Um Novo Amigo escrita por ro_dollores


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149013/chapter/13

Sara percebeu que eles estavam tão à vontade em suas condições que na despedida do dia anterior o beijo simples que trocaram parecera muito natural.
Concluiu por fim, que estava vivendo uma nova fase de sua vida e, que só tinha uma incerteza a rondando. O momento em que olhasse novamante para o seu supervisor. A presença dele a marcava de uma forma muito forte, comparou seus dias atuais com as inglórias do passado e o balanço foi positivo.Estava se sentindo muito mais forte e confiante, tinha uma pessoa certa, no momento certo, agindo de maneira certa.
Mentalmente o chamou de amigo providencial, era tudo o que ela precisava.
Seus problemas ainda existiam, mas novos horizontes se abriram e a fizeram entender que ela tinha um valor inestimável, e que se antes precisava se gostar primeiro, agora estava convencida que se amava.
Não negava de maneira nenhuma que tinha muita vontade de ver Grissom, porém era preciso passar por etapas, e ela as estava vencendo uma a uma.
..........
 Debaixo da ducha da academia, Sara planejava seu dia. Saindo dali iria almoçar em um bom restaurante, depois ia se dar ao luxo de fazer algumas comprar e ir ao cinema.
Armand estaria fora por uns dias, fazendo visitas periódicas em novas obras.
Ele tinha razão, trabalhava demais mesmo.
Ela secou os cabelos, passou uma maquiagem leve e estava pegando suas coisas quando o telefone tocou.
Era ele. Estranho ... porque já havia ligado naquela manhã.
_Oi Armand.
_Oi Sara .... eu preciso falar com você.
_Claro ... o que foi ?
_Ela me ligou ....
_Mary ?
_Isso ... ela quer falar comigo !
_Não acredito ! O que você vai fazer ? Como você está ?
_É uma sensação estranha ... diferente !
_Acho que você deveria falar com ela.
_Disse a ela que estava viajando, que só voltaria amanhã.
_E...
_Ela vai me ligar de novo ... amanhã !
_Sabe do nosso acordo ... não é ? Faça o que tem que fazer ...
_Sei e ... obrigado Sara, você tem sido maravilhosa.
_Você também, sabe disso. Não se preocupe comigo, estarei feliz se você estiver feliz.
Asim que desligou uma sensação de bem estar tomou conta dela. Estava preparada para aceitar qualquer que fosse a situação, se imaginou no lugar dele e sabia que ele agiria da mesma forma.

..........

Degustando uma deliciosa salada que pediu de entrada, ouviu seu telefone tocar ... de novo.

"Hoje meu dia está movimentado !"

_Oi

_Sara, ?

_Oi Cath .... como vai ?

_Bem e você ?

_Estou ótima !

_Só liguei pra saber de você ... está aproveitando suas férias ... então ?

_Demais ...

_Hum .... sei como !

_Não é nada disso que está pensando ...

_Onde você está ?

_Almoçando ...

_Sozinha ?

_É ... por que ?

_Posso te fazer companhia ?

_Claro... ainda estou na salada !

Sara passou o endereço e em minutos as duas estavam se abraçando.

Cath fez seu pedido ao garçom e estava aguardando.

_Você está diferente ... mais bonita ... confiante !

_Você acha ? Nâo é impressão sua ... estou realmente bem ...

_É o seu novo namorado ....

Ela sorriu.

_Na verdade ... somos mais ... amigos ... tentando se ajudar !

_Como assim ?

_Pense assim, ele está me fazendo muito bem ... mas não estamos dormindo juntos !

_Não ?

_Exatamente o que eu disse.

Ela estava mesmo até mais luminosa ...

_Então não está namorando ?

Cath precisava saber ... tinha planos ...

_Sinceramente ? Isso não faz diferença !

_Não estou entendendo ! Que relação é essa ?

Era mesmo difícil de entender, até de explicar.

_Mas e aí como estão todos ? - Ela quis mudar de assunto.

_Bem ... com saudades ... você faz falta ...

_Também tenho saudades, mas estou muito bem, Cath ! Como nunca me senti antes.

_Dá pra perceber. 

_Hum ... que bom !

_Sara ... - "cautela, muita cautela" - Queria falar com você ... sobre  ... Grissom !

_O que tem ele ? - ela respondeu calmamente olhando para seu prato.

"Bom começo"

_Ele está péssimo ...

Sara indireitou a postura e deixou os talheres descansarem ao lado de seu prato, cruzou as mãos e olhou para ela. Não ia se fechar agora, queria ter aquela conversa, ia ser importante.

_Péssimo como ?

Cath se animou cheia de esperanças ... ela estava mesmo muito ... estranha .. não parecia mais arredia ... havia uma ... confiança emanando dela. Afinal era uma CSI e o que mais fazia era analisar pessoas.

_Está se entregando ao trabalho feito um louco ...  anda muito calado ...

_Este é o Grissom, não há nenhuma novidade nisso !

_Desta vez é ... diferente. Sinto uma tristeza enorme cada vez que olho para ele. Sei que é por sua causa !

_Por que seria por minha causa ?

_Então eu tenho seis anos agora ? A gente percebe ... existe alguma ... coisa entre vocês dois ...

_Não existe nada entre nós dois ...

_Mas deveria existir. Me diz a verdade, você está apaixonada pelo Armand ?

_Não - ela respondeu com simplicidade.

_Então por que você e Grissom não se acertam ?

_Perguntou isso a ele ?

_Sim .. já sabe o que eu ouvi, não sabe ?

_Imagino ... nada !

_Pois é ! Ele não quer falar sobre esse assunto. Jantamos juntos um dia desses.

_Que bom ... ele saiu da toca ?

_Estou arrasada de ver ele assim ... tão triste !

_Talvez ele tenha que ... aprender algumas coisas ... ele não está preparado para ter um ... relacionamento !

_Talvez não estivesse ... mas agora ... acho que indiretamente ... você está o ensinando !

_Para acontecer alguma coisa entre nós dois é preciso algumas coisas ... que ele aceite a condição,  que eu saiba como lidar com ele, e que ele aprenda a falar ... Conclusão ... Inviável !

_Como sabe ? Se ele souber que está sozinha ... talvez tome coragem ... ele não vai atrás de você se pensar que está com outra pessoa.

Aquilo era uma meia verdade, ele havia a beijado mesmo sabendo que pudesse estar com Armand.

_Vamos pensar assim ... estou precisnado de um tempo  e diferente do que imaginei estou me dando muito bem comigo mesma, estou cuidando de mim, resgatando uma pessoa que havia se perdido na angústia. Não quero dar um passo para frente e dois para trás ! Chega !

_Posso te fazer uma pergunta ?

_Pode sim .. com certeza.

Cath estava tão surpresa, aquela Sara tão surpreendente, tinha tomado o lugar de uma outra Sara ... arredia, melancólica e depressiva ! A mudança era transparente !

_O que você sente pelo Gil ?

Ela a encarou  e respondeu sem medo ...

_Amor ... muito maior do que você possa imaginar !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Amigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.