Dear Diary: I Am Going To Sweden escrita por Rocket_Queen


Capítulo 15
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147253/chapter/15

Emma fechou a porta do quarto e desceu as escadas correndo, queria vê-lo o mais rápido possível. Arfou quando o encontrou, Peter estava lindo como sempre, os seus cabelos estavam presos, ele pareia tão... Radiante. Provavelmente ela estava do mesmo jeito que ele. Ele tentava explicar alguma coisa à Rick, não notou a aproximação dela. Ficou admirando aquela cena por um tempo antes de caminhar até eles. Ele sorriu quando a viu e beijou o alto da cabeça de Rick. O garoto saiu correndo disparado lançando um sorriso na sua direção. Nada poderia estar mais perfeito. Deu um beijo rápido em Peter e sentou-se ao seu lado, nenhuma palavra foi dita entre eles, mas não era preciso. Eles apenas conseguiam compreender o que cada um sentia.

Peter a olhava intensamente deixando-a até um pouco constrangida, mas apesar disso devolveu o olhar. Ficaram assim durante algum tempo até quando ela, quase que inconscientemente, aproximou o rosto do seu, levado pelo momento. Aguardava ansiosa por isso, mas um estrondo alto fizeram-lhes se separarem.

Emma estava com um mal pressentimento. Logo depois notou que ele era real ao ver Isabel aparecendo na sua frente segurando várias sacolas. Ela os olhava com uma expressão que não sabia como descrever.

- Isabel? – Peter quebrou o gelo, estava desconfortável com a situação.

- Por que a surpresa? Eu falei que chegaria hoje. – disse com falsa animação, seus olhos faiscaram olhando para eles. Emma engoliu em seco.

-Hum... Eu esqueci por um momento.

- Esqueceu? – ela ergueu a sobrancelha bem feita. – Pelo menos sentiu a minha falta?

- Err... Aham. – o tom sem convicção de Peter fez a agitação de Emma diminuir.

- Emma, quase nem vi você aí. – Isabel forçou os olhos em sua direção, sem tom impertinente quase a fez se descontrolar. Respirou fundo tentando se acalmar, se não se acalmasse, avançaria no pescoço dela.

- Jura? – disse com a voz mais falsa que conseguiu.

O sorriso de Isabel se desmanchou para formar uma expressão de desdém. Balançou os cabelos loiros extremamente lisos e olhou para Peter como se ela não tivesse dito uma palavra.

- Peter, nós precisamos conversar.

- Por quê?

Os olhos dela faiscaram novamente, saiu dali bufando de raiva.

Peter se virou para ela parecendo se divertir com a situação.

- Se acalma linda! – murmurou baixo, tocando o seu rosto de leve. – Eu já volto.

[POV Annie]

Annie caminhava de um lado para o outro da sala de estar segurando o telefone, tentava tomar coragem. Sabia que uma hora ou outra teria que contar a verdade para Martin. Tinha quase certeza que ele compreenderia, mas ainda assim parecia tão difícil.

Aquela era uma situação totalmente nova para ela, não sabia como agir e isso só a deixava mais agitada. Era estranho, mas agradável também, saber que um ser tão pequeno crescia dentro do seu útero, ficava se imaginando com um lindo bebê de cabelos escuros e olhos claros. Queria que Martin estivesse ao seu lado quando isso acontecesse, não sabia o que pensar sobre isso, nunca haviam conversado sobre algo tão sério assim. Tinha tanta certeza que havia encontrado sua alma gêmea nele, só não sabia se ele pensava o mesmo sobre ela.

Olhou novamente para o telefone que segurava, resolveu colocá-lo de volta no lugar. Precisa tomar mais coragem e se ela fosse lhe contar isso mesmo, faria pessoalmente.

[POV Emma]

Quinta-feira, 7 de abril, 14h

Querido Diário

Estou péssima! Os últimos dias foram horríveis para mim. E o pior de tudo é ter que fingir que tudo está bem quando não está! Algo me diz que a Isabel simplesmente sabe de tudo, posso ver isso no seu comportamento. Desde que ela chegou Peter e eu estamos nos mantendo distantes. Isso é tão difícil! Sei que também não é nada fácil para ele, mas é a nossa única saída.

E além de tudo isso, que já serviria para me deixar mal, eu também tento suportar a minha insegurança que só aumenta. Eu sei que não há motivos para eu ficar insegura, mas não consigo mudar isso. Ainda não conversamos sobre nós, tenho medo do nosso futuro incerto, de que tudo tenha acabado no momento em que Isabel voltou. No fundo eu sei que estou sendo boba, mas não posso evitar ser boba.

Nos poucos momentos em que ficávamos a sós, parecia que Isabel estava sempre à espreita. Ela está desconfiada, mais do que desconfiada, tem quase certeza. E eu estou sem saber como agir. Só queria ouvir a voz dele me reconfortando nesse momento, mas sei que isso é impossível na situação em que estamos no presente momento.


Emma alisou a página molhada pelas suas lágrimas antes de fechar o diário. Sua vontade era de gritar o mais alto que podia, era insuportável tê-lo tão perto e não poder demonstrar tudo o que sentia por ele. Tão perto e tão longe...

Uma batida tímida na porta a fez secar o rosto o mais rápido que pôde e guardar o diário embaixo do seu travesseiro.

- Está aberta.

A porta se abriu vagarosamente revelando Peter atrás dela. Como a simples presença dele tinha tanto efeito sobre ela? Era como se toda a sua insegurança acabasse e como se sentisse infinitamente feliz de repente. Sorriu ao lembrar-se de Annie falando quase as mesmas palavras sobre Martin.

- Posso entrar?

- Claro que sim! – ele sorriu e entrou fechando a porta com o mesmo cuidado com que a abriu. – E a Isabel?

- Ela disse que ia sair. Estamos seguros.

Peter caminhou em sua direção e sentou-se ao seu lado, exatamente como alguns dias atrás, e pegou sua mão entre as suas.

- Você não imagina como é terrível ficar longe de você. Eu não aguento mais isso, ainda hoje pretendo pedir divórcio.

- Você tem certeza disso?

- Nunca estive mais certo em toda a minha vida!

Emma sorriu e inclinou-se para mais perto dele. Estremeceu quando sentiu os lábios dele tocando os seus, sentiu falta disso. Uma de suas mãos pousou em sua cintura e a outra tocava os seus cabelos de leve. Abriu mas os lábios para recebê-lo, era como se não tivessem ficado um único dia longe um do outro. Seu corpo inteiro arrepiou-se quando as mãos dele acharam caminho sob a camiseta que usava, suspirou à centímetros de sua boca.

A porta do quarto abriu-se de supetão, mostrando Isabel tremendo de raiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Momento de tensão...
Reviews??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Diary: I Am Going To Sweden" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.