Apostado! escrita por Louizianabeth


Capítulo 14
Paris,as musas e O pedido.


Notas iniciais do capítulo

POR FAVOR NÃO ME MATEM!Desculpe a demora,mas eu tinha que estudar para um batalhão de provas!Mas ai está o capitulo!Espero que gostem,especialmente do final...Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147135/chapter/14

POV ÁRTEMIS:

Estava sonhando.Sonhando com o Sol,ouvindo sua vóz melodiosa cantando para mim,sentindo seu perfume cítrico que preenchia o ar,sentindo o calor de seu sorriso...Emfim,estava sonhando com Apolo.

Mas para que sonhar se eu tenho a realidade?Com este pensamento,fui abrindo os olhos até que percebo o homem dos meus sonhos ao meu lado,sorrindo,com uma bandeja na mão.

Olho para ele confusa.Até que ele piscou e disse:

-Trouxe seu café!Espero que goste,eu mesmo que fiz!-falou ele sorrindo,acanhado.

-E desde quando você cozinha?-falei,fingindo examinar a bandeja com um ar desconfiado.

-Desde que me apaixonei pela deusa mais linda do Olimpo.-falou ele.Então eu o puxei para receber meu beijo de Bom dia.

O beijo foi calmo e simples.Já estava me acostumando a ser beijada e admito:já estava ficando perita no assunto!

Depois que nos separamos(o que demorou alguns minutos)decidi perguntar:

-Então,vamos voltar para NY?-

-NÃO!-falou ele quase gritando-Quer dizer,não.-respondeu ele com a vóz normal de novo.

-Como assim não?E por que esse desepero?-perguntei,erguendo uma sobrancelha.

-Bem é que...estamos perto de Paris e eu queria que você conhecesse o lugar.-Falou ele,passando a mão nos cabelos,envergonhado.

-Mas Apolo,tenho minhas caçadoras,não posso deixá-las!-falo,tentando convecè-lo,alisando seus cabelos.

-Mas,meu anjo,você precisa se soltar um pouco!Acredito que Thalia esteja cuidando de tudo como pediu,então...Por favor,passe este dia comigo!-Pediu ele de uma maneira tão fofa,que eu morreria(mesmo sendo imortal)se recusasse.

Vendo que me convenceu,ele abriu um sorriso enorme,me deu um beijinho na testa e disse:

-Amor,estou te esperando lá em baixo.Tome seu café e se apronte para o melhor dia de sua vida!-falou ele piscando e fechando a porta ao sair.

Fiquei quieta,observando o lugar,mas sabia que meus pensamentos estavam longe....Meu anjo,amor...Não parava de pensar no modo como Apolo me tratava,de uma maneira tão linda,tão amorosa..Suspiro.E me pergunto por quê demorei tanto para amar outra vez.

Ansiosa para o passeio,jogo as cobertas longe,deixo a bandeja em um canto e vou procurar algo para vestir.Até que me lembro que não estou em casa e que a única roupa que possuo é o vestido da noite anterior.

Ando preocupada pelo quarto,reparando que uma camisola aparecera misteriosamente enquanto dormia e que Apolo não estava mais de smolking.Desconfiada,abro o armário e o que vejo me faz sorrir.

Dentro dele estava um short um pouco á cima do joelho,uma camiseta branca e um tênis da Alt-star,simples,vermelho com branco.A camiseta possuia vários desenhos que a deixavam com um toque juvenil e digamos,na moda.

Sabia que tudo isso era obra de Afrodite,e a agradeci intimamente enquanto me vestia.Quando estava pronta,soltei os cabelos,peguei um Ray-bam que encontrei no criado mudo e fui encontrar Apolo.

Desci correndo as escadas e vi que Apolo já me esperava na porta de casa,com as chaves do carro balançando na mão.Ao me ver,ele sorriu e eu quase perdi o ar,ao reparar que ele estava lindo em uma camisa justa,que realçava seus músculos,calça jeans e um tênis da Adidas.Simples,mas perfeito.

Ele abriu a porta do Maserati,que apareceu ao nascer do dia,me fazendo entrar.Enquanto ele dava a volta e entrava no carro também.

Sorrimos um para o outro,cumplices,enquanto ele ligava o rádio á toda altura,enquanto iamos velozes pela estrada,com o vento nos cabelos,como dois adolescentes,sem medo de viver.

Era isso que eu adimirava no Apolo:Sua capacidade de me fazer ser livre,mais relaxada e feliz.Está clinicamente comprovado,eu o amo loucamente.

Dijon ficava a alguns quilômetros de Paris,o que nos deu tempo suficiente para brincar um com o outro,sorrir e até ver algumas vacas vermelhas do Apolo,que pastavam livremente no campo.Fiquei encantada com a cor delas e Apolo prometeu que em breve eu iria vê-las de perto.

Chegamos em Paris e estacionamos o carro perto de um bairro aparentemente chique,que pelo que pude ler,se chamava Neullir-sur-Seine.

Saimos sem nos preocupar,pois Paris era segura.Então fomos aproveitar a paisagem e a cidade.

Paris era linda!Andamos por vários pontos famosos,como o Arco do Triúnfo,Notre-dame(com suas gárgulas guardiãns),o Moulin Rouge e até por uma grande avenida chamada:Champs élysées,Campos Elísios.Apolo riu muito com o nome,dizendo que era perfeito para nós.

As vezes parávamos em alguns Cafés para comer,mas quem quereria comer com o Apolo do lado?

Deixamos a Torre Eiffel por último,pois queríamos ver como ela era á noite,toda iluminada e bonita.

Enquanto caminhávamos,de mãos dadas,em direção a torre,ao entardecer,Apolo pediu que eu o esperasse,enquanto ele ia olhar alguns livros que estavam vendendo numa livraria ali perto.

Achei aquilo muuuiiiiittttoooo estranho.Desde quando Apolo se interessava por livros?E escritos em francês?Fiquei desconfiada,mas decidi esperar e observar enquanto ele caminhava em direção a loja.

Enquanto ele caminhava,um bando,isso mesmo,um bando,de garotas o alcançaram.Cerca de nove ou dez adolescentes loucas,que agiam como se ele fosse um astro de TV.Fiquei olhando cada uma delas o braçar e lhe dar um beijo no rosto,ele retribuia com tanto carinho,como se as conhecesse.

Senti meu coração vacilar.Como se dez facas ponte-agudas perfurassem meu ser.Com muita raiva,peguei meu arco de prata e atirei uma flecha na direção deles,sem nem me importar se eram mortais ou se me achariam louca.Minhas mãos tremiam e a seta acabou acertando uma coluna de mármore de um café,os mortais se assustavam e saiam aos gritos.

Estava prestes a atirar outra seta,quando pensei melhor e saí corredo.Não me importei ao sentir lágrimas escorrerem pelo meu rosto.Corri,mesmo ouvindo Apolo me chamar.

Estava magoada,triste,sem chão.Talvez alguém diga que eu sou ciúmenta,mas não é assim.Quem não se assustaria ao ver o amor de sua vida ser agarrado por um bando de garotas que para ele pareciam familiar??

Sempre soube que ele era pegador,mas não pensei que tivesse fãn clube.Talvez fosse um erro eu ter me apaixonado por ele,ao invés de seguir com a aposta.Dei voltas e voltas pela cidade,sempre lembrando de tudo que fizemos essa semana...

Do jantar de ontem...

De como nos abraçamos no restaurante...

De nosso jogo de Paint Ball...

Nosso primeiro beijo...

Dele vestido de principe...

Do nosso dia em Paris,onde ele me jurou amor eterno,as margens do Sena...

Quanto mais lembrava,mais chorava e sem perceber,acabei indo parar no mesmo lugar.Na Champ de Mars,em frente a Torre Eiffel.Olhei em volta e vi Apolo parado,cabisbaixo e mortalmente triste.Quando ele me viu,tentei correr,mas ele era rápido e agarrou minha mão,antes que eu pudesse fugir.

Ele olhou em meus olhos e pude ver as marcas de lágrimas no seu rosto,a dor estava visivel em seu semblante.Trêmulo,ele falou:

-Árt-Ártemis,po-por favor,me-me deixe explicar!-falou ele com a vóz embargada pelo choro.

-Não Apolo!-falei,também chorando-Não adianta explicar!Sempre soube de sua fama,nunca devia ter me envolvido!Sabia que iria sofrer!-Disse,sentindo as palavras serem arrancadas de mim.Tentei ir embora mas ele não deixou.

-Você não vai sofrer!Não se depender de mim!Por favor,me deixe esclarescer tudo!-pediu ele,me encarando de maneira tão firme e sincera,que decidi escutar.

-Fale então!-Disse,cruzando os braços,o fitando.

-Bem,elas náo eram minhas ficantes ou coisa do tipo.-

-Não?-perguntei com sarcasmo.

-Não-disse ele sério.-Eram minhas nove musas.-

Quando ele disse isso,empalideci de vergonha.Como não pude reconhecer,ou pelo menos prever que elas eram as Nove Musas de Apolo?

-E elas tinham vindo aqui para se despedir e entregar uma encomenda que eu tinha pedido.Por que,depois do que vou fazer agora,só poderei ter uma única Musa.-

Então,antes que eu pudesse esperar,calcular.ele se ajoelhou,pegou minha mão,abriu uma caixinha que continha um anel e disse:

-Quer casar comigo??-

O mundo simplesmente parou de girar....

.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Eu queria colocar algumas coisinhas de Paris,espero que não tenha ficado ruim.Gostaria de dizer que em breve esta fic terminará(faltam 3 ou 4 capitulos)MAS...BREVE POSEIDON E ATENA!eSPERO QUE GOSTEM E ACOMPANHEM.oBRIGADA POR LER,BJUS!
P.S:nÃO LIGUEM PARA OS ERROS.Meu word revoltou!