Um Novo Amigo escrita por ro_dollores


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149013/chapter/9

Grissom estava sentado em sua sala, olhando para aquele papel, muito aborrecido.

Parecia cansado e estava com profundas olheiras.

Não estava conseguindo dormir direito, por mais que tentasse.

Toda aquela situação estava o ensinando a trilhar um caminho que ele sempre evitou, mas estava acontecendo e aquilo dentro dele não tinha nenhuma intenção de ir embora.

As férias dela estava em suas mãos, mas o que ela mais sabia, e o que mais doía, era que ela estava se esforçando para esquecê-lo.

Aquilo o destruía.

O pior é que ele não poderia fazer nada, se insistisse muito talvez a afastasse mais ainda.

O tempo era um amigo traiçoeiro, se esperasse talvez ela escapasse de suas mãos, mas se ele a sufocasse talvez seria seu maior erro.

Decidiu que aceitaria qualquer que fosse sua decisão, ela precisava trilhar mesmo novos caminhos, aprendeu consigo mesmo que antes de grandes escolhas, a vida nos empurrava sempre para um abismo de dúvidas.

Só queria que ela ficasse bem, se fosse com ele, melhor ainda.

O corroía pensar nela com Armand, sabia que estava arriscando, mas também tinha consciência que ele a tinha magoado. O preço que estava pagando era muito alto, mas era justo.

….......

Assim que Sara entrou no Lab Mandhy a avisou que Grissom queria falar com ela.

Pronto ! Seu coração já começou a avisar que estava ali !

Ela bateu na porta e entrou.

Olhando para ele, se entristeceu ao vê – lo tão pra baixo. “Deus, me dê forças”

_Quer falar comigo ?

Ele foi direto ao assunto, se tinha que fazer algo teria que ser sem rodeios. Doía menos.

_Você tem cinco semanas de férias juntamente com suas extras. Quando pretende tirar ?

_O mais rápido possível.

_Você tem alguma pendência para resolver ?

_Não, meus relatórios já estão com você, e estão em ordem.

_Você pode ficar esta noite no lab e auxiliar quando preciso, e pode sair amanhã !

Ele não queria demonstrar nenhuma emoção, mas foi contra sua vontade que seu coração pediu pra falar.

_Vou sentir sua falta !

Ela balançou a cabeça desolada e saiu.

Queria correr para fora dali e gritar com toda a raiva que sentia. Como queria odiar aquele homem, por fazê – la viver um tormento !

Por quase toda a noite ela pouco o viu, e assim que que se despediu de todos saiu para o estacionamento, com um par de olhos azuis a seguindo atentamente, mas calado e muito, mas muito chateado.

Ele falou para si mesmo, que quando ela voltasse não seria mais a mesma e aquilo o apavorava.

Seus pensamento o traía e criava imagens dela com Armand, os dois felizes, ela o ignorando, saindo da sua vida.

Apertou os dedos com força contra as palmas das mãos, quis correr atrás dela e pedir que ela não o abandonasse.

Descobriu tarde demais que se tivesse dado uma chance a ela, naquele momento não estaria vivendo aquele inferno !

…......

Sara aproveitou seus primeiros dias para se dedicar a dar uma arrumada geral em seu apartamento, se livrar de algumas coisas que não já não servia mais.

Abrindo uma das gavetas de seu camiseiro, encontrou uma foto de Grissom, a pegou devagar se torturando.

Tudo poderia ter sido diferente e, aquela foto poderia estar ao lado de sua cama, e ela poderia estar olhando aquele rosto com outra sensação, muito diferente daquela que estava sentindo !

Num acesso de raiva rasgou o retrato em dezenas de pedaços, atirando com força no lixo.

_Você vai sair da minha vida nem que eu tenha que arrancar meu coração !

.......... 

Armand ligava todas as noites. Ficou feliz quando Sara lhe contou de suas férias, ele avisou que no domingo de manhã estaria de volta e assim eles iriam juntos para o aniversário de sua sobrinha.

Sara procurou não ficar muito tempo sem fazer nada, mudou o corte de seus cabelos, se matriculou em uma academia e tomava sol todas as manhãs no parque, lendo seus livros prediletos. Eles não a deixavam pensar em um certo supervisor e muito menos na situação em que estava vivendo. Aboliu os filmes de romance e as músicas que a deprimiam, guardou tudo em uma gaveta do móvel da sala e a trancou com uma chave.

Quando o domingo chegou estava bem disposta, havia tomado um banho demorado e ajeitado seus cabelos, deixando – os ainda mais brilhantes. Estava colocando o lixo no duto do corredor quando avistou Armand caminhando em direção a ela, com o sorriso mais encantador que alguém poderia ter. Não sentiu borboletas em seu estômago e nem seu coração disparar, apenas um conforto muito agradável. Não havia emoção rondando seu caminho. Apenas paz !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!