Um Novo Amigo escrita por ro_dollores


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149013/chapter/10

Ele parecia feliz em vê – la. Ela tentou se sentir da mesma forma, também buscar um sorriso que, pelo menos o fazia entender que ela tinha gostado de vê - lo.

_Você está linda, Sara !

Ela agradeceu e aceitou quando ele pegou sua mão.

_Senti saudades ….

Não conseguiu dizer “eu também”, teria soado falso.

_Como você está, Armand ? Muito cansado ?

_Até que não …

Ele se aproximou para beijá – la, e a imagem de Grissom apareceu diante dela, fechou os olhos e aceitou sua boca.

Ele a abraçou com força.

_É bom estar de volta !

_Que horas pretende chegar à casa de sua irmã ?

_Vou tomar um banho e podemos ir, quer me esperar em meu apartamento ?

_Estou terminando algumas coisas por aqui ….

_Ah sim, claro.

Assim que se viu sozinha percebeu que não estava preparada para nenhuma espécie de intimidade, não naquele momento. Não conseguia se imaginar numa cama com ele.

Seus esforços precisavam ser recompensados, tentar um novo amor não era assim tão fácil. Estava fora de suas habilidades. Será que ia conseguir algum resultado com tudo aquilo ?

Estavam no carro enquanto Armand descrevia sua viagem, tinha sido estressante, cansativa, mas tinha lhe dado um ótimo resultado.

Seu trabalho foi esmiuçado detalhadamente e tinha conseguido uma ótima avaliação, seu contrato foi renovado e seus dias de sossego estavam no fim. Trabalho, trabalho e mais trabalho !

Sara ouvia tudo muito quieta, comparando os dois homens, era inevitável.

Sozinha achou que tinha conquistado uma boa posição em tirar Grissom de sua vida, agora ali, olhando aquele homem falante, entusiasmado, ela parecia uma estranha em seu próprio mundo.

Ele era um charme, muito bonito, agradável, e parecia se esforçar para agradá – la, estava num conflito muito grande, ela era honesta demais para fingir o que não sentia.

_Está tudo bem com você, Sara ?

_Sim …

Ele parou o carro e a encarou, uma expressão muito séria.

_Vou fazer cinquenta anos daqui há alguns dias, não vai conseguir enganar meus cabelos brancos, aconteceu alguma coisa ? Quero que saiba que, acima de tudo eu sou seu amigo !

_Não aconteceu nada …

_Olha … eu adoro sua presença, você é uma mulher maravilhosa, mas não quero forçar uma situação, não tenho mais idade para isso, somos dois adultos e sei que você tem alguma coisa mal resolvida aí … em seu coração.

Ela não conseguiu dizer uma palavra.

_Sei que estamos nos conhecendo, Sara, mas nossa pouca convivência, me fez ver que não é muito de falar de si mesma. Já fui assim um dia.

Ele pegou o celular e ligou para sua irmã.

_Oi Dara, você se importa se eu me atrasar um pouco … preciso resolver um problema.

Conversaram alguns minutos e ele se despediu.

_Pronto … ainda temos um tempo, os convidados nem chegaram ainda.

_O que está fazendo, Armand ?

_Vamos conversar, desculpe resolver as coisas assim, mas é preciso !

_O que você quer saber exatamente ? - Ela perguntou corajosa, surpresa por ele ter tomado as rédeas da situação.

_Posso me abrir com você ? Talvez te ajude a entender onde quero chegar.

_Se for conveniente pra você … não me importo !

_Vai ser conveniente pra nós dois !

Analisando por alto ela entendeu que ele era um homem decidido, gostava de resolver as situações de uma maneira que ele pudesse comandar, e que, de certa forma, essa era a maneira mais sensata de viver ! Sem rodeios.

Ele dirigiu o carro até uma praça perto dali e se sentaram. Sentado virado diretamente para ela, parecia muito destemido e confiante.

_Sara … venho de um relacionamento mal resolvido que quase acabou com a minha vida. Ainda não sei direito o que sinto por ela, talvez ainda a ame, só sei que não suporto vê – la com aquele garoto por quem ela me trocou. Nós vivíamos uma vida muito boa, conveniente para mim, e não percebi que toda essa segurança que eu sentia não era compartilhada por ela. Vivia correndo de um lado para o outro e muitas vezes, deixei de estar presente em datas importantes, como nosso aniversário de casamento, e até mesmo o aniversário dela ... e tantas outras que já nem me lembro mais. Sempre fui um homem muito fechado e isso só me prejudicou. Quando conheci você senti que poderia viver alguma coisa boa, sem pressão ... e quando vi você olhar para aquele homem na cafeteria li em seu olhos alguma coisa muito forte. Não sei da sua vida com ele, mas sei que ele ficou arrasado de te ver você comigo. Ele é casado, Sara ?

_Não ! Deus me livre ! É … meu supervisor …

_Nossa …. você trabalha com ele ?

_É …

_Como consegue ? Você o ama ?

Ela levantou os olhos para longe, não queria respondeu aquela pergunta … não para ele …

_Não precisa dizer … já respondeu ! Por que não está com ele ?

_Por que ele não quer …. não queria ... é complicado !

Ele suspirou.

_Não pense que me magoa sendo sincera, Sara. Vou repetir mais uma vez, somos adultos o suficiente para encarar a realidade das nossas vidas. Não sei qual seria minha reação se a Mary quisesse se reaproximar de mim. Ela teve suas razões e eu fui um estúpido. Minha arrogância acabou com a minha felicidade.

_Arrogância ? Não vejo onde existe arrogância em você !

_Sempre fui o senhor sabe tudo e isso me fez deixá – la em minha sombra. Uma mulher deve estar ao lado de um homem e não atrás dele. Porque quando ela brilha … ilumina tudo ... e com sorte, você ainda pega toda a luz que ela emana. Hoje eu enxergo isso. Ela é uma pessoa ímpar, mas se apagou do meu lado, depois de algum tempo !

Os olhos dele se abaixaram para a s mãos.

_Fiquei perdido quando ela me deixou.

_Você ainda duvida se a ama, Armand ? Olhe para você, ainda respira ela.

_Nós estamos no mesmo barco, sabia ?

_Agora eu sei ….

_E então, não quer falar sobre isso ?

_Não tenho muito o que dizer.´Só que nos conhecemos há muito tempo, vim para cá a convite dele ...

_Mas nunca aconteceu … nada ... entre vocês ?

_Na verdade não … mas … ele está diferente … mais atencioso …

_Eu sei o por quê. O motivo sou eu !

_Talvez … mas … já me magoou muito … por isso decidi mudar a minha vida.

_Convivendo com ele ? Impossível !

_Mas eu … preciso tentar, não posso mais me anular, nunca vai valer a pena.

O silêncio se instalou sobre eles, cada um com seu pensamento viajava pelos rumos que seus caminhos estavam tomando.

_O que você acha … de mim., Sara ?

_Você ? Eu me sinto bem quando estou ao seu lado … sua companhia tem sido a melhor coisa que me aconteceu nesses últimos dias.

_Talvez se tivéssemos nos conhecido em outra ocasião …

_É … quem sabe.

_Não vamos nos cobrar um grande amor agora, vamos nos acostumar um com o outro, temos ambos, amores mal resolvidos, nossos corações ainda sofrem. Gosto muito de você, Sara. Se não fosse assim eu não estaria aqui. você sabe. Nós não precisamos nos pressionar, eu sinto que podemos nos dar bem, talvez daqui há um tempo, quem sabe !. Vamos ter calma, quem sabe nossas almas nos dê o alento que tanto procuramos.

Ela sorriu, ele também.

_Como está se sentindo agora ?

_Mais leve !

Armand tomou suas mãos e as beijou.

_Posso te dizer uma coisa ? Ele não sabe o que está perdendo … você é sensacional.

_Você também é.

_Quem sabe … se estiver enganado, e nada disso der certo, ele ainda descubra você !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, de todos os capitulos das minhas fics este é o que mais me deixou apreensiva, decidi escrever essa conversa, que parece meio utópica, já que dificilmente imaginamos um homem ser tão compreensivo ... e honesto !Parece engraçado mas é a mais pura verdade. Quem sabe seja meu sonho que exista mesmo alguém que comprrenda a natureza humana em toda a sua complexidade.Já estava ficando desgastante ela estar tão confusa, não gosto de fazê - la sofrer, já acontece isso demais. Espero sinceramente que compreendam a minha intenção, pois queria que esta fic ficasse mais leve e consequentemente gostosa de ler.Um beijo muito grande para a Claudia que me enviou um review surpreendente, fiquei assim perplexa, pois jamais imaginei receber um elogio desta magnitute quando comecei a escrever minhas fics. Graças a Mandhy entrei nesse mundo de sonhos, que me faz esquecer o quanto meus dias são estressantes, e que no final sempre me sinto mais leve !Agradeço o respeito com que estou sendo tratada. É impressionante, o quanto o ser humano é IMPREVISÍVEL E MARAVILHOSO. Adoro Gente !!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Amigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.