Quebrando Regras escrita por Larissa Pattinson


Capítulo 46
Fogo


Notas iniciais do capítulo

Oié...Depois de um tempão sem postar eu aparecei né gente?. Eu Sei que isso é chato mais é que eu abria o Word e não conseguia escrever , apesar de saber oq ue deveria escrever o texto não fluia, simplesmente travava. E esse capitulo tinha que ser especial, por isso não podia ser qualquer coisa. Bom , espero que me perdoem! Estamos na reta final da fiic! Talvez mais dois ou três capítulos e acaba!. Espero que gostem...Bejinhoos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/144535/chapter/46

Bella PDV

Eu estava deitada na minha cama sem querer levantar. Todo dia era assim , eu ate podia saber cada coisa que iria acontecer e isso me irritava profundamente! Era sempre as mesmas coisas, nada de novo...Nunca gostei de rotinas e saber que agora tenho uma ... Eu só queria acordar como antes , e saber que a cada dia coisas novas aconteceriam , que eu teria Edward , nem que seja só pra provocar,eu era feliz assim!. E agora? Nem vê-lo eu posso!.

-Quando é que você vai voltar hein Edward?.-me perguntei novamente.

A cada dia era isso que eu me perguntava e era frustrante perceber que eu não tinha resposta e que não o encontraria de braços abertos me esperando no fim do corredor.

Hora de levantar e seguir em frente Isabella!. – alertou minha inútil consciência.

Fiz minha higiene e escolhi uma roupa. Vesti uma blusinha preta de manga com umas caveiras , uma calça jeans , um cinto preto e uma bota sem salto.Prendi meu cabelo em um rabo de cavalo e fiz uma maquiagem leve no rosto.

-É acho que eu to pronta.-falei.

Sai do quarto e fui ate o quarto da Rosalie. Ela me mandou entrar.

-Nossa esta toda arrumada assim para um simples passeio?.-perguntei sorrindo.

Daqui a pouco iríamos para um passeio no museu de artes. Com certeza meus pais estariam lá para agradecer e apresentar suas magníficas obras que significava milhares de dólares há mais na nossa conta.

-É claro que não né? Isso aqui é para o Emmett, concordo com você , não posso deixar de ser quem eu era.-Rose respondeu.

-Ui adoro!.-falei sorrindo. Ela retribuiu.

-Bom , estou pronta.-Rose disse.

Ela estava vestida com uma blusa tomara que cai vermelha , e uma jaqueta de couro por cima e uma calça jeans preta , com uma sandália de salto. Os cabelos soltos e completamente lisos e uma maquiagem básica.

-Vamos ver a Alice.-falei.

Saímos do quarto e nem precisamos esperar, a Alice já estava pronta.

Ela estava vestida com um vestido branco ate os joelhos que caia em babados.

-Hey meninas! Estava procurando vocês.-Alice disse.

-Então vamos logo para o pátio , sinto que hoje o dia vai ser inesquecível!.-Rose disse animada.

-O que deu nela?.-Alice perguntou.

Com certeza ela estranhou a animação da Rose, depois de todo aquele drama.

-Um pouco de autoestima.-respondi sorrindo.

Alice deu de ombros e seguimos andando.O jardim do internato estava lotado de alunos , estávamos aguardando o ônibus para nos levar ao tal museu.

-Hey Jasper!.-Alice o chamou.

-Oi amor.-ele disse lhe beijando.

Argh! É tão chato ver isso e não poder fazer o mesmo!.

-Cadê o Emmett?.-Rose perguntou.

-Serve aquele ali?.-Jasper disse apontando para o outro lado.

Olhamos para onde ele apontava e encontramos Emmett nos fitando. Ele falava no seu celular quando notou que o olhávamos. Ele abriu um sorriso enorme e bem satisfatório , fazendo Rosalie suspirar de satisfação ao meu lado.

-Com certeza não foi pra mim.-ela murmurou.

-Hey Rose! Nada haver ! Há alguns dias ele mal nos olhava direito e agora ate esta sorrindo e adivinha? Depois da volta da Rosalie Halle.-falei.

Ela sorriu.

-Se eu soubesse que ele me notaria , já teria voltado a ser como antes.-ela disse.

Sorri.

-É melhor irmos, sinto que será um dia de emoções.-falei.

-Concordo.-Alice disse.

Entramos no ônibus e eu sentei com a Rose , Alice com o Jasper e o Emmett com um menino. A viagem ate o tal museu foi rápida e cheia de brincadeiras idiotas como jovens da minha idade costuma fazer.

******

-Como alguém pode dizer que isso é arte?.-Emmett perguntou.

Ele apontava para um quadro com figuras abstratas.

-Que a minha mãe não te ouça!.-falei sorrindo. Ele revirou os olhos.

-São obras bem criativas.-Jasper comentou.

Sorri mais.

-Vocês são uma negação! Não sabem apreciar nada.-falei.

-Nos desculpe se não fomos criados com artistas.-Alice disse.

-Ate você?.-perguntei surpresa.

-Ah o que posso fazer? Não sou perfeita.-ela disse e sorriu.

-Não mesmo!.-Rose concordou.

-Gente, arte é essência e sinto lhes informar que vocês não tem nenhuma.-falei.

-Por que não vira artistas como seus pais Bella , já que gosta tanto?.-Alice perguntou.

-Ah não! Arte definitivamente não é pra mim...Apenas aprecio.-respondi.

-Sei...

Continuamos andando pelo museu.

-Não já passamos por aqui antes?.-Rose perguntou.

-É claro que não! Se não nos lembraríamos.-Jasper disse.

-Acontece que EU me lembro!.-Rose respondeu.

-Gente eu concordo com a Rose.-Alice disse.

-Vamos continuar andando.-Emmett disse.

Olhei para as meninas e elas me olharam assustadas. Eu tinha que concordar com elas.

Continuamos andando e nada de achar a saída.

-Como é que viemos parar aqui?.-perguntei.

-Não faço ideia! Mas tenho certeza que já passamos por aqui antes! Olha só , aquele cara horrível ali na pintura...Eu não me esqueceria dele.-Alice disse.

-Alice por favor...Sem drama.-Emmett disse.

-Então será que você poderia por favor nos TIRAR daqui?.-ela pediu.

-Gente não é pra tanto ok? Vamos sair daqui! Vamos sentar e esperar , com certeza alguém deve passar por aqui e nos ajudar a sair por que se ficarmos andando pra lá e pra cá vamos nos perder ainda mais.-Jasper disse.

-Gente vamos fazer o que o Jasper disse ok?.-falei.

-Não temos muita escolha né?.-Rose disse.

Nos sentamos no chão e nos escoramos na parede. Alice se sentou entre as pernas do Jasper e eu e Rose ao seu lado e Emmett do outro lado , perto do Jasper.

-Como é possível alguém se perder em um museu cheio de pessoas?.-Alice se perguntou.

-Me faço a mesma pergunta!.-Rose disse e sorriu.

Acabamos sorrindo também.

-Somos muito idiotas!.-falei.

-Descobriu isso agora?.-Alice perguntou.

Dei língua pra ela e voltei a sorrir.

-O Edward vai zuar muito da gente quando souber disso.-Emmett disse.

Na mesma hora todos pararam de sorrir.

-Oh me desculpe Bella, eu não queria...

-Tudo bem Emmett! So por que o Edward não estar aqui , não precisa esse clima de velório toda vez que falarmos dele.-falei.

Eles assentiram.

Continuamos sentados esperando alguém passar e conversando.

-Gente quanto tempo a gente esta aqui?.-Rose perguntou.

Emmett olhou as horas.

-Uma hora.-ele respondeu.

Comecei a ficar aflita. Uma hora e nada de ninguém aparecer!

-Acho melhor tentarmos sair daqui.-falei.

-Concordo com a Bella.-Alice disse.

Os outros assentiram e fomos andar pelos corredores em buscar da saída. O museu era muito grande e por isso havia muitos corredores , do qual nos estávamos perdidos. Não víamos ninguém em nenhum dos corredores que passávamos e isso nos deixava mais aflitos. Parecia filmes de terror sabe? Um grupo de amigos ficam presos no museu e perdidos entre os corredores do qual não aparece uma alma viva.

Em todos os corredores que passávamos víamos uma placa proibindo a entrada de pessoas que não fossem funcionários.

-Gente estou começando a ficar nervosa.-Rose disse.

-Não se preocupe Rosalie, não vamos ficar aqui.-Emmett disse.

Todos ficamos um pouco surpresa por ele falar com ela e sem o tom de voz alterado. Mas não demos muita atenção.

Andávamos e nada de sair daquele labirinto.

-Gente eu não aguento mais andar! Meus pés estam doendo!.-Alice reclamou.

-Calma Alice! Não podemos parar agora , temos que sair daqui.-Jasper disse.

-Gente eu vi alguém passando por ali!.-Rose disse.

Olhamos para onde ela apontou e não vimos nada.

-Eu tenho certeza!.-ela afirmou.

-Bom , então vamos ate lá...Não temos muita opção.-Emmett disse.

Andamos ate o final do corredor , onde Rose disse ter visto alguém.

-Estão sentido esse cheiro?.-Jasper perguntou.

-Impossivel não sentir , esta muito forte.-Alice respondeu.

-Isso é ....Fumaça?.-Perguntei.

-Esse cheiro é de ...Fogo?.-Rose perguntou.

Olhamos assustados uns para os outros e começamos a correr.

Ao sair do final do corredor chegamos ao pátio principal , onde milhares de pessoas corriam desesperadas e metade do pátio pegava fogo.

-Gente precisamos sair daqui AGORA!.-Emmett gritou.

-Como vamos sair daqui? .-Alice perguntou desesperada.

-Vamos dar as mãos , para não nos perder e tentar correr ate a saída do museu.-Jasper disse.

-Ok.-concordamos.

Fizemos o combinado e tentávamos passar pela multidão de pessoas correndo para todos os lados.

Era difícil sair do lugar , as pessoas desesperadas esbarravam umas nas outras, outras gritavam , alguns lugares era só fogo o que nos impedia de passar.

****

A única coisa que eu queria era que eu e meus amigos conseguíssemos sair dali sã e salvos , que eu pudesse ver meus pais e que eu pudesse ver Edward. Não era justo que aquela fosse nossa despedida.

Minhas mãos estavam muito suadas, minha respiração estava fraca. Eu podia sentir a fumaça em meus pulmões dificultando minha respiração.

-Bella...Minha mão esta escorregando da sua!.-Alice gritou.

Nossas mãos estavam muito suadas o que estava fazendo nossas mãos se separarem.

-Alice...Cof...Eu não estou...Cof...Conseguindo segurar ...Cof...Sua mão!.-gritei.

-Bella Não solta!.-Alice gritou.

-Eu não consigo...Mais!-gritei.

Um homem esbarrou em mim e fez minha mão escorregar da de Alice.

-Não!.-Alice gritou.-Não Bella!.

Depois que nossas mãos se soltaram eu não so vi mais. Agora era so eu e Rose , que estava atrás de mim. A multidão nos impossibilitava de vê-los.

-Bella!.-Rose me chamou.

Olhei pra ela e ela me encarava chorando.

-Não vamos conseguir sair daqui!.-ela disse.

A nossa frente so tinha fogo , o fogo que nos separava de sair dali. Não tínhamos saída.

Rose chorava e me encarava, eu nem tinha percebido que chorava , ate ouvir os soluços do choro.

-Eu estou fraca Bella! Não consigo...Repirar...Direito!.-ela disse.

-Eu também Rose!.-falei.-Mas temos que tentar ...Não podemos...Cof...Ficar aqui!.

Ela assentiu. Demos as mãos e tentamos correr pela multidão e achar alguma brecha entre o fogo.

So paramos de correr quando demos de cara com o fogo, que era o nosso único empecilho.

-E agora?.-me perguntei.

Não tínhamos saída.

-Bella...Ali! Uma brecha!.-Rose disse.

Do nosso outro lado tinha um apequena brecha que nos levaria ate a porta. Dei um mínimo sorriso. Era nossa ultima esperança.

Não falamos nada e corremos ate lá. Eu já estava fraca de tanto correr, mas não podia desistir agora!. Passamos pela brecha e corremos ate a porta. A porta era de vidro e era possível apesar de toda a fumaça ver algumas pessoas do outro lado.

-Conseguimos!.-Rose disse.

Fomos ate a porta e tentamos abrir. Empurrávamos e nada de abrir!.

-Mais força Rose!.-pedi.

Empurramos mais e nada da porta abrir!

-Bella... A porta ta emperrada!.-Rose disse chorando.-Não vamos conseguir sair daqui!.

Odiei admitir mais ela estava certa. Não conseguiríamos abri aquela porta sozinhas.

-Rose vamos tentar chamar ajuda, vamos bater no vidro ...Talvez alguém lá de fora nos ajude a sair.-falei com dificuldade. Ela assentiu.

Começamos a bater no vidro.

-Socorro! Alguém nos ajude! Pelo amor de Deus!.-Implorei.

Batemos mais. As pessoas pareciam não nos ver por causa da fumaça e por que a maioria delas estavam sendo atendidas pelos enfermeiros.

-Alguém! Socorro!.-Rose gritou.

Não batíamos mais , esmurrávamos o vidro e nada de ajuda!.

-Eu não aguento mais! Estou muito fraca e essa fumaça...Não consigo mais respirar!.-falei.

-Bella...

Olhei pra Rose que também chorava e me encarava. Não tinha como sairmos de lá. E eu já não tinha mais forças pra lutar.

Senti meus joelhos baterem no chão e meus olhos se fecharam.

Alice PDV

Eu estava em choque! Eu sentia as pessoas ao meu redor , mais não prestava atenção.  Os enfermeiros nos examinavam , mais eu não dizia se quer uma palavra. Parecia uma estatua que encarava o museu a minha frente pegar a fogo.

Eu podia sentir a mão de Bella escorregar da minha e não a ver mais. Eu podia ver o olhar de medo e angustia nela e em Rose, enquanto nos afastávamos entre as pessoas.

Eu sentia as lágrimas escorrerem pelo meu rosto ao perceber que as meninas ainda continuavam lá dentro enquanto Jasper , Emmett e eu estávamos aqui do lado de fora.

-Alice? Amor? Você está bem?.-Jasper me perguntou.

Olhei pra ele e ele me abraçou. Não conseguir segurar os soluços e desabei em seus braços. Meu peito tremia tamanho meu desespero.

-Xiii Calma amor! Tudo vai ficar bem! Você vai ver.-ele disse.

-Elas...Elas estão...Estão lá dentro...Sufocadas...Aquela fumaça!.-falei soluçando.

-Elas vão sair de lá Alice!.-ele disse.

-Cadê ... O Emmett?.-perguntei.

-Ele esta sendo atendido pela ambulância, ele expirou muita fumaça e esta inconsciente, acho que vai precisar ir para o hospital.-Jasper disse.

O olhei aflita.

-Calma , ele esta bem!.-Jasper me garantiu.

Assenti e me agarrei mais a ele.

-Alice? Eu preciso fazer uma coisa , mais preciso que você me entenda!.-Jasper disse.

O fitei confusa.

-Eu vou entrar de novo no museu e tentar resgatar as meninas.-ele me esclareu.

-O que? Não! Você não pode! Você...Você não vai conseguir e...-falei desesperada.

-Alice eu preciso tentar!.-ele disse.

-Mas a policia , eles vão conseguir! Você não pode entrar lá!.-gritei.

-Alice a policia não vai conseguir! Eu preciso tentar tirar as meninas. Eu consegui tirar a gente de lá , não consegui?.-ele disse.

-Não Jasper! Por favor!.-me agarrei mais a ele.

Eu não podia suportar a ideia dele entrar lá , só de imaginar que ele poderia não sair...

-Você quer ou não que as meninas vivam?.-ele me perguntou.

Olhei em seus e chorei mais. É claro que eu queria que elas vivessem!.

Assenti.

-Então eu preciso ir amor!.-ele disse.

Chorei ainda mais. E balancei a cabeça em sinal negativo.

-Alice olha pra mim?.-ele pediu e fitou meus olhos.

-Eu prometo que eu volto! E com elas...Eu te prometo.-ele disse.

Funguei e assenti.

Seus lábios encostaram no meu e eu o vi se separar de mim e partir em direção ao museu.

-Eu não posso perder você Jasper! Eu não posso perder ninguém!.-falei.

********

Eu continuava parada no mesmo lugar olhando sem nem mesmo piscar para onde Jasper tinha entrado. E do qual ainda não havia saído.

-Alice!.-alguém me chamou.

Relutantemente olhei para onde vinha a voz.

-Edward?.

Ele correu em minha direção e eu o abracei.

-Eu cheguei faz um tempo e me disseram o que ouve!.-ele disse.

-Eles estão lá dentro Edward! A Rose...Jasper e a Bella!.-falei.

Ele me abraçou mais.

-Eu não posso perde-la!.-ele disse.

Olhei em seus olhos e vi uma lágrima escorrer de seus olhos.

-Não vamos.-falei firme.

Eu não sabia de onde tinha vindo aquela confiança , mais ali eu percebi que o que a gente mais amava estava a metros de distancia e que talvez nunca mais os veríamos de novo , mais eu percebi que se continuássemos lamentando ...Não os teríamos de volta e sim que precisávamos ter fé. Só assim essa história poderia ter um final feliz.

-Não vamos.-ele repetiu.

Olhei para o museu novamente e meu coração quase para. Jasper vinha com Bella desmaiada nos braços e Rose ao seu lado.

Edward e eu corremos ate eles. Jasper abaixou e Edward pegou Bella em seus braços.

Abracei Jasper como nunca e beijei cada parte do seu rosto. A aflição que eu senti agora se dissipava ao ver que todos estavam bem.

-Eu prometi.-ele disse.

-E cumpriu.-falei. Jasper sorriu.

Olhei para Rose e a abracei também.

-Ah Alice! Foi terrível!.-Ela chorou.

-Eu sei! Mas agora esta tudo bem!.-falei e ela assentiu.

Olhamos para Edward com Bella em seus braços. Lágrimas escorriam de sua face. Ele acariciava o rosto de Bella.

-Eu voltei meu amor! Eu voltei pra você.-ele disse e lhe beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ui e então? Que desespero hein gente? Me imagino assim em um lugar fechado , pegando fogo e sem saida! Credooo! Nossas rebeldes passaram um sufoco né?. Mas no fim tudo acabou bem! Graças a Deus!.
Espero que tenham curtido ...Comentem please!! Não me abandonem *-*
Bejinhoos...