Um Novo Amigo escrita por ro_dollores


Capítulo 18
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149013/chapter/18

Sentada à mesa com ele à sua frente, quase não acreditava que enfim, tinham se acertado. Ela sorria denunciando uma felicidade ímpar.

_Gris … eu preciso ir para casa …

_Mas já ? Ainda temos tanto tempo.

Ele olhou para o relógio, ainda eram oito horas da manhã.

_Podemos almoçar juntos, o que você acha ?

_O que precisa fazer … em sua casa ?

_Trocar de roupa e … preciso falar com Armand.

_Armand ?

_Sim … ele também tinha algumas coisas para resolver, somos amigos e estávamos torcendo um para outro. Espero que entenda.

Ele a olhou com uma dúvida em seu semblante.

_Ontem ele tinha um encontro …

_Não me sinto confortável falando dele.

_Mas tem que entender que ele me ajudou muito.

_Eu entendo … mas não gosto de pensar em você com ele.

_Não dormimos juntos.

Ela percebeu que alguma coisa nele mudou e muito.

_Eu pensei …

_Ele me fez acreditar que poderia ser eu mesma, me fez gostar da minha própria companhia, gosto dele … como amigo … não posso esconder isso.

De repente o telefone dela tocou. Ela olhou para o visor, depois para Grissom.

_É ele, gostaria de atender, você se importa ? - ela o respeitava.

_De maneira nenhuma, você sabe o que faz !

Ela foi até a sala e se sentou no sofá.

_Oi Armand.

_Oi Sara. Ele estava feliz, pelo menos parecia.

_E então, como foi ?

_Me diz você primeiro estava ansioso pra saber. Ele está com você ? Estou atrapalhando ?

_Claro que não. Estávamos falando de você, nesse momento.

_Como ele encara isso ?

_Não muito bem … mas não quero que seja diferente, ele acaba se acostumando.

_Não gostaria de deixar de ser seu amigo … mas se isso for te prejudicar em alguma coisa …

_De forma alguma, você sabe o quanto significa para mim. Vocês conversaram, Armand ?

_Sim … ainda estamos nos acertando, ela teve um choque … quando me viu com você.

_Eu percebi. Acho que somos parceiros em nossas atitudes, aconteceu o mesmo comigo.

_Estou um pouco confuso, já faz um tempo que ela não está mais com aquele … garoto.

Ela riu, ele não era um garoto.

_Vamos nos encontrar ainda esta semana, ela me pediu para voltar para casa.

_Você vai aceitar ?

_Estou tentado, mas ainda temos alguns acertos, Sara.

_Vocês vão conseguir.

_Eu espero. Queria te desejar as melhores coisas do mundo !

_Eu também te desejo o mesmo. Gostei de conhecer sua família, é adorável.

Ele sorriu.

_Até qualquer dia, minha querida.

_Até qualquer dia, Armand.

Ela desligou o telefone animada.

Ele se sentou ao lado dela e segurou sua mão.

_E então ?

_Acho que vão acabar se acertando. Ele vai voltar para a ex mulher.

_Ele era casado ?

_Separado, claro …

_Ainda me sinto estranho falando sobre isso.

_Vamos encerrar esse assunto, acho que estamos mais que conversados, não estamos ?

_Sim .. melhor que seja dessa maneira.

Ela tocou seu rosto com carinho.

_Gosto da sua barba … ela é linda … e do seu nariz …

Ele sorriu.

_Meu nariz ?

_Ele é perfeito.

_Ah Sara … você é a coisa mais bonita que me aconteceu.

Ela o beijou com muito cuidado, calmamente.

_E então … aceita meu convite ?

_Aceito … sra Sidle.

_Preciso pegar meu carro no estacionamento perto do Lab, e queria tomar um banho.

_Só preciso responder um e-mail sobre uma palestra, depois podemos ir.

_Palestra ?

_Sim. Vem cá.

Ele abriu seu computador, e mostrou a proposta que lhe enviaram de Santa Clara. O diretor da universidade tinha sido seu mentor e havia lhe convidado, seria dali há uma semana.

_Estou com um problema, não sei como devo fazer, com você de férias, talvez fique muito difícil, ainda não falei com Ecklie, nem com a Cath.

_Você poderia conseguir, e eu poderia ir com você … se não se importar!

_Me importar de você me acompanhar ? Nunca !

_Seria maravilhoso Gris. Poderíamos conseguir um chalé, soube que essa região é esplendorosa.

_Seria muito bom, mas ainda assim tenho que remanejar algumas coisas no Lab.

_Tomara que consiga, vou ficar torcendo … por você.

_Por nós dois.

_É ... agora somos nós dois. Eu gosto deste som …. nós dois.

_Eu também.

….......

Grissom havia conseguido convencer Ecklie que precisava se ausentar.

Havia pedido duas semanas, assim aproveitaria para ter mais tempo com a sua namorada, já que ela ainda estaria de férias.

Ele conseguiu dois estagiários da cidade e um CSI nível três de Los Ângeles.

Tudo havia se encaixado perfeitamente, Cath tinha ficado eufórica com a ideia dos dois viajarem juntos, estava radiante por eles terem se acertado. Já não era sem tempo.

Tinha falado com seu amigo e mentor Charles, havia lhe oferecido uma casa na praia, há somente dez quilômetros da cidade e ainda confessou que tinha ficado lisonjeado por Grissom ter aceitado.

Naquela semana que antecedera a viagem, Sara conseguiu falar com Armand, ele estava mesmo de mudança para a casa de Mary e, assim que sua casa estivesse pronta, ele iria alugá -la.

Eles almoçaram juntos, embora Grissom não tivesse gostado muito da ideia, acabou por aceitar, afinal confiava nela. Mas a fez prometer que ligaria assim que terminasse aquele bendito encontro.

Armand confessou para Sara que não contaria para Mary, não sabia como reagiria a isso.

Ela não se importou, e pensou que a única mulher que aceitaria almoçando com Grissom seria Cath.

Sara tratava seu namorado com especial atenção, o fazia caminhar com ela todas as manhãs, sempre tomavam banho juntos e ele ligava toda noite para ela.

Para ele, ela era a luz que iluminava sua vida, uma fonte inesgotável de água pura que, agora sabia, saciava a sua sede

Ela lhe oferecia o que nunca ninguém havia tinha lhe dado e ele aceitava com prazer aquela oferta.

Era um amor sem truques, nem limitações, no momento em que colocava seus pés em casa, um mundo totalmente novo se abria para ele, cheio de surpresas, um mundo repleto de carinho, de cumplicidade e muito amor.

Observá – la dormindo era uma mania que tinha adquirido, um vício.

Descobriu que ela tinha uma dificuldade enorme para acordar, então com muito carinho ele a despertava devagar, aos poucos, sem sustos. Era bom, uma tarefa deliciosa de cumprir.

Viver tinha tomado outro sentido com ela ao seu lado.

Sabia que chegaria o momento em que ia ser preciso resolver aquela situação, mas estavam avançando um dia de cada vez e aproveitando o que a vida tinha de melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Amigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.