Dear Diary: I Am Going To Sweden escrita por Rocket_Queen


Capítulo 12
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147253/chapter/12

Emma estava enlouquecendo com aquela situação. Simplesmente isso. A semana estava terminando e Peter continuava a tratando diferente, Isabel parecia estar com raiva dela e Annie parecia nas nuvens. Ela tinha vontade de gritar.

Naquela semana havia telefonado para a sua avó e o que ela fez? Começou a chorar pelo telefone. Que droga, ela não conseguia se comportar como alguém da sua idade?

Suspirando caminhou até a porta do seu quarto, não poderia ficar ali dentro o dia inteiro refletindo sobre aquela história, mas arrependeu-se no momento em que colocou o pé para fora. Peter caminhava pelo corredor em sua direção. Sua vontade era de trancar-se no quarto novamente, mas em vez disso esperou pacientemente ele chegar até ela.

- Emma! Ainda bem que eu te encontrei! – seu tom era apreensivo, só então reparou que ele estava agitado e preocupado com algo.

- O que houve?

- Rick. Ele acordou ardendo em febre e estava chamando por você.

- Eu já estou indo lá. – prontamente se encaminhou para o quarto de Rick, inquietada com o fato.

Só quando chegou até lá percebeu que Peter estava em seu encalço. Isabel estava parada perto da cama de Rick, nunca acreditaria naquilo se não tivesse visto com os seus próprios olhos, ela lhe lançou um olhar de ódio.

Ignorando-a, abaixou-se até ficar na altura do garoto e tocou a sua testa com uma das mãos. Ele estava mesmo muito quente.

- Emma... – ele murmurou. – Eu estou com tanto frio.

- Eu sei Rick. Já vai passar. – virou-se para Peter que os olhava preocupado. – Termômetro?

- Já trago.

Ele saiu do quarto com passos largos e rápidos. Aproveitou o momento para pegar um casaco quente e vesti-lo em Rick.

- O que pensa que está fazendo? – Isabel a olhava com uma sobrancelha levantada.

- Ele precisa ir ao médico!

- Emma tem razão. – Peter entrou ofegante. – Aqui está o termômetro.

- Obrigada. Rick, não se mexa muito.

- De qualquer forma, eu devo levá-lo ao médico, eu sou a mãe dele!

- Como se você se importasse. – Peter murmurou baixo, mas Emma ainda foi capaz de ouvir.

- Eu quero ir com a Emma.

- Richard, você não sabe o que quer!

- Eu quero ir com a Emma!

- Isabel, deixe que Emma vá. Você nunca gostou de acompanhá-lo ao médico mesmo.

- Mas...

- Não querendo interromper, mas já interrompendo, ele está com 38,5° de febre. Temos que ir!

- Vamos. Eu vou com vocês.

- Mas Peter...

- Não começa Isabel! – disse Peter um pouco antes de sair acompanhado por Emma e Rick, deixando Isabel sozinha.

Emma segurava Rick no colo tentando caminhar o mais rápido que conseguia. Peter estava a metros de distância deles. Ele não podia caminhar mais devagar? Só conseguiu alcançá-lo no elevador, onde o viu apertar o botão que ia para a garagem do prédio.

- Você dirige?

- Por que a surpresa? – ele sorriu.

- Nada, só nunca tinha parado para pensar nisso.

Ele estava falando com ela no mesmo tom de sempre, Emma experimentou um alívio instantâneo ao se dar conta disso. Sentiu-se infinitamente melhor.

- Não ligue para ela. – Peter disse de repente ao sair de dentro do elevador.

- Como disse?

- Não ligue para a Isabel. Ela só estava se comportando daquele jeito com você por causa de Rick, ela não gostou de saber que ele prefere você a ela. Mesmo não se importando com ele, Isabel não gosta de perder, na concepção dela.

Emma assentiu, sem saber o que responder. O resto do percurso até o consultório médico foi silencioso e rápido, em menos de cinco minutos já estavam lá. Rick cochilava, teve todo o cuidado de não acordá-lo. Apesar da situação estava feliz, tudo tinha voltado ao seu estado normal.

Cerca de uma hora depois eles voltaram para casa. O médico havia receitado um medicamento e recomendado muito repouso. Emma pôde ver o alívio no rosto de Peter ao saber que Rick ficaria bem. De repente todas as palavras que Annie havia dito logo que se conheceram faziam todo o sentido do mundo. Peter era um ótimo pai, já Isabel... Estranhou ao não vê-la em lugar algum quando chegaram. Tinha certeza que a encontraria prestes a pular no seu pescoço.

- Eu vou colocar Rick para descansar. – informou a Peter.

- Eu vou com você.

Emma apenas assentiu e andou até o quarto segurando Rick que estava quase adormecido. Colocou-o na cama, o cobriu e beijou o alto de sua testa antes de ir até onde Peter estava. Ele a olhava sorrindo, sentiu o seu corpo corresponder instantaneamente em resposta.

- Eu preciso falar com você Emma.

- Claro, sobre o quê? – ela já imaginava qual era o assunto, mas optou por perguntar mesmo assim.

- Hum... Vamos lá fora que...

- Emma? – o murmúrio de Rick interrompeu-o.

- Hã... Eu...

- Depois a gente conversa. Eu tenho que sair agora, mas não devo demorar.

- Tudo bem. Eu irei tomar conta dele.

- Eu sei que vai. – ele beijou o seu rosto, a poucos centímetros de sua boca. Emma estremeceu. - Obrigado por tudo. Agora eu tenho mesmo que ir.

Sem reação, Emma viu Peter desaparecer de sua frente, deixando-a inquieta com tantas emoções que sentia.

Ficou ali até o momento em que Rick dormiu profundamente. Saiu do quarto fechando a porta com cuidado e constatou que apenas eles estavam em casa. Encaminhou-se para a cozinha com o intuito de fazer um café bem forte e quente. Aquela manhã havia sido realmente cheia.

Ao para na frente da geladeira deparou-se com um pedaço de papel dobrado. Estava endereçado a Peter, escrito com uma caligrafia elegante. Tentou ignorá-lo, era errado ler os recados dos outros, mas a sua curiosidade era maior. Pegou o papel, o abriu e começou a ler.

Peter,

Você sabe a quantia de problemas por quais estamos passando, isso está me esgotando física e emocionalmente. Por isso devo ficar alguns dias fora, estarei em um SPA. Devo voltar na segunda-feira. Então poderemos conversar melhor sobre isso, talvez possamos ir naquele terapeuta sobre quem eu lhe falei. E assim talvez as coisas possam se resolver. Talvez você mude de idéia.

Com amor,

Isabel.

Ao terminar a leitura do conteúdo, dobrou o bilhete cuidadosamente e o colocou no lugar em que estava.

Sexta-feira, 01 de abril, 11h30min

Querido Diário

Tantas coisas aconteceram nesta manhã, só serviram para me deixar ainda mais confusa. Aquela minha resolução de ficar com Peter e esquecer de tudo ficou abalada. Não sai ainda se devo fazer isso.

Para resumir o que aconteceu, Peter voltou a falar normalmente comigo. Rick ficou doente e ele estava tão preocupado, aliás, nós dois estávamos, mas agora ele já está bem. Por causa disso a gente se reaproximou. É claro, eu não podia estar mais feliz com isso, tudo o que eu sentia voltou com força maior.

Mas ainda nesta manhã encontrei um bilhete de Isabel endereçado a Peter. Eu sei que eu não devia ter feito isso, mas eu o li. Pelo que pude perceber, Peter e Isabel estão com problemas conjugais. Não quero ser a responsável pelo fim do casamento deles, por mais que eu não goste da Isabel e por mais que eu pense que eles não deviam estar juntos. Seria totalmente errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Emma indecisa como sempre...
Reviews??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Diary: I Am Going To Sweden" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.