Férias Insanas escrita por flamells


Capítulo 12
11. Alisper finalmente feat seja o que Deus quiser!


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais, sim?
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145931/chapter/12

Olhei para Allie e notei que seus olhos estavam levemente marejados, emoção total, eu sei. Jasper encarava a baixinha de modo fascinado e com um sorriso bobo dançando nos lábios, vi que era minha deixa para escapar dali. Mas acabei trombando com uma certa loira e um veado no corredor.

— Menina, mas que babado! – Roney enfiava a cara pela fresta que deixei na porta, tentando enxergar o que se passava no quarto.

— Deixem de ser enxeridos! – Puxei os dois pelo cangote. – Vamos lá pra sala, depois Alice nos conta os detalhes. – devo confessar, minha vontade era de assistir tudo de camarote também.

Na sala, Edward estava sentado com Emmett no sofá, e este pedia  mil desculpas pelo incidente em Versalhes. Cômico, o grandão estava chorando!

— Por favor, Edzinho! -  Edzinho? Que porra! – Me perdoa vai! – se ajoelhou, segurei a risada. – Eu prometo que quando a gente chegar em casa jogo os dvd’s do Barney no lixo! Juro juradinho! – Ofereceu o dedinho para uma promessa. Desacreditei!

— Seu namorado tem uma coleção de dvd’s do Barney, tem certeza que é isso que você quer pra sua vida? – perguntei baixinho para Rose, e ela me fuzilou como resposta. – Ok. – ergui os braços, me rendendo.

— Emmett, pelo amor que a nossa mãe sente por você, cala essa maldita boca! – Edward ignorava os olhares de cão sem dono do irmão. Emmett praticamente se jogou no ruivo, o abraçando. – Que merda você acha que está fazendo? – perguntou incrédulo.

— Só saio daqui quando você me perdoar. – sorriu para o irmão mostrando suas covinhas. Edward respirou fundo.

— Gente, o que a mãe de vocês colocava na mamadeira? Sério, essa ralé é tudo louca! – Roney foi resmungando até a poltrona, bestificado com a cena.

— Tá Emmett, tá! Te perdoo, agora me larga. – pediu Edward, tentando soltar os braços do irmão de sua cintura.

— Só se me der uma bitoquinha de irmão. – sorriu faceiro, olhei para Rose interrogativa. Emmett é uma criança que não cresceu, sério.

— Nada de bitocas! Agora me larga. – pediu novamente tentando se manter sério, mas nem ele estava conseguindo mais.

— Deixa que eu do uma bitoquinha, Memetizinho! Uma não, várias! – a bicha louca se jogou em cima dos dois, mas acabou recebendo só o sofá de apoio. Os dois marmanjos conseguiram levantar antes que Roney chegasse. Hilário.

— Sério, se eu soubesse que passaria por isso nas férias, teria antecipado. – comentei rindo e indo me sentar no sofá. Rose já estava sentada na poltrona, com Emmet sentado no chão, entre suas pernas.

— Se eu soubesse que passaria por isso, nem teria vindo! – Roney mais uma vez resmungou, voltando ao seu lugar.

Um brilho estranho passou pelos olhos de Emmett, coitado do veado.

— Sem pregas, se quiser eu posso resolver já já o seu problema. – o urso estava claramente ameaçando o ser cintilante, que o olhava ultrajado.

— Escuta aqui seu... seu... maravilhoso, nada nessa viagem vai me impedir de glamourar na Europa. Nem você, com esse corpo sarado, nem nada! – abriu os braços como se fosse abraçar o mundo.

Diante disso, Emmett começou a discutir com ele, Edward com Emmett, Rosalie com Edward, eu com Rose, e Roney comigo. A verdade é que ninguém se entendia, porque um queria falar mais alto que o outro, até ouvirmos um grito.

— CALA A BOCA DEMONHEDO! – olhei assustada para a voz, e notei uma baixinha ficando roxa, com um loiro a encarando apavorado.

— Se querem saber eu ainda sou uma mocinha ok?! – para variar, Roney soltando suas pérolas ao vento. O encaramos sem reação. – Er, nada não. – sorriu sem graça.

— Alice? – chamei a pixel, que ainda estava irada, e recebi um olhar meigo em troca. Essa garota é bipolar, sério.

— Gente, temos um comunicado a fazer. – Jasper sorriu para minha anã e a pegou pela mão. – Estamos juntos! – mostrou suas mãos entrelaçadas e assim veio um festival de owns e awns, e felicitações ao casal.

— Agora só falta umas pessoas aí se resolverem né! – Roney jogou a indireta, pude ver de esguelha Edward disfarçar, fuzilei o sem noção. – O que? É mentira! – perguntou para os outros. E todo mundo concordou com ele, ok já posso enfiar minha cabeça em um buraco?

— Ta, agora que vocês estão aí nesse mimimi todo, quando vão oficializar o pedido? – Edward tentou desviar o assunto. E os dois coraram, que bonitinhos!

— Pensei em fazer algo romântico, mas é surpresa. – Jazz riu e olhou apaixonado para Allie. Meu Deus é tanta fofura que contagia!

— Gente, quero um desses! Onde compra? – Roney tentou alisar Jasper e recebeu um olhar atravessado em troca. – Rwar! – rugiu para o loiro, imitando garras com a mão. – Além de tudo é feroz! A-d-o-r-o!

— Eita Zé Ruela, se ferrou! – Emmett riu do primo, e Roney aproveitou para tentar alisar o grandão também – Não vem não, que eu te parto em dois! – mostrou o punho para o sem pregas.

— Enfim, - Allie tentou encerrar a discussão. – Rorô, igual este aqui ninguém acha. – abraçou o loiro, que lhe roubou um selinho. Mais um festival de owns.

— Então gente, enquanto vocês ficam aí falando sobre esporte... A gente vai pensar em um lugar para ir ok?! – Rosalie se levantou bruscamente, deixando Emmett bater a cabeça na poltrona. – Desculpa ursão! – fez cara de culpada e o namorado somente riu.

A loira do banheiro puxou nós três pelas mãos (Alice, Roney e eu) e praticamente nos arrastou para o quarto. Bruta!

— Ai sua ogra! – Roney foi resmungando, enquanto massageava o punho, até sua cama. – Eu falei que hoje a gente iria e um desfile, e a gente vai! Pronto, decidimos. Vamos voltar. – o mesmo ia dando meia-volta em direção a porta, o barrei.

— Não sua anta, a gente veio aqui para saber os detalhes que Alice tem para contar.- puxei a bicha, que sorria malandra pala Alice, até a cama para sentar.

— Conta prima! – Rosalie sentou no chão mesmo, e sorria como uma princesa da Disney.

— Ai gente, foi lindo! – Alice suspirou e deu uma leve corada, rimos achando bonitinho. Sério, vou contar! – sentou no meu colchão improvisado, no chão.

Ponto de Vista – Alice:

As meninas me carregaram para o quarto e me fizeram contar os detalhes da declaração de Jasper. E preciso dizer, foi mágico! Comecei a contar...

Estava conversando com Rose e Roney quando ouvi um grito da Bella vindo do quarto, mas acho que fui a única. Fui ver o que estava acontecendo e chegando perto da porta ouvi ela e Jasper conversando.

— ... não estou apaixonado por você! – ouvi Jasper dizer e suspirar. – Pensei que fosse a Alice. – disse. ESPERA, O QUE?

— Do que você está falando? – a voz da Bella subiu uma oitava, e isso acontece quando ela mente. Descarada!

— Estou apaixonado pela Alice. – Declarou. O meu loirinho disse que está apaixonado por mim, fiz uma dancinha da vitória e entrei no quarto, sorrateira. Notei meus bests (Rose e Rô) vindo no corredor, mas eu não podia parar agora.

— Verdade? – estava atrás da Bella, mas ainda assim conseguia encarar os olhos de Jasper.

E preciso dizer, me segurando para não voar no pescoço dele e o pedir em casamento. Me contentei em fazer a boa moça, me segurando para não chorar de emoção, notei Bella nos encarando e saindo de fininho, mas naquele momento só o meu loirinho me interessava.

— Jasper? – chamei, e ele pareceu voltar ao foco. Ele sorriu da forma mais doce para mim. – É verdade? – senti escorrer uma lágrima na minha bochecha, oh my God... Não vou segurar.

— É verdade Alice. Me apaixonei por você. – deu aquele sorriso sincero e sem jeito, outra vez. Desmaiando aqui, socorre!

— Jasper! – nem pensei direito, corri e pulei no colo dele tascando um beijo digno de cinema. Ok, acho que exagerei e assustei o menino. Mas ele correspondeu, meio assustado e preciso dizer: foi o melhor beijo da minha vida!

— Ei, calma fadinha! – me afastou rindo, e me devolvendo ao chão. – Acho que precisamos conversar não é? – perguntou indo se sentar na cama, e me puxando junto. NÃO, A GENTE PODE SÓ SE BEIJAR. MUITO!

— É, eu acho que sim. – soltei uma risada tímida, tentando não agarrar aquele homem que estava me olhando. – Pode começar. – o incentivei.

— Bem... – pareceu refletir – acho que foi paixão a primeira vista sabe, te ver lá naquela festa, linda aliás, com esse seu jeito meigo e compreensivo e ao mesmo tempo forte e determinada... – tomou folego – eu não sei, depois daquele dia eu senti que precisava estar perto de você, te proteger, te fazer sorrir, ser seu ombro amigo... É como se você fosse o sol que iluminaria o meu dia sabe – sorriu, enquanto eu me debulhava em lágrimas – eu sei também que é tudo muito novo, nunca senti isso por ninguém e não sei se você tem alguém te esperando nos EUA, mas eu precisava tentar entende – baixou a cabeça e suspirou, eu ainda estava assimilando tudo. – O que eu quero te perguntar Alice, é se você me deixaria tentar fazer com que se apaixonasse por mim, porque de verdade fadinha, e realmente estou apaixonado por você. – finalizou me encarando.

— Cala a boca Jasper! – disse e o puxei para beijá-lo. Não aguentava mais. – Sim! Sim! Mil vezes sim, para você! – Disse enquanto distribuía vários beijos em sua bochecha, deixando o menino envergonhado. – Eu sou apaixonada por você, desde o momento em que te olhei de longe naquela boate, eu quero tentar. Sei que a gente pode se separar, depois que a viagem acabar... Mas eu vou para New York, você mora lá... A gente pode fazer dar certo e, e nem que a gente more junto... – comecei a ficar incoerente e ele delicadamente tapou minha boca enquanto ria. Eu sei, estava fazendo a maluca já.

— Allie, vamos viver o agora depois a gente pensa como ficaremos! – sorriu tranquilo, respirei fundo tentando manter a calma. – Agora deixe-me limpar essas lágrimas aqui. – ainda sorrindo passou o polegar na minha face, colhendo a última lágrima que eu derramara. – Este rostinho de fada não merece uma lágrima escorrendo. – me beijou nos lábios brevemente.

— São de felicidade! – murmurei soltando um sorriso, com nossos lábios ainda grudados. Mas como felicidade de pobre dura pouco, nossa bolha foi estourada por gritos vindos da sala.

— Ok, vamos lá! – suspirou bravo, nos afastando. - Se quiser, podemos contar a novidade. – levantou da cama me oferecendo a mão. Aceitei e fiz que sim com a cabeça. Afinal, acho que todo mundo já sabia mesmo.

Fomos até a sala de mãos dadas e aquilo parecia mais um ring de luta livre, ou bando de macacos se atacando em uma jaula. Jesus!

— Gente, o que houve? - Jazz tentou chamar atenção, com toda sua paciência. – Edward? – tentou conversar com o primo, que parecia não nos ver ao seu lado. E irritei.

— CALA A BOCA DEMONHEDO! – soltei um grito possuído, que merda não se pode ter um momento romântico nessa casa.

— E foi assim que aconteceu... – terminei de contar a história, sorrindo feito boba. Bella sorria comigo, Rose e Roney brigavam por um lencinho para secar as lágrimas, eu e Bells os encaramos sem entender.

— Eu desisto, sério. – Bella sussurrou para mim, soltei uma risadinha. – Roney! – tentou chamar atenção do meu bestinho.

FIM do Ponto de Vista – Alice:

— Roney! – chamei atenção da bicha que xingava a Rose por ter vencido a luta pelo lencinho. Ele me olhou ainda com lágrimas nos olhos. Pelo amor de Deus!

— Que foi draga insensível? – me xingou também, credo o que eu fiz? – Uma bicha sensível não pode mais achar uma história romântica emocionante e chorar a vontade? Eu sou uma diva! Me deixe chorar! – se jogou deitado no chão ainda chorando.

— Roney, deixa de viadagem e diz pra gente que historia é essa de desfile. – Rosalie sem um pingo de paciência cutucou o veado.

— Ah é! – a bicha se iluminou no mesmo instante e até esqueceu o porque estava chorando. – Gente, é o seguinte – voltou a se sentar. – amanhã é nossa última noite em Paris e acho que a gente devia ir em pelo menos um desfile, afinal é o meu futuro e o da Licinha, - ele e Alice fizeram um high five, - então eu consegui algumas entradas em uma mega produção e precisamos nos arrumar, porque começa as 22 horas! – sorriu com os olhos brilhando.

Encarei Allie e Rose, e o brilho nos olhos delas se assemelhava aos de Roney, ok não tem como fugir.

— Por mim tudo bem, agora fica a critério de vocês convencerem os meninos. – Sorri malandra... Nunca que eles iriam aceitar.

[...]

— Droga. – resmunguei pela quinquagésima vez, sentada no sofá ao lado de Edward, enquanto esperávamos os dois casais e mais Roney terminar de se arrumar para irmos ao tal desfile.

— Não deveria reclamar, a ideia de faze-las convencerem os dois foi sua! – riu de mim, descaradamente. Bufei outra vez. – Aliás, você está linda. – deu uma piscada com o olho esquerdo. Corei.

— Obrigada, você também está ...- fiz um sinal de aprovação com as mãos. Nós rimos. Estar com Edward era fácil... Tínhamos o gênio difícil, eu sei, mas nossa amizade parecia superar isso. Amizade... Suspirei com a palavra, quem eu queria enganar? Esse cara me deixava com as pernas bambas.

— Bella? – me chamou e o encarei, percebi que estava fora do ar enquanto falava comigo mesma. – Você estava aérea. – sorriu torto, tão lindo... BELLA, VOLTA! – O pessoal está te chamando há tempos. – apontou para a galerinha, Emmett e Rosalie me deram um sorriso sacana, como se soubessem o que eu estava pensando. Credo, é tempo demais com esses pervertidos.

— Certo, vamos? – todos confirmaram e seguimos porta a fora.

A descida pelo elevador foi tranquila, os casais trocavam carinhos, eu e o ruivo conversávamos baixinho sobre nossa penúltima noite e Roney lixava a unha, alheio a tudo. Quando passamos pelo saguão do prédio parei para analisar a roupa do pessoal, estávamos muito bonitos, parecia até uma noite de gala. Talvez precisássemos disso para comemorar a última notícia, até que ouvi Roney reclamando.

— Fala sério, que teve essa maldita ideia? – apontou para a minivan que nos esperava. Sim Edward alugou uma minivan para irmos ao tal desfile. Nem eu acreditei.

— Eu não vou ficar pagando um absurdo de táxi toda vez que vocês tem uma brilhante ideia de passeio. – respirou irritado. Por um lado eu o entendia, nós sempre acabávamos pagando o dobro, porque algo sempre dava errado.

— Edward está  certo, não dependeremos de horário de táxi e o valor do aluguel até amanhã não chega nem aos pés do que pagaríamos com táxis. – reforcei a ideia do ruivo e o pessoal pareceu ponderar e aceitar a decisão. Roney ainda estava indignado.

— Vou aceitar, mas só porque estou pobre. – resmungou baixinho.

— Rose, você pode dirigir? – Edward perguntou para a loira, afinal ela sabia o local da festa.

— Desculpa cunhadinho, mas estou sem habilitação faz um bom tempo. – Senti um frio correr minha espinha, porque além dela, só mais uma pessoa do grupo conhecia o caminho.

— Relaxa galera, eu dirijo! – E a pessoa se prontificou. Sim, Emmett. Pela cara do pessoal, a confiança de que algo daria certo hoje foi por água a baixo.

— Certo, pensamento positivo galera! – Alice bateu palmas e começou a nos empurrar para dentro do automóvel. – Afinal de contas, o que pode dar errado hoje não é mesmo? – sorriu confiante... Mas esse sorriso desapareceu assim que me encarou. Ela estava apavorada.

— Arriba muchachos, vamos bailar! – Emmett arrancou com a minivan, seja o que Deus quiser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente, eu não sei se tem alguém aqui que ainda me acompanha... Ou se vai ler o que estou escrevendo, mas queria pedir desculpas pela Fic ter estado em hiatus este tempo todo. Eu vou voltando aos poucos a escrever, peço a compreensão de vocês e que não me abandonem.
Então favoritem, comentem... E me ajudem a manter esta motivação de voltar a escrever!
Ah, estou precisando de uma beta, se alguém se sentir a vontade é só me mandar uma mensagem.
Obrigada, até breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Férias Insanas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.