A Lenda do Lobo e da Águia escrita por Cloto


Capítulo 20
A águia aprisionada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145962/chapter/20

Medo.

Medo não,pavor.Essa era uma palavra melhor para definir o que ela sentia.

A loucura,obsessão e maldade de Jacob não tinha limites.

Seu pai tinha falecido no dia anterior.

Emmett e Rosalie estavam provavelmentes deseperados como ela,mas Bella não podia saber,eles estavam presos na abadia Black.

E pensar que...

Que Edward sumiu...

Flashback on

Alec pôs o punhal no pescoço de Bella,e Jane uma faca no pescoço de Edward.

Jacob estendeu o pote cheio de um líquido vermelho para Bella.

-Beba,senão morrerá.-disse ele,com firmeza.

-Nunca beberei isso!-disse ela,em desafio.

-Vamos reformular então.-Jane apertou a faca no pescoço de Edward-Beba,ou o seu amado morre.

Jacob fez uma careta para ela,mas Jane o ignorou.

Bella bebeu.

-Isso é sangue!

-Sangue enfeitiçado,na verdade.Vamos ao nosso querido príncipe de Áquila.

Alec apertou o punhal no pescoço de Bella,e Edward se viu obrigado a beber.

Nenhum arriscaria a vida do outro.

Se amavam acima de tudo,e aquilo seria a perdição total de ambos,por mais irônico que isso parecesse.

Bella começou a gritar.

-Bella!O que vocês fizeram com ela?

-Nada demais!Só uma coisinha pequena.Dê adeus a sua amada Isabella Swan,pois é a última vez que a verá.

Apavorado,viu Bella aos poucos se transformar em uma águia de penas atão castanhas quanto o cabelo dela.

A águia iria escapar pelas grades da janela,mas foi segurada pelo pescolo por Alec.

-O que fizeram a ela?

-Nada muito diferente do que fizemos com você.

Pela primeira vez,Edward chorou.

Jamais pensou que teria alguém como Isabella.Alguém que o completasse,alguém que parecia ter nascido especificamente para ele.

E agora...

Eles eram prisioneiros.A pessoa que mais ama no mundo inteiro não era nem mesmo um ser-humano.

E Alec ainda a segurava pelo pescoço...

-Pare!Está machucando ela!

-Ainda quer essa coisa?Já nem é mais a Isabella!

-Não importa!-gritou ele.

Alec e Jane ficaram impressionados,mesmo que sustentassem o sorriso sarcástico.

-Quer ficar com essa coisa?

-Eu disse que não importa!E daí se não posso falar com ela,ou ouvir,ou conviver como com outro ser humano?Não importa,mesmo se ela parecesse com o Capeta eu iria querer ficar longe dela!Não foi pela aparência que eu me apaixonei,foi pelo fato de ser a Isabella!

Os dois começaram a rir e jogaram a águia em uma gaiola improvisada que trouxeram.

-Belo discurso,principezinho.

-Como podem fazer isso?Como puderam matar o papa?E como entraram na igreja?

-Queridinho,esse negócio de território sagrado não existe.É só uma bobagem que vocês inventaram,podemos entrar em qualquer lugar!

Colocaram a gaiola ao lado dele e saíram.

Edward olhou inconsolável para a águia,que pareceu olhá-lo de volta com a mesma tristeza.

Seria uma noite longa.

Flashback off

-Deus,tenha piedade de nós.-repetia Bella incensantemente-Eu imploro por Sua proteção.Imploro por Sua ajuda.Imploro pela alma de meu pai,que ele encontre a paz em seu santo Nome.Imploro por meu irmão e sua esposa,pois ambos tem um coração de ouro.Imploro pela alma inocente do papa Marcus Volturi,que Contigo ele esteja.Imploro por saber oque aconteceu com Edward,que simplesmente desapareceu.

O desespero já não cabia dentro de seu peito.

Ela sentou-se na cela,cobriu o rosto com as mãos e chorou por tudo o que tinha e perdeu.

Mas continuou com fé.

-Senhor,eu confio em você.Minha vida e meu destino estão em Suas mãos.

Mal pronunciou isso,o chão começou a tremer,as correntes que a prenderam caíram e o portão de sua cela abriu.

Inesperadamente,Tanya apareceu e estendeu-lhe a mão.

-Venha Bella!Já vai anoitecer e os guardas estão trocando de turno!

Sem saber o que fazer,ela correu atrás de Tanya,que passou por um corredor e a levou até a área mais alta do castelo,que ficava ao lado de uma enorme cachoeira.

As duas pararam ali,em cima da coluna,uma de frente para a outra.

Já era a segunda vez que Tanya a salvara.

-Tanya?O que está acontecendo?

-Desculpe,Isabel,essa é a única ajuda que eu posso te dar.

-Do que está falando?

-Suas preces chegaram até meu Pai.

-Tanya,eu não estou entend...

Mas estacou totalmente ao ver a sombra de Tanya.Na sombra tinham duas enormes...asas!

-Você é...Tanya,VOCÊ É UM ANJO!

-Vá!

-Como assim "vá"?Ir para onde?

Tanya primeiro olhou paar o Céu,onde a lua despontava,apontou para atrás de Isabella.

Bella só viu a cachoeira,e antes que se virasse,foi jogada por Tanya.

Em queda livre,viu Tanya desaparecer.

Acabou virando o corpo de barriga para baixo em direção a água.

Jacob estava do lado oposto do castelo,e aterrado,sentiu medo ao ver Bella caindo no precipício em direção as águas violentas da cachoeira,mas antes que isso acontecesse,viu o corpo de Bella sendo trocado por uma águia e voando para longe.

A águia estava livre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente.
Desculpem pelos últimos capítulos deploráveis que escrevi.
Juro que estou tentando melhorá-los.Estão muito aquém do que vcs merecem,eu sinto muito.

Ah,gente,eu postei mais duas Bewards.Tomara que algumas daqui consigam ler e tomara ainda mais que gostem.
São essas:
Fairy World-onde Edward é um anjo que ajuda Bella a entrar no mundo das fadas.
Cartas do Destino:onde Edward é uma peste convencida e Bella uma garota frágil e facilmente enganável que tem seus destinos cruzados ao visitarem a mesma cartomante(acreditem ou não,a fic é uma Ficção Científica-e se pensar bem...eu criei um novo gênero!O Romace Científico Místico!Bom,a menos que Artemis Fowl esteja no páreo...).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda do Lobo e da Águia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.