Despertar escrita por tefo_melo


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145204/chapter/7

                                                                                                                                                                                                               Sete

  - E ai, como foi? – Honor pergunta para mim, ao chegar em casa. Depois de muito pensar em Summerland sobre o que Riley me dissera sobre a lua azul, resolvi que não me importo mais com essas coisas, e faria como as coisas devem ser no seu curso natural e, não imortais egoístas querendo que seja como bem quiser. É a única coisa a fazer. A mais sensata e certa a fazer.

  - Bom, não treinei exatamente, tive surpresas inesperadas em Summerland... – minha voz vai caiando cada vez mais que eu falo.

  - Como assim? Haven te viu lá? Mais ela não sabe sobre Summerland... Ever não estou te entendendo.

  - Eu encontrei Riley, na beira de um lago abaixada. Ela veiu ate mim, e me falou sobre a proxima lua azul, tentou me convencer só que eu não quero ter esta oportunidade novamente.

  - Ever, pelo que Ava me dissera à respeito a lua azul é muito importante, se eu fosse você usaria ela.

  - Se você fosse eu! Não seria eu realmente! Eu não quero mais ter esta oportunidade, me ouviu? Isto é perca de tempo, não levara à nada a lua azul!

  - Claro que levara Ever! Ela é sua ultima oportunidade de voltar à trás, e ser como você era com Damen e seus amigos!

  - Eu já disse, não quero. Não adianta tentar me convencer. Riley, falou para mim alguns detalhes da próxima luz azul, só que eu não quero voltar à trás e me prejudicar novamente...

   - Ever! A lua azul não serve para prejudicar à ninguém, e sim para ajudar quem precisa de ajuda! E você esta em uma situação muito complicada para se tratar manualmente, precisamos de uma ajuda mística. E a lua azul é muito bom para isso!

   - Honor! Eu já disse que não quero esta bem? Poxa, achava que você estava aqui para me ajudar.

   - E estou, só que tem coisas que você precisa de uma ajuda muito importante, se você não quiser, peça adeus para suas esperanças de um dia sobreviver nas mãos de Haven.

   - O que você quer dizer com isto?

   - Que você nunca ira conseguir tão fácil assim derrotar ela e os outros imortais.

   - Eu vou dar um jeito...

   - Bom seja como você quiser, mas escute um conselho de amigo: pense bem antes de desistir da lua azul, esta bem?

   - Pensarei.

   - Obrigada.

   Vejo Honor sair de minha sala de star ate seu carro. Ela esta ate certa, igualmente como Riley, só que minha opinião não parece estar em jogo nesta situação. Estou parecendo uma criança aonde todos mandam em mim, fiquei cansada disso, quero resolver minhas coisas sozinhas, e não um bando de gente sugerindo o que eu faça. À partir de agora, quem escolhe minhas coisas e resolve meus problemas sou eu. Mas ninguém.

  Meus olhos estam lagrimejando, estou tão mal por estar dividida entre a lua azul ( todos me dizendo que ela seria bom em minha vida. ) e meu ser, que pede para que eu faça tudo o que meu coração mandar; mas meu coração não é um dos mais talentosos deste mundo, quer dizer, ele já fizera muita coisa insensata para todos em minha volta e, apesar de tudo: eu. Não consigo mais ter uma vida no padrão normal, aonde estou feliz dando risadas, não. Não esse o caso, quero ter uma vida legal novamente, não estou dizendo de me mudar para onde quiser e, sim mudar de vida, de ser, de alma, de gênero; porem, não há esta questão: é isso ou não é nada, passarei o resto da minha vida em um abismo sem fim, aonde não terá companhia alguma, apenas a solidão daqueles que não seguiram o ciclo normal da natureza. Mesmo que eu queira ter Demen de volta e tudo mais, há a questão também de minha vida tornar-se novamente um caos, aonde quer estiver em minha vida. Riley me alertara da próxima lua azul, posso ate pensar em usá-la. Ter meus verdadeiros amigos por perto, meu amor que nunca me abandonara e, eu aqui não tendo certeza de resgatá-lo de Shadowland, ele sim faria qualquer coisa para me ter novamente em seus planos. Agora olhe eu aqui, não tendo certeza de nem quem eu mesma sou, quero jogar tudo para cima e deixar tudo acontecer tragicamente. Mas não posso. Tenho amigos que precisam de mim. Tenho que sair daqui, preciso de mais ambição nas possibilidades em minha vida, Haven não me atrapalhou faz quatro dias, então é uma boa oportunidade de eu me regenerar e tornar-me mais forte do que nunca.

  O sol esta quente, ele bate em minha nuca como se fosse uma fogueira acesa em minhas costas. Desço pela rua principal da cidade, estou tranqüila, não quero que nada me atrapalhe neste momento. Quero pensar no que fazer à partir de hoje; tudo de ruim passou, são águas passadas, e agora quero me focar apenas no presente. E não no futuro. Viro para esquerda, indo direto para uma loja e artigos juvenis ( na verdade, ele se trata mais de uma loja de acessórios joviais ), entro e logo tenho em mente as palavras de Honor dizendo para que eu volte para casa. Mas não vou, irei aproveitar desta ocasião de super proteção de todos para que eu não morra, que quero que tudo seja como deve e como quero que seja, sem ninguém me obrigar à fazer minhas escolhas.

  - Ever, que bom te ver aqui! Estão me dizendo que você não esta mais falando com o pessoal da escola, é verdade? – ao entrar na loja chamada Jovens&Extintos, dou de cara com uma professora minha de biologia.

  - Ah! Oi professora. Sprout, quanto tempo, hein? – digo, sem nem ao menos pensar no que irei dizer em seguida para não falar a verdade, de tudo ( realmente ) que esta acontecendo em minha vida.

  - Então, como tem ido este tempo?

  - Hã... tenho resolvido umas coisas de família, sabe... as papeladas estão se acomulando. Então alguém tem que fazer alguma coisa... – invento uma mentira desfarrapada para que ela saia logo do meu caminho.

  - Lamento, tomara que acabe logo. Você esta perdendo muita matéria com essas ocupações. Nunca pensei que isto levaria alguém à ter que faltar na escola para resolver estes assuntos... mais enfim, tirando isto, esta tudo certo?

  - Sim, tudo tem ido ótimo nestes últimos tempos... – MENTIRA! Minha vida tem sido um caos depois do meu aniversario, esta é a verdade. Mas não posso dizer para minha professora isto.

  - Stanford esta morrendo de saudades de você, por que você não passa alguma hora na casa dele?

  Ah não, não acredito que minha professora de biologia esta dizendo para que eu me encontre com meu namorado! – É, ate poderia. Estou tentando ter um pouco mais de tempo, só que as tentativas estão indo em vão. Tudo que eu faço, parece que não adiantou absolutamente nada neste decorrer do tempo...

  - Tudo bem, agora preciso ir. É aniversario de meu sobrinho, e ano deu para mim comprar alguma coisa antes, então tive que vir correndo para cá comprar algo digno.

  Dou uma risada para não deixar minha professora. Sprout no vácuo.

  - E você Ever? O que te trás aqui? – ela faz uma pergunta inesperada para mim.

  - Ah, só dando uma olhada... nunca tinha vindo aqui, ai estava passando por perto e, resolvi ver como seria esta loja.

  - Então, deixe me ir. Ate mais Ever! – ela sai da loja acenando para mim, vejo ela entrar em seu carro e ir para algum lugar que não sei ao certo.

  Desisto de comprar alguma coisa na loja. Saio rapidamente antes que alguém venha me atender. Passo pela porta de vidro, viro para direita e subo, não vim de carro então tenho que caminhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nao estou com muitas ideias, entao preciso de ajudas para escrever. conto com vses!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.