta do seu ombro, logo após ela colocar o copo sobre a mesinha de centro.

            -Melhor agora! – ele a viu mexer no pote de vidro e sentiu uma grande vontade de experimentar o que estava contido no mesmo. – Eu quero! – ele fez um lindo biquinho e ela riu baixinho, pegando um pouco pra ele.

            -Hum… - disse, levando a colher com algumas frutas, até a boca do menino, que abocanhou tudo, em questão de segundos. Ambos sorriram.

            -Bella, eu… - Justin parou de falar, colocando a mão na boca, engolindo o que estava contido na mesma. – vou à casa dos meus avós mais tarde, quer ir?

            -Claro! – ela sorriu e voltou a mexer na comida. – Quer mais? – ela perguntou olhando para ele, que respondeu um sim com a cabeça, enquanto sorria.

            [...]

            Justin abriu a porta para ela, que entrou um pouco tímida na casa. Não sabia por que se sentia dessa forma. Apenas se sentia com vergonha.

            -VÓ! – gritou Justin, caminhando para mais perto da cozinha. – Cheguei, quero dizer... Chegamos! – ele corrigiu, olhando a garota por cima do ombro.

            -Ah, claro... Chegaram. – disse Diane, aparecendo na sala. – Olá Bella!

            -Olá! – respondeu sorrindo animada. A garota observou atentamente a estante da sala de Diane, notando a presença de uma bonequinha russa no canto, muito próxima a uma foto dela e de Justin, de quando tinha mais ou menos um ano.

            A garota se aproximou do quadro, tomando-o em mãos. Sorriu ao vê-la. Estavam sentados no antigo tapete que ficava na sala de Pattie. Justin estava com ela no colo, sorrindo de forma engraçada, enquanto ela apenas parecia se distrair com um brinquedo em suas mãos. Sorriu novamente, desta vez olhando fixamente para o menino na foto.

            Nunca pensei que fossemos ser namorados um dia! Concluiu.

            -Jus, já viu isso aqui? – perguntou, mostrando-lhe a foto. Bieber franziu a testa, aproximando-se dela.

            -Não. – ele tomou o quadro em mãos e o observou atentamente. – Onde conseguiu isso, vó?

            -Hã... Eu achei em uma caixa, onde eu guardo fotografias e fitas antigas. – Diane continuou ali parada, sorridente. Observou atentamente os dois, que olhavam para a foto, enquanto mantinham sorrisos em seus rostos.

            -Olha só sua cara! – comentou Isabella, enquanto ria levemente. – É tão engraçado!

            -Dã, eu era pequeno, mal sabia o que estava fazendo! – respondeu olhando para a garota, que não tirava seus olhos da foto. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?