Letters To You escrita por Inês Potter


Capítulo 9
6 de Novembro de 1978


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer a todos os que me mandaram reviews, nem sabem como fiquei feliz =)
Mas também fiquei um pouco tristinha porque pessoas que seguiam a fic não comentaram =s
Masssssss tenho aqui um novo capítulo, maior do que os outros... espero que gosteeeem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147173/chapter/9

6 de Novembro de 1978

“Querida Lily,

Eis a tua carta-despertador de hoje.

Espero que as poucas horas que dormiste (porque ficaste preocupada comigo… Minha culpa.) cheguem para conseguires prestar atenção às aulas. Amanhã já é sábado e temos o passeio a Hogsmeade, não te esqueças de comprar os presentes para a Lene, a Mary, a Alice, o Frank, o Remus, o Sirius… e o James.

Vai visitar o Hagrid já que não vais ter com ele há muito tempo, aposto que está cheio de saudades.

E não adormeças nas aulas…

P.S. Fiquei a pensar na carta que me mandaste ontem… O que é que é um psicólogo?

Com carinho,

J.”

“Querido J,                                                         

Obrigado por me acordares! Desta vez acabei de me despachar e as minhas amigas ainda estão na cama por isso resolvi ir para a sala comum escrever-te. É giro como isto está tudo vazio a esta hora.

Claro que vão chegar! A não ser na aula do Binns, aí acho que vou seguir o teu mau exemplo, transfigurar um pergaminho numa almofada e dormir um bocadinho.

Ah, obrigado por me lembrares, já me tinha esquecido… Mas ainda temos outro fim-de-semana em Hogsmead não temos? No final do mês…

Obrigada pela ideia, há muito tempo que não vou falar com ele… Como é que sabes que nunca mais lá fui?

Ah-ah. Já tenho mais uma pista sobre ti, não percebes nada de muggles! Logo, só podes ser sangue-puro! Nem um meio-sangue nem uma descendente de muggles como eu perguntaria isso.

Um psicólogo é uma pessoa que analisa a forma de pensar dos outros, as suas acções e comportamentos, que dá conselhos e ajuda, basicamente é isso. E acho que tu tinhas jeito para isso!

Beijinhos,

Lily.”

“Querida Lily,

Já disse que sou o teu despertador, não tens que me agradecer.

Espera mais 5 minutos e vais ver como a sala comum deixa de estar vazia e silenciosa, passado mais 15minutos está uma confusão enorme. É só os marotos saírem da cama…

Que rebelde, Lily. Não devias fazer isso, devias prestar atenção como as delegadas dos alunos super cumpridoras de regras fazem… onde está a tua responsabilidade? Hem, hem, a juventude de hoje em dia…

Ahh, acho que sim… Já me tinha esquecido =P

De nada! Como é que eu sei? Fácil, sou muuuito observador e estou atento às pessoas que são importantes para mim. Promete que vais mesmo!

Não vou dizer nada quanto à tua suposição para não te dar mais pistas,… Talvez tenhas razão… talvez não tenhas… Nunca saberás!

Isso é um elogio, certo? Vou ser o teu psicólogo, Lily! Uma pessoa maluca como tu bem precisa de um (e não vale a pena contestar)!

Com carinho,

J.”

“Querido J,

Mas dá-te mais trabalho acordares mais cedo do que eu para me mandares uma carta, não dá? Não quero dar trabalho nem ser um fardo…

Já passaram 5 minutos e ainda não desceu ninguém! Talvez estejas enganado. Mas tenho a certeza que quando os marotos descerem acaba a paz e harmonia!

Olha quem fala! Tu também vais para o fundo da aula do Binns dormir a sesta, não tens moral para falar!

Sim, eu prometo que vou mesmo. Na verdade também já estou com saudades dele!

É claro que eu tenho razão! Tu não me vais dizer nada porque tens medo de te enterrares mais!

É um elogio, sim. Por Merlin, eu não sou louca como tu estás a dizer. Sabes que os psicólogos não são só para os maluquinhos, certo? Ok, eu aceito-te como meu psicólogo… Afinal até dás bons conselhos e tudo!

Vou parar de escrever que o James acabou de chegar cá abaixo e está a saltitar por cima do meu ombro a repetir constantemente “Deixa-me ver, deixa-me ver!”.

Beijinhos,

Lily.”

“Querida Lily,

Não dás trabalho nenhum, faço-o porque quero!

Eu disse que a confusão ia começar assim que os marotos chegassem, foi só o James aparecer que perturbou logo o silêncio e a tua capacidade de escreveres a carta…

Sim, mas há uma pequena diferença, Lils. Tu és uma delegada dos alunos, tens de dar o exemplo às outras pessoas. Já eu… Talvez também devesse. Mas não dou…

Ainda bem!

Não, isso não é verdade. Eu não te vou dizer nada porque vais acabar por ficar com esperanças de uma coisa que é mentira, portanto mais vale a pena ficar caladinho!

Ah, muito obrigado. Hum, eu pensava que só os maluquinhos é que tinham o psicólogo… mas obrigada pelo cargo!

Com carinho,

J.”

“Querido J,

É verdade, mas não foi só o James. Assim que ele desceu começou a aparecer gente por todos os lados e a minha concentração evaporou-se…

Oh. É só uma aula,… Posso dormir de vez em quando, não? Aliás, já o fiz. E soube mesmo bem. Os marotos (tirando Remus) também estavam lá no fundo da sala a prepararem-se para dormir e assim que cheguei o James disse “Bem-vinda ao clube da sesta, querida Lily!”. E foi a aula mais produtiva de História da Magia que eu já tive!

Isso é mentira, J. Não me queres dizer porque eu tenho razão e tu não queres que eu tenha razão!

Não, para os maluquinhos existe o psiquiatra. Mas obrigado por me teres chamado louca subtilmente… Que querido.

De nada, ocupa-o bem e cuida de mim está bem?

Beijinhos,

Lily.”

“Querida Lily,

Eu desculpo-o desta vez… Mas só desta vez. Da próxima diz-lhe que ele é um idiota por estar a interromper coisas tão importantes!

Humm, imagino. Imagino mesmo. Mas devias ter prestado atenção, Lily! Ah, quem é que eu estou a tentar enganar? Ainda bem que o fizeste, aposto que foi muito mais divertido e que conseguiste aprender muito mais enquanto sonhavas…

Vou fingir que não vi isso escrito, até porque me confundiste e agora, sinceramente, não me apetece pensar muito…

Sempre às ordens, Lily! Ah, então para casos graves de estupidez extrema como os meus amigos existe o psiquiatra? Tenho de lhes dizer, para ver se eles melhoram um bocadinho, coitados…

Claro que sim, vou cuidar muito bem de ti!

P.S. Boa noite, querida. Não posso escrever mais por hoje…

Com carinho,

J.”

“Querido J,

Ok, eu digo-lhe. Ele vai ficar um bocado à toa quando lhe disser isso, não vai perceber nada, mas eu digo-lhe.

Claro que foi! Ainda bem que me apoias na minha decisão de dormir nas aulas do Binns, acho que vou passar a fazer isso todos os dias. Depois estudo…

Que grande preguiçoso! Também não te vou explicar!!

Sim, para casos graves há o psiquiatra…

Obrigada =)

Ah, preciso da minha primeira consulta com o meu psicólogo… Acho que ando a pensar demasiado no James, achas que tem a ver com o nosso pacto para sermos amigos e com o facto de ele agora estar mais presente na minha vida?

Boa noite, J. Dorme bem!

P.S. Fui ver o Hagrid e ele ficou muito contente, nem imaginas quanto! E eu diverti-me imenso, só tive de ter cuidado para não comer os biscoitos dele... Houve uma vez em que quase ia partindo um dente… A partir daí dou-os ao Fang =P

Beijinhos,

Lily.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulooooooooooooooooo :b
Não vejo qual a hora de dizer quem é o amigo secreto da Lily, já tenho na minha cabecinha a ideia perfeita de como o fazeer *-* só falta escrever, mesmo... mas posso dizer que ainda falta um bocadinho até lá...
Quanto a este capítulo... Humm, dei uma pista xD
E... mostrei o quanto o amigo da Lily é perfeito :3 também quero um desses para miiiiiiiiim =o
e é sóó...
entãão.. reviews por favorzinho? *-*