Um Novo Amigo escrita por ro_dollores


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149013/chapter/14

_Meu Deus !!! - Cath estava eufórica, aquela era a melhor notícia que ela poderia ter. Quando ligou para ela, imaginou que teria uma conversa difícil e desgastante. Quanta mudança numa mesma pessoa !_Quanto tempo vocês dois estão perdendo, Sara !

_Acho que hoje ... posso confessar … me sinto feliz em saber que estou conseguindo lidar com isso.

_Mas ele não está conseguindo lidar com o que sente por você.

Não tinha resposta para aquilo, estava dentro dele, só mesmo ele saberia.

_Bem ... Sara, eu tenho que ir … tenho algumas coisas pra fazer antes do meu turno. Você não imagina o quanto estou feliz … por você !

_Também estou … por mim. - ela sorriu com sinceridade.

As duas se despediram.

Sara seguiu adiante com seus planos para o dia e Cath foi cuidar de sua vida, impressionada com tantas mudanças.

….......

Sentada junto com os meninos Cath falava muito animada sobre Sara.

_Ela está muito bem, parece um outra pessoa.

_Estou com tanta saudades dela, acho que vou passar por lá quando sair daqui. Se bem que acho que preciso ligar antes.

_Por causa do … vizinho ?

_É …

_Não precisa se preocupar com isso … desconfio que ele não seja namorado dela.

_Não ??? Mas o que a fez mudar tanto ?

_Acho que era uma coisa que ela precisava fazer …

Assim que Grissom chegou o assunto morreu. Cath queria com ele, mas à sós.

Caminhando pelo corredor, Grissom parecia perdido em seus pensamentos quando sentiu seu celular vibrar em seu bolso.

_Grissom.

_Oi Gris.

_Quem é ?

_Sou seu … Sofia !

_Ah … oi Sofia, tudo bem ?

_Bem … queria falar com você, está ocupado ?

_Um pouco …

_Tenho pensado … gostaria de sair comigo … jantar … conversar um pouco …

Ele pensou ... há muito tempo tiveram um encontro que não foi bem um encontro, não passou de um jantar, algumas palavras … e um até breve. Não queria sair com ela.

_Acho que não  … estou com … algumas problemas … e … não seria um bom acompanhante !

 _Tudo bem … achei que poderíamos passar algum tempo … juntos.

_Me desculpe … mas realmente não posso !

Ele desligou o telefone, não era com Sofia que gostaria de sair, não estava em seus planos … não se sentira bem com ela antes … e agora menos ainda.

Não sabia até quando aguentaria aquela situação, talvez tivesse chegado mesmo ao seu limite.

….......

Sara teve uma noite de sono perfeita, acordou muito cedo e muito bem disposta, pensou em Armand e na situação que ele iria enfrentar, com certeza, ele ligaria assim que chegasse, calculou que seria bem mais à tarde.

Resolveu levantar e tomar um banho, de repente teve uma ideia meio audaciosa.

Ia passar no Lab para tomar café com os meninos … e Cath … e quem mais quisesse sua companhia ! Se sentiu bem com a ideia, se arrumou e ligou para ela.

_Oi Cath … vocês estão de saída ?

_Sim … tem alguns minutos para o fim do nosso turno …

_Estarei na lanchonete … aí da esquina, você e os meninos poderiam ir até la ?

_Vou conseguir isso, não de preocupe, eles vão adorar !

Cath desligou o telefone e quase teve um surto, ia levar Gil até lá nem que fosse amarrado.

Foi fácil conseguir convencer os três, só faltava um cabeça dura.

_Gil … nós vamos tomar um café … na esquina … vem com a gente !

_Ainda tenho algumas coisas pra fazer … Cath …

_Que coisas ?

_Muita papelada ..

_Por favor …

_Eu tenho responsabilidades …

_Eu sei … não estou dizendo que não tem … é só uma xícara de café … eu te garanto que vai gostar.

Ele não queria ir, estava tentado a sair dali e procurar uma certa morena, estando ela com alguém ou não …

Ele olhou para Cath e viu seu desespero para que aceitasse. Ás vezes ele era injusto com ela, sempre tinha boas intenções …

Ele fechou a pasta e se levantou.

_Vamos.

Ela queria dar um pulo de alegria.

Assim que eles abriram a porta da lanchonete, Sara deu um sorriso maravilhoso.

Um certo supervisor sentiu seu coração vir até a boca, então era isso … o que ele iria gostar !

Ele não gostou …. adorou ! “Sara !!!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!