Apostado! escrita por Louizianabeth


Capítulo 15
SIM!eternamente...SIM!


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas lindas do meu coração!Para compensar a demora do capitulo anterior,está ai mais um no expresso!Obrigada por todas as reviews,ai está o ponto de vista do Apolo,bjus!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147135/chapter/15

POV APOLO:

Não consegui dormir.Tentei,mas não consegui.Por quê?Simples:Estava muito ansioso,afinal o que eu ia fazer hoje,poderia mudar nossas vidas para sempre,isso dependendo da resposta de Ártemis.Mas estou apressando as coisas.Tenho que agir normalmente,afinal nimguém deve saber que pretendo pedir Ártemis em casamento...Opa!Acho que falei de mais.Não conte para nimguém ouviu?É segredo.

Fui subindo as escadas lentamente,com a bandeja de café balançando precariamente nas mãos.Abri vagarosamente a porta do quarto e o que vi me fez parar por um segundo.

Ártemis dormia como um bebê,enrolada nos lençois de linho da cama,ressonando lentamente,com um lindo sorrisinho nos lábios.Tive que resistir a vontade de beijá-la,afinal tinha que acorda-la.

Segurei a bandeja com uma mão e com a outra,fui passando de leve o indicador por sua face.Ela foi lentamente abrindo os olhos,ela me olhou um pouco confusa,até que eu disse:

-Trouxe seu café.Espero que goste,eu mesmo que fiz!-Sorri um pouco envergonhado.Ela fitou a bandeja,um tanto desconfiada e disse:

-E desde quando você cozinha?-Perguntou,ainda encarando a bandeja.

-Desde que me apaixonei pela deusa mais linda do Olimpo!-Falei a verdade.Então,do nada,ela me puxou e me beijou.

O beijo foi calmo,silmples e longo.Estava determinado a aproveitar,pois em breve teria aqueles beijos para sempre.

Depois que nos separamos,ela perguntou:

-Vamos voltar para NY?-

-NÃO!-falei um pouco alto,pois não queria pedir ela em casamento em NY,não seria romantico.Para ela não suspeitar,corrigi:

-Quer dizer,não-falei com a vóz calma.

-Como assim não?E por que esse desespero?-perguntou ela erguendo uma sobrancelha.

-Bem é que estamos perto de Paris e eu queria que você conhecesse o lugar.-falei,passando a mão nos cabelos nervoso.E se ela quisesse ir embora antes do pedido?

-Mas Apolo,tenho minhas caçadoras,não posso deixá-las!-falou ela pensando nas meninas,e passando a mão nos meus cabelos,para me covencer.

-Mas meu anjo,você precisa se soltar um pouco!Acredito que Thalia esteja cuidando de tudo,como você pediu,então...Por favor,passe este dia comigo!-Pedi,fazendo minha melhor cara de gatinho do shrek,afinal,ela não pode ir embora!

Ela acenou lentamente com a cabeça.Yes!Ganhei!Abri um sorriso enorme,lhe dei um beijinho e disse:

-Amor,estou te esperando lá em baixo!Tome seu café e se apronte para o melhor dia de sua vida!-Falei piscando e fechando a porta.

De fato,seria um dia surpreendente.Pelo menos se depender de mim!Desci as escadas correndo e fui mandar uma M.I para Polímnia,a musa da narração,querendo saber se ela e as meninas tinham comprado o anel que eu pedi.

Pois as musas entendiam melhor disso do que eu,e também era a chance delas se despedirem de mim,pois teria que para de ir a festas com elas,por que,de hoje em diante seria um rapaz comprometido e caseiro.O que eu não faço por Ártemis?

Depois de saber que tudo estava dando certo,fui para o quarto trocar de roupa,pois como não dormi,fiquei andando pela casa e descobri que Afrodite havia nos mandado roupas.

Depois de 2 minutos estava parado na porta de casa,esperando Ártemis.Com o Maserate estacionado e preparado para sair.

Quando a vi,o mundo parou.Como alguém poderia ficar tão linda numa roupa tão simples?Ártemis estava divina(N/A:Olha o trocadilho).Linda em um Short básico,com uma camiseta desenhada,um Alt-star e um Ray-bam.Sem falar nos cabelos agora negros que caiam soltos pelos ombros,dando-lhe um ar sedutor.

Abri a porta para ela e juntos entramos no carro.Sorrimos cumplices,então liguei o rádio nas alturas e acelerei rumo a Cidade Luz.

Fomos cantando e brincando como duas crianças.Era incrivel ver como Ártemis ficou mais solta de uma semana para cá.Ministério da saúde adiverte:Se apaixonar pode deixar as pessoas mais piradas que o normal.O que é perfeito!

Ela adorou minhas vacas vermelhas e prometi que em breve ela as veria de perto.Afinal,ela seria minha esposa e eu faria tudo para agradá-la.

Chegamos em Paris e eu estacionei no Neullir-sur-Seine,Perto da casa de um mortal que eu conhecia.

Levei Ártemis para os lugares que eu mais gostava em Paris,como o Arco do Triunfo,Notre-dame(Nessa parte,fiquei gritando pelo corcunda,fazendo Ártemis gargalhar!)E o Moulim Rouge,o antigo cabaré mais famoso de Paris,Detalhe:Quando falei das dançarinas de Cam-cam,Ártemis quase me fazia de alvo para suas flechas.

Depois ficamos andando pela Champs éelysées,Campos Elíseos,nunca vi o nome de uma avenida combinar tanto com a gente.

Paramos em alguns cafés,mas estava tão nervoso,que quase não comi.Deixei a Torrre Eiffel por último de propósito,pois seria lá que faria o pedido.Quando ela estivesse toda ilumimada e linda,assim como a futura dona do anel e de meu coração.

Ao por-do-sol,não consegui enrolar Ártemis e impedir que ela seguisse em direção a torre,mas respirei aliviado,Quando vi que as meninas estavam na praça,me esperando.

Dei uma desculpa capenga a Ártemis,dizendo que ia na livraria,comprar alguns livros.Pensei que ela fosse engolir e ir logo para a Torre,mas não.Ela ficou parada,me observando,enquanto eu ia em direção as meninas.Sem que Ártemis percebesse,fiz um sinal para as elas,dizendo que tinham que atuar,e foi o que fizeram.

Elas chegaram correndo,feito loucas,como se eu fosse um astro do Rock,tudo para que Ártemis não visse que Tália(a musa da comédia)me passava uma caixinha com o anel.

Ao mesmo tempo,fui me despedindo de cada uma,desejando sorte e felicidade.Afinal,elas foram minhas amigas e companheiras de farra durante séculos,e agora eu iria me casar,deixando de ser um farrista pegador,para ser um marido responsável e fiél,pois Ártemis merecia o melhor esposo do mundo.

Porém,meu teatro saiu mal calculado.Pois Ártemis não conhecia as meninas e deve ter ficado com ciúmes,pois uma flecha de prata passou raspando a minha cabeça,indo parar numa coluna ali perto.

Assustadas,as meninas terminaram as despedidas e sairam correndo,enquanto eu me virava,a tempo de ver Ártemis chorando e correndo pelas ruas de Paris.Tentei chamá-la,mas ela não me ouviu.

Estava desolado.A noite perfeita que eu planejei foi por água a baixo.As meninas voltaram e pediram desculpas pela má atuação,mas eu disse que a culpa era minha.Elas foram embora,dessa vez para sempre,indo inspirar outros poetas.

Fiquei sentado,sozinho,as lágrimas caindo,lembrando da minha musa definitiva...

Do seu sorriso...

Do seu beijo...

Do jantar....

Do Paint Ball...

De nosso dia em Paris,onde prometi amá-la para sempre,as margens do Sena....

Estava tudo acabado.Tudo por que,eu não calculei meus atos e não pensei antes de agir.

Estou prestes a voltar para o Olimpo,quando vejo Ártemis vindo em minha direção.Abaixo a cabeça,envergonhado e triste.Ela tentou correr,mas eu fui mais rápido e peguei sua mão,impedindo sua fuga.

Olhei fundo em seus olhos,vendo as lágrimas cairem de seus olhos.Isso me matou por dentro,mas consegui dizer:

-Árt-Ártemis,po-por favor,me-me deixe explicar!-Falei com a vóz embargada pelo choro.

-Não Apolo!-falou ela chorando-Não adianta explicar!Sempre soube de sua fama,nunca devia ter me envolvido!Sabia que iria sofrer!-Disse ela,enraivecida.

Aquelas palavras me doeram mais do que se eu tivesse sido atingido por flechas em brasas.Nunca pensei que minha fama pudesse ser tão ruim.Reunindo forças,falei:

-Você não vai sofrer!Não se depender de mim!Por favor,me deixe esclarecer tudo!-pedi com uma firmesa que não tinha.Me perdi um pouco na beleza de seus olhos,só voltando quando ela disse:

-Fale,então!-falou ela cruzando os braços,me encarando.

-Bem,elas não eram minhas ficantes ou coisa do tipo.-falei,ficando sério.

-Não?-Perguntou ela com sarcasmo.

-Não.-falei ainda sério.-Eram minhas nove musas!-

Fiquei surpreso ao ver que ela empalideceu de vergonha.Afinal,ela só viu as musas em algumas festas Olimpianas,talvez o jeito das meninas deva tê-la asssustado.

-E elas tinham vindo aqui para se despedir e entregar uma encomenda que pedi.Afinal,depois do que vou fazer agora,só poderei ter uma única musa.-,falei,prestes a fazer o pedido.

Antes que ela pudesse reagir,me ajoelhei,peguei sua mão,abri a caixinha,onde havia um anel de diamantes e pedi:

-Quer casar comigo??-

O mundo parou por um segundo,para mim e para ela.Até que depois de um,tempo,ela me olhou sorrindo e disse:

-SIM!!eternamente,para sempre,SIM!!-Então eu a girei no ar e lhe dei o beijo mais lindo de nossas vidas.

Quando nos beijamos,as fontes que ficavam em volta da torre explodiram em água,todas as luzes se acenderam,a Torre se iluminou da maneira mais linda dos últimos 100 anos e todos aplaudiram.As estrelas brilharam mais e a lua pareceu se iluminar de uma forma incrível.

Tudo isso para homenagiar nosso amor,nossa união,que,se depender de mim,durará para sempre!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.Desculpe se ficou longo,mas algumas pessoas pediram mais detalhes do dia em Paris e eu tinha de explicar o lance das musas.Gente,não sei o que está havendo no nyah,por que as palavras estão muito espassadas,tentei corrigir,mas não deu.Me perdoe se ficou dificil entender,tento fazer o melhor.Obrigada por ler,bjus!