Férias Insanas escrita por flamells


Capítulo 5
4. O VIZINHO GATO DE ROSALIE


Notas iniciais do capítulo

Let's Go!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145931/chapter/5

Ficamos a tarde toda conversando amenidades como garotos, faculdade, moda e Rose contou como  é viver em Paris. Para ela era o máximo, claro, porque a agencia para quem trabalhava era quem bancava suas despesas.

Roney por sua vez fez um interminável interrogatório. E Rosalie quis saber das encrencas nas quais ele nos meteu. Enquanto contávamos toda a história ela chorava de tanto rir. Mas era cômico, realmente.

~~~~~~~~~~~*~~~~~~~~~~~*~~~~~~~~~~~*~~~~~~~~~~~~*~~~~~~~~

Já estávamos mais habituadas com o fuso horário. Olhei para o relógio da cozinha preocupada com as horas, marcava seis horas da tarde. Logo  começaríamos a nos arrumar para ir a uma festa dos conhecidos de Rose.

Prestei atenção no “tic-tac” do relógio, minha preocupação derivava da demora de Roney e Rose, que haviam saído para comprar algumas coisas básicas que estavam faltando. E aqueles dois sem noção juntos era realmente preocupante. Fui até a sala e encontrei Alice lendo uma revista de moda.

- Entediada já? –perguntei, tentando brincar.

- Meu bem, estou em Paris. Jamais ficarei entediada.  – deu uma risadinha ao estilo Roney. – Só estou um pouco cansada. – voltou sua atenção à revista novamente.

Sentei em uma poltrona próxima ao sofá que ela estava, suspirando. Lembrei-me outra vez de Edward e acabei rindo sozinha.

- Você está pensando nele, não está? – Allie perguntou, tirando-me de meus devaneios. Provavelmente deve ter percebido minha cara de paisagem.

- Nele quem? – resolvi me fazer de desentendida, não queria falar sobre isso.

Era estranho ficar pensando em um desconhecido, não tão desconhecido assim. Não tão desconhecido pelo simples fato de eu ter caido sentada no colo dele. Acidentalmente é claro!

- Não se faça de boba Isabella, conheço essa sua cara de quem está passeando pelo Valle Encantado. – disse me fazendo rir.

- O que?! É sério, estava pensando na minha família. Sinto falta do Jacob... – Jacob, ou Jake, meu irmão mais velho. Alice me olhou em descrença.- Ok, ok eu me rendo. – ergui os braços, me rendendo. Ela sorriu triunfante. – São aqueles olhos verdes, não saem da minha cabeça. – deixei um suspiro escapar e a malandra abriu o sorriso mais ainda.

- Você é sortuda sabia, pudera eu cair no colo de um deus grego como aquele. Quem sabe ele não é homem da sua vida?- fui obrigada a rir, só Alice mesmo para falar uma coisa desse gênero.

Alice abriu a boca para falar mais alguma coisa, porém foi interrompida por um grito exagerado que cortou a sala. Uma voz conhecida. Roney, óbvio.

- Eu, sinceramente, não acredito que você seja tão burra assim! – Roney entrava na sala falando com Rose que vinha logo atrás dele. – Um homem daqueles dando sopa por ai e você nada! Meu Pai Santinho que decepção. Que decepção, mundiça!

Olhei sugestivamente para Alice , que deu de ombros também, não entendendo o motivo do tal falatório.

- Nunca pensei que ele soubesse na minha existência. Mas agora eu vou que vou! – Rose e Roney fizeram um cumprimento  de mãos e rodopiaram em seus próprios eixos.

Minha curiosidade aumentava a cada palavra proferida por eles, mas Lice se antecipou na pergunta.

- O que aconteceu? – suspirou - Dessa vez.

- Essa garota – apontou para Rose, - tem o vizinho mais lindo, bombado, maravilhoso e etc’s de todos. E, fato, pela cara com que  olha para ela, ele está super afim. Só que essa aqui não tinha percebido ainda. Ôh lerdeza, Pai Eterno! – Roney conseguiu deixar a loira corada. Fiz um gesto para que continuassem

 - Até hoje. –Rose continuou. – Porque ele me perguntou o que eu faria mais tarde e eu respondi que iria sair com umas amigas e Roney o convidou para ir conosco. Então ele disse que conhecia uma boate super legal para a gente ir, ou seja, esqueçam a festa do meu conhecido porque eu tenho um encontro com o Emmett logo mais! Aaaah!

 Rose, Roney e Alice começaram a pular, gritar e fazer uma dança muito estranha pela sala.

Rolei os olhos enquanto me virava para sair da sala, tentando ser despercebida. Porém Roney viu, e tratou de fazer um de seus indispensáveis comentários.

- A mundiça a loira pode ter demorado para perceber, mas pelo menos ela achou o bofe e já vai partir para cima. Ao contrário de umas e outras... – deixou a frase no ar, contudo percebi que aquilo era para mim. Me virei e o fuzilei com os olhos.

- Acho que devíamos começar a nos arrumar. Mal posso esperar para ir nessa festa. – disse Alice, soltando um gritinho. Seus olhos brilhavam enquanto ela falava.

- Pois então vamos, quem toma banho primeiro? – Rosalie perguntou.

- O Roney! – dissemos Allie e eu. Se ele fosse o último novamente teríamos que esperar por décadas.

- Tudo bem, já que insistem... – Saiu, passando por nós com o nariz empinado. Ameacei dar um tapa nele e o pobre coitado saiu correndo. Esse aí aprendeu a ficar esperto. Rimos todas.

Roney entrou no banheiro carregando seu roupão rosa e seus bobs para cabelos, nas mãos. Rose nos mandou um olhar de dúvida, eu dei de ombros e Alice mandou um olhar como quem diz: não nos pergunte. Rosalie entendeu o recado.

- Ótimo, agora é só esperar... uma vida inteira. – coloquei uma grande quantidade de ironia em minha fala.

-Certo, - Rose respirou fundo – vou beber água. Alguém quer alguma coisa? – perguntou indo na direção da cozinha.

- Vou comer alguma coisa, posso ser pequena mas quando fico ansiosa como igual a um leão. – Alice foi saltitando atrás dela.

- Vou junto! – gritei, indo junto com as duas malucas.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~*~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~*~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Já havia passado uma hora e finalmente ouvimos o chuveiro sendo desligado. Sinal que a criatura tinha terminado seu banho. Ou não, porque embaixo do chuveiro havia uma banheira de hidromassagem, mais meia hora. Eu já acrescentava.

- Não acredito que ele ficou uma hora embaixo do chuveiro e dentro de uma banheira! Ele não gasta?! – Rose estava indignada. Mas pudera, era sua agencia quem pagava as contas. E quando viesse a fatura de água eles iriam a loucura.

- É amiga, vai se acostumando. E bem-vinda ao clube: “ Logo estrangularemos o Roney”. – disse, dando um tapinha leve em suas costas.

- Vou apressar essa criatura. – Alice saiu decidida, e a baixinha invocada era perigosa. Encarei Rose na mesma hora que ela me encarou e em uma sincronia perfeita saímos correndo atrás da pequena.

Ela parou em frente a porta do banheiro e deu um soco na própria. Eu não conhecia esse lado agressivo de Allie, ela era sempre doce e saltitante, a viagem – ou a chegada de Roney – realmente mexeu com ela.

Roney gritou de dentro do banheiro. Alice deu uma risada maléfica.

- Roney! Eu vou contar até três, se você não sair daí vou arrombar. – Eu é que não seria a louca de duvidar do poder da anã.

Rosalie murmurava algo baixinho, olhei para ela e vi que ela estava rezando. “Só tem gente doida nesse lugar, socorro!” pensei.

- Háhá, Du-vi-de-ó-dó mundiça, duvido! – Roney não tinha medo do perigo mesmo.

- Ok! – pude ver saírem faíscas dos olhos da garota. – Um! Vou jogar suas roupas pela janela. Dois! E você terá que andar por Paris de roupão... E três! Lá vou eu! – ela deu um passo para trás, pesei que fosse para pegar impulso. Mas ela parou cruzou, os braços e encarou a porta.

Assim que fez isso a porta se abriu e de lá sai um Roney apavorado.

- Já sai, já sai! – Olhou para Alice apavorado. E a malvada caiu na gargalhada.

- Como você sabia que ele iria sair mesmo? – Rose perguntou desconfiada.

- Minha mãe já fez isso comigo, então... – Alice se virou e saiu.

- A propósito, eu sabia que você não faria isso comigo. Você me ama! – Roney disse convencido.

Alice parou no meio do caminho e deu meia volta, vi seu olho tremer. A menina parecia possuída outra vez.

- Acho melhor você correr, não vou te salvar dessa vez. – falei e Roney deu um gritinho e saiu correndo. Começamos a rir do coitado.

- Bom, - falei me recuperando da crise de histeria. – posso ir para o banho? – elas concordaram.

Meu banho foi rápido. Logo que sai Rose entrou. Fui para o quarto e encontrei Alice conversando animadamente com Roney. A menina era bipolar, realmente.

- Oi amiga! – falou ela empolgada. Tão pequena e imensamente esquisita. – Estava falando para o Rô-Rô que talvez nós pudéssemos substituir a Suíça pela Itália não é?! Já imaginou Roma, Milão... – seus olhos brilhavam.

- Não é uma má idéia. Eu adoraria conhecer Roma. – falei sonhando acordada.

- Não acredito que vocês nunca pensaram nisso. –Roney parecia indignado.

- Vamos pensar nisso outra hora, certo!? Ainda temos Amsterdã primeiro. – tentei imaginar nós quatro,  já que Rose iria junto, na Holanda.

- Itália? Sério? – Rose gritou ao meu lado, dei um pulo. De onde ela tinha saído?

- AH! – Alice gritou com a mão no peito. – Você se tele transporta agora? – perguntou para Rosalie.

- Não, por que? – Rose na maioria das vezes era um pouco lenta para entender as coisas. Roney, que também não era a pessoa mais inteligente do mundo, deu um tapa na própria testa.

- Você estava tomando banho, e do nada aparece aqui. – Allie tentou explicar para a loira que ainda estava com cara de paisagem.

- Ah! – disse Rose por fim. Talvez entendendo o negócio do tele transporte. – É que eu ouvi vocês falando sobre isso e vim correndo para cá. Mas estavam tão concentrados na conversa que nem perceberam. – deu um sorriso amarelo.

- Tanto faz, - Roney balançou a mão como se não ligasse. – Vou fazer meus cachinhos, beijinhos para vocês. – levantou da cama e saiu.

 Pude ver que ele  já estava devidamente vestido, bem extravagante. Roney sempre Roney.

- Eu vou para o banho, finalmente! – Alice saiu saltitando do quarto, deixando Rose com um olhar de peixe morto pela décima –talvez- vez no dia. Eu até falaria que é porque ela é loira, mas tem muita loira inteligente no mundo.

- Ela é bipolar? – perguntou apontando para onde Alice havia ido.

- Mais cedo me perguntei a mesma coisa... – Falei e ela suspirou, saindo em direção ao closet.

Enquanto isso arrumar algo decente para vestir, achei um vestido preto básico e optei por uma sandália não muito alta. Resolvi fazer uma maquiagem leve, era sempre assim que eu saia simples e tentando ser invisível. E também eu jamais seria notada ao lado de uma super modelo e de uma garota que mais parece uma fada.

- Ai meu Deus! – Alice gritou chegando no quarto, só de toalha, me atrapalhei com o lápis de olho pelo susto e acabei borrando tudo. – Você não está pensando em sair assim né?! – confirmei com a cabeça recebendo um olhar incrédulo da fadinha.

"– Você pode sair igual a uma mendiga, como Roney diz, mas lá em Forks. Aqui nem sonhando! Rose e Roney! –gritou e os dois apareceram no quarto.- Gente temos uma assassina da moda entre nós. – Os outros dois me olhavam do mesmo jeito."

-  Pode parar tudo! – Roney se abanava como se estivesse passando mal. – Mas nem que me paguem vou te deixar sair assim comigo. Tire esse vestido agora, vou dar um up neste modelito de quinta.

- Heey! Não precisa falar assim também né! – falei, enquanto ele pegava algo de dentro de sua mala. Descobri que era um kit de costura, me deu medo de saber o que mais tinha lá dentro.

- Coloque seu roupão, - Rose disse. – enquanto ele arruma seu vestido vou dar um jeito nesse seu cabelo e Alice vai fazer outra maquiagem. – ela e Alice trocaram piscadelas e me fizeram sentar a força em uma cadeira, que eu não sabia como tinha ido parar ali tão rápido.

- Primeiro vou me arrumar, já que você e Roney estão prontos. O que é incrível. Podem começar sem mim, ok!? – Allie falava com Rosalie.

- Certo, arrume também uma outra sandália para ela. – respondeu Rose. – Pelo menos as unhas delas estão decentes. –resmungou.

Os três falavam como se eu estivesse ali.

- Amiga, você prefere preto com: branco, prata, dourado ou vermelho? – Roney colocou várias fitas de cetim na frente do vestido.

- Acho o vermelho lindo. – falei e Roney me olhou como se não entendesse o que eu dizia.

- Não estou falando com você mundiça. Você não entende nada de moda, então se aquieta ai. – brigou comigo.

- Acho que o branco se destacaria perfeitamente. Daria um contraste sabe... Já que ela é clara, e tem os olhos castanhos. O vestido destacaria a pele e a fita os olhos. Sem contar que é  básico e luxuoso também né. – Rosalie falava enquanto prendia meu cabelo de todas as formas.

- Voltei, - disse Alice. Ela usava um vestido azul curto e um scarpin preto com um salto enorme. A maquiagem deixava sua face perfeita, como uma fada.  – Como estou? – perguntou dando uma voltinha.

- Linda. – falamos Rose, Roney e eu.

- Achei esse scarpin envernizado na minha mala. – mostrou o sapato, que por sinal tinha um salto maior que o dela. Engoli em seco, me vi com o pé quebrado. – Temos sorte por eu e ela calçarmos o mesmo número.

Os três voltaram a me ignorar, ótimo.

- Perfeito! Esse detalhe vai combinar com a fita branca que coloquei no vestido. Agora vá fazer a maquiagem logo. Não quero me atrasar, apesar de toda diva fazer isso... – Roney começou a falar sozinho.

- Okay. – Alice se postou na minha frente, e girou a minha cadeira fazendo com que eu ficasse de costas para o espelho. – Feche os olhos Bellita. – fiz uma careta com o apelito, mas acatei seu pedido.

Enquanto eles tentavam fazer eu ficar menos comum, o que eu achava impossível, comecei a reviver tudo o que passamos desde o momento em que entramos no avião. Quase ri sozinha.

Acho que dei uma cochilada, pois senti alguém me cutucando e pedindo para eu abrir os olhos. Assim que abri dei de cara com Rose, que me olhava sério, e levei um susto.

- Desgraçada, quer me matar do coração agora? - falei, colocando uma mão no peito. Rosalie era louca, fato.

-Achei que tivesse morrido. – disse brincando, ou não. Dei um sorriso amarelo – Vem, vamos te vestir. – Saiu me rebocando junto, em direção ao seu closet.

Quando entrei vi Roney segurando meu vestido.  Ele estava completamente diferente – e lindo -  com alguns babados de renda preta e a fita branca amarrada logo abaixo do busto.

- Como você conseguiu fazer isso? –perguntei maravilhada.

-Eu sou um gênio da moda meu bem. Onde vou levo meu kit de primeiros socorros comigo e alguns tecidos a mais, para eventualidades como essa. Nunca se sabe quando vai precisar. – disse ele sorrindo para sua obra-prima. – Agora vai mundiça, se veste rápido.

Apanhei o vestido e os expulsei do closet para que eu pudesse ter um pouco de privacidade. Eu ainda não havia me olhado no espelho desde o momento que Alice virou aquela cadeira, ninguém deixou.

O vestido estava realmente lindo, e caiu perfeitamente bem no meu corpo. Calcei o sapato já rezando para que nada desastroso acontecesse comigo. Senti que meu cabelo estava preso em um coque solto. Sempre achei o penteado lindo, mas nunca usara antes.

Abri a porta do closet e encontrei os três “sem cérebros” tapando minha visão do espelho.

- Bellinha, amiga, vem aqui na nossa frente. – fiz o que Rose disse, com muito cuidado para não tropeçar. – Está pronta para conhecer a Isabella de Paris? – fiz que sim e os três saíram da minha frente.

Aquela pessoa ali no espelho não era eu. Pela primeira vez me senti bonita de verdade e menos comum. A única coisa que fez com que eu percebesse que era realmente eu ali no reflexo foram meus olhos. Modesta parte, eu estava linda.

Me virei para eles, para agradecer. Só então percebi a roupa de Rose e de Roney. Rose estava com um vestido vermelho, a loira estava fatal, e Roney aderiu um lencinho roxo no pescoço para combinar com seu terno rosa chock.

- Obrigada gente, sério mesmo. E mais uma vez, você estão perfeitos. – Corri e abracei-os.

- Correção amiga, todos nós estamos. – disse Alice, emocionada? A menina não estava no seu juízo perfeito mesmo.

- Isso quer dizer que é hora das... – Roney deixou um suspense no ar. – fotos! – gritamos todos.

O combinado foi sairmos as vinte e três horas, Emmett – o vizinho de Rosalie – nos daria uma carona. Então até que ele chegasse flashs e mais flashs invadiram o quarto de Rose.

Faltava dez minutos para marcar onze da noite e a campainha tocou do apartamento, Emmett provavelmente.

- Ai meu Deus, ai meu Deus! – Rose começou a surtar. -  É ele! Roney vai abrir a porta. Vai! – Gritou empurrando o pobre coitado para fora do quarto e Alice, muito curiosa, o seguiu.  – Ai e agora amiga? – virou-se para mim. – E se ele não gostar de mim? Estou bonita? Muito gorda? Muito magra? Fala alguma coisa pelo amor de Deus! Vou morrer, socorro.

Não agüentei a sua histeria e dei um tapa na cara dela, que parou e me olhou confusa.

- PARA COM ISSO! – gritei. – Você está linda e ele vai adorar, ok?! – ela ainda me olhava pasma. – Você vai parar de surtar, vai respirar fundo e vai atrás do seu “deus grego”. E me desculpe pelo tapa. –sorri.

- Ai obrigada amiga! O que seria de mim sem vocês?! – me abraçou. Quando me soltou, respirou fundo e foi em direção a sala. Fui com ela.

Allie e Roney conversavam animadamente com ele. O homem era lindo, bem alto, musculoso e quando sorria aparecia covinhas em suas bochechas. “Rose se deu bem” pensei.

- Olha Bella, ele fala a nossa língua. Legal né? – Alice disse, e eu dei um sorriso. Pelo canto do olho vi Rose relaxando.

- Que bom! A propósito, prazer sou Isabella Swan. Mas me chame de Bella. – estendi a mão para cumprimentá-lo.

- Prazer, Emmett Cullen. Mas pode me chamar de Em, ou do que quiser. – disse apertando minha mão.

Dei uma pigarreada, olhando para Allie e Roney, indicando a cozinha com a cabeça. Eles, por um milagre, entenderam e me seguiram quando saí da sala.

- Ai sua bruxa carnicera! Na melhor parte do filme você troca de canal.- disse Roney fazendo beicinho.

- Concordo plenamente, Rozinho!Bate. – Alice e ele fizeram aquele negócio com as mãos que eles chamam de cumprimento.

- Rozinho? – perguntei rindo e ela me olhou interrogativa. – Até uma hora atrás você estava ameaçando jogar as coisas dele pela janela. E agora isso, você são doidos mesmo. – falei e eles me deram a língua.

- Ok, vamos ouvir sobre o que eles estão conversando. – disse uma Alice muito curiosa foi para perto da porta que dava acesso a sala, tentando ouvir algo.

- Ai chega pra lá! – Roney foi para o lado dela.

A curiosidade começou a me consumir, não agüentei e me espremi entre os dois. Que me olharam incrédulos.

- O que? – perguntei e eles voltaram sua atenção para o futuro casal.

Percebi que nenhum dos dois havia trocado de posição desde que os deixamos a sós.

- Então... – Emmett tentou falar alguma coisa. – Você está linda. – disse à Rose.

- Obrigada, - ela corou. – você também. – Deu um sorriso sedutor, vi Emmett engolir em seco. Ponto para a loira.

Eles começaram a conversar como pessoas civilizadas. E como ultimamente nós três, que espiávamos, não tínhamos mais tanta paciência para aquilo tudo resolvemos dar uma pequena interrompida.

- Er, com licença. – disse Alice se aproximando bem devagar. – Mas nós temos que ir. - avisou. – E por acaso Em, você não teria dois amigos solteiros? – Sorriu amplamente enquanto eu corava.

- Haha. É claro que tenho. E eles já estão lá nos esperando. – deu uma piscadinha para nós duas. Ótimo eu já deveria estar mais vermelha que o vestido de Rose.

- E para mim? – Roney descaradamente perguntou. Piscando seus olhos.

- Cala a boca Roney! – Falamos Rose, Alice e eu, juntas. O grandão nos olhou com dúvida.

- Não pergunte. –falei, - E principalmente não de ouvidos ao que ele diz. – minha vontade de bater em Roney estava de volta.

- Ain, começou. – Roney disse choramingando. – Me ampara bofe. – Ele foi em direção à Emmet, mas eu o puxei de volta.

   - Não liga, eles são sempre assim. – Alice falou para Emmett, que tinha uma ruga de dúvida em sua testa.

- Certo, - ele pigarreou - vamos? – Estendeu o braço à Rose, que aceitou toda boba.

- Vamos. – disse ela. – Er... Bella, fique com a chave. – pediu.

- Mas é claro que sim, porque se depender de vocês nos vamos dormir na rua. – Quando falei Emmett deu uma estrondosa gargalhada, parecia mais um urso rugindo. Medo!  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem pessoas, em breve teremos uma nova capa. Nos vemos em uma semana. Beijinhos da autora!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Férias Insanas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.