O Admirador do Myspace escrita por pucks


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146423/chapter/2

Rachel bateu as mãos sobre a mesa com um olhar penetrante. "Eu cheguei a uma conclusão." Ela disse, com um sorriso quase maligno.

Por sua parte, Finn parecia totalmente aterrorizado. "Uh... que... conclusão foi essa?" ele perguntou. Com o nariz a três centímetros do seu, Rachel podia sentir o cheiro de cebola que ele havia comido no almoço em sua respiração.

"Meu admirador secreto do MySpace não poderia ser você." Ela disse, e ele suspirou aliviado – a última vez que Rachel havia chegado a uma conclusão, as coisas não acabaram terminando muito bem.

"Oh bom, eu pensei que você fosse me fazer cantar no karaokê de novo."

Rachel bufou indignada: "O que há de errado com o karaokê? Da última vez eu fui aplaudida de pé!"

"Será que ser aplaudida de pé conta, se todos já estavam de pé?"

Rachel balançou a cabeça – não podia se permitir ficar distraída, especialmente porque quanto mais ele falava mais ela podia sentir o cheiro do cheeseburguer de bacon que ele também comera no almoço, o que foi nojento. "No entanto, a gramática e ortografia do meu fã do MySpace são muito bons para que você esteja por trás dele e, como tal, eu vim pedir sua ajuda."

Finn pareceu aterrorizado novamente.

Ele olhou para o relógio. Será que estava indo mais devagar? O tempo definitivamente estava indo mais devagar. Ele olhou para o livro-texto de biologia, por que eles faziam aquilo ser tão chato? Ele não se importava com a estrutura de uma célula, ou como as plantas crescem, ou como os bebês são feitos. Se bem que tinha algum interesse nisso, mas definitivamente não o bebê em si. Amaldiçoou-se por deixar Rachel convence-lo a realizar aquela tarefa estúpida (ou "missão secreta, cuja natureza não pode ser compartilhada com ninguém", como ela havia dito) pelo menos ele havia ganhado um cupom do Pizza Hut por isso. Ele sorriu para o livro, sim, Pizza Hut era incrível. Eles provavelmente tinham a melhor borda recheada de todas, argumentou, ignorando aquele pequeno restaurante perto da casa de sua avó, mas...

O celular vibrou com uma mensagem de Rachel. Não se distraia, ele leu, Concentre-se! Ele suspirou, olhando em torno da biblioteca, Rachel era uma psíquica de espécie assustadora às vezes.

Aparentemente, o grande plano de Rachel para capturar seu admirador secreto do MySpace ou o que fosse, era vigiar e ver se alguém fosse a biblioteca da escola para se conectar no MySpace. Se alguém o fizesse, poderia ser considerado suspeito nessa linha super estranha de namoro que Rachel tinha se metido, então ela poderia comparar horas de postagem com o horário em que a pessoa estivera na biblioteca, ou algo assim (o tipo de pensamento que costumava sair de Rachel). Mas (a essa altura da explicação do plano, Rachel havia jogado os braços para cima com um olhar totalmente exasperado) ela tinha estado na biblioteca por três dias, e nenhum comentário surgiu durante o almoço. Então ela só podia supor que a pessoa talvez estivesse sendo afugentada por sua presença, razão pela qual havia encurralado Finn para ser seu vigia e, em troca, ele poderia ter o cupom repulsivo do Pizza Hut que seu tio Gary lhe dera.

Alguém se sentou próximo a ele, e uma voz feminina desconhecida disse: "Hei, Finn. Eu normalmente não te vejo por aqui."

Ele se virou e sorriu para a cheerio a sua direita. "Eu estou meio que fazendo um favor para uma amiga, Amy, certo?"

Ela sorriu, tirando o cabelo dos olhos. "Sim, estou surpresa que você tenha lembrado".

Ele deu de ombros. "Então, como você está?"

"Na verdade, eu estou muito feliz, você quer saber por quê?"

"Uh... com certeza".

"Bem, eu acabei de ser promovida da quarta linha para o topo da pirâmide das Cheerios, e," nesse ponto ela correu um dedo pelo antebraço de Finn e sorriu, "Eu finalmente descobri que você está solteiro."

Ele sorriu, surpreso. "Uau, valeu."

"Então, o que me diz, você quer sair qualquer dia desses?"

"Sim, claro – hei, você gosta do Pizza Hut?"

Rachel lançou um olhar assassino para a tela do computador. Finn acabou se distraindo com uma garota bonita quando ele supostamente deveria estar trabalhando, e como se não bastasse, um comentário havia sido postado enquanto ele não estava olhando – como aquela garota conseguia mostrar tanto o decote naquele uniforme das cheerios, afinal?

Quando estava quase prestes a se desconectar e se dirigir para o Glee Club, uma notificação apareceu, informando que ela tinha um novo comentário. Ela olhou ao redor da biblioteca vazia – as aulas haviam acabado de terminar, sem chance de seu admirador estar em casa, então, de onde ele postava? Intrigada, mas correndo o risco de se atrasar para o coral, resolveu ler mais tarde, e para investigar se havia outros computadores em outros lugares da escola o que seria realmente muito útil para os dias em que o time de futebol ficasse entediado e resolvesse ver quantos livros poderiam levantar de uma só vez, em algum tipo de competição de virilidade e estupidez.

Entrando na sala do coral e pegando um assento, ela olhou ao redor, como se tivesse a chance de determinar a identidade de seu fã número um por ela mesma. Mercedes e Quinn estavam absortas em seus Blackberrys, Mike e Tina estavam praticando alguns movimentos de dança e Finn estava dizendo animadamente a Puck, Santana e Brittany sobre a líder de torcida idiota com quem se distraíra no almoço.

"Espera," Puck estava dizendo: "Você está saindo com Amy Piper? Vocês não costumavam ser assim, quase melhores amigas, Santana?"

Santana concordou: "Sim, nós nos conhecemos no reformatório. Ela é totalmente sem noção, mas nos afastamos quando sua Obsessão Fora de Controle ficou realmente fora de controle."

Puck sorriu: "Sim, você soube que o motivo pelo qual o treinador Tanaka saiu da escola, foi porque ela deu um soco na cara dele?"

Finn olhou assustado, mas Santana deu uma gargalhada. "Aquela foi a coisa mais engraçada que eu já vi."

"Eu matei uma mosca, uma vez." Brittany franziu a testa.

"Eu sei, Britt, depois nós fizemos um funeral para ela."

"Eu só estou dizendo, que posso ser durona também."

Rachel se instalou em frente ao seu laptop com um copo de água, mas desistindo do lanche que pretendia fazer. Sério, por que era tão difícil para os seus pais entenderem que em vez de ter uma dieta saudável, ela queria crescer eticamente se alimentando de produtos locais? Ela apreciava as dificuldades de aquisição de itens realmente locais, uma vez que foram substituídos os matadouros pelas lojas de alimentos orgânicos, e se eles...

O comentário do MySpace. Entre convencer o Sr. Shue que Tupac não era um artista adequado para as seccionais e dar uma palestra aos seus pais sobre as diversas maneiras das plantas serem maltratadas, ela tinha esquecido completamente que ainda não havia lido o comentário mais recente. Ela se conectou rapidamente, imaginando que vídeo recebera atenção hoje – talvez a montagem musical que havia feito no mês passado, pois havia sido particularmente inspirador, ela pensou.

Para a sua surpresa, porém, o comentário não foi em um vídeo, em nenhum deles – mas em sua foto do perfil (uma figura das regionais do ano passado).

Você estava tão bonita naquela noite. E, em vez de subornar Finn para brincar de Nancy Drew, por que não me adiciona no MSN?

Um e-mail seguiu o comentário. Rachel não sabia se era possível acrescentar um contato em suas mensagens instantâneas tão rapidamente como havia feito, mas como o pedido foi aceito imediatamente, ela só podia supor que alguém já estava esperando que ela fizesse isso.

Rachel: Olá, quem é você?

FãdoMySpace: É um segredo ;). Sabe, estava prestes a registrar com o e-mail "fano1darachelberry", mas já tinha um desses...

Rachel corou para a tela do computador.

Rachel: Bem, todos nós já fomos jovens uma vez. Enfim, você gostou do meu novo vídeo?

FãdoMySpace: Amei, você estava incrível naquela camisa :)

Como se fosse possível, ela corou mais ainda.

Era surpreendentemente fácil conversar com alguém cujo nome você não sabe, especialmente quando esse alguém acha que você é, nas palavras dele, realmente impressionante, e Rachel se encontrou discutindo tudo, do melhor lugar para comparar sweaters (não havia bons lugares no mundo para comprar sweaters, ela foi informada) até o término do seu namoro com Finn ("Eu não acredito que você namorou com ele o verão TODO"). Quando seus pais lhe chamaram para o jantar, ela ficou surpresa ao notar quando tempo havia passado, e se perguntou quando fora a ultima vez que conversara com alguém por tanto tempo. Possivelmente nunca, ela percebeu, um pouco triste.

De volta ao quarto, depois do jantar, ela estava igualmente horrorizada e desapontada, em como estava atrasada em relação a sua programação da noite, e foi forçada a dizer para o amigo recentemente descoberto, que seria incapaz de continuar a conversa.

Ela entrou na escola no dia seguinte como se tivesse uma mola debaixo dos pés (o que provavelmente não foi notado de imediato, pois para a maioria dos espectadores aquele era o modo comum de andar de Rachel Berry). Aproximando-se do seu armário, ela quase esbarrou em Quinn, que usava sua melhor expressão de "capitã-vadia".

"Por que você está tão feliz?"

Rachel lançou um sorriso misterioso que havia praticado na frente do espelho naquela manhã. "Nada, eu estou simplesmente animada com o dia de desafios educacionais que nos espera."

Quinn balançou a cabeça, "Você é mesmo estranha". Ela fez uma pausa, "Vejo você no Glee, eu acho.".

Então ela se foi, deixando Rachel andar os poucos passos que faltavam para chegar ao seu armário. Abrindo-o, ela se surpreendeu ao encontrar um ursinho de pelúcia segurando um coração com os dizeres "Me Desculpe". E anexado à sua testa com uma tachinha, vinha uma nota que dizia: "Desculpe por tê-la feito ficar "terrivelmente atrasada para a sua programação da noite", espero que esse ursinho nauseantemente fofo faça as pazes por mim."

Depois disso, o modo comum de andar de Rachel Berry estava claro para todos perceberem.

Quando ela chegou em casa, depois da escola, se conectou no MSN o mais rápido possível, e ficou satisfeita ao ver seu fã misterioso, doador-de-ursinhos online.

Rachel: Obrigada pelo ursinho de pelúcia, o gesto foi, em sua palavras, nauseantemente fofo.

FãdoMySpace: Você é Rachel Berry, você gosta de coisas nauseantemente fofas. Na verdade, você É nauseantemente fofa.

Rachel: No entanto, acho que a violência da tachinha na cabeça poderia ter sido evitada.

FãdoMySpace: Vê? Nauseante.

Rachel: Obrigada... eu acho. Você percebe que minha determinação não conhece limites, e eu vou descobrir quem você é?

FãdoMySpace: Como você vai fazer isso? Estabelecendo algum tipo de plano elaborado ao estilo armadilha do Scooby Doo?

Rachel: Não, não seja ridículo.

Mas em seu quarto, Rachel estava dando um sorriso muito, muito grande


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Admirador do Myspace" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.