Provehito In Altum escrita por Ana Cobain


Capítulo 4
Sophia Murphy


Notas iniciais do capítulo

Bom a Sophia foi inspirada em uma criaturinha que apareceu na minha vida e que eu adoro, vocês devem conhecer uma tal de HEAGLE...

Para provar o quanto você é importante para mim.

Espero que gostem dela



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145688/chapter/4

Sophia era em quase tudo o oposto de Annie. Ela tinha uma aparência frágil de, mas quando expunha sua opinião falava como uma mulher, seus cabelos desciam em ondas negras até a cintura, ela tinha as bochechas e lábios rosados, olhos cor de chocolate. Gostava de se vestir de forma comum, que não chamasse muita atenção, com blusas de botão sempre em tons neutros, não dispensava sua calça jeans. Mesmo com todas as diferenças entre Sophia e Annie ela se revelara uma ótima amiga, aliás a única amiga que Annie tinha, afinal todas as mulheres pareciam frescas demais para ela.

Sophia tinha idéias revolucionárias e não tinha medo de expô – las e criticar quem é que fosse. Annie adorava toda aquela coragem que encontrava na amiga, e revê-la depois de tanto tempo trazia lembranças maravilhosas.

 Pelo que Annie percebeu Sophia continuava o mesmo desastre de quando se conheceram, aliás se conheceram por causa de um desses desastres, Sophia havia dormido no ônibus que fazia a linha da universidade em que as duas estudavam e teve que descer no campus de Arte e Arquitetura onde Annie estudava, depois desse episódio nunca mais se separaram.

Sophia ajustou a roupa e virou-se para Annie:

- Tive que tentar entrar aqui de qualquer forma e como sempre fui ótima em corrida foi esse o jeito que encontrei... - Disse um pouco envergonhada.

Annie pulou o corpo de Matthews que talvez pelo choque ainda estivesse no chão e deu um forte abraço em sua amiga.

- Por que você simplesmente não me ligou avisando que vinha? – Perguntou Annie.

Sophia corou mais ainda

- É que... – começou tímida- Sabe como é dentro da minha profissão tem que estar sempre de olho nas notícias, eu estava conferindo meus e-mails... – por incrível que pareça ela corou ainda mais - e eu acabei derrubando o celular no vaso sanitário, como não tinha decorado seu número... enfim foi a única saída que encontrei! – Terminou nervosa com a tentativa de explicação.

- Estou muito bem obrigada. – Disse Matthews enfim levantando-se e só então Annie o notou.

- Oh! Que vergonha me desculpe! Acho que tropecei em alguma coisa... – Disse Sophia envergonhada.

- Tudo bem. – Respondeu ele.

E pelo olhar que Matthews lançou a Sophia Annie já entendeu o que viria a seguir.

- Então Matthews acho que você estava conversando com Ville, posso continuar a conversa com a minha amiga?- E sem esperar resposta Annie se pôs entre os dois - Então Sophia... - Continuou ela- Como vão as coisas ainda está trabalhando naquele canal de televisão.

A expressão de Sophia mudou rapidamente de vergonha para um ódio profundo.

- Não. Pedi demissão. E parece que eles fizeram questão de dizer para todos os outros contratantes não me aceitarem, estou sem emprego há quase dois meses.

- O que aconteceu?- Perguntou Annie.

- Eles simplesmente não me deixavam mostrar a pura verdade, só ia para o ar o que era conveniente para eles. Me nego a trabalhar em um lugar desses.

- Acho que tenho uma ótima notícia para você. – Disse Annie com um enorme sorriso no rosto. – Eu demiti a minha assessora de imprensa essa semana, você pode ficar com a vaga dela.

Os olhos de Sophia encheram de lágrimas.

- Annie isso é ótimo, mas não sei se posso ocupar a vaga...

- Nem continua! – Interrompeu Annie. - Você é a melhor pessoa para ocupar essa vaga e não aceito não como resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Provehito In Altum" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.