Quebrando Regras escrita por Larissa Pattinson


Capítulo 40
Angústias


Notas iniciais do capítulo

Oié....Cheguei atrasada , mas vim! Espero que apreciem o capítulo! nos vemos lá embaixo e por favor leiam , é importante! Beijinhos e Boa Leitura!.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/144535/chapter/40


Rose PDV

Peguei meu carro que há muito tempo não dirigia e segui rumo à casa de minha avó Anne.

Parei em frente a sua casa e sorri, era ótimo o fato de estar ali de novo, minha avó era uma das pessoas mais especiais da minha vida e quando ela ficou em coma eu perdi o chão, não me imaginava sem ela e acho que por isso que Deus permitiu que ela ficasse um pouco mais , por que definitivamente eu não sei o que faria sem ela, ela era minha conselheira, minha amiga e minha mãe, mais ate que a biológica.

–Rose, minha flor!.-ela disse.

Sorri e fui em sua direção. Ela estava na varanda fazendo crochê, como de costume.

–Vó! Senti sua falta.-falei e a abracei.

–Oh meu anjo! Também senti sua falta.-ela disse.

–É tão bom revê-la!.-falei.

–Ah Rose! Fiquei tão feliz quando minha filha disse que você vinha passar as férias aqui.-ela disse.

–Não podia deixar de ver a senhora.-falei.

–Não mesmo!.-ela riu. Sorri.

–Mas sei que não foram só saudades minhas que a trouxe aqui!.-ela disse.

Suspirei. Minha avó me conhecia tão bem, ate mais que eu mesma.

–Estou em um dilema vó! E não sei o que fazer!.-desabafei.

–E que dilema seria esse filha?.-ela perguntou.

–A minha mãe, meu namorado e meu ex namorado.-falei.

–A sua mãe não é novidade, mas esta namorando de novo? E o seu ex reapareceu? Por que não me conta do começo?.-ela pediu.

–Tudo bem! Conheci o Emmett meu namorado no internato que a minha mãe me mandou, ficamos , curtimos e acabamos namorando. Não consigo pensar em pessoa melhor que ele sabe vó? Lindo , carinhoso e me ama! Me respeita e me completa. Ontem a minha mãe deu um almoço lá em casa e adivinha quem aparece? Royce! E o pior que o Emmett também estava, me senti em uma saia justa! Fui tirar satisfações com minha mãe e ela disse que não tinha culpa , pois não sabia que o Emmett iria aparecer lá justo no dia que ela tinha convidado Riley.-falei.

–Rose querida , a sua mãe estava certa, ela não sabia que seu namorado iria aparecer lá! E pelo que você me falou, sei que ama o Emmett , pela forma que fala dele e pelo jeito dos seus olhos que brilham, a sua voz suave. Só não entendo qual a razão dessa ruguinha na testa.-ela disse.

Suspirei.

–Tudo bem, aceito o fato sobre a minha mãe, e é claro que eu amo o Emmett vó , mais quando eu vi o Royce... Poxa vó! Ele foi meu primeiro amor de verdade, meu primeiro homem! Me senti balançada! E eu sei que ele me quer , ele fez questão de deixar isso bem claro!.-falei.

Eu estava angustiada.

–Você esta confusa quanto ao que sente pelos dois?.-vovó quis saber.

–Sim vó! Quando o Royce partiu e você ficou em coma, eu fiquei perdida! Meus pais sempre ocupados pra mim , meu namorado teve que ir embora por causa dos pais e você vó estava em coma, poxa! Foi duro pra mim!. E quando eu penso que tudo esta bem de novo, ele aparece e balança tudo!.-falei.

Não notei , mais eu estava chorando e estava aninhada no colo da minha avó.

–Rose meu amor , essa confusão dentro de você é normal! Royce e você tiveram um amor interrompido por causa do destino e então quando ele reapareceu, aquele sentimento adormecido dentro de você, despertou!.-ela disse.

Era exatamente isso! O que eu sentia por ele voltou, mas...

–E Emmett? Isso quer dizer que eu não o amo?.-perguntei incrédula.

Ergui o rosto e encarei vovó.

–É claro que não meu amor! Isso não quer dizer que você não o ama!.-ela disse.

Eu estava confusa, como assim?.

–Quer dizer que eu amo os dois? E isso existe? Somos capazes de amar duas pessoas?.-perguntei.

–Claro que não Rose! Sinceramente eu não acredito nisso! Quando se ama verdadeiramente uma pessoa, não há amor maior!.-ela disse.

–E como vou saber qual dos dois eu realmente amo?.-perguntei.

–Fácil querida! Olhe para dentro de si mesma, quem tem seu coração? Qual dos dois seu coração acelera por apenas ver a pessoa amada? Sua pele se arrepia com o toque?Seu corpo entra em chamas com apenas um beijo? Suas pernas estremecem com apenas um sorriso?.-ela perguntou.

Chorei mais ainda depois que ouvi isso. Me sentia em um dilema sem solução. Como duvidar de mim mesma? Como eu sou capaz de não saber a quem meu coração pertence?.

–Me ajuda vó!.-implorei.

–Minha flor , não se preocupe agora! Você saberá o que fazer, o dia vai chegar.-ela disse.

Me arrepiava quando ela falava assim.

–Eu te amo vó! Muito obrigada por tudo , nem sei o que faria sem você!.-falei.

–Não se preocupe, não posso ir agora! Minha missão ainda não acabou.-ela disse.

Vovó fazia um carinho em meu cabelo.

–O que quer dizer com isso?.-perguntei.

–Que eu sempre estarei aqui quando precisar de mim! Mas não vou viver eternamente querida.-ela disse.

–Eu sei vó! E fico feliz de te ter aqui por enquanto, e isso pra mim basta.-falei.

Me aconcheguei mais em seu colo. E eu já sabia o que fazer para acabar com essa duvida dentro de mim. Por um lado o que vou fazer , vai me machucar um pouco, mas me dará alivio ao mesmo tempo. Só preciso me preparar e esperar o dia perfeito para por em prática.

Alice PDV

Cheguei em casa e estava preparada para ouvir o que quer que fosse que meus iriam me contar, eu só precisava tirar essa história a limpo e nada melhor do que ouvir todos os lados.

–Mãe! Pai!.-gritei.

–O que foi Alice?.-minha mãe perguntou.

Ela descia as escadas junto com meu pai. Joguei minha bolsa no sofá e os encarei.

–Quero conversar com vocês.-falei.

–É serio filha?.-papai perguntou.

–Muito.-falei.

Eles sentarão no sofá em frente a mim e me fitaram.

–Só espero que não seja algo fútil...

–Como se conheceram?.-perguntei cortando minha mãe.

–O que? Nós já contamos isso pra você.-papai disse.

Revirei os olhos.

–Não me contaram a verdade.-falei.

Vi minha mãe ficar tensa e encarar meu pai.

–Por que dúvida disso?.-papai quis saber.

–Por que você namorava Mariah Sandler lembra?.-perguntei.

Papai também ficou tenso.

–Como soube disso?.-ele perguntou.

–Pela própria!.-respondi.

–O que aquela cobra te disse?.-mamãe perguntou.

–Nossa! Me admira você, que era melhor amiga dela , falar uma coisa dessas!.-falei. - Ah é... Me esqueci que você roubou o namorado dela!.

–Me respeita menina! Ainda sou sua mãe!.-ela disse.

–Eu só quero saber por que fizeram isso!.-falei.

–Alice filha , não é tão fácil assim...-papai argumentou.

–Isso não é da sua conta.-mamãe disse.

–Serio isso?.-perguntei.

–Alice...

–Pai por favor! Eu preciso saber disso!.-pedi.

–Não tem que dizer nada a ela Jason!.-minha mãe disse.

Eu o implorava pelo olhar e acho que deu certo.

–Não Jeane! Ela merece saber!.-ele disse.

–Pode começar pai.-incentivei.

Ele suspirou antes de dizer.

–Bom , como você sabe eu namorava a Mariah, ela me amava e eu a amava também. Ela e sua mãe sempre foram amigas, alias Jeane nunca gostou de mim. Isso ate nossos pais nos obrigarem a nos casar. Fomos prometidos um para o outro desde que nascemos. Eu sei isso já não se faz , mas nossos pais eram muito rigorosos e talvez por isso eu e Jeane nunca nos gostamos. Mas alcançamos uma certa idade e fomos obrigados a nos casar de um vez por todas , antes que alcançássemos a maioridade. Fiquei destruído por dentro! Eu não queria me separar de Mariah, mas tive que fazer. Sua mãe também teve que se afastar e não dizer nada a ela. Quase morri de remorso quando ela me pediu uma explicação, e quase desisti de tudo quando a vi implorar pra sua mãe que não fizesse isso. Aquilo acabou comigo! Mas eu não podia fazer nada, não era adulto e dependia dos meus pais, e se não casasse eles me deserdariam e o que seria de mim sem casa e sem dinheiro? Por mais que Mariah me amasse , não dava para viver comigo sem eu poder dar uma vida digna a ela! Eu poderia trabalhar eu sei , mais eu teria que sair da minha escola , por que era particular e não teria como pagar, porém como trabalhar sem nunca ter feito nada na vida? E sem estudos? O jeito foi me casar!. Com o tempo eu aprendi a superar Mariah e me apaixonei pela sua mãe, foi ai que você nasceu.-papai disse.

Eu fiquei triste pelo meu pai! Por culpa dos pais perdeu a mulher que amava e teve que se casar com uma pessoa que não suportava! Imagino como deve ter sido doloroso pra ele, tanto quanto foi pra ela.

–Oh pai!.-falei e o abracei. –Sinto muito!.

–Não sinta filha! Foi o meu destino.-ele disse.

–Deve ser! Mas e você mãe?.-perguntei.

–Não foi fácil pra mim também! Perdi toda minha juventude, queria ter curtido mais , namorado mais , amado mais e no entanto não pude! Talvez seja por isso que brigava com você por ser tão livre, por viver a vida! Eu não pude fazer isso e quando via você fazendo , me batia uma inveja sabe? Mas nada ruim! Eu só queria ter podido fazer o mesmo, ter vivido! Também sofri por trair minha melhor amiga, mais eu e seu pai éramos adolescentes ricos, mimados e inconsequentes! Não tínhamos escolhas!. Mas com o tempo soubemos que Mariah se casou e estava feliz! Só assim eu e seu pai podemos finalmente seguir nossas vidas felizes e em paz, e ai nos entregamos ao amor!.-ela disse.

–Obrigada por terem me contado isso! Eu precisava saber!.-falei.

–Você tem razão.-mamãe disse.

–Agora entendo por que pegavam tanto no meu pé!.-falei.

–Espero que sim! Mas que tome cuidado com o que faz.-papai disse.

Suspirei e me aproximei deles. Peguei a mão de cada um e segurei entre as minhas.

–Mãe , pai...Me deixem realizar as coisas por vocês! Eu sei que foram privados de muitas coisas , mas...Não me privem disso também! Eu só quero ser feliz!.-falei.

–Esse é o nosso maior desejo filha.-papai disse.

–Sua felicidade.-mamãe completou.

–Obrigada!.-falei e os abracei.

Sequei uma lágrima que caiu nos ombro do meu pai e sorri. Sem mais segredos, agora sinto que uma nova etapa da minha vida esta começando.

Bella PDV

–Calma Esme!.-pedi.

Fui ate ela e a ajudei a andar ate a porta. Peguei a chave de algum carro que estava na escrivaninha. Precisava levar Esme ate o hospital urgentemente.

–Eu vou perder meu bebê...-ela chorava.

–Me escuta Esme! Sei que nunca nos damos bem, mas calma ok? Eu não vou deixar você perder seu filho! Me escutou? Você não vai perder essa criança.-falei.

Ela respirou e depois gritou de dor. Isso estava me agoniando, esses gritos de dor!.

Quando estávamos quase chegando ao carro, Edward chega.

–Mãe!.

–Edward me ajuda.-pedi.

Ele correu ate nós , pegando Esme no colo e entrando no carro. Aproveitei e entrei também.Edward dirigiu igual um louco para o hospital do seu pai e em menos de dez minutos estávamos lá.

Esme logo foi atendida por causa de Carlisle seu marido. Enquanto isso Edward e eu esperávamos alguma noticia.

–Bella o que aconteceu?.-Edward perguntou.

–Eu e sua mãe estávamos conversando quando ela começava a sentir dores e sangue junto com um liquido escorrer por suas pernas. Eu fiquei estática ao sabia o que fazer! Sua mãe me pedia para não deixa-la perder o bebê, pra mim ajuda-la!. Quando sai do transe tentei leva-la ate o carro e foi quando você chegou.-expliquei.

–Bella você tinha que ter levado ela imediatamente para o hospital e não ficar em transe!.-ele disse.

–O que queria que eu fizesse Edward? Fiquei assustada! Nunca tinha passado por isso antes!.-falei.

Edward passava a mão nos cabelos varias vezes e nós dois estávamos num corredor em pé quase discutindo.

–Eu não deveria ter deixado vocês sozinhas! Eu sabia que ela não estava bem, devia ter ficado!.-ele disse agoniado.

–Você fala como se eu tivesse planejando matar a sua mãe.-falei.

–Eu sabia! Sabia que algo assim podia acontecer! Por que eu não fiquei em casa? Por quê?.-ele se perguntava.

Edward me ignorou completamente! Estava mais preocupado em se culpar por algo que não tem culpa.

–Edward, filho?.-Carlisle chamou.

Olhamos em sua direção loucos por noticias.

–Aconteceu alguma coisa pai? Mamãe perdeu o bebê?.-Edward perguntou.

–Por pouco ela não perde a criança filho! Mais um segundo e ... Bom , mas fora isso sua mãe esta bem! Só ficara mais uns dias aqui de observação.-Carlisle disse.- Bom , depois conversamos melhor! Eu tenho que ir agora.

Suspirei de alivio.

–Graças a Deus! Não sei o que faria se minha mãe tivesse perdido o bebê.-Edward disse.

–Não seria sua culpa de qualquer forma.-falei.

–É claro que sim.-ele afirmou.

–Não Edward! Você esta tão obcecado com isso que qualquer coisa que aconteça a sua mãe, já se acha o culpado!.-falei.

–Bella , eu devia estar lá pra cuidar dela!.-ele disse.

–Edward, você não pude cuidar de tudo! Um dia algo irá lhes separar, pode ser uma doença, ou acidente ou ate mesmo a morte! Não tem que se culpar por isso!.-falei.

–Você não entendi.-ele disse.

–Quer saber? Cansei! Eu realmente não entendo e nunca vou entender! Dá melhoras a sua mãe, por que eu estou indo embora pra casa!.-falei.

Saí de lá o mais rápido possível! Não queria ficar ali pra ver Edward se culpando por algo que ninguém poderia evitar! Cansei de vê-lo tão obcecado em relação a sua mãe, isso não estava nos fazendo bem! Definitivamente não estava e é melhor eu ir embora agora , antes que as coisas piorem para nós dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente estou muito chateada com vocês, estamos no capítulo 40 e apenas três recomendações e 306 reviews! Puxa gente vocês não estão gsotando da fic não? Faço com tanto carinho! Por que não comentam e recomendam?. Sério gente, é isso que dá inspiração ao autor e ultimamente vocês não estão colaborando! Muito obrigada a todas as fofas que comentam , mas gente deixem mais reviews , recomendem mais! Amo essa fic e sinceramente ando muito triste!. Por favor...Vamos colaborar!!