Crônicas Mafagafais escrita por Lhama Falante, garotadeallstar


Capítulo 4
Pintando um Mafagafo


Notas iniciais do capítulo

Por: Gabriella Faviére
Foi mal gente, fiquei um tempão sem escrever, mas é final de trimestre e meteram um monte de trabalho pra fazer!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145539/chapter/4

Primeiramente gostaria de avisar que o Astolfo não escuta Hori, ele acabou abrindo um e-mail com vírus e ai começou a tocar a música, para compensar eu o deixei o dia todo ouvindo minha playlist de Katy Perry, Avril Lavigne e Panic!At The Disco. Melhor, não?

Hoje eu estava vendo televisão e passou uma propaganda da tintura Mafagacolors, para pintar seu mafagafo de qualquer cor, menos amarelo, claro, o Astolfo ouviu a propaganda e veio correndo da cozinha que nem um doido tropeçou no tapete, deu uma cambalhota e me disse:

_ Rawhankgaftho!

Traduzindo: EU QUERO, EU QUERO, EU QUERO!

Então, depois de pensar um pouco, resolvi comprar uma caixinha daquela tintura, que não é nada barata, e peguei a cor preferida do Astolfo: roxo. Ele nunca gostou de ser marrom, mesmo sendo cor de chocolate.

Fomos para o meu laboratório, e fiz o que diziam as instruções:

–Coloque a tinta 1 em um potinho;

– Certifique-se de que seu mafagafo esteja bem limpinho;

– Passe a tinta nele e espere 30 minutos;

– Lave, ficará mais claro que o desejado;

– Passe a tinta 2 para fixar a cor e ficar no tom desejado;

– Espere mais 30 minutos;

–Lave e pronto!

Só que ao tirar as tintas da caixa e ao colocar na mesa eu confundi a tinta 1 com uma amostra líquida de musgo fluorescente que a Julie estava testando, resultado: Um Mafagafo verde fluorescente. O Astolfo pirou de vez porque estava parecendo um integrante do Restart. Eu quase fiquei cega com aquele brilho todo!

Então passei as tintas nele e ele ficou roxo fluorescente! Então tive que passar alvejante no coitadinho, ficou parecendo um mafagafo das neves. Comprei a tinta natural e pintei o Astolfo, nunca mais ele reclamou de ser marrom!

O problema disso tudo é que ele ficou com alergia, não do alvejante, nem das tintas, mas do musgo. Ele ficou se coçando todo e tive que o forçar a ir ao dermatomafagafologista, e ele não gosta de ir lá, sempre que vai ele acha que vão cortá-lo ao meio, matá-lo ou o pior de tudo: tomar injeção. Mas fomos mesmo assim e o doutor nos recomendou uma pomada um tanto quando fedida, mas que funcionava. Agora a casa esta fedendo a peixe morto, porém o Astolfo está bem melhor. Nem preciso dizer o que a Julie falou de tudo isso!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Autora: justalittlegirl



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas Mafagafais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.