Seven Days a Week escrita por Jojo Almeida


Capítulo 3
Frinday Time


Notas iniciais do capítulo

HEY!
O que acharam da capa nova, caros leitores? Hahahá.
Gente, queria agradecer de novo que deixou review no ultimo capitulo. Tks galera!
Ah, e eu queria dedicar esse capitulo para JuliaTenorio que deixou uma recomendação linda na semana passada. Você é demais Ju! (Sinta a intimidade)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148362/chapter/3

Connor entrou cambaleando no então arrumado chalé número onze. Estava morrendo de sono. Ele olhou ao seu redor, constatando que tudo estava exatamente como deixara naquela manhã.

Travis também estava ali, franzindo o cenho para uma margarida (que Connor podia ter jurado ter visto murcha mais cedo) como se ela fosse uma difícil equação matemática.

- Hey Idiota Apaixonado. – Connor cumprimentou seu irmão com um bocejo, indo em direção ao seu armário.

- Katie deu nota nove. – Travis murmurou indiferente, quase que como se não estivesse realmente falando com ele.

- Porque você é um idiota? – Connor adivinhou revirando seu armário em busca de algo que, aparentemente, havia escondido bem até de mais.

- Como você sabia? – o irmão perguntou confuso, voltando sua atenção para ele.

- Não sabia. Só... Teria feito o mesmo. – Connor respondeu dando de ombros e ainda revirando as roupas de forma desorganizada. – Onde eu...

- No baú, Sr. Esperteza- Travis murmurou entediado, apontando para um grande baú marrom do lado oposto do quarto. – Nós acabamos de arrumar isso aqui... Qual é o seu problema?

- Um irmão idiota e apaixonado – Connor disse irônico andando até o baú e puxando de lá uma espada de bronze celestial com o cabo trabalhado embainhada em couro. – Que me fez acordar de madrugada para acordar outras pessoas e então tentar convencê-las a dar uma de dona de casa por aqui. – concluiu prendendo o cinto a bainha em si. – A propósito, Harley disse algo sobre você estar devendo o dobro para ela por ter roubado a flor. E Chad disse que cuidaria pessoalmente de arrasta-lo até Hades se você fizer algo parecido de novo.

- Aquela Ladrazinha. – Travis resmungou baixinho para si mesmo, e então se voltou para Connor. – Arena?

- Arena. – Connor confirmou indo até a porta. – Com o chalé de Demeter. Aposto dez dracmas que você não aparece.

- Você sabe que eu nunca te pagaria. – Travis disse se deitando na cama e colocando as mãos atrás da cabeça em um gesto desleixado.

- Você sabe que eu nunca esperaria você me pagar. –  o irmão respondeu antes de passar pelo vão da porta e deixa-lo sozinho.

- Esquerda! – Jonatah gritou antes de atacar Connor com uma rápida estocada. Connor se desviou um pouco para trás, tentando bloquear o golpe.

Jonatah era irmã de Katie. Um campista dos mais antigos, devia ter uns dezenove anos. Na verdade, não era bem um campista. Estava mais para professor, desde que passara a dividir os turnos das aulas de esgrima com Percy a pedido de Quiron.

Ele tinha o típico perfil “chalé de Demeter”. Alto, levemente moreno, cabelos cor-de-terra, olhos verde-planta, divertido mais meio severo. Connor tinha que admitir que era uma ótima companhia quando não estava tentando te matar com estocadas de esquerda.

- Lateral! – Jonatah gritou novamente com a voz se opondo ao som das espadas se cruzando da arena. Connor escapou por um triz com uma defesa meio torta e mal feita.

Os dois continuaram assim por um tempo. Esquerda. Direita. Lateral. Esquerda. Esquerda. Lateral. Esquerda. Direita. Direita. Lateral.  Lateral oposta. Esquerda. Esquerda. Direita. Lateral. Direita. Direita. Direita. Esquerda. Lateral. Esquerda. Direita. Esquerda.  Direita. Direita. Esquerda. Esquer-

- Você precisa treinar sua defesa de esquerda, Connor. Talvez... – Jonatah disse pensativo parando no meio do golpe e apoiando sua espada no chão. Connor enxugou a testa, apoiando as mãos em seus joelhos logo em seguida. Estava começando a ficar cansado e suado, mas seu oponente parecia completamente indiferente ao fato de estarem lutando. Jonatah olhou ao redor analisando quem estava lutando. – Hey! Juliet!

Juliet olhou para o irmão parando de lutar com Harley quase que imediatamente. Connor se encolheu levemente quando ela andou até os dois, fuzilando o garoto com raiva. Ele percebeu que Juliet já não usava as roupas azuis do café da manhã. Juliet usava uma camiseta laranja do acampamento no mínimo cinco números maiores que o seu, e um short jeans de cor clara que também parecia meio grande. Ela tentara dar um nó na camiseta para que ela não ficasse maior do que o short, mas fora meio em vão. Se olhasse para ela rapidamente acharia que estava usando um vestido laranja largo demais e meio curto.

Connor também percebeu que isso a fazia parecer estranhamente pequena.

- Hun? – Juliet perguntou meio ofegante quando parou em frente aos dois.

- Essa blusa é minha? – Jonatah perguntou franzindo o cenho. Divertido, Connor concluiu que  o short devia ser de Katie.

- É do Rob. A sua ficou grande demais. – Ela respondeu revirando os olhos, impaciente.

- Porque você não pegou uma de Ka... – Jonatah começou a perguntar, mas se deteve no ultimo segundo. – Esquece. Tanto faz. Hun... Você poderia treinar com Connor?

- Claro. – Juliet disse com um sorrisinho meio macabro para Connor, que se encolheu um pouquinho mais, mas ainda sim lhe lançou um sorriso de desdém em resposta.

- Ótimo. – Jonatah concluiu sem parecer notar o sorriso da irmã. Ou optando por não nota-lo. – Invista na esquerda. Qualquer coisa... Eu vou estar logo ali.

 Então ele correu para a direção oposta da que Juliet viera, onde começou a ralhar com Chad por ter quase, apenas quase, matado Rob. Rob estava com um corte superficial a centímetros se sua garganta e ria dos dois como se aquela fosse a melhor piada que já ouvira, enquanto tentava estacar o sangue.

- Prepare-se para a revanche, Stoll 2 – Juliet disse com o mesmo sorrisinho macabro de antes, girando sua espada entre os dedos da mão esquerda.

- Stoll 2? – Connor repetiu lançando o mesmo sorriso de desdém em resposta. – É o melhor que você tem Avatar?

Juliet não esperou nem mais um segundo. Começou com estocadas de esquerda para cima de Connor, que notou ser muito mais difícil bloquearas quando seu adversário é canhoto. Ele teria que mudar de tática. Atacou Juliet de direita entre um golpe e outro, e ela acabou se desequilibrado surpresa. Aproveitando a oportunidade, Connor deu uma rasteira rápida na oponente, que caiu sentada sem a espada em mãos.

- Hey! Isso não é justo Stoll 2! – Ela exclamou rangendo os dentes e se levantando para recuperar a espada. – Jogue limpo idiota!

- Eu não fiz nada errado! – Connor se defendeu levantando os braços em um gesto de “me rendo”.

- Ah, é? – Juliet perguntou irônica, e antes que Connor pudesse assimilar, deu um rápido golpe de esquerda que rasgou a camiseta dele.

Connor recuou levemente confuso, dando tempo suficiente para que ervas se enrolassem em seus pulsou e o puxasse em direção ao chão.

Foi a vez dele de cair sentado sem a espada.

-  É assim que se fa... Ah! – Juliet soltou um grito agudo e saiu correndo. Connor olhou ao redor confuso, esperando outro ataque ou algo do tipo.

Juliet estava correndo em direção à duas pessoas que acabaram de entrar ali. Katie e.... Uma garotinha com cabelos loiros que desciam em cachos-perfeitamente-bagunçados até sua cintura e olhos verdes. As duas estavam a uns poucos metros dali. Connor franziu o cenho tentando reconhecer a garotinha, mas se deu conta de que não sabia o nome dela.

- Jessie! – Juliet exclamou animada apertando com força a bochecha da garotinha, que ficou ainda mais rosada. Jessie... Jessie, Connor repetiu mentalmente. Ele a conhecia... certo?

Jessie arregalou os olhos para Katie em resposta do gesto de Juliet, quase como se disse-se “Eu tenho mesmo que aturar essa louca?”. Katie não conteve um sorriso, mas parecia estar precisando de todas suas forças para não rir. Connor passou a mão pelo tórax, e constatando que Juliet não havia feito nenhum estrago maior do que o rasgo de sua camiseta, ele se levantou e recolheu sua espada, indo em direção as três.

- Hey Kay! – Connor comprimento com um sorriso. Ao lado dela,  Jessie se encolheu levemente. Connor seguiu o olhar da garotinha até sua espada, imaginando se ela estaria com medo ou apenas tímido. Envergonhado, ele embainhou a arma. – Está tudo bem. Eu não vou te machucar.

- Connor é amigo Jessie. – Katie a tranquilizou com um sorriso meio gentil e meio envergonhado. – A propósito.... Connor, essa é minha irmã. Jessie.

- Prazer Jessie. – Connor a cumprimentou estendendo sua mão em um gesto floreado. Jessie a aceitou meio indecisa, mas em vez de balança-la como qualquer um faria, Connor a levantou em cima da garotinha, fazendo dar algumas piruetas.  A loirinha riu de forma infantil e Connor a piscou para ela. – Filho de Hermes a seu dispor.

- Idiota. – Juliet murmurou revirando os olhos, meio irritada.

- Faça o que fizer, não trapaceei usando ervas em uma luta. Não é nada legal. – Connor disse brincalhão, apontando para o corte em sua camiseta. Jessie pendeu a cabeça levemente para a esquerda, franzindo o cenho curiosa.

- Juliet, esse short é meu? – Katie perguntou levemente irritada, comprovando a teoria de Connor. Juliet encolheu os ombros.

- Ah, você sabe que eu não... – murmurou sem graça, diminuindo cada vez mais o tom de voz.

- Juliet, você sabe que eu odeio quando você pega minhas roupas emprestadas. – Katie disse sem tentar esconder a irritação. – Ou você não se lembra do que aconteceu da ultima vez?

- Foi um acidente! -  Juliet disse bufando irritadiça. Katie abriu a boca para protestar, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa  a concha que anunciava o almoço no pavilhão ressoou em alto e bom som pela arena.

- O que foi isso? – a loirinha perguntou alarmada, arregalando os olhos e olhando para os lados.

- É só o sinal. Está na hora do almoço. Vem! Eu te mostro! – Juliet respondeu animada, pegando Jessie pelo pulso e a puxando em direção ao pavilhão, como se estivesse prestes a mostrar a ela um grande monumento.

- Droga. – Katie murmurou correndo em direção as duas que já quase saiam da arena. – HEY! JULIET! ESPERE!

Connor olhou para o lugar que as três filhas de Demeter estavam antes por alguns segundos e, com um sorriso, resolveu que treinaria mais um pouco antes de ir para o pavilhão.

Katie passou pelo chalé número 12, com mil coisas em sua cabeça. O que Stoll queria dizer arrumando o chalé? Porque Juliet gostou tanto de Jessie? Ela ao menos a conhecia de direito, certo? E o que-

- Ahhh, Kay! – Uma voz exclamou antes de algo se chocar contra Katie e ela cair no chão. Ela olhou para cima confusa, e tudo que consegui ver foi um par de olhos azuis a encarando com o cenho levemente franzido.

- Stoll! Arrg! – Ela exclamou distribuindo tapas as cegas. Pelo que havia entendido, estava tão distraída que acabara topando com Travis e caindo chão. Ele estava meio ajoelhado sobre ela, como se esperasse alguma reação da garota.

- Hey! Calminha aí! Stoll errado! – A voz exclamou. Espera. Aquela não era a voz de Travis... Aquela era a voz de Connor. Certo. Ela estava batendo no irmão errado.

- Ah, Connor! Desculpa! – Ela murmurou culpada, aceitando a mão que ele havia lhe estendido e ficado em pé ao seu lado. – Estava tão distraída...

- Sem problemas. – Connor disse dando de ombros indiferente. Sua espada estava embainhada, como da ultima vez que o vira, e sua camiseta pendia por um corte no lado esquerdo e um outro próximo ao ombro direito, que ela não havia notado antes. Devia ter acabado de sair da arena, Katie concluiu. – Olha... Eu sei que não devia dizer isso, mas... Acho que caiu alguma coisa na sua camiseta.

- O que? – Katie  perguntou distraída, então seguiu o olhar de Connor até o seu busto, onde a camiseta estava transparente e pregando no corpo em alguns pontos, revelando seu vergonhoso sutiã com estampa de cereja. Ela corou envergonhada, e cruzou os braços, na esperança que isso ajudasse um pouco. – Ah, isso. Mark trupeçou e derramou um copo d'água em mim. Inteiro

- Estava indo para o pavilhão agora mesmo. – Connor murmurou meio sem graça, com se não soubesse o que devia dizer. – Eu te vejo depois então.

- Claro. – Katie voltou a andar em direção ao seu chalé, com os braços fortemente cruzados sobre o peito. Quando estava á uns cinco metros de distância parou de andar repentinamente. – Connor!

- Hun? – ele perguntou se virando para olha-la.

- Você não dormiu bem na noite passada, certo? – Kay adivinhou.

- Não exatamente.  – Connor respondeu dando de ombros e se perguntando o quão aparente suas olheiras deviam estar depois daquela noite.

- Travis te obrigou a arrumar o chalé, não é? – Ela adivinhou novamente, semicerrando os olhos.

- É. – Connor respondeu meio sem graça, imaginando como Katie conseguira chegar à aquela conclusão só pelo seu cansaço.

- Eu sabia!  - Kay exclamou feliz, quase que batemos palmas, e então voltou a andar em direção ao chalé número quatro sem nada mais falar com Connor.

- Arrg! – Katie murmurou revirando as roupas em seu guarda roupa e constatando que todas as suas blusas do acampamento haviam acabado. A garota bufou irritada e, sem se dar o trabalho de escolher o que iria usar, puxou aleatoriamente uma blusa de lá.

Resolveu trocar de roupa ali mesmo já que nenhum de seus irmãos estava lá e, só por precação, trocou o sutiã de cerejas por um menos vergonhoso. Quando acabou usava uma camisa xadrez desabotoada na frete com uma regata branca por baixo. Ela se olhou no espelho. Seu cabelo castanho estava todo bagunçado e espetando para os lados. Talvez se-

- Katie? – uma vozinha feminina interrompeu seus pensamentos. Jessie. A garotinha estava parada na soleira da porta, olhando para dentro como se pensasse se devia entrar ou não. – Desculpa. É que Juliet saiu conversando com uns garotos loiros e eu não sabia para onde ir... Então resolvi voltar para cá mesmo.

- Hey, tudo bem. – Katie a tranquilizou e Jessie finalmente deu um passo a frente, entrando no chalé. Katie observou pelo reflexo do espelho enquanto ela se sentava na parte de cima do beliche que as duas dividiriam, ao mesmo tempo em que procurava por um prendedor de cabelo dentro das gavetas do armário.

Juliet estava meio certa quando falara sobre ela. A garotinha era uma graça. Cachos loiros meio desgrenhados caiam com perfeição até sua cintura. Ela usava uma camiseta lilás estampada, um short jeans claro e All Star preto. A bochechas dela estavam meio rosadas pelo calor, e seus grandes e brilhosos  olhos verdes, que tinham a mesma cor dos de Katie, a faziam parecer dez vezes mais nova e inocente.

Mas Kay tinha uma sensação estranha sobre ela. Quase a impressão de que Jessie escondia alguma coisa. Alguma coisa que ela ainda não sabia se queria descobrir ou não.

- Você fica bem de xadrez. – Jessie observou baixinho.

- Hun... Eu não costumo ter muita paciência para roupas de manhã.  Acabo vestindo as camisetas do acampamento mesmo. Dá menos trabalho. – Katie disse com um sorriso, terminando de prender seu cabelo em um rabo alto.

- O que nós temos que fazer agora? – a loirinha perguntou balançando os pés.

- Hoje é sexta então... O chalé de Dionísio ficou com o turno dos campos de morango. O que quer dizer que... Nós temos o dia livre. – Katie disse após checar o quadro de horários.

- Ah. – Jessie respondeu simplesmente, parecendo levemente decepcionada por não ter o que fazer.

- Eu tinha dito a Clarisse que treinaria com ela. Você pode se juntar á nós. – Katie disse meio sem graça. – Mas já te aviso que não vai ser nada lá muito interessante. Eu sou sempre perco para ela.

- Você tem uma espada igual a de Connor? – Jessie perguntou curiosa.

- Não. Eu tenho um punhal. – Katie respondeu fechando o armário e se virando para ela. – É tipo uma espada em miniatura.

- Ah. – a loirinha disse novamente.

- Sabe... Eu acho que Aghata, do chalé de Nike,  têm a sua idade. – Katie falou tentando anima-la. – Você devia conhecê-la. É boa garota, apesar de meio competitiva.

- Serio? – Jessie perguntou animada.

- U-hun. Ela conhece todo mundo que tem a sua idade por aqui. Vocês podem acabar sendo amigas. – Katie continuou, andando até a porta. – Procure por ela no chalé número 17, ou no pavilhão. Cabelos cor de mel, olhos azuis. Não é muito difícil de encontrar.

- Obrigada Kay! – Katie ouviu a voz dela exclamar antes de sair pela porta e rumar em direção ao chalé número cinco.

- Juliet? – Katie chamou indecisa.

Era noite. Todo o acampamento estava reunido para a fogueira, como já seria esperado. Era meio engraçado como as pessoas se separavam. Por chalés, grupos, idades, gostos, casais... E, as vezes, de uma forma tão aleatória que Katie não via qualquer sentido nisso. Juliet estava com algumas garotadas do chalé de Afrodite que Kay não conhecia, Clarisse, Mary, do chalé de Apolo, Harley, a irmã de Travis, e Anna, do chalé de Dionísio.

- Eu posso falar com você? – Katie perguntou levemente sem graça, apesar de ser amigas de todas as garotas que estavam ali. Era mais próxima de algumas do que dela, ainda.  Juliet deu de ombros e se levantou, seguindo Katie até um canto mais afastado.

- Não aconteceu nada de ruim, certo? – Juliet falou com o cenho levemente franzido.

- Não, não. Nada. – Kay negou sem conseguir evitar que seus olhos seguissem até um banco, à alguns metros dali, onde Jessie estava sentada com algumas poucas garotas da sua idade.

Ela parecia um pequeno zumbi, tinha que admitir.  Cansada demais, mas ainda de pé. Ao seu lado, Katie reconheceu Aghata, que conversava com ela animada, e Dennis, um garotinho de cabelos muito pretos e olhos quase roxos, filho de Dionísio.

- Pobre Jessie. Mal se aguenta em pé.  – Juliet murmurou seguindo o olhar de Katie até a irmã.

- Você não a conhecia antes, né? – Katie perguntou parecendo tentar escolher o máximo possível as palavras.

- Na verdade... Não. – Juliet respondeu pensativa. – Mas eu pretendo conhecer.

- Você ficou bem animada com a chegada de Jes... – Katie forçou meio envergonhada com a voz cada vez mais baixa, até ser inaudível.

- Oww, a Florzinha ficou com ciúmes? – Juliet disse em voz aguda, apertando a bochecha de Katie com um pouco de força de mais.

- Hey! Eu não... – Katie protestou se desviando dela, gesticulando com as mãos.

- Eu sei que não, fofinha. Entendi o que você quer dizer. – Juliet responder divertida dando um tapinha na bochecha dela, que estava levemente corada. – Bom, quanto á isso, você deve saber que... Que eu sempre fui a caçulinha. Jonatah, Mark, Rob, ... eles me tratam como uma criança! Quando eu cheguei aqui... tudo bem!  Mas isso foi a 5 anos!  Eu tenho 14 agora! Quando eles pretendem perceber isso?... No ultimo inverno, eu e Rob brigamos por que Gabriel tinha me pedido em namoro! Acredita? Ele é meu meio-irmão, mas isso é de mais! Droga, eu não preciso de superproteção! Sei me virar! Kay, você tem sorte. Muita sorte. Ninguém te diz o que fazer, o que não fazer, como se comportar! Você pode até sair por aí beijando o Connor (N.A: Essa ideia tem todos os créditos pertedentes a Rock_Queen, minha beta linda.) e ninguém  ia nem ligar! - Katie fez uma careta engraçada, achando a ideia repugnante. Juliet riu. - Okay, o Travis talvez... Ou o Connor.  Mas...É como se... Se eu fosse um objeto proibido para garotos!

Katie deu um passo minúsculo para trás, um pouco surpresa com a reação de Juliet. Ela sabia que Rob a protegia de mais, e que eles haviam brigado... Mas nem despistava que tinha sido sobre Gabriel, o “mortal” pelo qual Juliet estava perdidamente apaixonada... até as coisas darem tremendamente errado entre os dois. Kay se lembrava de como ela ficara arrasada, e Rob a olhara de forma reprovadora. Também se lembrava de como eles ficaram sem se falar por semanas.

- Eu não te trato como criança... -  Katie murmurou sem graça, pensando no que mais poderia dizer.

- Não, claro que não. – Juliet disse com sinceridade, balançando a cabeça. – Mas... Eu só fico pensando em como seria se eu não fosse mais a caçula. Ou com dever ser ter uma irmã mais nova.

Ela abaixou o tom de voz cada vez mais.

- Acho que é por isso que gosto tanto de Jessie. – concluiu em um sussurro, parecendo aliviada por ter falado aquilo com alguém.

- Julie, eu-

- Hey! Florzinhas! -  Clarisse gritou da fogueira, gesticulando abertamente para elas. – Que fofoca é essa?!?! Venham para cá!

- Nós devíamos ficar com medo? – Katie perguntou meio divertida, mas indecisa.

- Bom... É a Clarisse. – Juliet respondeu rindo e depois dando de ombros. – Acho que esta mais para intimação do que convite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yeah... O próximo capitulo é sabádo! Uhul!
Muitas supresas esperando viu galera?
Uma ultima coisa, vocês estão achando os capitulos grandes de mais? Acho que tô animando de mais com essa fic... Hahahá. Não que isso seja ruim, acho.
E que acharam da participação do Connor? Coloca mais ou tira?
Opinião de leitor também é importante!
Beijos,Jojo
(Ah, e deixem review. Review também é muitooo importante.)