Descobrindo Londres escrita por lillylowre


Capítulo 3
Capítulo 3 - O Primeiro Dia de Aula




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145253/chapter/3

Entrou acompanhando Stephanie, Lauren, Diego, Zick e Chad, que já falavam sobre o novo ano letivo e haviam esquecido do episódio com Melanie. Em algum ponto racional de seu ser, Lilly não estava preocupada com o Cabide com cabelos, mas a maioria de si estava receosa. Droga, porque tinha que ser tão insegura?!

Eles foram até o zelador Furby conseguir as chaves do armário de Lilly, que, com um pouco de choro, seria ao lado do de Stephanie, que era ao lado do de Diego, ao lado do de Lauren, ao lado do de Zick, ao lado do de Chad. Eba!

Seguiu para a primeira aula, de história, mas pôde contar apenas com Stephanie como companhia.

- Que merda isso! A gente nunca consegue encaixar as aulas pra todos irem juntos! Acho que os professores fazem isso de propósito, pra não ter que agüentar todos juntos... – ela riu.

Lilly estava surpresa, era a primeira vez que via Stephanie falar palavrão. Não que isso a incomodasse, mas Steph tinha uma carinha de inocente... ora essa, que estava dizendo?! Conhecera a garota há meia hora!!

Entraram na sala e apenas alguns alunos haviam chegado. Lilly e Stephanie sentaram na quarta fila e aproveitaram para conversar.

- A Sra. Gers é legal, você vai ver – Stephanie dizia – o que não se reflete na aula dela... só tente não dormir logo na primeira.

Lilly acreditou nisso quando viu a professora entrar com um sorriso no rosto e dar as boas vindas ao alunos. Mas seus mundo desmoronou quando ela disse:

- E, vejam que maravilha, temos uma aluna nova que acabou de se mudar! Onde está ela... ah, ali! – ela apontou Lilly, que afundava na cadeira. Se apresentar não!! – Por que não vem aqui na frente e se apresenta para a classe, querida?! Não tenha vergonha, venha!!

Lilly sentiu todos os olhares em cima de si, e foi lentamente até a frente da classe.Fitava o chão e então levantou a cabeça e disse calmamente:

- Meu nome é Lilly Sandress Lowre, tenho 15 anos e sou sagitariana. Acabei de me mudar para Londres e tenho uma irmã mais nova. Fim. – ela terminou, encarando a turma com os grandes olhos verde-azulados.

Ninguém parecia realmente interessado, apenas Stephanie.

Lilly voltou ao seu lugar e assim que a professora começou a falar ela se sentiu atingida por um feitiço: estava caindo de sono. Viu à sua volta, ou melhor, no fundo da sala, pessoas dormindo, mas se conteve.

Teve de chamar Stephanie umas três vezes na hora de sair, e assim que deixaram a sala o mundo pareceu acordá-las. Lilly estava tão absorta em seguir Stephanie sem se perder no meio dos alunos que mal havia reparado na escola em si. Eles ficaram conversando em frente aos armários antes da próxima aula, e apenas Chad ainda não dirigira uma palavra à Lilly sequer. Quando Diego viu o relógio gritou à todos que estavam atrasados e num piscar de olhos todos haviam sumido e Lilly se encontrava sozinha.

- Aaaaah, era só o que me faltava. Sério isso?! – perguntou pro nada, aborrecida.

Até que Lauren surge do meio dos alunos e pega o pulso de Lilly levando-a consigo, como alguém que estava saindo de um lugar, esqueceu uma sacola e voltava pra buscar.

A aula seguinte fora de geografia e a professora, Sra. Benns, falava e agia como uma pessoa depressiva. Ela apenas informou aos alunos que a aluna nova se chamava Lilly e nem se deu ao trabalho de procurá-la.

- Ela parece bem mal amada né?! – comentou Lilly nos corredores.

- Garota, você é das minhas. – Lauren respondeu.

- Lilly, sua próxima aula, é sozinha. – Diego lhe disse já em frente aos armários. – Mas acho que Chad pode levar você até a sala, é caminho pra aula de biologia dele, não é Chad!?

Chad olhou para Diego como quem poderia matá-lo. – Claro.

Os olhares entre Chad e Diego confundiram Lilly dos pés a cabeça. Chad parecia magoado e bravo, enquanto Diego parecia querer dizer “vai ser melhor pra você”.

Todos foram embora até que Chad e Lilly só podiam encarar a si mesmos. Lilly tentou um sorriso e disse “eai”, ao que Chad não respondeu, começando a andar, e só restou à Lilly acompanhá-lo.

Caminharam muito tempo sem trocar uma palavra, e o percurso pareceu imenso. Ora Lilly olhava para Chad, ora Chad olhava para Lilly, mas cada um reservava seus pensamentos para si.

- Essa aí é a sua sala. – Chad disse sem nem levantar os olhos, parecia irritado. A única porta que havia em volta era de uma sala vazia, e Lilly disse/gritou para Chad, que já estava se afastando:

- Não é não.

Chad parou onde estava.

- Se sabe melhor do que eu onde fica a sala de Matemática, vá sozinha. – Novamente o tom sarcástico e irritante.

- A sala está vazia. – Lilly disse entre dentes.

Chad voltou, mas só para checar se a sala estava mesmo vazia.

- Oh, Srta. Lowre, a aula de matemática de sua turma foi cancelada porque o Sr.  Fugbe não conseguiu voltar do Canadá devido ao mau tempo, mas nós recomendamos que você não gaste o tempo... Oh, você pode acompanhar o Sr. Twerd em aula! Boa aula, crianças. – disse uma mulher de ar importante que passava pelo corredor.

- Quem é essa?! – Lilly perguntou mais para si mesma do que para qualquer um.

- Diretora Paetow. Você vai ter que vir pra minha aula, que merda.

Lilly se sentiu extremamente ofendida. Então o grande senhor Chad Twerd achava uma merda ela ter que ir com ele pra aula?! Lilly não sabia se estava triste ou furiosa. Cruzou os braços e não se moveu.

Chad parou no meio do caminho, se virou e a viu no mesmo lugar.

- Vai se atrasar.

- Se importa?!

- Tenho que te levar pra sala e se não andar EU vou me atrasar.

- O que eu te fiz pra ser tão chato comigo?! – Lilly perguntou num tom extremamente magoado.

Aquilo pareceu tocar em algum ponto fraco de Chad. Ele se aproximou dela.

- Desculpa. Apenas... vamos, pode ser?!

Lilly descruzou os braços e acompanhou ele até o laboratório.

- Atrasados. – disse o professor sem olhá-los. Eles murmuraram alguma desculpa e passaram o resto da aula sem se falar. Na verdade, não se falaram diretamente até voltarem pra casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descobrindo Londres" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.