Well Be Alright! escrita por CrisPossamai


Capítulo 9
SEXY




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143989/chapter/9

O segundo jogo de futebol americano desde que o brasileiro ingressara no time repete a indesejada formula da estréia oficial. Escoriações, pancadas, dores e queda drasticamente no rendimento nas pistas. O treinador de atletismo alerta mais uma vez que a atuação simultânea em equipes tão distintas e exigentes seria excessivamente desgastante e resultaria na diminuição do preparo físico. O principal problema era a escassez de tempo para que o garoto se recuperasse de maneira satisfatória das partidas de futebol e das provas de velocidade. Além disso, a dedicação aos programas extracurriculares agravou ainda mais o seu rendimento escolar. As médias despencavam e nada fazia com que prestasse atenção nas aulas, por mais que a tendência em gazear estivesse abolida.

O detentor da guarda legal do garoto impunha como obrigação o aumento imediato das notas com a possibilidade de descarte do emprego, no caso de piora. A primeira medida comportamental que recebera na vida frustra o adolescente, que zangado extravasa a impaciência exagerando nos treinos de futebol ou na malhação recém-iniciada. As 24 horas pareciam insuficientes para atender a demanda de responsabilidades do menino de 17 anos e Willian Schuester começava a pensar no que deveria priorizar. O papel de tutor é substituído pelo diretor do coral e há poucos dias da apresentação nas Regionais, o retorno de Holly Holliday provoca uma reviravoltas nos ensaios. Escrever a palavra sensualidade foi a tarefa mais inconveniente que o maestro realizou em seu período como mentor do Glee Club.

_ Eu espero que sensualidade não seja um dos requisitos para a competição, porque com a Berry nestas roupas, nós não temos a mínima chance. – Santana destila o costumeiro veneno. A ofendida se cala e Daniel se sente na obrigação de intervir. Às vezes, a omissão de Rachel com a própria autoestima atingia níveis insuportáveis.

_ Roupas não servem para medir a sensualidade de ninguém e, realmente, eu acho a minha garota bem gostosa. – dispara o forasteiro com um sorriso invejável nos lábios e a certeza de ter levado a menina em questão a uma impressionante vermelhidão.

_ Não, não tem nada haver com as Regionais. A minha preocupação atual é prepará-los para entender a complexidade dos relacionamentos adultos. – o professor demora na explicação.

_ Sério? O senhor quer falar conosco a respeito de sexo? – estranha Puck.

_ Não, Puck. Desta vez, eu não sou a pessoa mais indicada para passar a vocês esse tipo de informação. Então, vou deixar a conversa para uma convida especial. Senhorita Holly Holliday. – a maioria comemora o retorno da substituta.

_ Bom, sexo... É como abraçar, só que mais molhado. – Puck, Dan e Mike não tiram os olhos da mulher despertando o ciúme nas respectivas companheiras _ Vamos começar esclarecendo pontos básicos. Finn, é verdade que pensou ter engravidado sua namorada em uma banheira? – a ex-cheerleader e o quarterback se remexem incomodados pelas sonoras risadas dos amigos _ E Brittany, você acha que cegonhas trazem os bebês? Mas, todas as suas dúvidas serão respondidas hoje. – declara a professora de saúde.

_ E quanto aqueles que escolheram o celibato? – Rachel questiona causando o espanto dos colegas, especialmente, do atual ficante.

_ Bem, eu te admiro, mesmo que pense que você é ingênua e, possivelmente, frigida, eu admiro a sua escolha. – devolve a substituta.

_ E agora, cachinhos, como você vai defender a sensualidade da sua namoradinha? – rebata a latina, o brasileiro se amaldiçoa por ter comprado a briga anteriormente, entretanto, Will se intromete recomendando o dialogo musical.

Talking's fine

If you got the time

But I ain't got the time to spare

Do you wanna touch? (yeah)

Do you wanna touch? (yeah)

Do you wanna touch me there? where?

A canção interpretada por Holly atrai totalmente a atenção dos alunos e a performance entusiasma nitidamente a ala masculina, que faz coro para Do You Wanna Touch Me. Brittany e Santana logo se animam a interagir com a adulta e o exemplo é seguida pela maioria do New Directions. Apenas as integrantes do Clube de Celibato, Quinn e Rachel rejeitam a apologia ao sexo e não se levantam das cadeiras até, praticamente, serem arrancadas pelo carisma da substituta. O maestro também se mostra chocado pelo teor sensual contido na melodia apresentada, contudo, nada que lhe obrigasse a desfazer o convite para instruir os alunos durante a semana.

A rara oportunidade de revelar os maiores receios e desejos amorosos para um adulto confiável sem precisar assumir o risco de cantar em público é abraçada pelos estudantes do grupo musical. A habitual confusão sentimental é relatada aos ouvidos pacientes de Holly, sem o menor constrangimento. O casal barra pesada percebe em tempo a burrada que estavam prestes a cometer gravando e divulgando um vídeo pornográfico e a latina busca ajuda para entender a inevitável ligação amorosa com a melhor amiga e a alternativa mais apropriada é cantar de maneira discreta diante do Glee Club, já que discutir e assumir a essência da paixão silenciada por Brittany era estritamente proibido na sua concepção.

O ambiente romântico proporcionado pela música Landslide em decorrência do número aleatório da dupla de antigas lideres de torcida e sugerido pela professora substituta contagia o ensaio naquela tranqüila tarde de quarta-feira e os casais imediatamente se procuram, até mesmo Lauren Zizes permite a aproximação do bad boy. Mercedes não implica em conceder com exclusividade o seu homem para que a pequena notável pudesse se aninhar em seus braços. Apesar da intimidade crescente com a judia, a incessante vigília de Quinn se torna bem-vinda em parte especifica da canção. “Posso lidar com as estações da minha vida? Bem, eu estive com medo de mudar, porque construí minha vida ao seu redor”.

É como um clique de compreensão em sua mente. Daniel percebe o esforço da loira em limpar rapidamente as poucas lágrimas que surgem indevidamente sem sequer desviar o olhar. Havia sofrimento na imposição de distância, afinal. Quinn não estava imune a sua ausência e a preferência pela segurança deixava seqüelas profundas e visíveis. Enfim, ele consegue entender que não existiam vilões, bruxas ou culpados pela sua complexa história de quase amor. Aprendera desde cedo em sua pátria amada que quando “um não quer, dois não fazem” e a garota estava em perfeitas condições de abreviar o fatídico envolvimento e dar continuidade a reconstrução de sua jornada. Pela primeira vez, o forasteiro pode contemplar a abalada feição de Quinn Fabray sem direcionar sua raiva e frustração. Mais do que isso, ele tem a capacidade de abrir um sutil sorriso em devolução a constante vigilância e ela capta a sua real intenção. Não haveria mais julgamento por parte do estrangeiro. A ré, finalmente, fora absolvida.

Inesperadamente, Santana se comove com os últimos acordes e permite que os mais hábeis possam ler seus verdadeiros sentimentos. Obviamente, que a maioria do Glee Club não se encaixava na definição de bons observadores. Rachel era uma das exceções e o sorriso insano no rosto demonstrava que pretendia devolver a provocação do encontro anterior. O abraço das garotas é o encerramento propicio para emendar um comentário venenoso, recebendo uma bela lição de moral como resposta da latina.

_ Eu quero deixar bem claro que cantar uma música com a Brittany não permite que ninguém me rotule. – o significado original da resposta é compreendido pela minoria.

Will retoma o controle e avisa que no dia seguinte o Clube do Celibato realizará uma performance para defender seus princípios e que deveriam comparecer. O sinal soa anunciando a próxima aula ou o próximo compromisso dos adolescentes. Com o pequeno sermão, a judia diminui a pressão sobre o brasileiro para adesão ao Clube do Celibato e ele corre para a tarde premiada com treinos de futebol, atletismo e mais quatro horas em pé atendendo aos clientes no Breadstix. A quarta-feira era o dia com a carga de obrigações mais pesada da semana. O imigrante abre a porta do apartamento e se joga no sofá totalmente exausto. O maestro percebe o estado comprometido do adolescente e, apesar de penalizado, é forçado a lembrar do teste de gramática marcado para a quinta-feira. O livro é aberto pelo adolescente simultaneamente ao fechar dos olhos. Willian sabia que a rotina desenfreada precisava ser discutida imediatamente, só não esperava pela iniciativa estrangeira em repercutir o assunto na manhã seguinte.

_ Will, você acha que eu não levo o coral a sério? Digo, tão a serio como o futebol e a corrida.

_ Sinceramente, eu acho que você se baseia em dois motivos errados para agir assim. Você acredita que não é tão e que o Glee Club não vai te levar tão longe quanto os esportes. – o menino coça a cabeça contrariado _ Daniel, você é um ótimo dançarino e está menos qualificado vocalmente do que seus colegas por opção própria. quero dizer, todos se esforçam tanto que ter sua voz ouvida e você faz exatamente o oposto. Na minha opinião, você relaxa e genuinamente se diverte nos ensaios. Eu imagino como seria seu desempenho se realmente se dedicasse.

O homem se retira da cozinha deixando o menino terminar o café da manhã e a revisada no conteúdo da prova. Com seqüelas do dia anterior, o rapaz se arrasta pelos corredores e praticamente apaga nas primeiras aulas. Então, compreende que não poderia continuar com tantos compromissos e distrações. A péssima resolução dos exercícios do teste, o cochilo durante a apresentação musical do Clube do Celibato e o fraco rendimento na pista acendem o alerta em sua consciência.

_ Daniel, o que diabos está acontecendo? Por acaso, você se lembra que as Distritais serão neste sábado? – o garoto confirma o questionamento do treinador _ Ótimo! Então, eu espero que você se concentre e acorde bem disposto, porque teremos amanhã teremos treinamento extra às seis da manhã, entendido?

A única ação do atleta é balançar a cabeça em sinal positivo e agüentar as risadas e piadinhas de alguns companheiros de equipe. Urgentemente, Daniel teria que enfrentar seus dilemas internos e delimitar suas prioridades e apenas uma pessoa poderia auxiliá-lo nesta tarefa. A cena é bastante surreal e quase acovarda o menino. O marido da conselheira estudantil Emma Pillsbury se retira atordoado da sala e na seqüência, a própria sai gritando o nome do esposo. A sessão não deveria ter alcançado o objetivo pretendido... No instante em que o brasileiro ameaçava dar meia volta, a figura da entusiasmada professora de saúde surge e atrapalha seu plano de fuga. A alternativa é seguir com o plano inicial.

_ Então, querido, o que eu posso fazer por você? Por favor, não me diga que há mais problemas na Terra das Santas Virgens? – o rapaz imagina se tratar do Clube do Celibato e a referencia a seu envolvimento com Rachel, ele nega.

_ Não, não! É um assunto pessoal, mas, não AQUELE assunto, entende? – a mulher demonstra contrariedade _ Bom... Mais ou menos há um ano... Uma coisa aconteceu e eu não to conseguindo... Deixar isso para trás... Mas, eu preciso... Por que ta se tornando insuportável, sabe? Eu nem mesmo consigo falar sobre isso... É como se o fardo estivesse cada vez mais pesado... E eu... Eu tenho que me livrar disso para seguir adiante... – ele confessa cobrindo os rostos com as mãos, a adulta nota a complexidade da situação.

_ Ok, pelo visto, você nunca se sentiu a vontade para conversar sobre isso com alguém, certo? – ele assente _ Quero que você tente me contar essa história desde o inicio para que eu tenha noção do que posso fazer para ajudar, pode ser? – Holly sugere, ele suspira. A narração significaria lidar com fatos jamais cicatrizados.

_ Eu entrei nos EUA de forma ilegal com a minha mãe e passamos por diversas cidades até Lima. Eu fazia de tudo para passar despercebido, mas, de alguma forma, o senhor Schuester reparou nas minhas notas e pediu que eu ensinasse espanhol para uma aluna em troca de reforço em cálculo.

_ Quinn Fabray! – o acerto surpreende o jovem _ Eu sabia que havia algo entre vocês! Desculpa querido, mas, vocês não são discretos e a loirinha passa a maioria dos ensaios lhe encarando. Mas, desculpe a intromissão...

_ Na época... Ela havia sido expulsa de casa por causa da gravidez, não era meu – frisa o velocista _ E passou a morar com o pai da criança. Nós nos aproximamos... E... Bem... Quando ela se mudou para a casa da Mercedes, nós nos acertamos... – a adulta percebe o sutil sorriso adolescente surgir pela recordação _ Acho que ficamos juntos pouco mais de um mês... Porque... Na semana das Regionais, a minha mãe foi presa e deportada... E eu acabei no Conselho Tutelar... E meu pai ficou com a minha guarda... – ele teme em prosseguir _ Mas, antes disso... A Quinn me visitou... E... É que... Ela me pediu em casamento... E eu não... Não podia fazer nada... – ele contém a tristeza latente.

_ Vocês são menores de idade e estavam em situação irregular... Ninguém podia fazer nada. E vai fazer um ano... A data deve estar pesando, não é? – ele consente _ Na sua volta, vocês chegaram a conversar a respeito? Eu lembro que a Quinn estava bem próxima do clone de Justin Bieber. – ele apenas balança a cabeça sinaliza que sim _ Deixe-me adivinhar... Ela quase pirou e pediu que se afastasse... Vocês são bem parecidos com um casal que eu aconselhei nestes dias.

_ Santana e Brittany? – é a vez de a mulher ser pega _ Todo o lance com a música deixou as coisas bem obvias. – o brasileiro arrisca um sorriso pela percepção.

_ Enfim, a Santana oculta o sentimento pela melhor amiga com toda aquela raiva do mundo e você, querido, parece que arranja cada vez mais compromissos para não encarar seus conflitos. Em contrapartida, a Brittany e a Quinn se assustam com a possibilidade de arriscar em relacionamentos tão inusitados que arrumam argumentos para travar os próprios sentimentos. No caso da Brittany, eu acho que ela está confusa por também gostar do namoradinho... Agora, a situação com Quinn Fabray é muito mais complicada, gatinho. Essa menina deve ter enfrentado obstáculos duros demais para a idade e enxergou em você a chance de estabilidade, de apoio, de ter novamente uma família, enfim, de recomeçar. – a professora explana a opinião.

_ Então, ela me culpa por ter ido embora? – ele se entristece e passa as mãos pelos cachos.

_ Não, porém, eu acredito que a intensidade de tudo que estava acontecendo influenciou nas expectativas que vocês colocaram neste relacionamento e... Ela não ficou com o neném, não é? – ele confirma e explica o caso da adoção _ Durante a gravidez, a Quinn precisou se reerguer diversas vezes, só que perder você e abrir mão da filhinha em tão pouco tempo foi um golpe muito cruel... Ela associou ao romance de vocês a oportunidade de consertar tudo, entende? E então, tudo desabou e ela precisou recomeçar sem nenhum dos dois. Agora, eu imagino que o sentimento por você religue-a com essa sensação imensa de perda. Você não está assim sobrecarregado porque achou que tudo se resolveria se vocês ficassem juntos? A corrida, o futebol, o trabalho e o coral são motivos para que você não pense nisso, não é? Vocês estão lidando exatamente com a mesma coisa, só que de formas diferentes.

_ O que eu tenho que fazer para me livrar disso? Dessa sensação que me faz acordar todos os dias culpando a Quinn por desistir da gente e culpando os meus pais por todas as minhas dificuldades... O que há de errado comigo? Por que eu, simplesmente, não consigo seguir em frente? – finalmente, o menino desaba.

_ Não há nada de errado contigo, Daniel. Você precisa parar imediatamente de se culpar pelas coisas que saíram errado na sua vida. Nada disso é sua responsabilidade e continuar alimentando esses traumas só vai te colocar ainda mais para baixo. Deixa isso para trás... Zera o seu marcador e foca em tudo que você ao seu redor. O que você faz atualmente que te deixa bem?

_ Eu me sinto extremamente bem no coral, são os meus melhores amigos... Mas, eu me sinto totalmente a vontade na pista de atletismo... É uma sensação de liberdade... E o futebol é onde eu consigo extravasar, sabe? E bom, a temporada de futebol americano já está praticamente encerrada...

_ E o seu namoro com Rachel Berry?

_ Nós estamos ficando e... Eu gosto do que nós temos... É simples e não tem nenhuma pressão... É divertido estar com a Rachel. – ele confessa.

_ Você tem a sua resposta, gatinho. Dedique-se apenas ao que te satisfaz e tenta expressar mais o que você sente seja cantando no coral ou gritando no meio da rua. Não há tempo que volte, então, vamos viver tudo que há prá viver... Vamos nos permitir... Não é isso que cantam no Brasil? – Holly cantarola a música Tempos Modernos de Lulu Santos.

_ É, algo assim. Então, isso fica entre a gente, não é? – solicita o menino.

_ Claro, os meus lábios estão seladas... Assim como as pernas da sua namoradinha! – o brasileiro encara a mulher confuso _ Me desculpe, mas, eu realmente adorei essa frase... Preciso twittar imediatamente!  

O forasteiro se retira da sala da orientadora de saúde e permite a tão esperada frase twittada. O alivio sentido é compatível com o grau elevado da confissão realizada em primeira mão para Holly Holliday. Decidido, o rapaz comparece ao expediente normalmente e em horário com pouca cliente tem uma conversa franca com o patrão. Relata a necessidade em se dedicar aos estudos plenamente para evitar a repetência e tem a proposta para trabalhar apenas nos finais de semana. Ele adentra a atual morada muito mais leve depois de colocar todos os temores para fora e priorizar seus verdadeiros compromissos. Havia outras formas menos desgastantes de ganhar dinheiro suficiente para gastar nas saídas corriqueiras com os amigos. Will percebe a estranha tranqüilidade no semblante do companheiro de apartamento, entretanto, opta por não forçar nenhuma revelação. A disposição para levantar mais cedo do que habitual e se encaminhar para o treinamento extra de atletismo é o bastante para receber elogios do técnico e o apoio dos colegas de equipe. Em menos de 24 horas poderia recuperar seu posto de principal velocista do Condado e se garantir entre os melhores de Ohio. Entretanto, antes dos sonhos de grandeza esportiva ser concretizados teria que justificar a estranha distância com Rachel, justamente na semana em assumiram um compromisso mais sério. O universo conspira a favor das pretensões do estrangeiro, que lhe colocam frente a frente com a judia no refeitório durante o intervalo para o almoço. O tradicional grupinho se formava em uma das mesas mais afastadas e a risada de Mercedes ecoava por todo o recinto escolar. Mike visualiza o amigo entrando no local e sinaliza para que se acomodasse ali. Além do casal asiático e da dona da voz mais estridente do coral, Rachel, Artie e Brittany conversavam sobre a programação para o final de semana e se surpreendem com a empolgação do brasileiro para uma maratona de filmes na noite de sábado.

_ Eu achei que você recusaria qualquer convite para esse final de semana por causa das Distritais e do seu trabalho. – estranha o cadeirante _ Nós já estávamos pensando em como te arrastaríamos para a casa do Mike.

_ Tem o campeonato, mas, eu espero comemorar a minha classificação para o Estadual com os meus amigos e... Bom, eu pedi demissão do Breadstix. As minhas notas tão horríveis e não quero correr o risco de ficar perder as Regionais mais uma vez. – explica Daniel recebendo um abraço carinhoso de Rachel _ Então, eu soube que o Clube do Celibato ganhou mais adeptos... Posso entrar ou já estão lotados? – dirige o comentário apenas a garota ao seu lado.

_ Você será sempre bem-vindo... Mas, o que te fez mudar de ideia? Eu perdi as contas de quantas vezes tentei te convidar.

_ Eu to repensando algumas coisas na minha vida e acho que o Clube pode me ajudar nisso... Principalmente, agora que a minha garota se tornou a presidente. – ela sorri pelo inesperado apoio _ Eu também queria me desculpar por estar meio aéreo nesta semana...

_ Não precisa, Dan. Eu sei que você está preocupado com o campeonato de amanhã... Mais do que ninguém, eu entendo a pressão pré-competição. – ele ri da analise da judia e deposita um beijo em sua bochecha.

_ Hobbit, você poderia conter os hormônios? – Santana exige atenção dos amigos _ Obrigada, anã. – a ofendida se limita a revirar os olhos _ Então, maratona de filmes de terror na casa do chinês? – todos concordam e passam a discutir os filmes.

O brasileiro aproveita a distração da judia para propor ao comparsa a realização de uma música no ensaio de logo mais. A ideia desagrada o bad boy, que acaba convencido pela música escolhida para a performance em dupla. A reunião do Clube do Celibato reúne mais integrantes do que o esperado e o assunto central se dissipa com a descoberta de que Quinn estava se encontrando “secretamente” com alguém, ou seja, Finn. Os comentários maliciosos dos companheiros musicais irritam a loira, que reluta em assumir o evidente relacionamento. Nenhuma palavra é proferida pelo forasteiro. A parte em se libertar de antigos fantasmas previa a diminuição do zelo sobre as escolhas pessoais de Quinn Fabray.  

A repercussão da vida amorosa da antiga capitã das cheerios ganha maiores proporções com a chegada dos demais membros do New Directions. Will interrompe a falação dos alunos e dispara novas coordenadas para a semana que antecederia a Competição Regional de Corais, entretanto, o adulto abre uma brecha no discurso musical para recordar que no dia seguinte, Daniel estaria representando a escola no Campeonato Distrital de Atletismo. Os aplausos e os gritos de incentivo fazem o rapaz corar levemente e ser zoado pela ala masculina. Como momentâneo centro das atenções, o brasileiro solicita a palavra e revela o desejo em apresentar uma canção que poderia representar bem a importância que a semana tivera para si próprio. Como parte da evolução vocal em cantar pela primeira vez em inglês, o rapaz justifica a ajuda do companheiro de balburdia e de maneira acústica a dupla efetua a própria versão de Times Like These. A escolha musical cai perfeitamente para a situação enfrentada por diversos membros do Glee Club, por mais que os adolescentes preferissem manter em sigilo suas batalhas pessoais. O único acompanhamento instrumental é o violão tocado por Noah, que canta os versos iniciais.

I'm a one way motorway

I'm a road that drives away

Then follows you back home

I, I'm a street light shining

I'm a white light blinding bright

Burning off and on

Will encara a professora substituta de saúde e sinaliza uma breve referencia. A simples conversa com o protegido feito causado uma transformação que ele não fora capaz de promover em meses de convivência. Holly Holliday era sensacional e estava disposto a desistir de um provável romance. Emma acompanha com os olhos marejados Carl recolher seus últimos pertences e sair porta a fora. A conselheira estudantil estava certa de que não amava seu marido, entretanto, não estava com convencida de que poderia abrir mão da companhia e da estabilidade do falso casamento. O forasteiro ousa em elevar a voz e fazer coro ao bad boy no refrão da música da banda Foo Fighters.

It's times like these

You learn to live again

It's times like these

You give and give again

It's times like these

You learn to love again

It's times like these

Time and time again

Finn batuca em uma bateria imaginária. Sam repete os movimentos que faria se estivesse com um violão em mãos. A latina cantarola baixinho o refrão e troca um olhar breve com Brittany. Artie ajeita os óculos e segura a mão da namorada instintivamente, apesar de não observar a cumplicidade ameaçadora. Mercedes, Tina, Mike e Lauren batem palmas no ritmo das notas tocadas por Puck. Rachel analisa a feição relaxada de Daniel e jura para si mesma que não relataria as pequenas escorregadas vocais. O refrão é totalmente captado por Quinn e o sorriso é automático. O estrangeiro não repele a vigília e, apesar da infeliz descoberta no Clube do Celibato, não houve nenhum enfrentamento e não existiam mais rastros da tensão latente entre o quase casal ou da fagulha de decepção no rosto do brasileiro. Ele tinha a absolvido de qualquer ressentimento ou culpa pelo fatídico quase... Agora, ela poderia algo semelhante por si mesma.

I, I'm a new day rising

I'm a brand new sky that

Hang the stars upon tonight

I, I'm a little divided

Do I stay or run away

And leave it all behind?

Puck silencia e o forasteiro emenda o novo verso. Os aplausos intermináveis, os elogios incontestáveis e a mensagem claramente entendida pela pessoa desejada. O alivio para poder respirar novos ares e aspirar, finalmente, algo de concreto em sua jornada. Normalmente, ele acordava muito antes de seus companheiros nas manhãs de sábado e aquela não seria exceção. A viagem de ônibus para Akron dura mais de duas horas e o esforço é recompensado ainda nas primeiras baterias. A equipe da Escola Willian McKinley obtém excelentes resultados e a maioria dos atletas se classifica em suas respectivas provas. Daniel consegue bons tempos nos 100 e 200 m livres. As mensagens começam de incentivo começam a pipocar em seu celular com o avançar da manhã e, provavelmente, o despertar dos preguiçosos colegas de coral. Ao meio-dia, o apoio surge na forma de ligações telefônicas de Willian Schuester e Bryan Stuart. O atleta é convocado para a primeira corrida do período vespertino. Vitória tranqüila e presença garantida na final da prova mais rápida do atletismo. A sutil provocação vinda da arquibancada praticamente vazia intriga o velocista.

_ Gostei do modelito justinho! Eu gastei uma hora inteira treinando você, então, era minha obrigação ter certeza de que valeu a pena.

_ Quinn Fabray?! Isso só pode ser brincadeira.

A loira acaba seguindo as indicações do corredor e se aproxima da área ocupada pelos atletas sem nenhum problema. Antes de cumprimenta-lo, a loira justifica sua presença na longínqua Akron.

_ A minha mãe combinou de visitar uma cliente neste sábado, eu, simplesmente, aceitei a sugestão de passeio. A casa desta cliente fica bem perto daqui.

_ E como ta a situação com seus pais? Digo... Deve ter sido difícil voltar depois de tudo. – o forasteiro é direto no questionamento, ela suspira e senta-se na arquibancada.

_ Eu mal vejo o meu pai e agradeço diariamente por isso... A minha mãe acha mais pratico me agradar constantemente do que me perguntar se ainda estou magoada. Eu quase invejo a sua ligação com o professor Schuester... – Quinn rebate com certo bom humor.

_ É engraçado, eu tento não passar dos limites e o senhor Schuester faz de tudo para não invadir o meu espaço. – o enorme sorriso encobre a aparência desgastada pelas horas de concentração e esforço físico.

_ Sabia que a primeira vez que eu te vi sorrindo foi justamente em uma pista de atletismo? Você fica totalmente a vontade neste lugar. – ela confessa, ele desvia a mirada para os preparativos da próxima bateria _ Você ta diferente... Mais leve... E não ouse dizer que é efeito do seu relacionamento com Rachel Berry. – o estrangeiro gargalha, a visitante relaxa.

_ Não, a Rachel me diverte... Só que é extremamente injusto esperar que um namoro conserte a sua vida... Ou culpar alguém pela sua infelicidade. Eu custei, mas aprendi isso. – a loira escora a cabeça no ombro do rapaz e sorri pela audácia, ele não se importa.

_ Que bom, porque eu sei que são em tempos assim, que você aprende a viver de novo. – a loira cantarola a música efetuada pelo menino no último ensaio _ Excelente canção.

_ Em tempos assim, você aprende a amar de novo. Em tempos assim, você se entrega e se entrega outra vez. – é a vez do brasileiro jogar musicalmente.

_ Verso errado, estrangeiro. – Quinn sussurra no ouvido do imigrante _ A gente não precisa reaprender o que nunca esqueceu. – ela aperta firmemente a mão do garoto e beija seu rosto. O chamado do treinador quebra a conexão do quase casal _ Boa sorte!

Ele se levanta rapidamente e corre para alcançar os companheiros de equipe. A bateria classificatória dos duzentos metros é muito disputada e o rapaz consegue a segunda melhor marca garantindo vaga na etapa estadual. Na seqüência, os juizes anunciam a final da prova mais clássica do atletismo: 100 metros rasos. A estrela do forasteiro brilha e assegura o lugar mais alto do pódio. A primeira ação é enviar uma foto com as medalhas de ouro e prata para os celulares dos amigos comunicando o excelente resultado obtido nas Distritais. Ao longe, ele observa a única torcedora se despedir com um aceno e parabeniza-lo através de uma mensagem de texto.

A comemoração acontece em grande estilo na casa de Mike Chang em uma combinação clássica de filmes de terror e toneladas de pipoca. A única ausência do New Directions atende pela figura de Quinn Fabray com a justificativa de passar o final de semana em uma viagem com sua mãe. Apesar da presença incontestável de Finn, a atração principal da noitada é a narração das conquistas esportivas do brasileiro acompanhada dos comentários inoportunos do garoto do moicano. As palhaçadas da dupla de locutores levam os adolescentes às gargalhadas e a repetição da parceria musical é solicitada maciçamente. O forasteiro nunca havia se sentido tão em casa como naquela noite de sábado ao redor de seus amigos na minúscula cidade de Lima.

It's times like these

You learn to live again

It's times like these

You give and give again

It's times like these

You learn to love again

It's times like these

Time and time again


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Well Be Alright!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.