Quando o Amor Acontece escrita por Luciana Lima


Capítulo 16
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Garotas desculpem pela a demora da postagem, mais é por que estive sem tempo o capitulo já estava meio que pronto só precisava fazer alguns ajustes, mais aqui esta ele prontinho...
Bem queria dar só um aviso: MÊS DE OUTUBRO EU NÃO IREI POSTAR NENHUM CAP, POR MOTIVOS PARTICULAR.
Mais como eu amo vocês eu peço para a minha amiga DéboraCasseb postar para mim.
Então sem mais delongas ai vai mais um capitulo, tenham uma ótima leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148074/chapter/16

PDV Edward:

Depois do “quem tá ai?” “que eu identifiquei sendo da minha cunhada Rose, Bella tomou um susto ou algo como “ela recobrou os sentidos” ela simplesmente tomou uma respiração saio da dispensa e disse:

-Só eu e Edward que estava me ajudando à guarda as coisas na dispensa.

A chegada da Rose foi que nem um grande balde de água fria jogado em cima de nós as coisas não ficaram legal, depois disso.

-A tá, é que eu vi as luzes acesas o radio ligado e não vi ninguém. -falou Rose meio desconfiada.

- Tudo bem Rose sem problemas, agora desculpa mais vou me deitar, obrigado pela a ajuda Edward. -respondeu Bella por cima do ombro e de forma fria.

-De nada, mais Bella precisamos conversar.

-Eu estou indo me deitar boa noite. -disse de forma firme.

-Bella...

E assim a Bella subiu rapidamente para o seu quarto.

-Eu atrapalhei alguma coisa?- perguntou Rose sem jeito

-Não Rose! -menti descaradamente sem me importa se convencia ou não.

-Não? Tem certeza? Por que eu tenho vários motivo para achar contrario.

-E que motivos seriam esses?

- Não querendo ser xereta como Alice, mais quem sabe bocas vermelhas, cabelos bagunçados e um clima totalmente desconcertante após minha chegada expliquem.

-Rose, por favor, não deixe as coisas mais desconfortáveis do que já estão.

-Desculpe Edward não era a minha intenção. -falou Rose com sinceridade.

-Droga o que foi o que fiz!-praguejei baixo.

-Oh! Edward, eu nem sei o que fazer para ajudar vocês, mais quem sabe se você conversar um pouco não ajude! -falou Rose solidaria

-Rose eu preciso subir eu preciso falar com a Bella, me desculpe não posso perder mais tempo do que já perdi.

-Edward entre vocês eu não me meto, mas queria só falar algo.

-Sim.

-Eu torço bastante por vocês, só não quero vê vocês mais machucados do que estão, eu sei que algo aconteceu além de um simples beijo, então soube lá e resolve se não tudo quase tudo de uma vez, mais vá com calma ok!

E lá estava a eterna Rose minha segunda melhor amiga, porque a primeira era Bella e a Sininho juntas, sempre muito na sua, calma, mais sempre tinha palavras de conforto nos momentos certos...

-Rose muito obrigado mesmo, você simplesmente não existe, você era para ser psicóloga. -falei tentando descontrair o ambiente.

-Deixa de coisa e some antes que mude de idéia e eu mesma vá falar com ela...

-Nem pensar, obrigado mais uma vez.

-Amigos são para essas coisas.

Fui até ela lhe dei um abraço em agradecimento que foi retribuído com carinho...

Decide que era melhor subir e resolver as coisas. Fiquei sem saber o que pensar ao certo, talvez ela esteja se sentindo culpada, confusa ou o que eu menos queria arrependida, não sei bem ao certo, mais logo, logo, isso iria se resolver.

Subir as escadas e direcionei-me ao final do corredor seu quarto era o último, era mais reservado, atitude tão típica da Bella ser sempre reservada, cheguei à porta tomei um fôlego hora de encarar os fatos dei duas batidas leves e logo ela foi aberta.

-Edward eu disse que vou dormir, por favor. - a interrompi.

-Não Bella sinto muito, mais dessa vez a última palavra não será a sua. -disse entrando no quarto e trancando a porta logo atrás de mim.

-Edward não há o que conversar.-respondeu Bella um pouco tensa.

-Discordamos nesse ponto, então temos coisas a serem discutidas Bella.

-Não Edward, eu não estou com cabeça para discutir qualquer coisa. -respondeu um pouco nervosa.

-E quando será que podemos? Amanhã? Semana que vem? Ano que vem? Ou quem sabe nunca!- falei já ficando também nervoso e me aproximando dela.

-Edward definitivamente eu não sei não estou pronta para nada disso. -respondeu Bella caminhando para porta.

-Desculpa Bella mais eu só saio daqui depois de resolvermos o que temos para resolver. -falei decidido enquanto segurava seu braço.

-O que temos para resolver então? -perguntou Bella encarando os meus olhos.

-Quem sabe começar pelo mais obvio! O que foi aquilo na cozinha?

Tudo bem que era obvio mais em momento algum eu mencionei verbalmente ou mentalmente que seria fácil a situação. Bella fechou os olhos tomou uma respiração, abriu os olhos e voltou a me encarar.

-Não sei ao certo talvez um súbito impulso? Desculpa Edward mais minha vida tá de cabeça para baixo, não tenho nada concreto, não sou uma pessoa sensata como já fui um dia. -sua voz trazia uma dor sem igual.

-O que esta acontecendo com você?- perguntei como se não soubesse de nada, mais eu sabia que tinha mais do que só estar se separando, todos poderiam cair nessa menos eu.

-Nada de mais, e eu também não estou pronta para falara nada. -falou desviando o seu olhar do meu.

Eu já estava ficando impaciente com aquilo, até parece que Bella não me conhece, ela não sabe mentir para ninguém, por isso que ela enrola tanto para responder diretamente.

-Bella tá difícil, não adianta eu querer resolver alguma coisa se você também não ajuda.

- Bem para eu só tenho que te pedir desculpas, não era para eu ter feito o que fiz na dispensa.

-Algum motivo para tais desculpas?

- Edward, as coisas não funcionam assim, você deve ter alguém e querendo ou não isso é uma forma de traição, não quero para os outros, o que eu não quero para mim. - falou Bella magoada.

Magoou-me um pouco escutar tais palavras, mais eu tinha vindo para resolver as coisas e eu só sairia desse quarto depois que tudo estivesse resolvido.

-Bella como é! De onde você tirou essa idéia? -perguntei surpreso com tal pensamento.

-De canto nenhum Edward, isso é a coisa mais obvia de se pensar, afinal você ficou bastante tempo na Inglaterra, é mais que natural que isso aconteça.

-Bella eu jamais cometeria tal ato com qualquer mulher e você é uma que eu menos procuraria magoar. -falei encurtando a nossa distancia e acariciando o seu rosto, rosto que instante atrás estava sendo envolvido pelas minhas mãos para um beijo apaixonado.

-Eu não estou com ninguém, Bella não teria deixado as coisas chegarem até onde chegaram, se eu estivesse com alguém.

 Encaramos-nos profundamente, passamos um tempo que eu não sei dizer ao certo quanto precisamente em silencio.

-O tempo nos confunde nos engana, nem sempre podemos contra ele. Ele pode ter feito isso com a gente Edward.

-Sinceramente espero que não. -falei olhando em seus olhos.

Bella P.D.V

Tudo que eu menos preciso é de um Edward querendo lutar por mim ou por um nós do passado, ao qual nem sabemos se existe mais.

-Edward, por favor, não lute por mim, não lute por uma coisa que pode nos machucar ainda mais...

-Bella, me peça algo simples ou qualquer outra coisa mais não me peça para desistir de você, isso é algo que eu não posso fazer. Não digo como homem, mas como o seu melhor amigo, te conheço bem o suficiente para saber que tem mais do que você me fala, sei que é difícil, mais saiba estou aqui e irei lutar por você com você. Vê você feliz novamente é uma questão de honra.

Escutar todas aquelas palavras do Edward fez meu coração, se aperta de culpa, remoço, mais também de felicidade e de amor, de um amor que sempre carreguei comigo sem saber que ainda existia, porem ele merece algo melhor do que eu.

Olhei para ele e disse o mais sincera possível:

-Edward, você não precisa fazer isso, não precisa ter esse trabalho todo. Eu não mereço sua ajuda e você merece alguém melhor do que eu até para uma amizade.

-Não entendo por que você se desmerece tanto, você é uma ótima pessoa, só teve sua cota de burradas na vida, mais acho que estar procurando lhe dar, da melhor maneira possível, sem se fazer de vitima e sim sendo a vencedora da história.

-Edward...

-Não Bella, eu sei que você não tá legal, mais eu estou aqui.- falou aquilo que sempre me dizia quando algo me acontecia.

-Você sempre esta. -respondi como sempre também.

Depois disso Edward me abraçou, eu aceitei ser acalentada por aqueles braços tão seguros, Edward era o meu porto seguro, sempre foi acima de qualquer coisa. Não consegui agüentar e chorei, chorei pela a culpa que sentia por ter feito Edward sofrer, chorei pelos meus erros e chorei por saber que ele estava por perto. Levantei meu rosto que estava enterrado no seu peito e perguntei fitando em seus olhos.

-Edward fica essa noite aqui comigo?

Acho que ele foi pego de surpresa, pois ele ficou olhando para mim por alguns longos segundo sem nada me responder, até parecer que a ficha lhe caiu.

-Sim, vem vamos nos deitar já esta tarde e o dia de hoje foi longo. -respondeu-me  sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam do capitulo?
Peguei vocês em quem seria o dono da voz!
Muitas me disseram que seria a Alice, adimito que a principio pensei nela, mais ei eu vi que Rose não tinha um destaque na fic que nem na saga Twillight, então eu a fiz brilhar no cap.
Vai tudo bem, ela não brilhou tanto assim,mais piscou vai!
Então esperando pelo os seus Comentários.
Meninas vamos ajudar a fic a chegar a 100 comentários!
Please conto com vocês!
Entroca essa sera a semana do post todo dia terá um capitulo postado ok!
beijos