Quebrando Regras escrita por Larissa Pattinson


Capítulo 44
Perdão


Notas iniciais do capítulo

Oié ... Atrasei né gente? Mais uns dias e seria um mês!. Mas não foi!Daqui uns capitulos a fic acaba gente :( Por isso vamos aproveitar cada capitulo, ler , comentar e recomendar!.Chega de enrolação e vamos ao que interessa! Beijinhoos...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/144535/chapter/44

Bella PDV

As coisas ficaram meio estranhas ultimamente ... Depois daquele fatídico dia nossas férias não foram mais as mesmas , eu não via mais Edward, não ligava e nem ele. Rosálie estava sofrendo muito, sua voz não era mais extrovertida , sua aparência estava abatida toda vez que conversávamos pelo computador. Alice e Jasper estavam bem , mas ela dizia que estava triste por mim e por Rose e no final todos estávamos um caco.

As férias passaram rápidas ou lentas...Não me recordo bem, só me lembro de ficar o tempo todo dentro de casa sem fazer absolutamente nada. Perdi o animo pra tudo. E sabe o que era pior? Era que nada eu podia fazer! E isso me frustrava a ponto de me fazer quebrar quase todo o meu quarto. É , é assim que eu desconto o meu tédio.

Eu sentia a raiva fluir do meu corpo quando quebrava algo, parecia que aliviava a dor...Sim, eu sofria! A saudade me consumia...Duas semanas sem ver Edward, sem beija-lo e sem toca-lo!. Agora se pra mim é assim,imagine pra Rose? O Emmett não quer vê-la de modo nenhum. Imagino o quanto isso dói , aliás eu sinto!.

Agora estou eu aqui no meu quarto arrumando as malas pra voltar para o internato. Eu não sabia se seria pior ou melhor voltar para lá. Eu iria lembrar de todos os meus momentos com Edward, do nosso primeiro beijo, da nossa primeira noite...Seria bom, seria como aplacar um pouco da saudade que eu estava sentindo. Mas no fundo seriam essas mesmas lembranças que me consumiriam e me lembrariam que ele não esta mais comigo.

-Bella meu amor! Você não precisa voltar, sabe disso.-mamãe disse.

Ela me encarava da porta com uma expressão triste no rosto.

-Não foi você que quis me mandar pra lá?.-perguntei.

Ela atravessou o quarto e parou na minha frente. Sentei na cama e a encarei.

-Bella me perdoe! Eu não quis ...

-Não mãe! Ta tudo bem ok? A melhor coisa que você fez foi me mandar pra lá e eu te agradeço por isso , pois eu sei que se isso não tivesse acontecido , eu não teria conhecido nenhum dos meus amigos e nem o Edward. No internato eu passei momentos bons e ruins, com o pessoal eu aprendi muita coisa e se eu não tivesse ido pra lá , talvez eu não fosse essa pessoa que esta aqui na sua frente agora e sim uma adolescente que acha que tem o mundo nas mãos. E na verdade não é assim.-falei.

Minha mãe chorava. Ela era tão sentimental!.

-Oh Bella! Você mudou tanto! No começo eu não acreditava que isso realmente pudesse acontecer e olha só? Minha menina cresceu!.-ela disse.

Sorri e lhe abracei.

-Obrigada mãe! E me perdoe ta? Eu nunca fui a filha perfeita.-pedi.

-Oh Bella ! Quem tem que pedir perdão aqui sou eu! Me desculpe filha, por não ter sido a mãe que você precisava, por não tirar suas dúvidas quando me perguntava, por não estar presente.-ela pediu.

-Mãe, se não fosse assim hoje eu seria outra pessoa, a falta que vocês me faziam, me ensinou a ser forte.-respondi.

-Eu tenho orgulho de você Bella! Muito! Se tornou uma pessoa maravilhosa filha! E essa dorzinha que tanto te incomoda aqui.-ela cocolou a mão no meu peito, do lado esquerdo.- Ela vai passar.

Meus olhos se umedeceram. Eu fazia de tudo pra tentar esquecer essa dorzinha que eu sentia, mas nada resolvia. Eu me sentia abandonada, por mais que eu saiba que um dia Edward voltaria , eu não fazia ideia de quanto tempo ia demorar e so de imaginar que eu vou ter que seguir em frente sem ele , já é motivo para a tristeza voltar. O ano já estava acabando e em breve iríamos para uma universidade, e se ele não voltasse a tempo?. Teria eu que seguir minha vida sem ele?. E como eu conseguiria?. As pessoas tem mania de dizer que o tempo cura tudo, mas eu discordo! Tem certas coisas que a gente nunca esqueci, apenas fingi que esqueceu, talvez assim você se convença de que essa é a sua realidade.

-Não vai mãe! Enquanto a razão dela estar aqui não voltar... Eu vou continuar sofrendo e isso é uma droga!Alias o amor é uma droga!.-falei.

-Você vai superar meu amor! Você é forte Bella.-mamãe disse.

Dei um meio sorriso pra ela.

-Obrigada! Bom , acho que já esta na minha hora né? Ate breve mãe.-falei.

Ela sorriu e me puxou em um forte abraço.

-Ate Bella! Te amo viu?.-ela disse.

-Também te amo.-falei.

Dei um ultimo sorriso , peguei minhas malas e desci as escadas. Meu pai como sempre estava sentado no sofá com seu jornal.

-Já to indo pai.-falei.

-Oh Bella!Mas já filha? Você mal ficou em casa.-ele disse.

-Já ta na minha hora pai!.-respondi.

-Vai com deus filha! Te amo.-ele disse.

-Eu também.-respondi.

Dei-lhe um abraço e sai com as malas. Já tinha chamado um taxi e esse me levou ate o aeroporto.

Era estranho estar aqui de novo...eu sentia falta dele aonde quer que eu vá.

‘’O jeito é seguir em frente Bella! Afinal a vida não para e o passado não volta.’’

Falei pra mim mesma. Dei uma ultima olhada no aeroporto cheio de pessoas. Eu procurava por cabelos acobreados, olhos verdes, pele branquinha e um sorriso torto encantador, por onde eu olhava – mas não encontrei - .E com uma ultima olhada coloquei meus óculos e entrei no avião.

Rose PDV

Sabe quando parece que mais nada tem sentido?. Uma vez li que ‘’ Às vezes a gente só percebe a importância de um momento, quando ele se torna uma lembrança.’’ Nesse momento mais que tudo eu entendo essa frase. A saudade que eu tenho do Emmett me aperta cada vez mais e não estou mais conseguindo suportar.

-Rose? Esta tudo pronto?.-minha mãe perguntou.

Eu estava de frente para o espelho e olhava meu reflexo nele. Eu não me reconhecia, aquela ali não era a Rose. Eu não tinha brilho,eu estava palida e sem emoção. Me sentia sem vida.

-Sim mãe.-respondi.

-Rose não fica assim.-ela disse.

Desviei o olhar do espelho e a fitei.

-Não finja que se importa.-falei.

-Mas eu me importo!.-ela retrucou.

Sorri friamente.

-Oh claro!.-debochei.

-Rose sei que nunca fui uma mãe presente , mas eu sempre me importei , sempre amei você.-ela disse.

Virei e a encarei.

-Agora você quer dar uma de mãe preocupada? Não perca seu tempo já estou voltando para o internato.-falei.

-Você nunca vai me perdoar não é?.-ela perguntou.

-Você acha mesmo que do nada eu vou perdoa-la?. Acha que é fácil esquecer todos esses anos de ausência? De que quando eu mais precisava da minha mãe , ela estava por ai viajando? E agora você quer que eu a perdoe?. Sinto muito mas eu não consigo!.-falei.

-Não faça isso Rose! Não tenha remorso de mim por favor?! Eu sou sua mãe!.-ela pediu.

-Agora você lembra disso?  Por que você nunca agiu como uma! Eu tive que descobrir muitas coisas sozinhas, por que eu não tinha uma mãe como as minhas amigas. Eu não tinha pra quem contar sobre o meu primeiro beijo, minha primeira transa. E agora você lembra que tem uma filha? Sabe aprendi da pior forma que o tempo não volta e por mais que você queria mudar as coisas, não dá!.-falei.

Eu já chorava! Ultimamente pra mim tudo era motivo pra chorar e agora não era diferente.

Depois de tudo que eu passei sozinha , agora que eu estou indo embora para o internato, ela quer ser uma boa mãe?.

-Acha que era fácil pra mim e pro seu pai também? Nunca foi Rose! Você é parte de nós e nos doía toda vez que tínhamos que deixa-lá! Era como se uma parte nossa ficasse , o que é verdade!. Eu chorava quase todo dia , me culpando por não ser uma pessoa , uma mãe melhor!. Eu só queria que você não precisasse passar pelo o que eu passei , só queria trabalhar pra te dar uma boa vida , para que você nunca sofresse como eu sofri!. A cada musica que cantávamos , era em você que eu pensava!.

Eu queria perdoa-la, esquecer tudo! Mas eu não conseguia! Existia uma mágoa dentro de mim e eu não sei fingir que não existia!. Ali na minha frente minha mãe estava pedindo que eu a perdoasse e por que eu não conseguia?. Talvez eu não quisesse, ou não conseguisse!.

-Me dá outra chance Rose, por favor?.-ela implorou.

Nós duas chorávamos. E eu não sabia o que fazer!.

-Desculpe! Esta na minha hora, eu tenho que ir.-falei.

Limpei as lágrimas do rosto , peguei minhas malas e me dirigi para a porta, ficando de costas pra ela.

-Como você quer que o Emmett te perdoe, se nem você mesma consegue perdoar?.-ela perguntou.

Inevitavelmente as malas caíram da minha mão. Ouvir aquilo , doeu muito!. Doeu por que nem por um momento eu esquecia que ele nunca iria me perdoar. Doeu por que eu queria uma coisa que nem eu mesmo sabia dar. Doeu por que minha mãe me pedia perdão e eu não a perdoei. Doeu , doeu muito!.

Desatei a chorar de novo. Eu não pensei em nada, quando vi minha mãe me abraçava e eu chorava aos prantos.

-Desculpe mãe!.-pedi.

-Ta tudo bem Rose!.-ela disse.

Eu me grudava nela e so agora eu percebi o quanto eu precisava desse abraço. Quantas noites eu chorei por falta disso?.

-Eu te amo Rose! Muito!.-ela disse.

-Eu também mãe! Muito mesmo!.-falei.

Ela sorriu pra mim e eu retribuí.

-Se cuida meu amor!.-mamãe disse.

-Você também.-falei.

Dei um ultimo abraço nela e peguei minhas malas. Desci as escadas e me despedi de todos, inclusive da minha avó que também estava aqui.

-Oh Rose! Minha flor...Estou muito orgulhosa de você.-vovó disse.

-Obrigada vó! Por tudo!.-agradeci.

-Agora sim você esta pronta!.-ela disse.

-Pronta pra que?.-perguntei.

-Pra seguir em frente meu amor.-ela respondeu.

-Como assim?.-perguntei confusa.

-Você perdoou a sua mãe! Tirou suas duvidas...Agora seu coração esta livre!.-ela disse.

Sorri triste.

-E vazio.-completei.

-Por enquanto.-ela sorriu.

-O que?.-perguntei.

-Já esta na sua hora.-ela disse.

Ainda muito confusa me despedi de todos e fui ate o aeroporto.Minha cabeça fervilhava tentando entender o que minha avó queria dizer, eu simplesmente não compreendia! Alias nunca compreendi! Ela sempre foi assim enigmática, mas tudo o que ela dizia estava certo no final das contas. Talvez meu coração volte a bater novamente como antes. Com o tempo quem sabe?.

*****

Nem vi quando cheguei, fiz tudo tão mecanicamente que quando fui perceber já estava no internato.Vi muitas pessoas se despedindo de amigos e parentes...Namorados!.Avistei de longe meus amigos, sorri e fui ao seu encontro.

-Rose! Que saudades!.-Alice me abraçou.

Sorri pra Alice. Acenei pra Jasper e encarei Bella.

Ela também estava triste, e sem emoção. Vazia. Assim como eu.

-Oié Bella.-falei.

-Oi Rose.-ela respondeu.

-Vejo que estamos na mesma situação.-comentei. Ela sorriu fracamente.

-Talvez não.-ela disse.

-O que?.-perguntei.

-Olhe para trás Rose.-Alice disse sorrindo.

Fiz o que ela disse e virei.

Meu coração quase parou! Ele estava a alguns metros de distância de nós e nos encarava. Senti todos os pelos do meu corpo se arrepiarem. Meu peito subia e descia rapidamente , minha respiração saia entre cortada.

-Ele não tinha te dito que não viria mais?.-Alice sussurrou a Jasper.

-Acho que ela mudou de ideia.-Jasper disse.

-E a pergunta é : Por quê?.-Bella disse.

Eu não prestava atenção neles. Minha atenção estava nele.

-Emmett.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então ... Nossas meninas perdoaram as mães!. O que será que vai acontecer entre a Rose e o Emmett? Huum...Em breve! Espero que tenham gostado gente! E comentem por favoor!