O Admirador do Myspace escrita por pucks


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146423/chapter/3

"Olá, nós estamos tentando encontrar um aluno no McKinley High que mais saiba sobre o American Idol, gostaria de responder nosso questionário e ver se você pode ser o vencedor?"

Mike suspirou. Isso era ridículo. Ele ficara parado no corredor o dia todo perguntando as pessoas se elas podiam responder a esses questionários estúpidos, e até agora só oito haviam sido preenchidos – todos por Brittany. Ele não tinha certeza de como Rachel conseguira convencê-lo a fazer isso, fora o fato de que ela era um pouco assustadora. Ele não perguntou por que ela queria encontrar pessoas que mais sabiam sobre o American Idol na escola, porque para ser honesto, ele realmente, realmente não queria saber. Rachel apenas havia mencionado algo sobre um inquérito de amostras de caligrafia para ajudar a encontrar mais membros para o Glee Club, e a próxima coisa de que ele estava ciente era estar ali, em pé ao lado dos memorandos de Simon Cowell perguntando às pessoas sobre (na opinião dele) um programa de TV que era um completo tédio.

"Olá, nós estamos tentando encontrar um aluno do McKinley High..."

Um silencio tomou conta dos corredores, e Mike mal teve tempo de se virar ou considerar uma possível fuga, quando uma voz ecoou.

"Mike Chang."

Ele engasgou, os questionários em suas mãos balançando levemente enquanto suas mãos tremiam. "Você sabe meu nome?"

"Eu tenho ouvido muito sobre você hoje, Mike. Sobre suas perguntas a respeito de um certo programa popular de televisão. Bem, tenho algumas perguntas que gostaria de fazer."

Mike acenou com a cabeça freneticamente – ele nunca tinha tido a infelicidade de cruzar o caminho de Sue Sylvester antes, mas... bem, ele sabia dos rumores.

"No meu escritório, agora mesmo." Os lábios da treinadora das líderes se curvaram em desgosto. "E traga esse Cowell com você."

Para ser honesta, Rachel estava um pouco irritada. Ela sabia sua coleta de informações sobre o nível de conhecimentos dos estudantes do McKinley High sobre o American Idol não era uma das tarefas mais interessantes, mas também não era tão difícil. Na verdade, explicara a Mike, ela estaria fazendo a parte mais difícil – comparar as caligrafias dos membros do Glee Club às dos outros estudantes (sem mencionar, avaliar os resultados dos questionários sobre o Amiran Idol e estabelecer um vencedor qualquer). Mike, no entanto, havia abandonado seu posto no estande do questionário, levando o memorando de Simon Cowell com ele, e não respondera nenhuma das inúmeras ligações que ela fizera ou as mensagens de texto que mandara. A única pista de que ele não havia caído morto foi a confusão que ele deixara com sua saída, na qual Brittany insistia que Kelly Clarkson ela sua mãe psíquica.

Ela ficou surpresa, quando entrou no Glee, ao ver o resto do clube reunido em torno de Mike, que segurava a cabeça entre as mãos.

"Foi horrível", ele estava dizendo: "Ela não me deixava sair..."

Sr. Shue olhou para Rachel enquanto ela entrava e fechou a cara. "Rachel, você já soube? Treinadora Sylvester interrogou Mike no escritório dela por quatro horas por causa do seu questionário."

Rachel suspirou. "Mike, você se recusou a responder ao interrogatório por todo esse tempo?" ela sorriu. "Estou emocionada por você ter ido tão longe para evitar revelar minha participação."

Mike a olhou incrédulo: "Você está brincando? Eu contei tudo a ela depois de cinco minutos, o resto do tempo ela ficou me dando uma aula de história da TV baseada em realities musicais." Ele estremeceu. "Foi horrível".

"Rachel, por que você resolveu realizar um concurso baseado em fatos do American Idol, afinal? E por que você não pôde fazer esse trabalho sujo sozinha?"

Encontrando diversos olhares do Glee Club e do Sr. Shuester sobre ela, Rachel hesitou. Por um lado, ela poderia admitir a tentativa de descobrir quem era seu fã do MySpace, por outro, havia uma boa chance de que ele estivesse na sala naquele momento, e contar a eles poderia impedi-la de criar outro plano no futuro.

Em um surpreendente momento de clareza, porém, Finn disse. "Espere um instante, isso se trata sobre seu namorado virtual de novo?"

Quinn ergueu uma sobrancelha, "O 'o que' virtual dela?"

Rachel respirou fundo, preparando-se para as piadas que certamente viriam. "Em primeiro lugar, Finn, eu tenho um namorado virtual, embora o questionário sobre o American Idol tenha sido destinado realmente para revelar a identidade do meu f-amigo, meu amigo virtual."

Sr. Shue suspirou profundamente, "Rachel, você tem que ser cuidadosa, OK? Eu sei que é sempre bom receber elogios, mas você está assumindo que esta pessoa possa ser um aluno com boas intenções. Quando na verdade poderia ser qualquer um, poderia ser..."

"...Um pedófilo de 50 anos de idade, que pesquisou no Google 'excelentes candidatos à lobotomia'", disse Santana.

"Poderia ser meu gato, ele vem agindo muito estranho ultimamente." Brittany disse.

"Olha, pessoal, podemos apenas..." Sr. Shue tentou interromper, mas Kurt o parou.

"Eu ainda acho que é uma Cherrio entediada tentando tirar sarro de você, e já que a Santana negou, só sobra..."

Todos os olhos se voltaram para Quinn, que estivera observando o debate tranquilamente. "Claro, porque entre o Glee, os treinos das líderes e um namorado, eu realmente tenho tempo para preparar uma enorme piada. Vocês são idiotas." Ela bufou.

"Agora que você mencionou... onde está o Puck?"

Quinn deu um longo e sofrido suspiro. "Ele faltou à escola para participar da primeira rodada de um concurso de comer cachorro-quente."

Houveram algumas piadas, e no mesmo tom aborrecido que sugeria que ela havia deixado escapar a informação contra a sua vontade, Quinn explicou. "Concurso de Maior Engulidor de Cachorro-Quente de Lima, primeira rodada. Se ele ganhar essa rodada, pode competir pelo premio de U$ 500 pela vitória regional, sem mencionar a gloria." Ela olhou para o Sr. Shue. "Mas você não ouviu isso de mim."

A mensagem apareceu no instante em que Rachel se conectou ao MSN naquela noite.

FãdoMySpace: Eu não sou um pedófilo, não estou no Vocal Adrenaline e não estou tirando sarro de você.

Rachel: Esse é seu jeito de dizer que é o gato da Brittany?

FãdoMySpace: Não, mas eu sei que a razão pela qual ele está agindo estranho é porque Santana continua lhe dando vodca.

Rachel: Por que você precisa manter o segredo? Sobre quem você é, eu digo, não o fato de Santana estar incentivando o alcoolismo em animais de estimação.

FãdoMySpace: Eu acho que se você descobrir provavelmente não vai mais querer manter essa amizade. Você definitivamente não vai querer ser mais do que isso. Eu gosto de ser capaz de ser legal com você.

Rachel: Eu não entendo.

FãdoMySpace: Não importa. Mas eu vou provar que não sou um pedófilo ou qualquer coisa assim, tudo bem? Só me dê alguns dias :)

Uma semana. Uma semana desde que seu amigo do MySpace prometeu algo em torno de 'alguns dias', e embora ela falasse com ele quase todas as noites e repetidamente exigisse respostas a respeito quando esta 'prova' chegaria, a única resposta que conseguiu foi "apenas mais alguns dias :)". Ela achou a resposta menos que satisfatória, honestamente, começava a perder a esperança de que a prova apareceria.

Então, quando ela abriu seu armário naquela manhã, ela se surpreendeu ao encontrar uma rosa vermelha no topo de seu livro de calculo. "Outro presentinho." Ela leu o cartão. "Obrigada por ser paciente – venha ao auditório depois do Glee essa tarde, para ter sua prova."

Sorrindo para si mesma, ela debateu a melhor forma de manter a rosa sem ser achatada em seu armário, quando uma imensa sombra pairou sobre ela.

"Olá, Finn," disse ela, sem olhar para cima.

"Oi, o que te deixou tão feliz?"

"Oh," ela colocou a flor cuidadosamente ao lado de seus livros e se virou para olhar para ele, "nada, e como vai você?"

Ele sorriu, "Ótimo! Eu e Amy tivemos dois encontros, eu acho que tudo está indo muito bem."

Ela sorriu, "Estou feliz por você, Finn".

"Eu também, ela é muito legal. Enfim, eu estava procurando pelo Puck, mas aparentemente ele passou para a segunda rodada daquela competição de cachorro-quente..."

Uma serenata a estava esperando, decidiu, enquanto lavava as mãos no banheiro das meninas. Ser convidada para ir ao auditório? Uma serenata era a única opção. Ou então, ela sorriu loucamente para si mesma no espelho, talvez ele tenha escrito uma musica para ela. Ela sempre quis ter uma música só dela – Finn havia tentando uma vez, mas a tentativa falhou quando ele não conseguiu encontrar palavras para rimar com 'Rachel'.

"Pare de falar com ele."

Seus pensamentos foram interrompidos por uma garota de cabelos negros, empurrando-a contra a parede – ela estava vestindo o uniforme das Cheerios, o que meio que explicava a ação, mas mesmo lideres de torcida normalmente não partem para a violência (torturas mentais e negações eram mais a cara delas).

"O que?" ela perguntou, confusa.

"Eu vi você falando com o Finn esta manhã, eu sei que vocês namoraram durante todo o verão, e eu estou dizendo, ele é meu agora. Então, pare."

Isso não ajudou em nada para diminuir sua confusão. "Eu falei com o Finn esta manhã?" uma vaga lembrança da conversa lhe veio em mente: "Oh! Sim, eu falei. Quem é você?"

A menina rosnou. "Eu sou a namorada dele. Agora, deixe-o em paz. Eu sei que ele tem uma fila de ex-namoradas em espera para pôr as patinhas sujas nele de novo e..."

Amy parou quando percebeu que Rachel estava tentando conter um sorriso (realmente, ela estava apavorada, mas o pensamento das ex-namoradas de Finn desesperadas para tê-lo de volta era divertido em qualquer circunstância).

"Já chega!" Amy quase gritou, fechando o punho.

"Hei," alguém disse: "O que está acontecendo aqui?"

Amy virou e Rachel deu um suspiro de alivio, Mercedes e Tina pareciam ter um timing inumano.

"OK, eu sei que você é tipo, uma líder de torcida ou qualquer coisa, mas isso não significa que você possa sair dando socos na cara das pessoas por aí." Mercedes disse. "Especialmente se você vai dizer coisas realmente sem sentido antes. Então, desapareça."

Amy olhou de Rachel para Mercedes e de volta a Rachel, claramente decidindo que não poderia ganhar das três meninas no banheiro, sabiamente ela saiu.

"Você está bem Rachel?" Tina perguntou.

"Não, eu acho que preciso ir à enfermaria."

Mercedes revirou os olhos, "Você está bem."

A expressão de Rachel se tornou um retrato de uma mulher superando o acontecido. "Eu só espero que as outras ex-namoradas do Finn não enfrentem o mesmo desafio que eu acabei de enfrentar.

"Bem, Quinn é a capitã das Cheerios, então, se Amy ainda quiser permanecer no seu lugar, de jeito nenhum ela mexeria com a Quinn."

"E quanto a Santana?"

Mercedes e Tina gargalharam.

Rachel olhou ao redor da sala do coral vazia. "Não tem ninguém aqui porque todos foram visitar Santana e Quinn depois de Amy tê-las hospitalizado?"

Kurt revirou os olhos, "Como eu vi Quinn rindo na cara da Amy, duvido muito disso."

"Santana teria definitivamente acabado com Amy em uma luta", Brittany acrescentou: "Ela é uma espécie de Kung Fu Panda."

Ligeiramente aliviada, Rachel procurou um asento, e Sr. Shuester chegou logo depois, olhando para a sala quase vazia. "Onde estão os outros?" ele perguntou aos membro escassos, "Puck e Finn? Quinn e Santana?"

Houve acenos e murmúrios gerais, e algumas observações de 'competição de engulidor de cachorro-quente', então Sr. Shue apenas suspirou. "Eu acho que vamos começar sem eles hoje, então.."

Ele foi interrompido, no entanto, por uma entrada dramática na sala do coral. Mas já que aquele era o Glee Club, entradas dramáticas não eram totalmente incomuns, mas era raro ver Finn ofegante na porta. "Sam, Mike!" ele gritou, apontando para um de cada vez. "Amy tentou lutar com Santana e agora elas estão ficando loucas, vocês tem que me ajudar!"

Sr. Shue olhou para os Gleeks que permaneceram na sala. "Por que eu nunca consigo completar uma frase..."

"Espere," disse Kurt, "Santana Lopez e Amy Piper estão lutando e nós não estamos lá assistindo? Isso é totalmente inaceitável! Mercedes, Tina, espero eu as câmeras de seus celulares estejam funcionando perfeitamente para tirar fotos disso."

Levou alguns segundos para o Sr. Shuester, mas ele finalmente percebeu. "Espere, Santana e Amy estão lutando? Eu deveria estar evitando isso."

Às 05:00 da tarde, meia hora depois do Glee Club normalmente terminar, Rachel sentou-se no auditório olhando para o Palco vazio.

Ela não olhou para cima quando a porta se fechou com um baque alto, e uma voz disse: "Onde diabos estão os outros?"

Rachel olhou para cima, surpresa, enquanto Puck sentava do seu lado pesadamente. "Isso significa que era com você que eu estive conversando no MySpace?"

"O que?"

Ele olhou para ela. "A canção que Mercedes queria que nós fizéssemos. Íamos cantar 'Stuck in the Middle With You', ela enviou a parte de cada um e nos disse para praticar. Você não sabia?

"Não, mas tenho que confessar que estou surpresa por Mercedes ser uma fã de bandas britânicas dos anos 70."

"Sim, isso foi meio esquisito."

Rachel suspirou profundamente, encostando a cabeça no ombro de Puck. Ela não podia ter certeza se a performance seria dedicada a ela ou não, mas de qualquer forma, claro que nada ia acontecer – nenhuma serenata, nenhuma cancã escrita para ela.

"Eu pensei que alguém ia cantar pra mim."

Ele colocou o braço ao redor dela e sorriu levemente, "Você não gosta de ouvir sua própria voz?"

Ela assentiu com tristeza, e ele suspirou inclinando a cabeça para trás. "Não que as coisas estejam muito melhores pra mim."

"As coisas não estão indo bem com a Quinn?"

Ele deu de ombros: "Só parece... eu não sei. Ela era uma garota cristã que nunca quis namorar comigo, e eu era como... um garoto ruim com quem ela nunca namoraria porque os pais dela poderiam pirar. Então toda a graça estava em correr um atrás do outro ou sei lá. Agora que estamos juntos isso é chato. Sem falar que ela se recusa totalmente a ter relações sexuais comigo, e para ser honesto, isso está começando a mexer comigo."

Rachel riu, e eles ficaram em silencio por mais um tempo.

I'm wondering what it is I should do,

It's so hard to keep this smile from my face,

Losing control, yeah, I'm all over the place,

Clowns to the left of me, Jokers to the right,

Here I am, stuck in the middle with you.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Admirador do Myspace" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.