Dear Diary: I Am Going To Sweden escrita por Rocket_Queen


Capítulo 17
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147253/chapter/17

Annie devorava um pote de sorvete enquanto praguejava baixo por sua tolice. Incrível o fato dela sempre conseguir estragar tudo. A campainha tocou tirando-a dos seus devaneios. Quem quer que fosse não era uma boa hora.

Irritada abriu a porta, surpreendendo-se ao ver Emma. Ela parecia tão mal, os cabelos desgrenhados, os olhos inchados devido ao choro e a expressão vazia, um pouco confusa talvez.

Emma suspirou aliviada ao ver Annie. Precisava desesperadamente de uma amiga naquela hora. Annie, ao ver o seu estado, a puxou para um abraço.

- Emma! O que houve?

- Annie, tudo deu errado! – sua voz saiu mais chorosa do que pretendia. Não havia reparado como estava tão perdida. – Isabel me expulsou.

Ela viu o rosto de Annie ficar vermelho de raiva.

- Aquela perua! Eu vou lá agora mesmo!

- Espere Annie. Ela teve toda a razão em fazer isso.

- Agora eu não entendi mais nada. – Annie a olhou confusa.

- Ela descobriu tudo sobre Peter e eu.

- E o que exatamente aconteceu entre vocês? Da última vez que eu soube você estava se culpando por tê-lo feito pensar que não estava interessada. Estou tão desinformada assim?

- Bastante. É uma história bem longa.

- Vocês finalmente estão juntos? Já não era sem tempo. Entre e conte-me tudo. Tenho a sensação que vou gostar dessa história.

- Eu não teria tanta certeza.

Anne riu, fechando a porta. Seria bom se distrair um pouco com qualquer outra coisa.

- Deixe-me ver se eu entendi. Você finalmente abandonou a perua por causa da Emma? – Simon olhava incrédulo para o loiro a sua frente.

- Sim, é isso mesmo. – Peter sorveu um gole da bebida que segurava. Sabia que Simon começaria um interrogatório a qualquer momento.

- Eu sabia que eu ia ganhar aquela aposta! Vou incomodar tanto o Eric.

- Eu já devia imaginar. – revirou os olhos. Simon estava pensando na aposta? Tão a cara dele.

- Mas falando sério...

- Você falando sério?

- Posso acabar? Obrigado. Você fez a coisa certa, eu não sei como você ficou com ela por tanto tempo.

- Eu também não sei.

- A Isabel pegando vocês no flagra. Como eu queria ter visto essa cena. Então está tudo certo entre você e a Emma?

- Quase tudo. Ela pediu um tempo sozinha. Não sei o que vai acontecer, ela parecia estranha e desnorteada.

- Era de se esperar, depois de tudo o que ela passou. E você e ela... – ele disse sugestivamente, erguendo a sobrancelha.

- O quê? – que ótimo!

- Você sabe... Vocês já transaram?

- Isso não é da sua conta!

- Acho que isso é um sim. Eu sabia!

Peter virou todo o restante da bebida em um gole só. Talvez não tivesse sido uma boa ideia procurar Simon.

- Adorei o Peter por isso! – Annie gritou animada com a história.

- Ele não devia ter feito isso.

- Ele só não devia como fez. Você ia preferir que ele ficasse lá com a Isabel?

- Err... Na verdade não. – não o queria perto dela.

- Então?

- Mas agora eu não sei onde ele está. Ele e o Rick...

- Estão muito bem. Eles sabem se cuidar, Emma. Não fique se torturando.

- Eu tenho essa mania mesmo. – riu pela primeira vez.

- Sim, se culpar e se torturar é com você mesma Srtª Rainha do Drama.

- Acredita que me chamavam de Rainha do Drama na escola?

- Eu acredito sim. – riu Annie.

- Mudando um pouco de assunto, e você e o Martin? – a expressão de Annie mudou completamente. Ela tinha falado alguma coisa errada?

- A gente brigou. De novo.

- Annie, me desculpa, eu não sabia!

- Tudo bem. Eu estou bem. – mas ela não nada bem. Ela estava tão triste e parecia que ia começar a chorar a qualquer momento. Emma não sabia o que fazer para ajudá-la. – Foi o nosso recorde, não havíamos mais brigado desde quando ele voltou de viagem. Acho que eu estava me acostumando com isso, eu já não aguentava mais tantas brigas. Elas fazem eu me sentir tão mal e desamparada. Eu não quero mais brigar com ele.

- E como foi que isso aconteceu?

- Por idiotice minha. Eu precisava falar com ele sobre algo muito importante, então marcamos de nos encontrar. Quando eu cheguei, ele estava dando autógrafo para uma fã. Até aí tudo bem, já estou acostumada com elas, mas essa em particular resolveu que seria legal agarrá-lo a força. E você sabe que eu não consigo controlar o meu gênio, acho que já dá pra imaginar o que aconteceu. Desde ontem não nos falamos mais. No fim de tudo nem consegui contar para ele o que eu precisava.

- Eu sei que isso não é da minha conta, mas o que é?

- É da sua conta sim. Eu estou grávida. – Emma soltou um grito de surpresa. – Isso é tão... Eu não sei como explicar, maravilhoso. Eu demorei tanto tempo para tomar coragem para contar para ele, mas agora eu não sei quando isso vai acontecer.

- Você devia procurá-lo.

- Eu sei, mas isso parece tão difícil. Não sei qual vai ser a reação dele, não sei nem se ele quer me ver depois do meu ataque de ciúme.

- E como é estar grávida?

- A melhor coisa do mundo! Só queria poder dividir isso com o Martin.

- E você vai, acho que nós duas precisamos apenas de um tempo para pensar no nosso próximo passo.

Quinta-feira, 7 de abril, 19h

Querido Diário

Você deve estar querendo saber onde eu estou exatamente. Tomei a decisão de não desistir depois de tudo o que aconteceu, irei continuar em Estocolmo. Neste momento estou na casa de Annie. Ela está precisando de mim tanto quanto eu preciso dela.

Você deve estar perguntando o que aconteceu com ela. Annie está grávida, mas ela brigou com Martin e ele não sabe ainda sobre a gravidez dela. Ela está péssima com tudo isso, mas sabe como é a Annie, ela tenta não mostrar o quanto está mal por isso. Mas posso ver como ela está se consumindo por dentro.

Estou muito preocupada com ela, mas não sei o que posso fazer para ela sentir-se melhor. E ao mesmo não consigo tirar Peter da cabeça. Não sei onde ele está, espero que esteja bem. Estou receosa, não quero perdê-lo e me sinto tão estúpida por não tê-lo avisado para onde iria e também por não ter perguntado a mesma coisa a ele. Não sei quando vamos nos encontrar de novo. Que seja em breve.

PS.: E eu continuo conversando com você como se fosse obter alguma resposta...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Diary: I Am Going To Sweden" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.