Apostado! escrita por Louizianabeth


Capítulo 17
THE END...


Notas iniciais do capítulo

Gente,desculpem pela demora...tentei postar 3 vezes,mas o capitulo era sempre deletado...Mas bem, ai está ele!O nosso último capitulo...saibam que estou muito triste por encerrar esta fic,mas tudo tem começo e fim e certamente mais fics virão.Bem,vamos ao capitulo!Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147135/chapter/17

POV NARRADORA:

O Olimpo estava inquieto.Todos corriam de lá para cá, pensando na festa que haveria esta noite.Todos os olimpianos estavam ansiosos, exeto uma...

Afrodite.Ela era a única que estava tranquila e nem um pouco preocupada com a decisão de quem ganharia a aposta.Por quê?Simples.Quem ganhou a aposta não foi nem Apolo, nem Ártemis, quem ganhou a aposta foi o...amor!

Sim, o amor.Afinal fora ideia de Afrodite convencer Zeus á dar uma festa para deuses e deusas separadamente.Também fora ideia sua manipular Dioniso para colocar uma das poções de Hécate no vinho, sendo que essa poção tinha o poder de fazer quem a tomasse concordar com tudo, simplesmente TUDO que você dissesse, até mesmo apostar seu carro ou suas damas.

A Deusa também fizera com que Ares e Hefesto dessem a ideia de apostar o carro de Apolo.E também fizera com que Perséfone concordasse em convencer Ártemis a apostar as Caçadoras.Também fora ideia sua Apolo se vestir de pricipe, ideia sua o campo de Paint Ball, ideia sua o jantar, sem falar que ela obrigara a Ares a se disfarçar de mortal e dar uma festa de rock as 10:00 da manhã, e enviar Atena para fazer companhia a Ártemis na mesma ocasião...

Enfim, todo esse jogo foi fruto da imaginação de uma deusa do amor que queria desesperadamente unir um casal dito impossivel.A aposta não foi simplesmente uma brincadeira de festa, não foi fruto de um momento de insanidade, mas sim de algo perfeitamente premeditado por Afrodite.

E deu certo!Agora todos estavam esperando o resultado dessa brincadeira e Afrodite esperava o triúnfo do amor, afinal para isso todo esse jogo, todo esse trabalho....

POV ÁRTEMIS:

Eu estou nervosa!Adimito, não consigo me tranquilizar.Por quê?Bem, estou com medo da decisão da aposta!

O que Apolo irá dizer?Será que ele vai ficar bravo?Será que ele vai desistir do casamento?Não...eu não vou perdê-lo por causa de uma aposta boba!Ele tem de compreender que foi apenas uma brincadeira....

E os outros?O que eles vão dizer do nosso casamento(se ainda tiver)?Há!Quer saber?Dane-se!Ficarei com Apolo, o Olimpo querendo ou não!Mas o problema não é esse....

Espero que dê tudo certo...O que tenho de fazer agora é arrumar minhas coisas e me preparar para morar com Apolo.Tenho certeza de que seremos felizes e tenho certeza que nosso amor durará para sempre...Espero.

POV APOLO:

AI MEU ZEUS!!AI MEU ZEUS!!AI MEU ZEUS!!Minhas unhas acabaram!!Estou muito nervoso!!O que será de mim quando Ártemis descobrir sobre a aposta?Será que ela vai me odiar?Será que vai fazer eu engolir a aliança e dizer que não quer mais se casar?

E os deuses?O que dirão sobre o nosso casamento(se ainda tiver)?Será que vão aprovar a ideia?Há!Quer saber?Dane-se!Não vou deixar que os outros impeçam nosso amor!Vou ficar com Ártemis para sempre, se ela ainda me aceitar.

Só espero que dê tudo certo.O que tenho que fazer é preparar tudo para a chegada de Ártemis e torcer para que ela me perdoe....

POV NARRADORA:

Chegou a hora!A grande festa!As nínfas organizaram tudo(com a supervisão de Dioniso)e tudo estava preparado para o que prometia ser a festa do ano!Não só por causa da aposta de Apolo e Ártemis, mas também por outras apostinhas internas.Afinal, que outro motivo os deuses teriam para ficarem nervosos??

Querem ver uns exemplos?Hermes apostou com Héstia que se Apolo ganhasse,ela iria passar um mês entregando cartas.Mas se Ártemis ganhasse,Hermes teria de passar um mês limpando as lareiras da Europa.

Poseidon apostou com Atena que se Apolo ganhasse,ele assumiria que os dois estavam juntos.Mas se Ártemis ganhasse,Atena assumiria que eles estavam juntos.Hera apostou com Zeus que se Ártemis ganhasse, ele passaria um mês cuidando das flores de seu jardim e assim por diante.Todos os olimpianos queriam saber o resultado, pois gostaram tanto da brincadeira, que acabaram apostando também.(Embora não soubessem que a brincadeira terminaria em casamento.)

Os deuses foram chegando aos poucos.Os primeiros a chegar foram Ares e Hefesto(pois Afrodite queria ter uma entrada triunfal)e depois de 30 segundos de conversa civilizada, começaram a discutir para ver com quem ficaria a deusa do amor.

Logo em seguida,chegaram Hades e Perséfone com suas vestes magnificas, seguidos por Deméter que resmungava sobre o quanto a decoração estava desprovida de cereais.

E assim a festa foi começando.Cada deus rindo e conversando, tentando esconder a ansiedade por causa da aposta.E esperando nervosamente a chegada do mais novo casal do Olimpo...

POV ÁRTEMIS:

É o momento.Estou agora de mãos dadas com Apolo, prestes a entrar no salão de festas...O que será que vai acontecer quando eu entrar por essas portas e a verdade for revelada?

Só vendo para saber...

POV APOLO:

É AGORA!!Ai...chegou a hora que tanto temi!Estou segurando a mão de Ártemis, prestes a entrar no salão de festas...O que vai acontecer quando ela souber a verdade?

Só esperando para ver...

POV AFRODITE:

Nossa!Que noite magnifica!Nunca pensei que um plano meu fosse causar tanto auvoroço na família!Mas, também, o que o amor não faz na vida das pessoas??

Agora vou entrar e animar esta festinha....(N/A:Imaginaram que ela deu uma risadinha maligna?pois eu também!)

POV NARRADORA:

A música era boa, mas estava começando a ficar chata.Todos os Olimpianos já estavam se cançando de esperar pelo casal e já estavam dando pela falta de Afrodite, sem falar que suas imaginações férteis bolavam mil maneiras de manipular o resultado da aposta, se possivel, para evitar certos micos á serem pagos.

Até que, do nada, uma trombeta soou e Afrodite entrou, espalhando purpurina rosa por todo salão.Ela estava magnifica, como uma apresentadora do Óscar.Também trazia nas mãos um microfone, para quê ele iria servir?Só ela sabia.

-Olá meus queridos seres Olimpianos!!-falou a deusa, tendo a vóz amplificada pelo microfone.

-Estamos comemorando esta noite a união de um casal que todos julgaram impossivel.Sim, senhoras e senhores, um lindo casal que para nós se apresenta!Que entre por favor...Apolo e Ártemis!!-Anúnciou ela, fazendo os deuses aplaudirem e o casal entrar, parecendo nervosos...

POV ÁRTEMIS:

Estava com um pouco de frio...ou seria medo?Meus olhos encontraram os de Apolo e neles, eu vi segurança.Neles, eu vi o amor que nós sentiamos um pelo outro.Aquilo me deu forças...para fazer o que tinha de ser feito.

Então o puxei para perto de mim e selei seus lábios com um beijo, talvez o nosso últmo, mas que ficaria comigo para sempre.

Quando nos separamos, ele deu um sorrisinho torto, talvez para me encorajar, e disse:

-Vamos!A festa nos espera!-e quando ele tocou na porta, ela se abriu...

POV APOLO:

Meu rosto parecia estar vermelho e minhas mãos suavam, talvez fosse calor...ou nervosismo?Procurei os olhos de Ártemis e neles eu encontrei segurança, carinho, um pouco de esperança e até cheguei a pensar que talvez tudo fosse dar certo e que Ártemis me perdoaria...

E como se pudesse sentir um pouco do meu medo ou para me tranquilizar, Ártemis me beijou.Procurei retribuir da maneira mais apaixonada que pude, pois aquele poderia ser nosso último beijo, mas que eu guardaria para sempre.

Quando nos separamos em uma última tentativa de parecer calmo e tranquilo,dei um sorrisinho torto para Ártemis e disse:

-Vamos!A festa nos espera!-E quando eu toquei a porta, ela se abriu...

POV NARRADORA:

Todos os olimpianos encaravam Apolo e Ártemis, que se destacavam, pois um refletor se encontrava apontado para eles, os iluminando de maneira única.Eles estavam lindamente vestidos.Apolo com um belo e caro Smolking, enquanto Ártemis trajava um belissimo vestido branco, longo, com pedrarias que lhe davam um brilho todo especial.

Porém, eles pareciam nervosos e todos notaram que eles estavam de mãos dadas e que nessas mãos haviam... alianças?Sim.Belissimas alianças que deixaram todos com cara de ponto de interrogação.

Um silêncio expectativo tomou conta do salão.Todos esperavam curiosos alguma palavra dos dois deuses.Como eles não diziam nada, Ares não resistiu e quebrou o silêncio, com seus modos grosseiros, dizendo:

-Então?Vocês vão ficar aí olhando para as nossas caras, como uns postes, ou vão falar alguma coisa?-perguntou ele, irritado como sempre.

-Ares!-ralhou Hera-Deixe-os em paz, eles só falam quando quiserem!-

-Mas, mãe,eu quero saber se o Apolo ganhou a aposta!Eu quero meu carro,eu quero!-falou o deus, parecendo um bebê mimado.

Com essa declaração, Ártemis encarou Apolo que começou a examinar os próprios pés.Então com um misto de surpresa e incredulidade, ela perguntou:

-Aposta?Carro para o Ares?Que história é essa?-falou Ártemis, um tantinho irritada.

-Bem querida, é que...-falou Apolo com a vóz falhando de medo-Naquela festinha dos deuses, eu acabei tomando um pouco mais de vinho e...bem, acabei apostando meu Carro-sol para Ares, caso eu não te conquistasse em uma semana.-terminou ele cabisbaixo, roido de vergonha, remorço e medo da reação de Ártemis.

-Você apostou meus sentimentos por causa de uns goles de vinho??-perguntou Ártemis, vermelha de raiva, sem nem se lembrar que ela também tinha apostado.

-Mas querida, eu...-tentou falar Apolo, mas foi interrompido por Deméter, que disse:

-Esperem um minuto!Ártemis querida,você também não apostou suas Caçadoras com Afrodite, caso não conquistasse Apolo em uma semana??-perguntou a deusa do trigo, fazendo Ártemis agora ficar cabisbaixa de vergonha,remorço e medo de perder Apolo.

-Aposta?Caçadoras para Afrodite?Que história é essa?-Dessa vez perguntou Apolo, substituindo o remorço por um pouquinho de raiva.

-Bem querido é que...-falou Ártemis com a vóz falhando, com medo da reação de Apolo.-Naquela festinha das deusas, eu acabei bebendo um pouco mais de vinho e sem querer, apostei as minhas Damas, caso eu não te conquistasse em uma semana.-terminou ela, envergonhada e triste.

-Você apostou meus sentimentos por causa de uns goles de vinho??-perguntou Apolo incredulo com as atitudes da futura esposa.

Ártemis tentou responder, mas a dor da vergonha não permitiu.Então os dois ficaram se encarando, o Olimpo inteiro prendendo a respiração, até que algo inesperado e surpreendente aconteceu...

Eles se abraçaram!Unidos pelo imenso amor que sentiam um pelo outro!Não havia o que perdoar, não havia ressentimentos, pois os dois se amavam e por mais que no começo eles tivessem errados em apostar, acabaram descobrindo o amor verdadeiro e brincadeira nenhuma, aposta nenhuma, iria impedir esse amor de florescer.

Todos os olimpianos encaram surpresos o casal que agora se beijava amorosamente,e compreenderam o que Afrodite sempre dizia para eles:``O amor vence tudo!`´Até mesmo apostas malucas propostas pela própria deusa do amor.

Mas, como ocorre em todas as festas de familia, sempre tem aquele parente que interrompe nos momentos mais especiais.E na festa dos deuses, não poderia ser diferente.Hades, por fora enjoado e por dentro tocado pela linda cena, falou:

-Certo, está tudo muito bem, tudo muito bom.Mas afinal, quem ganhou a Aposta??-perguntou o deus, querendo ver o circo pegar fogo.

-Essa eu respondo!-falou Afrodite, deslumbrante em seu vestido rosa, segurando o microfone e atraindo a atenção de todos.

--Quem ganhou a aposta foi...-momento de tenção-NINGUÉM!!-

-O QUÊ??-Perguntaram todos os olimpianos, inclusive Apolo e Ártemis.

-Isso mesmo!-exclamou Afrodite-Deu empate!Apolo e Ártemis se apaixonaram ao mesmo tempo!Nenhum venceu, mas todos ganharam!Eles se apaixonaram e é isso que importa!-falou a deusa feliz.

-É verdade!-concordou Apolo-Nós nos apaixonamos, não importa quem ganhou!E quero que saibam que nós vamos nos casar!-falou ele sorrindo para todos.

-OOHHHH!!-Exclamaram todos os Olimpianos(exeto Afrodite, que já sabia).

-Casar?-perguntou Hera-Oh Zeus!Tenho de organizar tudo!-então ela saiu correndo, indo preparar uma lista para o casório.

-Mas Ártemis, e o seu juramento?-perguntou Atena chocada.

-Ora querida para que juramento, se estou com o amor da minha vida?Dê uma chance ao amor e verá que essas regras ou juramentos não importam!-falou ela sorrindo para a irmã.

-Ela tem razão Atena!-falou Poseidon, a abraçando por trás-Dê uma chance ao amor e esqueça esse juramento bobo.-então para a surpresa de todos, Poseidon pegou o microfone das mãos de Afrodite e disse:

-Bem, como deu empate na aposta, eu e Atena gostariamos de dizer que...-então ele deu o microfone para a deusa, que disse:

-Nós estamos juntos!-

-OOOHHH céus!!-falou Zeus desmaiando.Afinal, perder duas filhas numa mesma noite não é para qualquer um.

-VOCÊS VÃO SE CASAR???UHULL!!Sabia que eu iria conseguir!!-gritou Afrodite, fazendo a dancinha da vitória.

-Não, nós ainda não vamos nos casar, mas em breve, quem sabe...falou Poseidon sorrindo para Atena.

-E como vocês ficaram juntos?-perguntou Ártemis.

-Enquanto você e Apolo tentavam se unir, Afrodite tentava nos juntar também.-falou Atena, com simplicidade.

-Mas e o carro??-perguntou Ares birrento.

-Há, bem o carro continua sendo meu!-falou Apolo sorrindo-Afinal eu conquistei Ártemis, você perdeu!-concluiu Apolo, dando um beijinho na noiva.

E as Caçadoras??-perguntou Perséfone curiosa.

-Bem, com meu casamento, eu as liberei do juramento.O que sobrou das Caçadoras foram umas meninas que irão nos ajudar no nosso templo, o templo do Eclipse.-falou Ártemis compreensiva.

-Tudo bem!-falou Afrodite-O que importa é que eles vão casar e ponto,não ligo se perdi as Caçadoras.

-Então?O que estamos esperando??-falou Dioniso-vamos comemorar!Afinal, a noite é uma criança!Ou pelo menos era...-falou ele coçando a cabeça,confuso.

E assim, todos comemoraram(exeto Zeus que continuava desmaiado).Felizes, sabendo que enfim o amor triunfara.E não importa se fosse por aposta,ou por insistência,tudo daria certo,fazendo com que os deuses olimpianos formassem sempre uma família grande e feliz,tendo umas histórinhas de amor de vez em quando... .E Afrodite estava mais feliz que nunca,sentindo que seu trabalho estava completo.Por enquanto...

ALGUM TEMPO DEPOIS...

Hermes limpou todas as lareiras européias,Héstia entregou todas as cartas,Zeus colheu todas as flores na primavera,Hera poliu os raios,por duas semanas.Ares e Hefesto continuaram brigando por Afrodite (coisas que não mudam)e Poseidon e Atena ficaram juntos, tendo, mais tarde,uns dois filhos, para alegria de Zeus...

E quanto a Apolo e Ártemis?Bem, eles casaram numa linda cerimônia em um dos jardins suspensos do Olimpo.A festa foi inesquecível, tendo muita confusão e alegria.

Mais tarde...também tiveram dois filhos,um lindo casal de gêmeos,onde a menina tinha os olhos de Apolo e os cabelos de Ártemis, e o menino tinha os olhos de Ártemis e os cabelos de Apolo...

Eles viveram felizes, como uma grande família.E toda lua cheia faziam um jantar, para lembrar aquele que tiveram em Paris.E eles nunca esqueceram que o amor sempre pode acontecer,mesmo das formas mais esquisitas,e nunca esqueceram a beleza de terem...

APOSTADO!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem,ai está,o últomo!Talves tenha sido um dos maiores capitulos da fic e fico super grata a todos que acompanharam,deixaram reviews,recomendaram...Essa fic não sairia do 1 capitulo sem vocês.Só queria dizer...
OBRIGADA!!